Melhores Bicicletas Caloi e Custo Benefício de 2022

Para quem está em busca de uma atividade física de qualidade o ciclismo é opção e as melhores bicicletas Caloi de 2022 podem ajudar muito.

A Caloi é uma empresa que está no mercado há muito tempo e, com isso, ganhou a confiança dos consumidores. A verdade é que os equipamentos costumam ser muito bons, além de duráveis, ou seja, tudo aquilo que um ciclista deseja com veemência.

Além disso, o ciclismo é um dos esportes mais completos que existem, ajudando a fortalecer musculaturas e também funcionando como aliado para a função cardiovascular. Dessa maneira você pode alcançar mais saúde enquanto se diverte.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com as melhores bicicletas Caloi de 2022 que você pode encontrar no mercado nos dias de hoje. A ideia é que você possa conhecer os modelos com mais atenção e, assim, escolher aquela que possa ser mais útil.

Ainda, durante esse texto você verá um pequeno guia de compras que pode te auxiliar no momento da escolha. Como os modelos são muitos, conhecer alguns pontos específicos pode ser ótimo em momentos em que a situação pareça um pouco mais difícil.

Melhores bicicletas Caloi de 2022

Quando existem diversas opções de um produto no mercado, o ideal é olhar mais para si do que para os equipamentos, inicialmente. Isso quer dizer que você precisa saber exatamente quais são as suas necessidades, para encontrar o equipamento ideal.

Assim, se você está procurando uma bicicleta para competição, não pode escolher um modelo de passeio, por exemplo. Esses são dois grandes extremos, mas há outras pequenas diferenças, as quais você pode se atentar quando for fazer sua compra.

Então, considerando que o número de equipamentos no mercado não para de crescer, fizemos uma lista com as melhores opções. Na tabela abaixo, assim, você pode conferir a nossa lista com as melhores bicicletas Caloi de 2022.

Imagem Melhores Bicicletas Caloi Detalhes
BICICLETA CALOI ELITE CARBON SPORT NX ARO 29 2020 - VERMELHA
Caloi Elite Carbon Sport NX A sua melhor escolha
Bicicleta Aro 29 Caloi Vulcan Branca Tam. 17 Câmbio SunRun
Caloi Vulcan O melhor custo-benefício
Bicicleta Caloi Barbie Aro 16
Caloi Barbie O melhor modelo infantil
Bicicleta Aro 29 Caloi Velox Preta
Caloi Velox O melhor modelo barato
Bicicleta Caloi Ceci SR Aro 20
Caloi Ceci SR O melhor modelo clássico
Bicicleta Lazer Caloi Andes Aro 26 - 21 Velocidades
Caloi Andes O melhor modelo para passeio
Bicicleta Mtb Caloi Two Niner Alloy Aro 29 - Susp Dianteira - Quadro Alumínio - Shimano - 21 Velocidades - Freio a Disco - Preto
Caloi Two Niner Alloy O melhor modelo intermediário

Como você pôde perceber, há um número bastante interessante de opções tanto para quem quer apenas passear quanto para quem quer um esporte com mais esforço. Dessa maneira, o ideal é escolher cada uma das opções de acordo com suas melhores características.

Por falar nisso, você percebeu que, ao lado de cada modelo, há uma pequena descrição, que leva em consideração, suas melhores características. Isso pode ser bastante útil para que você possa escolher o equipamento que passará a fazer parte da sua vida.

1

Melhor Escolha

1º – Caloi Elite Carbon Sport

Dentre as melhores bicicletas Caloi que você pode encontrar no mercado nos dias de hoje, o modelo Elite Carbon Sport é sem dúvida a melhor escolha. Isso porque reúne em si as melhores características técnicas que se pode esperar de um equipamento desses.

O modelo conta com um quadro tamanho G, ou seja, indicado para pessoas que tenham entre 1,77 metro e 1,84 metro. Com isso, é útil tanto para homens quanto para mulheres, sendo uma ótima opção para quem busca um equipamento mais potente.

Ainda, é preciso destacar que o quadro é feito em fibra de carbono, um elemento mais leve, que ajuda no transporte e na atividade. Ainda, os freios a disco são muito úteis para que você consiga ter melhores resultados e fique mais seguro numa parada brusca.

Ainda, o trocador de marchas Sram Eagle Trigger SL-NX-1-B1 entrega uma ótima qualidade e te permite alterar as velocidades de forma tranquila. Isso é importante quando você enfrenta caminhos diferentes, que exigem velocidades específicas em cada um.

Com o aro 29 o modelo também ganha destaque no Mountain Bike, até de ganhar mais estabilidade. Ainda que a saída seja um pouco mais lenta, depois de entrar em movimento, o modelo certamente ganhará uma ótima velocidade.

Características da bicicleta Caloi Elite Carbon Sport

  • Dimensões: 120 x 70 x 30 cm
  • Marchas: não especificado
  • Aro: 29

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Caloi Vulcan

Se você procura uma bicicleta capaz de entregar ótima qualidade, mas custando um precinho um pouco mais camarada, essa é a sua opção. Isso porque a Caloi Vulcan é aquela que oferece o melhor custo-benefício entre todos os modelos que você vê aqui.

Primeiramente é preciso salientar que o modelo e do estilo Mountain Bike e conta com um aro 29 de dar inveja. Além disso, para que as suas pedaladas fiquem em segurança, você pode contar com freios a disco que vão garantir suas paradas, quando necessário.

Outro ponto importante diz respeito ao câmbio SunRun, com 21 velocidades, ótimo para que você enfrente qualquer tipo de trajeto. Assim, mesmo em situações com subidas muito íngremes, basta regular a sua bicicleta e encontrar a posição correta.

Ainda, o quadro é de alumínio, o que garante durabilidade e qualidade par ao seu equipamento. O tamanho é um pouco menor que outros, sendo indicado para pessoas entre 1,70 e 1,80 metros, mas isso já atinge boa parte da população.

Por entregar tanta qualidade, custando menos do que se espera, o modelo merece estar na nossa lista de melhores bicicletas Caloi de 2022. Aqui os benefícios superaram, e muito, o pequeno valor investido.

Características da bicicleta Caloi Vulcan 

  • Dimensões: 177 x 68 x 110 cm
  • Marchas: 21
  • Aro: 29

Confira o preço →

3

nao

3º – Caloi Barbie

Para você que busca boas opções no mercado para presentear seus filhos, sobrinhos ou filhos de amigos, esse é o modelo ideal. A Caloi Barbie é uma versão infantil das bicicletas da Caloi que entrega exatamente a mesma qualidade dos produtos destinados aos adultos.

O modelo se destaca inicialmente com um quadro de aço, que se mostra resistente para atuação mais intensa das crianças. Além disso, o selim é bastante confortável e vai garantir que as várias horas das crianças sobre duas rodas não causem ferimentos.

Outro ponto interessante está no tamanho do modelo, bem menor que os dos concorrentes. Com suas dimensões reduzidas, o modelo é indicado para crianças que tenham entre 5 e 7 anos e com um tamanho que vá de 1,10m a 1,20m.

Para garantir que a garotada ficará satisfeita, o modelo ainda vem com uma cestinha personalizada, bastante bonita. Para garantir a segurança dos pequenos, ainda, você conta com rodinhas laterais, que ajudarão nas primeiras pedaladas que forem dadas.

Por fim, mas não menos importante, o modelo ainda vem com outros pontos bastante interessantes. Pedal de plástico, garrafinha plástica, manetes, manopla e rodas, todas feitas em plástico, para garantir mais segurança às crianças.

Características da bicicleta Caloi Barbie

  • Dimensões: 52 x 110 x 75 cm
  • Marchas: não
  • Aro: 16

Confira o preço →

4

nao

4º – Caloi Velox

Quem gosta da ideia de gastar o mínimo possível com equipamentos que podem ser úteis no dia a dia, vai gostar da Caloi Velox. Isso porque a bicicleta é a mais barata na nossa lista de melhores bicicletas Caloi que estão no mercado nesse ano.

Ideal para passeios mais simples, o modelo vem com um ato 29, que pode ter um ótimo resultado em ciclofaixas e parques. Assim, você consegue manter um bom desempenho nas suas pedaladas, com um equipamento de qualidade, gastando muito pouco.

Para garantir sua segurança, o quadro é todo produzido em aço, o que faz com que o equipamento tenha uma maior vida útil. Ainda, é indicado para pessoas que tenham mais de 1,70m, pois assim o uso tende a ser muito mais confortável.

Por fim, é possível elencar outros pontos positivos, tais como as 21 velocidades que podem ajudar nos diferentes terrenos. Ainda, destaque para os freios v-brake, a suspensão com 50 mm, o câmbio inteiro e outros elementos que a tornam uma excelente escolha.

Assim, esse é um modelo de qualidade que pode ser bastante útil para o uso no dia a dia, mesmo que custe um pouco mais barato. A bem da verdade, ainda que não tenha o mesmo valor, o modelo deixa muito pouco a desejar quando a comparação é mais apurada.

Características da bicicleta Caloi Velox 

  • Dimensões: 187 x 68 x 110 cm
  • Marchas: 21
  • Aro: 29

Confira o preço →

5

nao

5º – Caloi Ceci SR

Para algumas pessoas, quando se fala em uma bicicleta Caloi, a primeira coisa que vem à mente é uma bicicleta com uma cestinha na frente. Pois bem, nesse cenário, a Caloi Ceci SR surge como uma visão do passado, mas com muitas novidades.

Com uma estrutura clássica, a bicicleta traz um pouco de nostalgia para os dias de hoje, entregando às crianças um modelo do passado. O modelo é indicado para crianças entre 7 e 9 anos, com tamanho entre 1,20m e 1,40m.

O modelo vem com o famoso cobre-corrente, que ganhou destaque quando o modelo clássico foi lançado. Além disso, conta com outros elementos que chamam a atenção das crianças, tais como manoplas e pedal de plástico colorido, para deixá-la mais bonita.

Ainda, o aro 20 é o mais adequado para as crianças e a cestinha colocada na frente do guidão traz um charme todo especial. Manoplas, manetes e outros elementos coloridos e em plástico ajudam a dar mais segurança e charme ao equipamento.

Unindo o design do elemento clássico com tudo o que há de mais interessante na atualidade, o modelo pode surpreender muita gente. Principalmente, levando em consideração as atualizações que foram feitas para atrair o público jovem.

Características da bicicleta Caloi Ceci SR

  • Dimensões: 138 x 55 x 86 cm
  • Marchas: Não
  • Aro: 20

Confira o preço →

6

nao

6º – Caloi Andes

Que tal sair por aí com a família, passeando e encontrando o que há de melhor em diversão, com conforto e tranquilidade? Pois bem, para conseguir tudo isso, a Caloi Andes pode ser a bicicleta que te entregará os melhores resultados.

O modelo é ótimo para o lazer e conta com 21 velocidades, de modo que mesmo terrenos com altos e baixos podem ser uma opção. Assim, passear por parques ou ciclovias pode ser algo bem interessante, com um equipamento mais adequado para essas situações.

O modelo é todo produzido em aço, o que garante uma maior vida útil e menos chances de necessidade de manutenção. Se não bastasse, você ainda conta com um selim extremamente macio, que se garante confortável, mesmo em percursos mais longos.

O aro 26 é um dos preferidos do publico e, aqui, ele aparece com uma parede dupla que garante mais qualidade. O modelo, ainda, é indicado para pessoas um pouco mais altas, que tenham a partir de 1,60m, para um uso com mais qualidade.

Com isso, o modelo é uma ótima opção para aqueles que buscam uma bicicleta adequada para os passeios no final de semana. Seja no parque, na ciclovia ou em passeios pelo bairro, o modelo tem tudo para agradar em cheio muita gente.

Características da bicicleta Caloi Andes

  • Dimensões: 130.5 x 22 x 67.5 cm
  • Marchas: 21
  • Aro: 26

Confira o preço →

7

nao

7º – Caloi Two Niner Alloy

Algumas pessoas, mesmo que não tenham uma atuação profissional, preferem se afastar dos equipamentos mais básicos do mercado. Então, para quem prefere uma bicicleta mais intermediária, o modelo Caloi Two Niner Alloy é uma ótima opção para uso no dia a dia.

A bicicleta conta com 21 velocidades, o que pode te ajudar em momentos que seja necessário lidar com caminhos mais íngremes. Esse tipo de facilidade já é uma ajuda mais que necessária, principalmente para quem vai pedalar em áreas acidentadas.

Outro ponto interessante diz respeito aos freios a disco, uma excelente opção, que garante segurança e qualidade as suas freadas. Ainda, o modelo conta com um quadro de alumínio que pode ser um excelente indicativo de uma boa vida útil e uma ótima qualidade.

Se não bastasse, o câmbio é da Shimano e o modelo conta com suspensão dianteira de qualidade. Com tudo isso, o modelo consegue entregar uma ótima qualidade e se afastar das características básicas, agradando em cheio quem quer um modelo intermediário.

Características da bicicleta Caloi Two Niner Alloy

  • Dimensões: 145 x 21 x 75 cm
  • Marchas: 21
  • Aro: 29

Confira o preço →

Como escolher a melhor bicicleta Caloi?

Você sabe que escolher um equipamento que vai te acompanhar no dia a dia nem sempre é uma tarefa fácil. Ainda que tenhamos certa familiaridade com as bicicletas, não é tão simples escolher um modelo que possa nos satisfazer e trazer o que buscamos.

Pensando nisso, decidimos elaborar um pequeno guia, com informações que podem ser bastante úteis na hora da compra. A ideia é que você possa conhecer todos os pontos e entender como cada um deles pode se beneficiar direta ou indiretamente.

Então, diante disso, vamos às dicas.

Dimensões

O primeiro ponto a se pensar é no tamanho da bicicleta e em como a pedalada pode se desenvolver, dependendo da altura do usuário. Isso é importante porque caso haja muita diferença entre usuário e equipamento, podem surgir lesões, principalmente no joelho.

Então, caso você seja muito alto ou busque uma bicicleta para crianças, é sempre bom verificar as dimensões do produto. O mais interessante de tudo é saber que o quadro, principalmente, precisa permitir um encaixe mais confortável por parte do usuário.

Marchas

Atualmente praticamente não existem mais bicicletas sem marchas, então é preciso ficar atento a esse ponto. Isso porque é com elas que você consegue controlar a velocidade do seu equipamento e, também, o esforço necessário para a prática da atividade.

Outro ponto importante é que, se você escolher um modelo sem marchas, ou com poucas, por exemplo, pode ter problemas no dia a dia. Então, avalie bem o percurso que pretende fazer, pois uma subida muito íngreme pode exigir que você tenha a marcha correta.

Aro

Pode passar despercebido por algumas pessoas, mas o tamanho do aro é um ponto importantíssimo na análise de uma bicicleta. Isso porque o aro 26 é normalmente indicado para os adultos, sendo que o aro 29 é uma inovação, voltada para mountain-bike.

O aro 26 costuma ser o preferido de muita gente, em razão da agilidade que proporciona, bem como a eficiência em trilhas e terrenos urbanos. Ainda assim há o aro 27,5, o 29 e o aro 700, todas alternativas que talvez sejam do seu interesse.

Qual a melhor bicicleta Caloi?

A Caloi, como você viu, conta com modelos de bicicleta variados, mas que podem ser excelentes companheiros para ao dia a dia. O nosso ranking foi pensado de acordo com características técnicas, mas você pode mudar essa lista com seus desejos pessoais.

Então, em primeiro lugar ficou a Caloi elite Carbon Sport, um modelo que reúne ótimas características técnicas. O modelo é feito em fibra de carbono, o que o torna mais leve, além de ter um tamanho grande, contar com aro 29 e 21 velocidades para várias ocasiões.

Na segunda posição ficou a bicicleta Caloi Vulcan, a que oferece o melhor custo-benefício entre os vários modelos aqui disponíveis. A bicicleta vem com ato 29, 21 velocidades no câmbio, é produzida em alumínio e pode ser utilizada por pessoas com até 1,80m.

Completando o podium vêm a Caloi Barbie, o melhor modelo infantil da nossa lista. Produzido em aço, a versão é extremamente resistente, indicada para crianças entre 7 e 9 anos, conta com aro 16, não tem marchas, mas vem com garrafinha e rodinhas de plástico.

No quarto lugar a Caloi Velox se destaca como um modelo barato de bicicleta, que pode ser muito útil. Ela é produzida em aço, conta com 21 velocidades, freios v-brake, é indicada para quem tenha mais de 1,70m e traz diversos outros pontos positivos.

Já no quinto lugar ficou a Calou Ceci SR, um modelo clássico, com novos chamarizes para as crianças. O modelo é indicado para os pequenos entre 7 e 9 anos, é produzido em aço, vem com cestinha, pedais e manoplas de plástico muito bonitas e práticas.

No sexto lugar a Calou Andes se destaca por ser o melhor modelo para quem está pensando em dar passeios. Cela tem 21 velocidades, é produzida em aço, conta com aro 26, um dos preferidos de todo mundo, e pode ser usado por pessoas maiores de 1,60m.

Por fim, na última posição ficou a Caloi Two Niner Alloy, um modelo intermediário muito interessante. Ele vem com câmbio Shimano, com 21 velocidades, tem aro 29, é produzido todo em alumínio e é uma ótima opção de qualidade para uso no dia a dia.

Como você viu, não é tão difícil encontrar uma bicicleta de qualidade para as suas atividades diárias. Tudo fica mais fácil ainda quando você percebe, então, que entre os modelos da Caloi há um grande número de opções de qualidade.

Assim, as melhores bicicletas Caloi podem ser úteis para os amadores ou para os corredores profissionais. Independentemente do seu nível de familiaridade com o ciclismo, um equipamento de qualidade vai te ajudar bastante.

Conclusão

Como você pode perceber, encontrar um bom equipamento entre as melhores bicicletas Caloi é algo muito fácil. Então, você pode ficar tranquilo porque, ao menos no quesito qualidade, dificilmente terá problemas com equipamentos tão bons.

Além disso, é importante destacar que as bicicletas Caloi estão no mercado há muito tempo é se destacam pela durabilidade. Por outro lado, caso seja necessária alguma manutenção, essa também costuma ser simples e fácil de encontrar.

Então, para que você não erre na hora da escolha, a nossa dica é que você escolha um produto que seja realmente adequado para você. Para isso, a dica é que faça uma análise detalhada, levando em consideração os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Dimensões;
  • Marchas;
  • Aro.

Com isso você certamente conseguirá uma bicicleta que atenda suas necessidades e te ajude nos exercícios diários. Um corpo são pode trazer muitos benefícios, como mais disposição, saúde e vários outros, então não há porque adiar isso.

Agora que você já conhecer as melhores bicicletas Caloi que estão fazendo sucesso no mercado em 2022, não há mais motivo para ficar parado. Adquira agora mesmo uma que possa te ajudar no dia a dia e tenha momentos muito mais agradáveis ao ar livre.

Deixe um comentário