Melhores Bicicletas Dobráveis e Custo Benefício de 2022

A busca por uma vida mais saudável está cada vez mais presente e, por isso, conhecer as melhores bicicletas dobráveis é essencial.

Pedalar é uma das formas mais interessantes maneiras de queimar calorias e tentar manter o condicionamento físico. Mais que isso, a bicicleta é um importante meio de locomoção que tem ganhado cada vez mais adeptos em várias cidades do país.

Muito disso está relacionado também ao fato de que o equipamento é não poluente e, assim, contribui para a saúde do meio ambiente. Somando os benefícios sociais e pessoais, uma bicicleta se torna útil em diversos sentidos.

Mas um modelo do veículo que tem se sobressaído é o de bicicletas dobráveis. Isso porque isso torna o equipamento mais fácil de transportar e guardar, de maneira mais prática e podendo ser levada com segurança em transportes públicos, por exemplo.

Assim, considerando todos os benefícios, decidimos trazer hoje uma lista com as melhores bicicletas dobráveis de 2022 do mercado. Existem marcas variadas e cada uma delas conta com características diferentes que precisam ser consideradas.

Por isso mesmo, ao longo desse texto você encontrará, também, informações importantes que podem te ajudar na hora da compra. Isso porque conhecer o equipamento que você vai usar faz toda a diferença e pode trazer benefícios em longo prazo.

Melhores Bicicletas Dobráveis de 2022

Para facilitar a sua escolha e permitir que você conheça as melhores opções do mercado, abaixo você vê uma tabela bastante completa. Nela você encontrará os modelos que estão chamando a atenção dos usuários e que podem ser uma boa opção de uso.

Além disso, ao lado de cada modelo trazemos uma frase que pode explicar a melhor forma de usar cada equipamento. A ideia é te permitir conhecer as características mais interessantes de cada modelo e as formas adequadas de uso.

Então, sem mais delongas, confira agora a nossa lista com as melhores bicicletas dobráveis de 2022.

Imagem Bicicletas Dobráveis Detalhes
Bicicleta urbana dobrável Durban Sampa Pro aro 20' com 6 marchas
Sampa Pro Dobrável Melhor Bicicleta Dobrável
Bicicleta Dobrável Fenix Green LIGHT Kit Marcha Shimano 6 Velocidades
Fênix Green Echo Vintage Melhor Bicicleta Dobrável Custo-benefício
Bicicleta Elétrica Dobrável Skape S Plus - 350W / 14Ah / 20' / 20Kg
Skape S Plus – 350W / 14Ah A melhor bicicleta dobrável elétrica
Bicicleta Dobrável Two Dogs Pliage Plus 7 Marchas Freio a Disco Branca
Two Dogs Pliage Plus  O melhor modelo com 7 marchas
Bicicleta Dobrável Fênix Black LIGHT Câmbio Shimano 6v
Fênix Black- Echo Vintage ​ O melhor modelo intermediário
Bicicleta Dobrável Fenix Blue LIGHT Kit Marcha Shimano 6 Velocidades
Fenix Blue Echo Vintage ​ O melhor modelo barato
GT MOB O melhor modelo elétrico intermediário

Como você pôde perceber, existem diversos de bicicletas dobráveis que podem ser úteis no seu dia a dia. Cada uma delas tem uma peculiaridade e pode trazer benefícios diferentes, bem como pode ser indicada para um ou outro tipo de atividade.

Então, para te ajudar a escolher, abaixo você confere um review com informações bastante completas sobre cada modelo. A ideia é te permitir conhecer mais a fundo cada uma das opções, o que pode te ajudar na hora de fazer uma escolha mais acertada.

1

Melhor Escolha

1º – Sampa Pro Dobrável

Dentre as melhores bicicletas dobráveis que você pode encontrar no mercado atualmente, o modelo Sampa Pro é certamente a sua melhor opção. Isso porque reúne em si as melhores características técnicas que se podem esperar de um equipamento desse.

O modelo vem com aro 20, que permite que você possa andar com tranquilidade, além de, por ser menor, ajudar na hora do transporte. Ainda, o câmbio Shimano de 7 velocidades é ideal para quem enfrenta diferentes tipos de terreno e precisa variar.

Outro ponto importante é que o modelo é todo fabricado em alumínio 6061, que permite uma maior durabilidade, além de boa resistência. A produção ainda permite que o equipamento tenha um peso inferior ao dos concorrentes, tornando o transporte mais fácil.

Por fim, saliente-se que o modelo é preparado para suportar uma carga de até 95kg, o que o torna bem eclético. O equipamento, ainda, é preparado para que a dobragem ocorra com apenas 15 segundos, o que te fará ganhar tempo e dinamismo no dia a dia.

Por tudo isso, o equipamento é certamente a melhor opção entre as diversas bicicletas dobráveis que você encontra hoje. Com ótima qualidade e excelentes características, tem tudo para agradar até mesmo os mais exigentes.

Características da bicicleta Sampa Pro Dobrável

  • Material de fabricação: Alumínio 6061 
  • Peso: 16.26 Quilogramas
  • Peso suportado: 95Kg
  • Aro: 20

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Fênix Green Echo Vintage

Se você procura um equipamento capaz de oferecer ótima qualidade, mas com um preço inferior ao dos concorrentes, a Fenix Green, da Echo Vintage, é o que você precisa. Isso porque ela é a bicicleta dobrável com melhor custo-benefício na nossa lista.

O modelo é todo produzido em aço, o que te garante uma maior durabilidade e resistência, sendo indicada para trajetos mais longos. Da mesma forma, o aro 20 permite que você não precise se esforçar tanto, além de ser adequado para qualquer tipo de terreno.

Outro ponto interessante é que a produção em aço permite que o equipamento tenha uma resistência maior. Dessa maneira, a bicicleta tem suporte para até 105 kg, o que pode ser ideal para aqueles que são mais pesados e não querem correr riscos durante o uso.

Por fim, é importante frisar que o modelo conta com câmbio de 6 velocidades, o que te permite um uso mais tranquilo. Assim, enfrentar subidas ou retas com o mesmo conforto depende apenas de um clique no câmbio e no controle adequado do equipamento.

Com tudo isso, o modelo merece estar entre as melhores bicicletas dobráveis do mercado. Principalmente, por oferecer tantos benefícios, custando tão pouco.

Características da bicicleta Fenix Green Echo Vintage

  • Material de fabricação: Aço
  • Peso: 23 Quilogramas
  • Peso suportado: 105kg 
  • Aro: 20

Confira o preço →

3

nao

3º – Skape S Plus – 350W / 14Ah

Agora chegou o momento de conhecer uma bicicleta dobrável um pouco diferente, mas cheia de benefícios interessantes. A Skape S Plus – 350W é uma bicicleta elétrica dobrável que promete entregar o máximo de qualidade aos usuários, com muito mais velocidade.

O modelo de uso adulto pesa apenas 20kg, um peso bem interessante para um modelo que oferece tanta coisa. A bicicleta tem autonomia para chegar a 25 km/h e, portanto, pode ser uma alternativa mais que viável para aqueles que buscam dinamismo.

Se não bastasse, na nossa lista esse é o modelo com maior capacidade de suporte de carga. O modelo suporta até 160 kg, o que facilita, inclusive, o transporte de passageiros, já que o equipamento vem com uma bonita área de carga na parte traseira.

O modelo precisa de 3 a 7 horas para conseguir uma carga completa, mas depois disso tem uma autonomia de até 80 km. Tudo isso faz do modelo uma das opções mais interessantes do mercado, aliando praticidade, velocidade e qualidade na fabricação.

Características da bicicleta Skape S Plus – 350W / 14Ah

  • Material de fabricação: não especificado
  • Peso: 20 Quilogramas
  • Peso suportado: 160kg 
  • Aro: não especificado

Confira o preço →

4

nao

4º – Two Dogs Pliage Plus

Para quem quer mais alternativas, o modelo Two Dogs Pliage Plus é uma excelente opção em terrenos variados. Isso porque, dentre as melhores bicicletas dobráveis, esse é a melhor opção que oferece 7 diferentes velocidades para uso de forma continua.

Mas se engana quem pensa que a possibilidade de alternar as velocidades, dependendo do terreno, é a única vantagem do equipamento. O modelo é todo feito em aço-carbono e, por isso, oferece uma ótima resistência, podendo ser utilizado com bastante frequência.

Se não bastasse, o aço-carbono é bem mais leve que a maioria dos outros materiais de fabricação. Com isso você tem em mãos uma bicicleta que pesa apenas 14 quilos, o que pode ser ótimo para quem precisa carregar o equipamento na mão em vários momentos.

Por fim, o modelo ainda conta com travas de segurança na dobra e manoplas com descanso de mão. Com ótima qualidade e com um número de velocidades superior ao dos concorrentes, o modelo merece a sua posição entre as melhores bicicletas do mercado.

Características da bicicleta Two Dogs Pliage Plus 

  • Material de fabricação: aço-carbono
  • Peso: 14kg
  • Peso suportado: não especificado
  • Aro: não especificado

Confira o preço →

5

nao

5º – Fênix Black- Echo Vintage

Para quem busca um rendimento intermediário e não está interessado em gastar muito, a melhor opção é a Fênix Black- Echo Vintage. Apesar de não contar com as melhores características técnicas, o modelo tem tudo que se precisa para atender ao básico.

O design inovador é um dos grandes chamarizes do equipamento, que se torna muito atraente para passeios em parques públicos ou pela cidade no geral. Ainda, conta com uma grande facilidade de dobra que lhe permite ser transportada em qualquer lugar.

O modelo vem com um câmbio de 6 velocidades da Shimano, que permite que você se adapte a qualquer tipo de inclinação no terreno. Além disso, o aro 20 é ideal para que você mantenha uma boa velocidade, sem que seja preciso imprimir um grande esforço.

Ainda, destaque-se para o peso de apenas 16 kg do equipamento, que o torna mais fácil de carregar nas mãos. Por outro lado, a resistência é grande e a bicicleta tem suporte de carga para até 95 kg, podendo ser utilizada por pessoas mais pesadas.

Com tudo isso, o equipamento, mesmo com características intermediárias, oferece um ótimo custo-benefício.

Características da bicicleta Fênix Black- Echo Vintage

  • Material de fabricação: não especificado
  • Peso: 16 kg
  • Peso suportado: 95kg
  • Aro: 20

Confira o preço →

6

nao

6º – Fênix Blue Echo Vintage

Agora chegou a vez de uma opção muito interessante para aqueles que buscam uma bicicleta dobrável, mas não tem interesse em gastar muito. A Fenix Blue Echo Vintage é a bicicleta mais barata que você encontrará na nossa lista de melhores.

O modelo conta com o já conhecido aro 20, que permite que você tenha um pedalar mais suave e sem a necessidade de grande esforço. O conforto também é garantido pelas 6 velocidades do câmbio, que permitem uma melhor adaptação às diferentes inclinações.

Outro ponto importante é que o equipamento é bastante resistente e conta com boa durabilidade. Com o quadro todo produzido em aço, o equipamento é preparado para um uso mais recorrente, bem como para eventuais pancadas ou atritos, sem danificar.

É de se ressaltar, inclusive, que o modelo pode resistir a uma carga de até 105 kg de forma tranquila. Tudo isso dá uma segurança maior para você que precisa fazer uso do equipamento de forma recorrente, principalmente se você usa todos os dias.

Por fim, destaques para o fato de acompanhar campainha, farol dianteiro a base de pilha e para-lamas tanto na parte da frente como atrás.

Características da bicicleta Fenix Blue Echo Vintage

  • Material de fabricação: Aço
  • Peso: 23 Quilogramas
  • Peso suportado: 105kg
  • Aro: 20

Confira o preço →

7

nao

7º – GT MOB

Acima já vimos um modelo de bicicleta dobrável elétrica de alto desempenho. Porém, caso você tenha achado o preço um pouco salgado, a bicicleta GT MOB pode ser uma opção bastante interessante, vez que se trata de um ótimo equipamento intermediário.

Um dos destaques desse modelo é o fato de ele contar com um aro 14, o que diminui em muito o seu tamanho total. Ainda, o fato de o aro ser menor poderia exigir mais esforço na hora de pedalar, mas isso não acontece, pois você conta com boa autonomia.

O modelo tem uma bateria com autonomia para até 20 km, o que pode ser bastante útil para você. Se não bastasse, para aqueles que têm mais pressa, é bom saber que o equipamento chega a 25 km/h, mas você está protegido por bons freios a disco.

O melhor de tudo é que todas essas ótimas características estão condensadas em um equipamento de apenas 16 kg.

Ou seja, você pode transportá-lo para onde quiser, de forma tranquila e terá um equipamento com resultados muito mais rápidos e interessantes.

Características da bicicleta GT MOB

  • Material de fabricação: Alumínio
  • Peso: 16 Quilogramas
  • Peso suportado: 120kg
  • Aro: 14

Como escolher a melhor bicicleta dobrável?

Escolher um novo equipamento não é uma coisa fácil, nem mesmo quando se trata das melhores bicicletas dobráveis do mercado. Mas isso é mais comum do que se imagina, principalmente porque a tecnologia está em constante evolução e é difícil acompanhar.

Por isso mesmo, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem ser bastante úteis na hora que você for fazer sua escolha. Lembrando sempre que é preciso considerar quais são as suas necessidades e qual dos produtos pode trazer mais benefícios.

Considerando tudo isso, vamos ao que interessa.

Material de fabricação

A escolha por uma bicicleta dobrável já demonstra que você não é um usuário comum e, por isso, é preciso levar em consideração alguns pontos. O primeiro deles está relacionado com o material de fabricação, que normalmente é:

  • Aço;
  • Alumínio.

A grande diferença entre as duas opções está na durabilidade e também no peso. O modelo de alumínio é bem mais leve, porém pode ser danificado com mais facilidade. Então, para quem vai usar muito o veículo, recomenda-se um modelo com quadro em aço.

Peso

Um dos grandes chamarizes da bicicleta dobrável é o fato de você poder dobrá-la e, depois, transportá-la com tranquilidade. Então, muito disso está relacionado com o peso total do equipamento e como ele pode influenciar no seu dia a dia.

O ideal é contar com um equipamento que tenha peso inferior a 13 kg, principalmente se você precisa carregá-la com certa frequência. Se o transporte for em um carro, talvez isso não seja um problema, mas no transporte público ou em escadas isso faz diferença.

Peso suportado

É preciso lembrar que as bicicletas desse tipo são preparadas para que o usuário tenha maior comodidade. Porém, esse benefício exige uma estrutura diferente no veículo e, por isso, é preciso atentar-se ao peso especificado pelo fabricante como suportado.

A maioria dos modelos tem suporte entre 95kg e 110kg, mas há outras que permitem usuários mais pesados. É importante prestar atenção nesse ponto para evitar a ocorrência de acidentes que, em alta velocidade, podem ocasionar lesões.

Aro

O tamanho do aro influencia diretamente no seu uso e na sua comodidade enquanto está usufruindo da bicicleta. A maioria dos modelos disponíveis no mercado conta com aro 20, porém é possível encontrar modelos com aro 26, 24, 16 e outros.

É importante perceber que os aros menores ajudam na portabilidade e podem tornar as bicicletas mais úteis. Então, se você procura um equipamento de qualidade, fique atento a esse ponto.

Qual a melhor bicicleta dobrável?

Como você pôde perceber, existe um grande número de opções de bicicletas dobráveis no mercado. Cada uma delas oferece um tipo de benefício que pode atender aos mais variados usuários e, por isso nosso ranking se baseou em critérios técnicos.

Assim, em primeiro lugar ficou a Sampa Pro Dobravel, a bicicleta com as melhores características técnicas entre todas. O modelo vem com aro 20, ideal para sua comodidade, além de contar com câmbio de 7 velocidades e ser produzida em alumínio.

Na segunda posição, com o melhor custo-benefício de todas, destacou-se a Fenix Green Echo Vintage. O modelo chama atenção pelo suporte de carga até 105kg, o aro 20 que permite um uso confortável, as 6 velocidades do câmbio e a produção do quadro em aço.

Completando os primeiros lugares do ranking, o terceiro lugar fica com a Skape S Plus – 350W, a melhor bicicleta elétrica dobrável. O modelo tem autonomia para 80 km, pode chegar a 25 km/h, conta com suporte para 360kg e com ótima qualidade de fabricação.

No quarto lugar, a Two Dogs Pliage Plus é o melhor modelo com 7 velocidades que você encontrará. Além disso, você conta com a resistência de um produto feito em aço-carbono, que pesa apenas 14 kg, conta com travas de segurança e tem ótima durabilidade.

Na quinta posição, chama atenção a bicicleta Fênix Black- Echo Vintage. O modelo é uma alternativa intermediária que oferece bons resultados com um câmbio de 6 velocidades, peso de apenas 16 kg, aro 20 e suporte de carga para usuários com até 95 kg.

Na penúltima posição o destaque ficou para a Fenix Blue Echo Vintage, um modelo barato que pode ser bastante útil. Produzido em aço, o modelo tem suporte para 105 kg de carga, conta com aro 20 e ainda acompanha farol dianteiro e para-lamas que dão um charme.

No último lugar da nossa lista, a GT MOB é uma excelente opção intermediária de bicicleta elétrica dobrável. O modelo tem autonomia de funcionamento por até 20 km, conta com aro 14, pode alcançar 25 km/h e conta com um peso de apenas 16kg.

Nosso ranking, como você viu, leva em consideração critérios técnicos e elementos que tornam os modelos diferenciados. Então, pode ser que você considere um equipamento diferente de outros e, por isso ele pode ser o melhor na sua opinião.

É interessante perceber que cada pessoa possui necessidades diferentes e o melhor equipamento é aquele capaz de solucionar problemas. O ideal, então, é fazer uma análise pessoal e pensar naquilo que efetivamente precisa.

Conclusão

Como você viu, as melhores bicicletas dobráveis de 2022 do mercado oferecer benefícios dos mais variados aos usuários. Cada uma delas conta com pontos únicos, que precisam ser considerados no momento da compra, para não correr o risco de errar.

Mais que isso, os equipamentos demonstram alta qualidade e ótimo custo-benefício, podendo ser úteis de várias maneiras. Seja para perder peso ou para chegar mais rápido ao trabalho, cada um dos modelos surge como opção interessante.

Mas para escolher um equipamento adequado é preciso levar em consideração vários pontos. A nossa dica, então, é que você fique atento aos critérios essenciais que mostramos acima, tais como:

  • Material de fabricação;
  • Peso;
  • Peso suportado;
  • Aro.

Seguindo esses pequenos pontos iniciais você pode encontrar uma bicicleta dobrável de alta qualidade que traga mais qualidade para o seu dia a dia. O equipamento ainda não é tão conhecido, mas pode ser um diferencial na vida de muita gente.

Então, agora que você já conhece as melhores bicicletas dobráveis do mercado atual, não há mais motivos para continuar no sedentarismo. Escolha agora mesmo um modelo para chamar de seu e aproveite tudo o que o equipamento tem a oferecer.

Deixe um comentário