Melhores Apoios para Flexão e Custo Benefício de 2022

Com o corre-corre da vida moderna é importante manter a saúde e, para isso, contar com os melhores apoios para flexão pode ser útil.

Grande parte da população tem enfrentado dificuldades com a obesidade, o que pode acarretar outros problemas de saúde. Para quem não pode começar um treinamento fora de casa, em uma academia, é preciso buscar alternativas e começar a realizar sua atividade física em casa.

No mercado existem diversos equipamentos que podem ajudar você a treinar em casa, usando o espaço que tem e sem a necessidade de grandes pesos. A ideia é que você possa realizar a sua atividade física no ambiente que tiver disponível, sem maiores dificuldades para o seu dia a dia.

Pensando nisso, hoje você vai conhecer os melhores apoios para flexão de 2022, um tipo de equipamento que pode ser bastante útil. Com ele você poderá realizar os seus treinamentos no quarto, na sala ou na área externa de sua casa, sempre contando com tranquilidade e bons resultados para o físico.

Ao longo desse texto, ainda, traremos algumas informações que podem ser úteis para você quando for escolher o melhor apoio. A ideia é que você tenha uma noção mais aprofundada dos modelos existentes e, assim, possa fazer uma escolha mais acertada e direcionada para o que precisa.

Melhores Apoios para Flexão de 2022

Abaixo você confere uma tabela na qual colocamos todos os apoios que estão fazendo sucesso no mercado atual. Ao lado de cada um dos modelos, você verá também uma pequena frase, a qual pode te ajudar a entender melhor como cada um dos equipamentos se destaca e pode lhe ser útil.

Não se esqueça, enquanto analisa as opções, de pensar naquilo que realmente necessita e em como os equipamentos podem se encaixar na sua vida. A melhor opção de compra é sempre aquela capaz de lhe entregar resultados positivos e que seja realmente uma solucionadora de problemas.

Dito isso, sem mais delongas, confira abaixo a nossa lista com os melhores apoios para flexão de 2022.

Imagem Apoios para flexão Detalhes
Base Rotatoria De Flexao
Base Rotatoria Everlast Melhor Apoio para Flexão
Par Apoio Flexão De Braço Suporte Fixo Push Up Fitness (Azul)
Astro Mix Melhor Apoio para Flexão Custo-Benefício
Apoio Fixo Braço Flexao Exercicios Fortalecimento Fit Musculaçao Azul
Braslu O modelo mais barato
Apoio Para Flexão Giratório
ACTE T121 O melhor modelo giratório
Vollo Sports Suporte de Flexão, Preto
Vollo Sports VP1069 O modelo com design mais bonito
Barra de apoio flexão MBTECH - mb87122
MBTECH – mb87122 O melhor modelo intermediário
Apoio de Chão para Exercícios de Flexão Hidrolight
Hidrolight O que suporta mais peso

Como você pôde perceber, existem diversos equipamentos no mercado e cada um deles têm a sua parcela de contribuição para melhorar os seus exercícios. A variedade é um bom ponto, pois assim você pode focar naquilo que realmente importa, principalmente quando há modelos parecidos.

Então, agora chegou o momento de você conhecer cada uma das opções do mercado de uma forma um pouco mais aprofundada. Abaixo você confere um review completo sobre cada um dos melhores apoios para flexão de 2022 e, por isso, a dica é ficar atento e não perder nenhuma informação, pois todas podem ser úteis.

1

Melhor Escolha

1º – Base Rotatoria Everlast

Dentre os melhores apoios para flexão, a melhor escolha que você pode fazer é pela base rotatória da Everlast. Isso porque o modelo reúne em si todas as características que você precisa ter em um apoio para flexão seguro e que possa auxiliar no desempenho de suas atividades diárias.

O modelo vem com alças emborrachadas, que permitem que você tenha uma pegada muito mais fácil e prática. Isso vai te ajudar a ter mais segurança durante os treinamentos e impedir, também, que eventuais escorregões possam prejudicar sua saúde e vir a causar algum tipo de lesão.

Da mesma forma, a superfície inferior, antiderrapante, também vai contribuir para que o apoio fique fixo no chão e não escorregue. Ainda, o fato de se tratar de uma base giratória lhe dá a possibilidade de fazer vários outros exercícios usando essa possibilidade, o que não acontece com apoios fixos.

Assim, o modelo consegue oferecer ótimos benefícios para os usuários, entregando muita qualidade e segurança. Composto em PVC, ele tem tudo para te ajudar a desenvolver os músculos superiores, tanto no quesito força quanto no que diz respeito à flexibilidade.

Características do apoio Base Rotatoria Everlast

  • Alças: emborrachadas
  • Superfície inferior: antiderrapante
  • Peso suportado: não especificado
  • Tamanho: 17 x 24 x 38 cm

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Astro Mix

Para quem gosto a de encontrar produtos de qualidade, mas não gosta de gastar muito, a melhor opção é o apoio para flexão da Astro Mix. Isso porque, entre os diversos modelos que você verá por aqui, este é aquele que oferece o melhor custo-benefício entre todos no mercado.

O modelo tem suporte para até 100 kg, o que permite que até mesmo pessoas um pouco mais pesadas façam uso dele tranquilamente. Para garantir que você tenha segurança enquanto faz os exercícios, ainda, você pode contar com uma base antiderrapante com borracha e espuma de qualidade.

A pegada acolchoada, com pequenas ranhuras, ajuda você a ter maior segurança no momento em que segurar para fazer o seu exercício. Da mesma forma, você pode usá-lo para aumentar a amplitude dos seus exercícios, de forma potencializada, o que pode trazer resultados muito melhores.

Por fim, destaque-se que a produção do equipamento em PVC garante a ele durabilidade e facilidade de limpeza. Tudo isso faz com que o equipamento, que tem o melhor custo-benefício entre todos, mereça a sua posição entre os melhores apoios para flexão do mercado atual.

Características do apoio Astro Mix

  • Alças: acolchoada
  • Superfície inferior: antiderrapante
  • Peso suportado: 100 kg
  • Tamanho: 28 x 18 x 12 cm

Confira o preço →

3

nao

3º – Braslu

Nem todo mundo tem dinheiro para investir em equipamentos de grande porte e que tenham um custo mais elevado. Por isso mesmo, o modelo da Braslu surge como uma ótima opção, pois é o mais barato que você encontra nas lojas e, mesmo assim, é capaz de entregar resultados interessantes.

O modelo, apesar do baixo custo, tem suporte para até 110 kg e pode ser muito útil para todo tipo de atleta que deseja começar a treinar. Além disso, destaque-se o fato de a superfície inferior ser coberta por espuma, o que ajuda a impedir que o apoio derrape enquanto você faz os seus exercícios.

Nas alças também há uma parte em espuma, que te ajuda a segurar o equipamento com mais força e evita qualquer tipo de problema. Assim você não tem dores nas mãos e, ainda, evita que a mão fique deslizando, o que pode pressionar os seus punhos e abrir caminho para a chegada de lesões.

Com tudo isso, o equipamento oferece ótima qualidade e é um dos mais interessantes que você verá no mercado atualmente. A ideia de que as coisas precisam ser caras para oferecerem boa qualidade, certamente não se aplica quando se fala do apoio da Braslu.

Características do apoio Braslu

  • Alças: espuma
  • Superfície inferior: espuma
  • Peso suportado: 110 kg
  • Tamanho:  22 cm X 14 cm X 14 cm 

Confira o preço →

4

nao

4º – ACTE T121

Quando você usa um apoio para flexão fixo você tem diversas opções de exercícios que podem te ajudar a ficar mais forte. Porém, quando esse apoio para flexão é giratório, você ganha diversas outras opções e pode incluir vários novos tipos de treinamento na sua rotina, com muita segurança.

O modelo da ACTE conta com uma superfície inferior com borracha antiderrapante, o que ajuda você a ter mais segurança e não precisar lidar com escorregões. Ainda, o modelo produzido todo em OS e aço conta com ótima durabilidade e é bastante fácil de limpar e carregar para qualquer lugar.

O apoio conta com diâmetro de 19,5 cm, o que pode ajudar a manter a estabilidade, enquanto você faz as suas flexões. Esse é o tipo de equipamento que ajuda muito na hora de você fortalecer a sua musculatura, tanto da região lombar e peitoral, como também dorsal e abdominal.

Por fim, o modelo tem um custo muito parecido com o dos outros modelos, apesar de ter esse diferencial da rotatividade. Você certamente vai conseguir treinar de várias novas formas com esse equipamento.

Características do apoio ACTE T121

  • Alças: lisas
  • Superfície inferior: borracha antiderrapante
  • Peso suportado: não especificado
  • Tamanho: 19.5 x 8.5 x 40 cm

Confira o preço →

5

nao

5º – Vollo Sports VP1069

Não é porque você está em um treinamento intenso que precisa deixar de lado outros pontos, como a beleza do equipamento que usa. O apoio Vollo Sports VP1069, então, se destaca por ser aquele que tem o melhor design, entre todas as opções que o mercado tem oferecido atualmente nesse sentido.

O modelo conta com emborrachamento em toda a sua extensão e uma espuma especial no local da pegada. Tudo isso é extremamente importante para que você não tenha problemas com escorregões, tanto na superfície inferior quanto no local onde segura o apoio e exerce a maior força com o corpo.

O equipamento tem um formato em curvas que o deixa muito bonito e certamente vai chamar a atenção de qualquer um que o vir. Assim, você tem acesso a um equipamento de alta qualidade e durabilidade, o qual, além de tudo, conta com um design bonito e capaz de agradar muita gente.

Características do apoio Vollo Sports VP1069

  • Alças: espuma
  • Superfície inferior: emborrachada
  • Peso suportado: não especificado
  • Tamanho: 14 x 14 x 25 cm

Confira o preço →

6

nao

6º – MBTECH – mb87122

Se você é daqueles que não gosta de apostar nos modelos mais caros do mercado, mas também não é chegado naquilo que é mais básico, o apoio MBTECH – mb87122 é uma ótima opção. Isso porque, dentre as diversas opções que o mercado oferece, esse é o modelo intermediário mais interessante.

O modelo conta com uma pegada neutra, mas que é facilitada pela presença de espuma, o que ajuda a lidar melhor com a situação. Assim você não corre o risco de escorregar enquanto faz os seus exercícios e, também, evita que haja algum tipo de sobrecarga sobre os seus punhos.

Ainda, a superfície inferior também conta com espuma e faz com que o equipamento permaneça fixo sobre o chão. Tudo isso facilita para que você tenha um desempenho ainda melhor, usando o equipamento para dar amplitude aos seus exercícios e fazer tudo da maneira mais correta.

Características do apoio MBTECH – mb87122

  • Alças: espuma
  • Superfície inferior: espuma
  • Peso suportado: não especificado
  • Tamanho: 25 x 15 x 15 cm

Confira o preço →

7

nao

7º – Hidrolight

Para as pessoas que são mais pesadas há sempre o medo de que os equipamentos não suportem o peso e venham a quebrar. Por isso mesmo, o modelo da Hidrolight surge como uma ótima alternativa, pois é aquele com o maior suporte de peso, entre todos os que você verá por aqui.

Com suporte para até 120 kg, o modelo garante que você terá segurança para fazer suas flexões sempre com muito conforto. Além disso, a superfície inferior conta com borracha antiderrapante, o que atua contra escorregões e faz com que você possa sentir-se mais seguro durante os exercícios.

Se não bastasse, o conforto também está na pegada, toda emborrachada, que ajuda para que você mantenha uma posição firme enquanto treina. Assim, os seus exercícios de fortalecimento ficarão muito mais fáceis e você conseguirá deixar peito, ombros e abdome exatamente como sempre quis.

Esse é um modelo que certamente vale a pena comprar.

Características do apoio Hidrolight

  • Alças: borracha
  • Superfície inferior: borracha antiderrapante
  • Peso suportado: 120 kg
  • Tamanho: 25 x 25 x 9 cm

Confira o preço →

Como escolher o melhor apoio para flexão?

Quando se trata de adquirir um produto novo, muita gente fica em dúvida sobre qual escolher e como conhecer as diferenças. Mas fique tranquilo, pois mesmo entre os melhores apoios para flexão existem diferenças que não são tão perceptíveis e você não tem a obrigação de conhecer todas.

Então, pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher o melhor equipamento para o seu treinamento. As informações são importantes para que você possa avaliar se determinado objeto pode ser útil para você ou não, bem como comprar um e outro.

Então, dito isso, continue lendo e não perca nenhuma informação.

Alças

Quando você usa um apoio para flexão, suas mãos não têm contato com o solo, mas sim se prendem ao equipamento. Isso é importante para que você diminua um pouco da tensão que é imposta sobre os pulsos, mas para que dê certo, suas mãos precisam ficar muito firmes no equipamento.

Então, o ideal é procurar equipamentos que contem com alças revestidas com algum material aderente, como a espuma, por exemplo. Outros modelos têm formato ergonômico e permitem uma pegada mais segura, mas o mais importante de tudo é que você não corra o risco de sobrecarregar o seu pulso.

Superfície inferior

É por meio do apoio para flexão que você tem contato com o solo e, por isso, é preciso verificar se ele conta com tecnologia antiderrapante. Como você parte do apoio, e não do chão, o seu corpo fica mais elevado, o que melhora os resultados dos exercícios, mas aumenta os riscos no caso de acidentes.

Então, escolha modelos que tenham uma superfície inferior que não deslize no solo nem corra o risco de te fazer cair. Lembre-se que alterações inadequadas podem sobrecarregar determinados músculos, bem como, no caso de queda, machucar-se pode ser algo bem possível nessa situação.

Peso suportado

Não se esqueça que você atirará todo o seu peso sobre os apoios quando for fazer as suas flexões e se exercitar por algum tempo. Então, aqui vale a mesma ideia das dicas anteriores, você precisa encontrar um equipamento que seja eficiente para suportar o seu peso, sem maiores riscos.

Tamanho

Outro ponto importante diz respeito ao tamanho do equipamento, pois isso pode tornar o uso mais ou menos confortável. Escolha um tipo de apoio que te permita ter uma pegada mais firme e tranquila, evitando modelos que sejam muito pequenos ou muito grandes, em comparação ao seu tamanho.

Qual o melhor apoio para flexão?

Como você viu, entre os melhores apoios para flexão existem diversas opções que podem ser muito interessantes para quem quer treinar em casa. Então, abaixo você confere a nossa lista com as melhores opções e pode entender como cada uma delas ocupa a posição de destaque que colocamos.

Então, em primeiro lugar ficou a base rotatória da Everlast, o modelo que reúne as melhores características técnicas entre todos. O apoio conta com base rotatória, tem alças emborrachadas, conta com uma superfície inferior antiderrapante, é composta com PVC e oferece ótimos resultados.

Na segunda posição, com o melhor custo-benefício do mercado, fica o apoio da Astro Mix e suas diversas qualidades. O modelo tem suporte para usuários com até 100kg, conta com base antiderrapante, tem uma pegada acolchoada com ranhuras e também é produzido com PVC.

Completando o pódio, o apoio da Braslu ganha destaque por ser aquele mais barato, entre todas as opções que o mercado oferece atualmente. O suporte é para usuários com até 110 kg, você pode contar com espuma na superfície inferior, que ajuda contra derrapagens, bem como na parte das alças.

No quarto lugar, o apoio da ACTE T121 surge como a melhor opção para quem gosta dos apoios feitos em bases giratórias. Com ele você vai poder aproveitar a versatilidade desse tipo de equipamento e, ainda, a base antiderrapante e a produção em aço, que garante durabilidade.

Na quinta posição o destaque vai para o apoio Vollo Sports VP1069, aquele que oferece o melhor design entre todos do mercado. Além de ser muito bonito, o equipamento vem com emborrachamento em toda a sua extensão e você ainda pode contar com espumas colocadas nas alças, muito confortáveis.

No penúltimo lugar, o MBTECH – mb87122 é um apoio intermediário capaz de agradar grande parte dos usuários comuns. Ele conta com uma pegada neutra, mas com espuma, além de contar com uma superfície inferior também com espumas, o que ajuda a evitar qualquer tipo de deslize ou risco.

Por fim, no sétimo lugar, o apoio da Hidrolight é aquele que oferece suporte para usuários com até 120 kg. Com isso, os mais pesados podem aproveitar o equipamento resistente, que ainda tem a superfície inferior com borracha antiderrapante e as alças com borrachas para ajudar na pegada.

Como você pôde perceber, o nosso ranking foi feito com base em critérios técnicos e na capacidade que cada modelo tem de oferecer bons resultados. Nada impede, no entanto, que você analise as opções e entenda que um ou outro equipamento merece estar em uma posição superior ou superior.

O mais importante é que a sua análise leve em consideração a sua realidade e aquilo que pode ser mais útil para você. Então, avaliar pontos como o espaço que você tem disponível, seu peso, a regularidade dos exercícios e outras coisas será sempre um bom ponto de partida.

Conclusão

Você viu aqui os melhores apoios para flexão que o mercado tem a oferecer nos dias de hoje, entre produtos de vários modelos. As opções são diversas e, por isso mesmo, cabe dar uma olhadinha no que cada uma delas tem a oferecer de melhor para quem quer começar a treinar agora mesmo.

Começar uma atividade física não é algo fácil e muita gente enfrenta essa dificuldade durante anos na vida. Então, se você quer começar agora a praticar os seus exercícios, ou se já está na academia há um bom tempo, a dica é sempre escolher equipamentos de qualidade, que venham para agregar.

Mas para encontrar equipamentos bons é preciso conhecê-los e saber como funcionam. Por isso, é importante que você analise os critérios que mostramos, como:

  • Alças;
  • Superfície inferior;
  • Peso suportado;
  • Tamanho.

Como você pode perceber, cada um desses elementos tem ligação direta com os resultados que você pretende atingir com as suas flexões. Mais que isso, considerando os pontos acima, você deve sempre pensar em como a sua segurança pode ser afetada por um equipamento novo incluído na sua rotina.

Então, agora que você já conhece os melhores apoios para flexão está na hora de deixar o sedentarismo e começar a mudar. Escolha uma das opções que mostramos acima e comece a ter agora mesmo uma vida muito mais saudável, incluindo os exercícios na sua rotina diária.

Deixe um comentário