Melhores Aparelhos de Ginástica e Custo Benefício de 2022

Contar com os melhores aparelhos de ginástica pode ajudar você a manter a saúde em dia e conseguir o corpo que sempre desejou. 

Seja para controlar o peso corporal ou para começar a ganhar músculos, um aparelho de ginástica pode cair como uma luva. Os modelos existentes no mercado contam com opções das mais variadas, tanto para levantamento de peso quanto para outros tipos de treinamentos igualmente eficientes. 

A atividade física não é uma questão apenas de estética, mas também pode contribuir para que você possa ter um pouco mais de saúde. Controle da pressão e diabetes, melhora do condicionamento cardiovascular e fortalecimento são apenas algumas das alternativas que os exercícios trazem. 

Então, por isso mesmo, trouxemos hoje para você uma lista com os melhores aparelhos de ginástica do mercado em 2022. Cada elemento do equipamento pode funcionar de maneira determinada e, então, é possível treinar com mais conforto quando se tem um aparelho realmente de qualidade.

Ao longo desse texto você vai conhecer uma avaliação detalhada de cada uma das opções, inclusive com ficha técnica. Além disso, algumas dicas de compra podem te ajudar a entender melhor como os equipamentos funcionam e escolher aquele que ofereça soluções mais interessantes para você. 

Melhores Aparelhos de Ginástica de 2022

Muitas marcas têm investido na produção de equipamentos mais diversos, de modo a atender melhor os usuários. Os modelos pensados para instalação em casas ou apartamentos já são mais compactos, o que facilita a instalação e permite que muita gente consiga instalar o aparelho em casa.

Abaixo, então, você pode conferir uma tabela com as melhores opções do mercado, de modo a poder entender como eles funcionam. Além disso, ao lado de cada um dos modelos, uma pequena frase demonstra como o equipamento pode ser útil e lhe entregar resultados positivos. 

Então, agora que você já sabe o que esperar, confira abaixo a nossa lista com os melhores aparelhos de ginástica de 2022.

Imagem Aparelhos de Ginástica Detalhes
Estação de Musculação Para Academia Treinamento Evolution FT 13000
Natural Fitness Melhor aparelho de ginástica
Estação De Musculação Academia Podiumfit Me200-65kg
Podiumfit Melhor aparelho de ginástica custo benefício
Estação de Exercícios FitPulley HFIT AM
FitPulley O melhor modelo com cargas de látex
Aparelho de Ginástica Prancha Pelegrin Pel-fit4
Pelegrin O modelo mais barato
Abdominal Trainers Sala de Estar Multifuncional Máquina de Abdomo Preguiçoso Aparelho de Atividades Auxiliares para Perda de Peso Doméstico Linda Máquina de Escalar Cintura - 354565 cm_Melhorar Rosa
CCHAYE O melhor modelo para abdominais
Amkya Máquina de alongamento de perna de treinamento de stretch resistente para panturrilha e coxa, equipamento de ginástica para academia, casa, ioga, academia, equipamento de exercícios
Amkya O melhor para alongamento
CLISPEED Aparelho de treinamento abdominal portátil para treinamento muscular, dispositivo de alongamento do corpo, perna em casa, equipamento de ginástica, preto
CLISPEED O melhor modelo portátil

Como você viu acima, quem quer começar a treinar pode contar com diversas opções entre os melhores aparelhos de ginástica. Cada equipamento conta com pontos únicos que podem ser utilizados para que você cuide cada vez mais da sua saúde e tem resultados rápidos e eficientes.
Abaixo você confere um review bastante completo de cada um dos modelos e pode entender melhor como eles funcionam. A ideia é permitir que, com conhecimento, você possa entender como cada equipamento funciona, tecnicamente, e escolher o melhor para o seu uso diário.

1

Melhor Escolha

1º – Natural Fitness

Dentre os melhores aparelhos de ginástica que você pode encontrar no mercado atualmente, certamente a sua melhor escolha é o equipamento da Natural Fitness. Este é o aparelho que reúne as melhores características técnicas e tem capacidade mais interessante de funcionamento para você. 

Você pode aproveitar duas torres que podem ser utilizadas coletivamente, sendo que há uma carga de 75 kg de cada lado, ou seja, 150 quilos no total. Ainda, há proteções individuais em cada torre, impedindo o contato com as cargas, além de apoio para scott, suporte para leg press e mais.

No total você conta com a possibilidade de realizar 42 exercícios, recebendo ainda acessórios como polias com rolamentos, alça estribo, barra curta e tornozeleiras. Ou seja, para quem precisa de um aparelho de ginástica completo, essa opção pode entregar resultados muito interessantes. 

Além disso, é bom destacar que o equipamento tem um encosto de espuma revestido, que permitirá que você tenha mais conforto durante os treinos. Pesando 265,50 kg, o equipamento conta também com um tamanho grande, por isso é importante ficar atento ao seu espaço disponível.

Aposte no conforto
Se você gosta de equipamentos que permitem a realização de diversos exercícios de musculação, não deixe de conferir a nossa lista com os melhores hand grips do mercado. Assim você evita calos e lesões, além de ter uma atividade muito mais confortável.

Características do aparelho Natural Fitness

  • Funções: 42 exercícios
  • Dimensões: 200 x 175 x 206 cm
  • Peso suportado: 150 kg

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Podiumfit

Aliar bom preço com qualidade é o que todo mundo procura na hora de buscar um equipamento novo para o seu dia a dia. Assim, a estação de musculação da Podiumfit surge na nossa lista como aquela que conta com o melhor custo benefício entre todas as opções disponíveis no mercado atualmente. 

No total você tem disponíveis até 30 opções de treinamentos, utilizando cada uma das características do equipamento. Assim, peck deck, rosca direta, pullover, extensor, remada baixa, elevação frontal na ponta dos pés, extensor de tríceps e elevação de ombros são apenas algumas das opções disponíveis.

O equipamento conta com dimensões interessantes e é muito útil para uso em residências, contando com encosto de espuma revestida, para dar ainda mais comodidade. Ainda, você pode lidar com carga de até 65 kg, mas as polias intensificadoras podem fazer com que a carga seja de até 100 kg. 

Para que você tenha mais segurança durante os exercícios, uma boa ideia é respeitar o peso máximo do usuário, que não deve passar de 130 kg. Com tudo isso, você tem à disposição um equipamento com preço acessível e que conta com ótimos benefícios, podendo ser bastante útil no dia a dia.

Características do aparelho Podiumfit

  • Funções: 30 exercícios
  • Dimensões: 136 x 108 x 209 cm
  • Peso suportado: 130 kg

Confira o preço →

3

nao

3º – FitPulley

Para quem busca um tipo de treinamento diferenciado e fortalecimento mais tranquilo, um aparelho de ginástica que use cargas extensoras pode ser uma opção. Nesse cenário, o modelo da FitPulley surge como uma opção interessante, um pouco diferente do que muitos estão acostumados atualmente. 

O modelo inovador conta com um sistema de resistência elástica enclausurada, logo, você conta com muito mais segurança. Os elementos elásticos e cordas são feitos de látex natural, revestido com uma trama de poliéster, sendo que cada cor vem com uma carga diferente para você começar a evoluir. 

O látex amarelo conta com carga entre 3,2Kg e 18,4Kg; já o látex verde tem carga entre 5,2Kg e 28,8Kg; e o látex vermelho vai de 9,2Kg à 42Kg. Em todos os casos o peso da carga é dividido no estiramento de dois metros, sendo que você pode mesclar o uso de látex para ter melhores resultados. 

Projetado em aço carbono e alumínio, o equipamento ganha em resistência, sendo que sua instalação é fácil e bastante versátil. Para quem não quer fazer exercícios que tenham muito impacto ou deseja preservar o corpo, realizando um fortalecimento mais contínuo, esse equipamento é uma ótima opção.

Mini Bands também são opção
Se você gosta de modelos com sistema de resistência elástica, talvez se interesse também pela nossa lista como os melhores mini bands do mercado. Podendo ser utilizadas em casa, com facilidade, as fitas têm tudo para entregar o que há de melhor em resultados.

Características do aparelho FitPulley

  • Funções: membros superiores e inferiores
  • Dimensões: 13 x 27 x 180 cm
  • Peso suportado: não especificado

Confira o preço →

4

nao

4º – Pelegrin

Se você tem pouco dinheiro para gastar, mas busca um aparelho de ginástica capaz de atender suas necessidades mais básicas, o equipamento da Pelegrin é opção. Isso porque o equipamento é o mais barato que você vai encontrar no mercado nos dias de hoje e também na nossa lista de melhores. 

O modelo serve tanto para a prática de musculação quanto para prancha abdominal, ou seja, torna-se bastante versátil. Assim, realizar treinos para fortalecimento dos membros superiores, como supino, pode ser muito fácil utilizando o equipamento, assim como treinar abdominais utilizando a prancha. 

O encosto estofado vai te auxiliar a ter mais conforto enquanto faz o seu treinamento e, revestido em couro PU, ele conta com maior durabilidade. A estrutura de metal é outro ponto importante, assim como o fato de ele ser dobrável, podendo ser guardado sempre que quiser, após terminar o uso.

Ainda, é importante dizer que o equipamento tem suporte para usuários com até 120 kg, algo que é importante seguir à risca para evitar acidentes. Com um tamanho considerado pequeno em comparação a outros modelos, o equipamento oferece elementos com muita qualidade e eficiência.

Características do aparelho Pelegrin

  • Funções: musculação e prancha abdominal
  • Dimensões: 126 x 18 x 34 cm
  • Peso suportado: 120 kg

Confira o preço →

5

nao

5º – CCHAYE

Muita gente define se o treinamento está dando certo ou não ao analisar a forma do abdome, de modo que, quanto mais “trincado” ele estiver, melhor. Por isso, o equipamento da CChaye surge como opção interessante, pois é o melhor aparelho de ginástica voltado para abdominais que você encontra aqui.

O aparelho é compacto e é ideal para você ter em casa, utilizando até mesmo a sua sala de estar, enquanto assiste TV. Com a regulagem você poderá optar pelo tipo de treinamento que terá, se com mais intensidade, voltado para o fortalecimento, para a queima de calorias ou para a redução de gordura. 

Além disso, uma almofada de couro padrão, muito macia, vai dar o conforto necessário para você treinar com a qualidade que precisa. Você ainda tem um visor de LED que registra os seus movimentos e hastes hidráulicas com capacidade de rolamento mais forte do que o esperado. 

O encosto antiderrapante ajuda a manter a segurança, assim como a espuma espessa com apoio para os braços pode ser bastante eficiente. Por fim, é bom lembrar que o equipamento conta com suporte para usuários com até 100 kg, o que deve ser respeitado em nome da segurança durante o uso.

Características do aparelho CCHAYE

  • Funções: multifuncional
  • Dimensões: 35 x 45 x 65 cm
  • Peso suportado: 100 kg

Confira o preço →

6

nao

6º – Amkya

Existem aparelhos de ginástica de todos os tipos e a versatilidade é um dos pontos mais interessantes em cada um. Por isso mesmo, o aparelho da Amkya merece atenção, por se tratar de um modelo voltado para alongamento e que pode te ajudar a treinar os membros inferiores com muita calma. 

O modelo vem com um assento acolchoado muito confortável e ajustável, bem como com um sistema de engrenagem que facilita o uso. Assim, sem o uso de cabos, você pode ajustar o equipamento por meio do conjunto volante, de acordo com as suas necessidades, virando a manivela quanto precisar. 

Para quem lida com lesões frequentes, o aparelho pode ser ótimo para alongar a parte interna da virilha, bem como trabalhar o equilíbrio e a flexibilidade. A parte interna da coxa, também alvo de muitos incidentes, também pode receber o alongamento necessário com o uso correto do equipamento.

Ainda, é importante lembrar que o equipamento tem suporte para usuários com até 106 kg e é bastante fácil de transportar. Sem a necessidade de fazer uma instalação fixa, você pode levar o equipamento para onde quiser e realizar os seus treinamentos sempre com conforto, facilidade e ótimos resultados.

Características do aparelho Amkya

  • Funções: alongamento
  • Dimensões: não especificado
  • Peso suportado: 106 kg

Confira o preço →

7

nao

7º – CLISPEED

Para quem gosta de ter o seu aparelho de ginástica sempre por perto, o equipamento da Clispped é uma opção bastante interessante. Isso porque, dentre as diversas opções que vimos por aqui, essa é aquela que reúne as características mais interessantes, sendo também a mais fácil de transportar.

O modelo é útil para você fazer push-up, alongamento nas costas, treinar chute lateral e também realizar diversas outras atividades. Além disso, você conta com regulagem para até 4 alturas diferentes, lembrando sempre que é necessário respeitar o peso máximo do usuário de até 90 kg.

Além disso, o modelo é bastante leve e pode ser armazenado com facilidade, além de contar com fabricação em aço, espuma e borracha. Embaixo você tem uma ventosa de 8,7 cm, com sucção bastante forte, que vai garantir estabilidade suficiente durante os treinamentos. 

Tudo isso faz com que o equipamento mereça ser considerado um dos melhores aparelhos à disposição atualmente. 

Conheça outras opções portáteis
Depois de conhecer um aparelho de ginástica que pode ser utilizado tranquilamente em casa, você pode ter pensado em outras possibilidades. Então, confira a nossa lista com os melhores apoios para flexão e conheça outro equipamento que pode te ajudar bastante no treino diário.

Características do aparelho CLISPEED

  • Funções: abdome multifuncional
  • Dimensões: ‎26 x 21 x 20 cm
  • Peso suportado: 90 kg

Confira o preço →

Como escolher o melhor aparelho de ginástica?

Escolher equipamentos novos nem sempre é fácil e mesmo quando falamos dos melhores aparelhos de ginástica, as coisas não mudam de figura. Isso acontece porque a tecnologia está sempre em constante evolução e mesmo quem procura as novidades tem dificuldades para acompanhar tudo. 

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher o melhor equipamento de todos.  Com as informações certas você não vai errar na hora da escolha e certamente vai contar com o aparelho mais adequado para as suas necessidades.

Então, continue lendo e não perca nenhuma informação importante. 

Funções

A primeira coisa a se pensar quando se busca um aparelho de ginastica é nas funções que o equipamento pode oferecer. Assim, procure sempre equipamentos multifuncionais, que permitem que você treine diversos grupos musculares de forma mais interessante e tranquila.

Os equipamentos que contam com mais opções de exercícios costumam ser um pouco mais caros, então esse é outro ponto a ser considerado. Além disso, o ideal é pensar em quais exercícios você pode aproveitar mais o equipamento, para assim adquirir algo que irá usar com frequência. 

Dimensões

Um dos pontos mais importantes na hora de comprar um aparelho de ginástica, principalmente pela internet, é avaliar as dimensões que ele ocupa depois de montado. Você está adquirindo um equipamento para fazer uso em casa, então, tudo o que não precisa é que ele não caiba o seu espaço.

Além disso, o tamanho do equipamento pode influenciar diretamente na maneira com que você treina, pois alguns modelos podem não ser indicados para pessoas mais altas. Seja como for, para manter o conforto em dia é importante que você seja capaz de lidar com as dimensões do equipamento. 

Peso suportado

Muita gente que busca um aparelho de ginástica se encontra acima do peso, mas também há aqueles que já treinam há algum tempo e têm músculos desenvolvidos. O que há de comum entre os dois tipos é que, em ambos os casos, o peso corporal pode estar um pouco acima do que seria esperado.

Então, é preciso avaliar o peso suportado pelo equipamento que você está comprando, para não correr riscos desnecessários. O uso dos aparelhos por pessoa mais pesada que o indicado nos manuais pode não ser seguro, havendo a possibilidade de ocorrência de acidentes e outras dificuldades. 

Qual o melhor aparelho de ginástica?

Escolher apenas um entre os melhores aparelhos de ginástica do mercado não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Por isso mesmo, o nosso ranking leva em consideração a capacidade técnica de cada um dos modelos, bem como a sua capacidade de agradar a mais usuários.

Assim, em primeiro lugar ficou o aparelho da Natural Fitness, com opção para 42 exercícios diferentes e alta capacidade. O modelo vem com carga de 150 kg dividida em duas partes, tem possibilidade para treino de leg press, banco scott e muito mais, sendo pesado e bastante grande. 

Na segunda colocação, com o melhor custo benefício do mercado atual, o modelo da Podiumfit também merece destaque. Com capacidade para usuários até 130 kg, o modelo conta com 30 opções diferentes de exercícios, tem carga de 65 kg, conta com possibilidade de realizar peck deck e mais. 

Completando o pódio, o destaque vai para a opção da Fitpulley, um equipamento inovador que faz uso de resistência elástica enclausurada. Com base em látex natural de diferentes cores, o equipamento oferece diversas opções de exercícios e é bastante resistente, produzido em carbono.

No quarto lugar, o modelo da Pelegrin surge como opção para aqueles que tem pouco dinheiro para investir. Além de ser o mais barato, o equipamento serve tanto para musculação quanto para abdominal, tem encosto revestido em PU, suporte para usuários com até 120 kg e produção em metal. 

Na quinta posição, o aparelho da CChaye é opção para aqueles que querem ter um abdome de cinema. O modelo é compacto e pode ser utilizado em qualquer lugar da casa, conta com um visor de LED para acompanhar o treinamento e hastes hidráulicas reguláveis que podem ser muito úteis. 

No sexto lugar, o modelo da Amkya oferece o que você precisa quando o assunto é alongamento e manutenção preventiva dos músculos. O assento acolchoado ajuda a dar mais conforto e você pode treinar equilíbrio e flexibilidade, lembrando sempre do limite para peso do usuário de até 106 kg.

Fechando a nossa lista, o aparelho da Clispped surge como opção interessante para quem deseja um equipamento fácil de transportar.  Com suporte para usuários com até 90 kg, ele permite treinamento de chute lateral, alongamento de costas e mais, além de contar com ventosas para dar mais firmeza. 

Como você viu, existem diversas opções no mercado de aparelhos que podem ser bastante úteis para o seu treinamento. Com preços e características diferentes, cada uma das alternativas é capaz de entregar exatamente o que você precisa quando se fala em eficiência e qualidade de produto. 

Por isso mesmo, é de suma importância que você avalie não só o que há em cada um dos equipamentos, mas também como cada um deles pode lhe ser útil. Lembre-se sempre que o melhor equipamento não é exatamente aquele que custa mais caro, mas sim aquele que traz soluções para o seu cotidiano.

Conclusão

Você conheceu aqui os melhores aparelhos de ginástica de 2022 e várias opções que podem te ajudar a começar a treinar. Fortalecer seu corpo e manter a saúde em dia vai ficar muito mais fácil com equipamentos de qualidade e cheios de pontos positivos, versáteis e cheios de bons elementos.

As características técnicas de cada equipamento podem ser úteis para que você entenda como os aparelhos podem ser utilizados. Imaginar os tipos de exercícios que pretende fazer também é um guia interessante que pode te ajudar na hora de escolher qual modelo deve comprar para sua casa. 

Mas o mais importante de tudo é que você fique atento aos critérios que mostramos acima, tais como:

  • Funções;
  • Dimensões;
  • Peso suportado.

Com essas informações bem delineadas, certamente você não terá dificuldades para encontrar um equipamento seguro e que caiba exatamente no espaço que você tem. Além disso, as funções do equipamento são o ponto primordial, pois são elas que definem como serão os seus treinamentos.

Agora, então, que você já conhece quais são os melhores aparelhos de ginástica de 2022, não há mais motivos para continuar perdendo tempo. Escolha agora mesmo um produto para chamar de seu e comece a investir na sua saúde e beleza, tornando-se cada vez mais saudável com os seus exercícios. 

Deixe um comentário