Melhores Bicicletas Elétricas e Custo Benefício de 2022

Contar com as melhores bicicletas elétricas pode ser uma forma de você conseguir economizar tempo e dinheiro no seu dia a dia.

Para quem procura uma boa opção de transporte barato e ainda pensa em preservar o meio ambiente, uma bicicleta elétrica pode ser uma boa opção. Você não precisa dividir o espaço com várias outras pessoas no transporte público, ao mesmo tempo em que usa um equipamento que não polui.

Além disso, as bicicletas elétricas são, na sua maioria, mistas, permitindo que você pedale quando acabar a energia. Ou seja, você também pode utilizar o equipamento como uma bicicleta comum e fazer algum exercício, o que traz excelentes benefícios para a sua saúde física e mental.

Então, pensando nessa situação, decidimos trazer aqui hoje uma lista com as melhores bicicletas elétricas de 2022 que o mercado tem a oferecer atualmente. A ideia é que você possa ter um panorama sobre as marcas e modelos disponíveis, podendo, assim, escolher aquela que lhe seja mais útil.

Inclusive, ao longo desse texto você verá, ainda, algumas dicas que podem te auxiliar na hora de escolher o melhor equipamento. A verdade é que, conhecendo tecnicamente o equipamento e sabendo como ele funciona, fica muito mais fácil para que você faça uma escolha realmente acertada.

Melhores Bicicletas Elétricas de 2022

Abaixo você confere uma tabela na qual trazemos as melhores opções do mercado, com preços, modelos, tipos e estilos completamente diferentes. As empresas têm investido pesado na produção de equipamentos do tipo e eles têm se tornado queridos por muitos usuários em todo o mundo.

Ainda, ao lado de cada um dos modelos que trouxemos, você verá uma pequena frase, a qual resume um pouco do que o modelo tem a oferecer. Ainda que ela não seja suficiente para exaltar todas as qualidades do equipamento, é suficiente para que você conheça algum ponto que deve ser exaltado.

Assim, você pode fazer uma escolha com mais facilidade e com maiores chances de ter sucesso na sua compra. Então, dito isso, confira abaixo a nossa lista com as melhores bicicletas elétricas de 2022.

Imagem Bicicletas Elétricas Detalhes
Vela Bikes ‎VEL-V2 Melhor Bicicleta Elétrica
ENERGIE MOBI Journey Melhor Bicicleta Elétrica Custo-benefício
PLAYH 6666 A melhor bicicleta dobrável
Interjunzhan A melhor bicicleta de neve
FovizaDirect O melhor modelo intermediário
BIOBIKE O melhor modelo intermediário
Bicicleta Elétrica Fat Bike Vizu X-Treme 500W 7V
‎Vizu Bike X-Treme O modelo com melhor desempenho

Como você viu, existem diversas opções no mercado que podem ser úteis para os eu dia a dia e tem características diferentes. A ideia, então, é pensar em quais são efetivamente as suas necessidades, pois o produto tem que funcionar como um facilitador para sua vida e te ajudar a melhorar.

Pensando nisso, ainda, abaixo você confere um review bastante completo sobre cada uma das melhores bicicletas elétricas de 2022. A ideia é que você possa conhecer cada modelo de uma forma mais aprofundada e, assim, ter mais subsídios para escolher o equipamento que te acompanhará.

1

Melhor Escolha

1º – Vela Bikes ‎VEL-V2

Entre as melhores bicicletas elétricas que você pode encontrar no mercado atualmente, a Vela Bikes ‎VEL-V2 certamente é a sua melhor escolha. Isso porque o equipamento reúne em si as melhores características técnicas que se espera de um equipamento do tipo nos dias atuais.

Em primeiro lugar é preciso destacar que o equipamento tem um design muito parecido com o de uma bicicleta comum, chamando menos atenção. Além disso, conta com uma bateria removível, que fica escondida, de modo que você pode trocá-la caso tenha uma bateria sobressalente consigo.

Outro ponto interessante é que a bateria tem uma autonomia de até 60 km, sendo que você pode ter uma pequena perda em cidades inclinadas, com autonomia média de 40 km. Mesmo assim, o equipamento conta com alto torque nas ladeiras, o que tende a deixar seu trajeto mais confortável.

Outros pontos que precisam ser destacados é que você conta com a possibilidade de bloquear o equipamento por aplicativo, no caso de furto ou roubo. Além disso, tem um bom controle de velocidade e recebe um equipamento com paralamas, manoplas, protetor de corrente e mudflaps.

Com tudo isso, o modelo merece encabeçar a nossa lista, sendo uma das melhores opções do mercado atual.

Características da bicicleta ‎Vela Bikes ‎VEL-V2

  • Potência do motor: não especificado
  • Autonomia da bateria: 60km
  • Peso suportado: não especificado

2

Custo Benefício

2º – ENERGIE MOBI Journey

Se você é daqueles que não gostam de gastar muito, mas, mesmo assim, quer ter bom retorno para o seu investimento, a bicicleta da ENERGIE MOBI Journey é uma ótima opção. Isso porque o equipamento é aquele que tem melhor custo-benefício, entre todas as bicicletas que você verá aqui.

A bicicleta vem com motor de 250w e conta com uma bateria LG, de 36v. Ainda, você pode aproveitar o fato de o equipamento vir com câmbios Shimano, um quadro leve, motores de assistência para os pedais e um rack traseiro que permite o armazenamento de alguns objetos com tranquilidade.

Outro ponto importante está no fato de a bateria ter autonomia para até 48km, o que permitirá que você tenha mais tranquilidade nos seus passeios. O modelo ainda vem com garfo rígido e conta com aros no tamanho 27,5, que irão te ajudar a ter um bom desempenho em qualquer tipo de terreno.

O modelo pode atingir uma velocidade máxima de 32 km/h, o que te garante um deslocamento rápido, mas não ao ponto de colocar em risco a sua vida. Além disso, pesa apenas 20kg, de modo que, em uma eventualidade, se for preciso que você pedale, não será tão difícil transportar o equipamento.

Tudo isso, então, faz com que o equipamento ofereça um ótimo custo-benefício aos usuários.

Características da bicicleta ENERGIE MOBI Journey 

  • Potência do motor: 250w 
  • Autonomia da bateria: 48 Km
  • Peso suportado: não especificado

3

nao

3º – PLAYH 6666

Um fato que está intimamente ligado às bicicletas elétricas é o fato de muita gente optar por elas em busca de praticidade. Por isso mesmo, a PLAYH 6666 surge como opção interessante, principalmente por ser um equipamento dobrável, muito prático, fácil de carregar e de guardar em qualquer lugar.

O modelo vem com uma bateria de lítio e um motor de 350w, que garante potência para que você faça o seu trajeto com segurança. O modelo ainda conta com a maior autonomia de bateria entre todos os modelos que você vê por aqui, podendo ser usado entre 70 km e 120 km, dependendo da inclinação.

Além disso, cumpre destacar que o modelo conta com um botão LED sobre o medidor inteligente, de modo que você tem 3 velocidades a sua disposição. Outro ponto importante está no fato de o equipamento ser todo produzido em liga de alumínio, com garfo de aço-carbono, para durar mais.

Para que você tenha ainda mais segurança, pode contar com freios a disco tanto na parte da frente quanto na parte de trás. Além disso, conta com um sistema de transmissão que fornece 21 tipos de velocidades diferentes, de modo que você pode se preparar para qualquer tipo de situação.

Tudo isso torna o equipamento um dos mais interessantes do mercado.

Características da bicicleta PLAYH 6666

  • Potência do motor: 350 W
  • Autonomia da bateria: 120 km
  • Peso suportado: 150 kg

4

nao

4º – Interjunzhan

Agora chegou o momento de você conhecer uma bicicleta ótima para quem precisa andar na neve e se deslocar em situações difíceis. O modelo conta com 500w de potência no motor e tem uma bateria de 48v, o que permite que você possa lidar com o solo mais difícil com bastante segurança.

Ainda, cumpre ressaltar que o modelo feito em liga de alumínio conta também com garfos e suspensão frontal com travas mecânicas. As rodas de liga de alumínio, com 50,8 cm, também são outro ponto alto, ajudando você a transitar tanto na cidade quanto em trilhas pelas montanhas mais altas.

A autonomia da bateria permite que você ande com tranquilidade por 48 km, sem se preocupar com falta de energia. Já o sistema de transmissão da Shimano entrega 7 velocidades para que você possa agir como achar melhor nos diferentes níveis que pode enfrentar em um trajeto diferente.

Características da bicicleta Interjunzhan

  • Potência do motor: 48V 500W
  • Autonomia da bateria: 48 km 
  • Peso suportado: não especificado

5

nao

5º – FovizaDirect

Se você é daqueles que prefere um modelo intermediário, capaz de atender suas necessidades, a bicicleta da FovizaDirec é a melhor opção. O modelo vem com motor de 250w de potência, conta com uma bateria de 36v e ainda tem bateria com autonomia para andar até 70 km tranquilamente.

Se não bastasse, você ainda conta com refletores traseiros, que vão ajudar a manter a sua segurança quando passear durante a noite. Da mesma forma, o modelo ainda é dobrável, o que torna muito prático o seu transporte, podendo ser guardada em qualquer lugar, inclusive no porta-malas.

Com uma moldura toda feita em liga de alumínio, o modelo conta com tecnologia compacta e de absorção de choque. Além disso, você tem um visor LCD, no qual pode controlar 5 velocidades, verificar a bateria, e acompanhar tudo o que precisa para ter um passeio tranquilo e sem percalços.

Características da bicicleta FovizaDirec

  • Potência do motor: 36 V 250 W
  • Autonomia da bateria: 70 km
  • Peso suportado: não especificado

6

nao

6º – BIOBIKE

Para quem gosta de passear na cidade, o modelo da Biobike oferece uma qualidade diferenciada e que merece a sua atenção. Além disso, cumpre destacar que a bicicleta conta com um preço bastante acessível, sendo uma das mais baratas, entre todas as opções que você vê na nossa lista de melhores.

O modelo conta com um motor elétrico de 350w, o que garante potência para você lidar até mesmo com trajetos mais íngremes. Além disso, conta com autonomia para funcionar por até 35km, o que te garante tempo suficiente para lidar com tudo o que precisa dentro da sua cidade.

Outro ponto importante é que o modelo é feito em aço-carbono e suporta usuários que pesem até 120kg, ponto importante para a segurança. Por fim, o pneu é aro 20”, a bateria é removível e você conta com ótimos sistemas de suspensão, tanto na dianteira quanto na traseira da bicicleta.

Características da bicicleta ‎ BIOBIKE

  • Potência do motor: 350w – 1/2 CV
  • Autonomia da bateria: 35 Km
  • Peso suportado: 120 kg

7

nao

7º – Vizu Bike X-Treme

Com o melhor desempenho entre os melhores equipamentos que você viu aqui, a Vizu Bike X-Treme surge como excelente opção. O modelo conta com um motor de 500w, o mais potente entre todas as opções que você vê aqui, o que te garante um bom desempenho por até 50km, autonomia da bateria.

Além disso, cumpre ressaltar que você ainda leva uma alavanca de câmbio da Shimano, bem como conta com uma suspensão invertida na parte dianteira, além de ter freio a disco em ambas as rodas. Tudo isso para garantir que você atinja a velocidade máxima de 40 km/h com muita tranquilidade.

Inclusive, o quadro da bicicleta é produzido em aço-carbono e, forte, o equipamento tem suporte para usuários com até 130 kg. Tudo isso permite que você tenha em mãos uma bicicleta realmente eficiente, capaz de entregar um desempenho forte e sem dificuldades, na maioria dos trajetos urbanos ou não.

Características da bicicleta Vizu Bike X-Treme

  • Potência do motor: 500W
  • Autonomia da bateria: 50km 
  • Peso suportado: 130kg

Confira o preço →

Como escolher a melhor bicicleta elétrica?

Escolher entre as melhores bicicletas elétricas não é uma tarefa que pode ser considerada fácil. Com o passar dos anos, a tecnologia está sempre em constante evolução, principalmente em equipamentos que tem como base o uso de elementos eletrônicos, tornando difícil acompanhar todas as novidades.

Por isso mesmo, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar a fazer uma escolha melhor de equipamento. A ideia é permitir que você conheça de forma adequada o funcionamento do seu equipamento e, assim, possa escolher um equipamento que realmente será efetivo para você.

Dito isso, continue lendo e não perca nenhuma informação, pois todas são bastante úteis.

Potência do motor

A potência do motor da bicicleta elétrica, assim como a de um carro ou outro veículo, está diretamente relacionada com o desempenho. Assim, a dica é que você opte por motores com ao menos 250 watts de potência, pois eles tendem a te dar a tranquilidade e velocidade necessária para andar bem.

Por outro lado, caso você já consiga prever que precisará enfrentar ladeiras e trajetos considerados íngremes, pode ser interessante um motor mais potente. Nesse caso, equipamentos que tenham ao menos 350 watts de potência podem ser muito úteis e trazer um desempenho muito melhor nas subidas.

Autonomia da bateria

Quando você verificar os dados de uma bicicleta elétrica, perceberá que há informações sobre a autonomia do equipamento em funcionamento. Assim, você vai ver que algumas bikes elétricas podem rodar por até 30km, outras por 40 km e assim por diante, sempre com base na distância.

Fique tranquilo porque, caso a bateria acabe, você sempre poderá pedalar, o que é menos pior que precisar empurrar a bike até sua casa. Mas, em todo caso, se for possível, leve consigo uma bateria sobressalente, assim, quando a bateria acabar, você tem energia suficiente para voltar para casa.

Peso suportado

A bicicleta elétrica é um equipamento de transporte, mas você precisa levar em consideração que não se trata de uma motocicleta. Como a estrutura e até mesmo a potência do motor são menores, é importante que você verifique o peso suportado, para não correr riscos e nem perder desempenho.

Assim, a maioria dos modelos começa suportando usuários com até 80 kg, por outro lado, há modelos com maior suporte, que vão de 100 kg adiante. É importante ficar atento a estes pontos, pois não respeitar o peso máximo pode ser um risco e, além de tudo, tende a diminuir a autonomia da bicicleta.

Qual a melhor bicicleta elétrica?

Escolher apenas uma entre as melhores bicicletas elétricas não é uma tarefa fácil, principalmente por se tratar de um equipamento relativamente novo. Então, para facilitar a sua vida, preparamos um ranking, levando em consideração elementos técnicos e a possibilidade de agradar muitos usuários.

Assim, em primeiro lugar ficou a bicicleta Vela Bikes ‎VEL-V2, aquela que reúne as melhores características técnicas entre todas. O modelo vem com um design muito bonito, tem bateria com autonomia para 60 km, conta com a possibilidade de bloqueio por app e vem com paralamas.

Na segunda posição, com o melhor custo-benefício do mercado, vem a bicicleta ENERGIE MOBI Journey. O modelo tem motor com 250w de potência, uma bateria de 36v com autonomia para até 48km, aros 27,5”, pode atingir até 32 km/h e pesa apenas 20 kg, podendo ser transportada facilmente.

Completando o pódio, a PLAYH 6666 surge como a melhor bicicleta elétrica dobrável do mercado atual. O modelo tem um motor de 350w, conta com botão LED e medidor inteligente, tem 3 velocidades, autonomia para até 120km, freios a disco e sistema de transmissão com 21 velocidades.

No quarto lugar, o modelo da Interjunzhan surge como ótima alternativa para andar na neve ou nas montanhas. O modelo tem 500w de potência, é feito em liga de alumínio, assim como as rodas de 50,8 cm, tem autonomia para até 48 km e conta com transmissão da Shimano, com 7 velocidades.

Na quinta posição surge a bicicleta da FovizaDirec, um modelo intermediário que pode ser bastante útil. A bicicleta vem com potência de 250w no motor, tem autonomia para andar até 70km, é dobrável, conta com visor LCD para controlar velocidade e bateria, e ainda é produzida em liga de alumínio.

Em sexto lugar, o modelo da Biobike é uma ótima alternativa para passeios urbanos de alta qualidade. O modelo tem autonomia para percorrer até 35km, conta com um motor de 350w, usa aro 20”, conta com quadro feito em aço-carbono, para maior durabilidade, e suporte para usuários com até 120kg.

Na última posição, a Vizu Bike X-Treme oferece ótimo desempenho para os usuários. O modelo conta com alavanca de câmbio Shimano, tem potência de 500w, pode chegar a 40km/h, a bateria tem autonomia para até 50km e o modelo pode lidar com usuários com até 130kg.

Como você viu, existem diversos modelos de bicicletas elétricas que podem atender a um grande número de usuários. Como o equipamento é bastante prático e caiu no gosto popular, as empresas têm apostado na eficiência e na alta capacidade de trazer bons resultados em curto espaço de tempo.

A dica, na hora de escolher, então, é sempre pensar em quais são exatamente as suas necessidades e como o equipamento pode te ajudar. Em algum momento, inclusive, você pode alterar a forma como vê determinado item e colocá-lo em posições superiores àquelas que acreditamos que eles mereciam.

Conclusão

Como você viu, as melhores bicicletas elétricas do mercado são capazes de atender um grande número de usuários, de forma eficiente. Conforme o público aumenta, os modelos estão cada vez mais interessantes e quem busca uma alternativa de transporte está cada vez mais bem servido.

Inclusive, é importante ressaltar que a bicicleta elétrica é um meio de transporte barato, que não polui e que ainda pode ajudar a melhorar a saúde. Você pode chegar rapidamente ao trabalho ou à faculdade, por exemplo e, em alguns momentos, ainda pode pedalar, fazendo sua cota de exercício diário.

No entanto, para que você escolha um equipamento de qualidade, que seja realmente eficiente, é preciso atenção a alguns pontos. Então, é importante que você analise os critérios que mostramos, tais como:

  • Potência do motor;
  • Autonomia da bateria;
  • Peso suportado.

Todas essas informações são de suma importância para que você entenda um pouco melhor sobre o funcionamento do equipamento. Sabendo o que a bicicleta pode te entregar, você também tem maiores chances de fazer uma escolha que seja capaz de atender a todas as suas necessidades.

Diante disso, agora que você já conhece as melhores bicicletas elétricas, não há mais motivos para continuar perdendo tempo. Escolha agora mesmo um equipamento para chamar de seu e tenha uma vida muito mais saudável, contribuindo para o meio ambiente e usando um transporte limpo.

Deixe um comentário