Melhores Bermudas de Ciclismo e Custo Benefício de 2022

Todos aqueles que gostam de passar um bom tempo pedalando precisam saber como as melhores bermudas de ciclismo podem ser úteis.

A verdade é que uma boa permuta pode fornecer o conforto necessário para que o ciclista aproveite todo o seu tempo sobre a bike. Além, com as tecnologias aplicadas, além de conforto é possível contar com dissipação de calor adequada, prevenir assaduras e ter diversos outros benefícios com o tempo.

O ciclismo é adotado por muita gente como a maneira mais interessante de manter a saúde em dia e realizar algum tipo de atividade física. Seja em passeios mais calmos ou em atividades de competição, as bermudas certas podem deixar a experiência muito mais agradável e, também, evitar mal estar. 

Mas para que você possa aproveitar tudo o que as melhores marcas têm a oferecer, é preciso que você conheça bem cada um dos modelos. Por isso mesmo, decidimos trazer aqui uma lista com as melhores bermudas de ciclismo de 2022, para você encontrar aquele que pode realmente te ajudar. 

O mais importante de tudo é que você busque um equipamento que seja capaz de lhe fornecer conforto e ajudar a melhorar a experiência do ciclismo. Então, não foque apenas na beleza exterior e no design, mas pense também nas características técnicas que podem ser bastante úteis para você. 

Melhores Bermudas de Ciclismo de 2022

Na tabela abaixo você pode encontrar diversos produtos, de variadas marcas, e todos contam com qualidades que podem ser uteis. Absorver os impactos na região que mantém contato direto com o selim é uma delas, além de contar com compressão, algo que pode ajudar a prevenir as lesões. 

Ao lado de cada um dos modelos você confere também uma frase que resume um pouco sobre como o equipamento pode ser bem utilizado. Não se trata de uma sentença sobre o equipamento, mas sim de uma característica que ele possui que merece um olhar especial por que busca uma compra. Então, diante de tudo isso, confira agora a nossa lista com as melhores bermudas de ciclismo de 2022.

Imagem Bermudas de ciclismo Detalhes
Short masculino acolchoado 3D para ciclismo curto de gel de silicone para ciclismo com 3D acolchoado para bicicleta
Gaorui MEN3DQXK-OXXLw Melhor Bermuda de Ciclismo
CANARI Short masculino de triatlo, preto, GG
CANARI 1060 Melhor Bermuda de Ciclismo Custo Benefício
Weimostar Shorts de ciclismo feminino acolchoado de gel para bicicleta, meia calça respirável, Bermudas, 3X-Large
Weimostar O melhor modelo feminino
Fancyes Calções Acolchoados para Roupa Interior para Roupa Interior de Short , Laranja M
Tongina O modelo mais barato
Bermuda de ciclismo/motociclismo, andar de bicicleta, acolchoados 3D, de secagem rápida, bermuda para homem
NICEWIN O melhor modelo para iniciantes
REFACTOR O melhor modelo com bermuda dupla
Ally bermuda masculina para ciclismo de montanha acolchoada MTB shorts baggy ciclismo ciclismo shorts com enchimento, caimento solto (cinza escuro, G)
Ally A melhor para mountain bike

Cada um dos modelos apresenta características que podem ser bastante úteis para os usuários, mas todos eles são também um pouco parecidos. O ideal, então, é verificar exatamente quais são as suas necessidades e como aquilo que a bermuda tem a oferecer pode te ajudar a ter uma melhor experiência.
Então, para que você conheça melhor as melhores bermudas de ciclismo que o mercado tem a oferecer, preparamos algo especial. Confira abaixo um review completo de cada um dos modelos e tire todas as suas dúvidas sobre o funcionamento e a forma com que as bermudas funcionam melhor.

1

Melhor Escolha

1º – Gaorui MEN3DQXK-OXXLw

Entre as melhores bermudas de ciclismo que você pode encontrar no mercado atualmente, certamente o modelo Gaorui MEN3DQXK-OXXLw é a sua melhor opção. Isso porque a bermuda consegue reunir em si todas as boas características que se espera de um acessório como esse.

O modelo conta com um design acolchoado que pode diminuir bastante o desconforto ocasionado no quadril pelo atrito com o selim. O melhor de tudo é que o forro de gel não tende a se mover com facilidade, o que vai permitir que você percorra trechos mais longos com mais tranquilidade. 

Outro ponto positivo do equipamento está no seu material de fabricação, com a presença de 90% de poliéster e outros 10% de elastano. Assim, você conta com uma bermuda feita em material respirável, que vai permitir um melhor controle do calor do seu corpo e ajudar contra o suor excessivo.

A parte em elastano do material de fabricação ajuda a fornecer a compressão necessária para manter a aceleração da corrente sanguínea. Com isso, você, além de contar com um produto super leve, ainda pode aproveitar os benefícios decorrentes da compressão, principalmente na prevenção de lesões.
 
Tudo isso faz com que o equipamento seja um dos mais interessantes do mercado e possa entregar ótima qualidade aos usuários.

Características da bermuda Gaorui MEN3DQXK-OXXLw

  • Material de fabricação: Poliéster
  • Forro: gel de silicone
  • Compressão: 10% elastano

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – CANARI 1060

A bermuda CANARI 1060 é o modelo ideal para quem busca um equipamento de qualidade, mas que possua um preço um pouco inferior aos modelos top de linha. Inclusive, é possível dizer que essa bermuda é aquela com o melhor custo benefício, entre todos os modelos que você verá por aqui. 

O modelo conta com fabricação em nylon e lycra, dois materiais bastante leves e que podem trazer ótimos resultados para os ciclistas. Ainda, cumpre ressaltar que os modelos contam com secagem rápida e o design elástico fornece alguma compressão, ajudando a impedir a ocorrência de assaduras. 

Ao todo você conta com seis painéis que se ajustam perfeitamente ao corpo e permitem que você sinta a leveza e liberdade que só os bons acessórios proporcionam. Além disso, a estrutura plana da bermuda reduz a possibilidade de fricção, de modo que você tende a ficar ainda mais rápido.

Outro ponto interessante está no enchimento feito em espuma, que ajuda a lidar com os impactos que podem ocorrer durante o seu trajeto. O melhor de tudo é que ele absorve muito pouca água, o que ajuda para que você não comece a se sentir desconfortável enquanto pedala.

Por fim, ressalte-se a presença de logotipos reflexivos, na perna e nas costas, o que ajuda quando você estiver pedalando por lugares com menos luminosidade.

Características da bermuda CANARI 1060

  • Material de fabricação: Nylon e lycra
  • Forro: espuma
  • Compressão: não

Confira o preço →

3

nao

3º – Weimostar

Para as mulheres que gostam de pedalar, as empresas costumam preparar equipamentos específicos e com características um pouco diferentes. Assim, a bermuda da Weimostar é um modelo que pode agradar muita gente e trazer benefícios interessantes, principalmente para as ciclistas mais ativas. 

O modelo é todo fabricado em poliéster e lycra e conta com duas alças que sobem até os ombros, fornecendo o encaixe perfeito. O design diferenciado é um dos pontos mais interessantes do equipamento, que conta ainda com uma camada que sobe pelas costas, aumentando a precisão.

O material de fabricação é elástico, de modo a proporcionar boa compressão, mas o diferencial está na cinta elástica, que aumenta o espaço comprimido. O modelo conta com malha respirável nos dois lados da cintura, o que ajuda a manter a temperatura do corpo e traz uma secagem mais rápida.

Para garantir a proteção contra os impactos, você conta com uma almofada dupla de gel, bastante confortável e também respirável, o que diminui a absorção de suor. Com isso você tende a ter momentos muito mais tranquilos nas suas pedaladas, sem se preocupar com eventuais problemas.

Essa é uma bermuda adequada, principalmente para aquelas mulheres que estão em busca de conforto e praticidade.

Características da bermuda Weimostar 

  • Material de fabricação: 90% poliéster e 10% lycra
  • Forro: gel 3D
  • Compressão: Sim

Confira o preço →

4

nao

4º – Tongina

Há momentos em que o dinheiro está curto e tudo o que buscamos é um acessório barato, mas que seja capaz de atender as nossas necessidades. Então, se este for o seu caso, o modelo de bermuda da Tongina é uma das opções mais interessantes que o mercado esportivo tem para te oferecer agora. 

O modelo é feito com uma mistura de algodão, o que o torna mais suave ao toque e pode trazer muito mais conforto. Além disso, uma almofada de gel extra grossa permite que você tenha proteção contra impactos em todas as áreas que mantém contato direto com o selim da bicicleta durante o trajeto.

Assim, você vai conseguir aliviar dores no quadril, além de aproveitar o fato de o modelo ser produzido com material respirável e com absorção de umidade. Tudo isso vai trazer mais conforto para o ciclista, que além de tudo, ainda conta com costuras lisas que diminuem o atrito no movimento.

Características da bermuda Tongina 

  • Material de fabricação: mistura de algodão
  • Forro: gel de sílica
  • Compressão: não

Confira o preço →

5

nao

5º – NICEWIN

Caso você esteja começando a dar os seus primeiros passos no ramo do ciclismo, o ideal é contar com um equipamento intermediário, que possa lhe trazer bons resultados. Nesse cenário, a bermuda da NICEWIN surge como excelente alternativa para todos aqueles que estão começando agora.

O modelo é feito com 80% de nylon e tem 20% de spandex, materiais que contam com função hidratante para a pele do ciclista. Além disso, os materiais são respiráveis e ajudam a manter a pele seca, o que previne irritações, além de ajudar a manter a temperatura corporal sempre em alta. 

Outro ponto importante está no acolchoamento estereoscópico 3D, com uma almofada em forma de borboleta, com espuma de alta densidade e gel de silicone. Com isso você vai conseguir se livrar das vibrações que podem ocorrer no caminho e, eventualmente, começar a prejudicar o seu quadril.

Características da bermuda NICEWIN

  • Material de fabricação: ‎80% nylon, 20% spandex
  • Forro: espuma e gel
  • Compressão: Não

Confira o preço →

6

nao

6º – REFACTOR

Algumas pessoas podem ter dificuldades em usar as bermudas de ciclismo por acreditar que o material, muito agarrado a pele, não combina consigo. Nesse caso, uma boa opção é utilizar os modelos com bermuda dupla, como a Refactor, que conta com uma bermuda de ciclismo por baixo de outra.

Nesse caso, você tem uma bermuda de tactel, mais larga, e, embutida nela, pelo lado de dentro, outra bermuda, de lycra. Você ainda conta com dois bolsos laterais que vão permitir guardar os objetos que achar necessários e as duas bermudas contam com materiais respiráveis e que dissipam o calor.

É bom lembrar, também, que o forro da bermuda de lycra é feito com alta densidade 3XU e você ainda conta com proteção contra raios UV. Tudo isso permite que você ande por aí mais confortável e tenha ainda diversos benefícios trazidos pelo estilo da bermuda.

Características da bermuda REFACTOR

  • Material de fabricação: Tactel Peletizado e lycra
  • Forro: alta densidade 3XU
  • Compressão: Não

7

nao

7º – Ally

Se você é daqueles que gosta de fazer diversos trajetos longos e também é fã de mountain bike, muito provavelmente este modelo irá te conquistar. Com um design arrojado, a bermuda da Ally conta com uma bermuda exterior, cheia de bolsos e, junto dela, no interior, uma bermuda de poliéster bem útil.

A bermuda é feita de material durável na parte externa, o que te protege contra salpicos e água, por exemplo. Já a bermuda interna conta com material respirável e é produzida com poliéster e elastano, o que ajuda a manter a compressão nas pernas e permite que você tenha resultados bem positivos.

Ainda, é importante lembrar que o material é leve e conta com cinturas elástica, além e alças ajustáveis para permitir um melhor aperto. Já os bolsos são espaçosos e permitem que você guarde chaves, carteiras, telefones celulares e outros, além de contarem com zíper, para garantir a segurança.

Características da bermuda Ally 

  • Material de fabricação:  92% poliéster, 8% elastano/92% poliéster, 6% elastano e 2% PVC
  • Forro: gel
  • Compressão: 6% elastano

Confira o preço →

Como escolher a melhor bermuda de ciclismo?

Para que você possa escolher uma entre as melhores bermudas de ciclismo é preciso conhecer um pouco mais sobre o funcionamento dos equipamentos. A verdade é que a tecnologia está sempre em constante evolução, de modo que, mesmo para os mais antenados, fica difícil acompanhar tudo.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com as melhores opções que o mercado pode oferecer nos dias de hoje. Conhecendo um pouco mais a fundo as suas opções, dificilmente você irá errar na hora de comprar e, além disso, poderá saber exatamente o que procurar entre todos os modelos. 

Então, a dica é continuar lendo e não perder nenhuma importante informação. 

Material de fabricação

A escolha do material de fabricação é de suma importância para que você tenha momentos mais confortáveis sobre a bicicleta. É o tecido presente na bermuda que vai ajudar para que você mantenha sua pela mais seca, além disso ajuda a garantir que a pele permaneça com uma temperatura regulada.

Normalmente você vai encontrar modelos com elastano e poliamida, que ficam bastante justos ao corpo e, com isso, previnem assaduras. Outros tecidos interessantes para você usar são Lycra e Eschler, sendo que você deve sempre buscar elasticidade e uma boa aderência a pele por parte do tecido.

Forro

O forro é uma das partes mais importantes da bermuda, pois é ele que vai suportar os impactos dos glúteos sobre o selim. Além disso, se for de boa qualidade o forro também ajuda a controlar a temperatura e permite uma melhor dissipação do calor, contribuindo para diminui o suor. 

Os modelos costumam vir com forros de gel ou de espuma. O modelo em gel é confortável e conta com uma ação antibacteriana, já os modelos com espuma (poliéster e poliuretano) podem ser usados tanto em pedais curtos quanto longos, sendo que alguns modelos contam com espuma e também gel.

Compressão

Se você usar uma bermuda com compressão, ela vai ajudar a melhorar a circulação do sangue na área e, com isso, ajudar a prevenir lesões, bem como distensões e câimbras. Outro ponto interessante é que ajuda a retardar a chegada do cansaço, bem como trabalha para adiar a fadiga muscular. 

Para conseguir ter uma boa compressão, o modelo precisa de ao menos 20% de elastano em sua composição, o que vai ajudar a manter a bermuda firme sobre o corpo. Assim, com uma boa compressão nos lugares certos, você vai conseguir aproveitar melhor os pedais mais longos e fortes. 

Qual a melhor bermuda de ciclismo?

Escolher apenas uma entre as melhores bermudas de ciclismo não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Por isso mesmo, nossa lista foi elaborada com base em características técnicas, levando em consideração o fato de alguns modelos podem agradar a um número maior de usuários.

Assim, desta maneira, em primeiro lugar ficou a bermuda Gaorui MEN3DQXK-OXXLw, aquela que reúne as melhores características técnicas. O modelo vem com design acolchoado, tem forro de gel de silicone, conta com poliéster e elastano na sua produção e ainda é respirável e de secagem rápida.

Na segunda posição, com o melhor custo benefício entre todos os equipamentos, está o modelo da CANARI 1060. A bermuda é feita com nylon e lycra, dois materiais que tem boa compressão, é leve, conta com secagem rápida, tem forro de suma, estrutura plana e não absorve umidade em excesso.

Na terceira posição, completando o pódio, vem a bermuda Weimostar, produzido especialmente para as mulheres. O modelo é do tipo macacão, conta com fabricação em poliéster e lycra, tem cinta elástica que aumenta o espaço de compressão, diminui a absorção de suor e dissipa o calor.

No quarto lugar, a bermuda Tongina é o modelo mais barato que você vai encontrar no mercado nos das de hoje. O modelo é feito com uma mistura de algodão, conta com uma almofada grossa de gel para proteger o corpo de impactos, é feito em material respirável e não absorve a umidade. 

Na quinta posição, o destaque vai para a bermuda NICEWIN, a melhor opção para quem está começando a pedalar agora. O modelo é feto com 80% de nylon e 20% de lycra, o que ajuda a dar maior compressão, conta com acolchoamento estereoscópico 3D e mantem a temperatura do corpo.

No sexto lugar, a opção para aqueles que preferem esconder as bermudas mais apertadas é a Refactor. O modelo conta com duas bermudas sobrepostas, sendo a primeira de tactel, mais larga, além de contar com forro de alta densidade 3XU, bermuda interior de lucra e proteção contra raios UV.

Fechando a nossa lista, a bermuda da Ally é a ideal para quem busca um equipamento de qualidade para mountain bike. O modelo oferece produção e poliéster e elastano na bermuda interna, enquanto que a bermuda externa é feita de material durável, conta com bolsos grandes e é bastante útil. 

Como você viu, atualmente há um grande número de empresas investindo na produção de bermudas de ciclismo de todos os tipos. Com qualidade e eficiência, cada uma delas pode ser bastante útil e ajudar a manter o corpo saudável, livre do cansaço e das assaduras, mesmo nos pedais mais intensos.

Então, a última dica que fica é: quando você for escolher o seu equipamento, não se esqueça de pensar em quais são as suas necessidades. Mesmo que o nosso ranking tenha uma sequência lógica, pode ser que, para você, determinado produto possa ser muito mais útil, em razão de determinada característica.

Conclusão

Como você viu, entre as melhores bermudas de ciclismo há opções para atletas de todos os níveis, idades e tamanhos. O ciclismo é um dos esportes que mais tem crescido no mundo e tem como uma de suas características mais interessantes o fato de ajudar a manter a forma física e a saúde do corpo.

Uma boa bermuda vai permitir que o ciclista passe muito mais tempo pedalando e, acima de tudo, não tenha problemas com lesões, assaduras e outas circunstancias que poderiam afastá-lo da bicicleta. Assim, a bermuda surge como uma ótima alternativa para quem quer se manter sempre na ativa.

Mas para que você possa escolher um equipamento que vá lhe entregar tudo o que estamos dizendo, é preciso um pouco de conhecimento. Então, é importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais:

  • Material de fabricação;
  • Forro;
  • Compressão.

Seguindo essas informações básicas você certamente vai encontrar um modelo que se adeque ao que você precisa e possa te ajudar. As bermudas são variadas, contam vários modelos, tamanhos e tecnologias, mas certamente você pode encontrar uma que te ajude a melhorar o seu desempenho.

Então, agora que você já sabe quais são as melhores bermudas de ciclismo que o mercado pode oferecer nos dias de hoje, é hora de escolher uma para você. Releia nossa lista, analise o nosso review, siga nossas dicas e escolha aquele modelo que pode realmente ser útil para o seu dia a dia sobre rodas.

Deixe um comentário