Melhores Bicicletas Ergométricas e de Custo Benefício de 2022

Agora que sair para ir até uma academia é mais difícil, as melhores bicicletas ergométricas estão ganhando cada vez mais atenção dos brasileiros.

A verdade é que, por serem muito práticas, elas permitem que qualquer pessoa se exercite com tranquilidade, de forma rápida. Isso é importante para manter a saúde em dia e combater a obesidade, além do fato de os exercícios trazerem diversos outros benefícios físicos e mentais.

Assim, resolvemos trazer para você hoje os melhores modelos das melhores bicicletas ergométricas que podem ser encontrados no mercado. Cada uma delas tem suas características, assim, você encontrará modelos capazes de atender às necessidades mais diversas, com bons resultados.

Então continue lendo e fique bastante atento as nossas dicas.

Melhores Bicicletas Ergométricas de 2022

Abaixo você vê uma tabela com as melhores bicicletas ergométricas de 2022, suas marcas e a maneira como podem ser encontradas no mercado. Logo de cara você percebe que os modelos são variados e, por isso, é importante conhecer mais a fundo cada um, para escolher corretamente.

Imagem Bicicletas Ergométricas Detalhes
ProForm Bicicleta Recumbent 235 CSX
Proform horizontal CSX 235 Melhor Bicicleta Ergométrica
Bicicleta Ergométrica Kv3.1I, Kikos, Preto
Kikos Kv3.1i Melhor Bicicleta Ergométrica custo-benefício
Bicicleta Ergométrica Podiumfit V100 - Magnética - 8 Cargas Silenciosa
Podiumfit V100 O modelo mais silencioso
Bicicleta Ergométrica PodiumFit V300 Magnética
PodiumFit V300 A melhor com suporte até 150 kg
Bicicleta Ergométrica Vertical Dream Fitness EX 450, Chumbo, Único
Vertical Dream EX 450 A melhor com resistência mecânica
Bicicleta Ergométrica Vertical Dream Fitness MAG 5000V, Chumbo, Único
Vertical Dream MAG A melhor em aço carbono
Dream Fitness Bicicleta Ergometrica Magnetica Energy V, PRETO
Magnética Energy V A melhor esteira barata

Agora que você já tem uma lista padrão sobre os modelos que podem te ajudar a ter uma vida saudável, é hora de conhecê-los de forma mais aprofundada. Lembre-se que o review é bastante completo e nossa ideia é a de que você possa ter tranquilidade na hora de fazer a escolha.

1

Melhor Escolha

1º – Proform horizontal CSX 235

Na primeira posição da nossa lista das melhores bicicletas ergométricas de 2022 você encontra a Proform Horizontal CSX 235. Com ela você poderá realizar seus exercícios de forma tranquila, melhorando a sua saúde de maneira confortável e muito tranquila.

O modelo conta com resistência magnética, o que o torna excelente par ao uso residencial, principalmente em razão do baixo ruído. A bicicleta é horizontal e, por isso, você precisará de um espaço lateral de 1.32 metros para que ela caiba com tranquilidade no ambiente.

O tamanho, também é outro ponto importante, pois a regulagem pode ajudar até mesmo as pessoas mais altas. Da mesma forma, o peso suportado pelo equipamento é maior do que a média das outras encontradas no mercado, podendo ser utilizado por quem pesa até 125 kg.

Para controlar todo o progresso do treinamento, o usuário pode contar com um display de LCD, com várias informações, inclusive de dados cardíacos. Assim é possível regular o equipamento em diversos níveis de intensidade, de acordo com as necessidades de cada um.

Por oferecer o melhor em todas os itens que definem a qualidade de uma boa bicicleta ergométrica, o modelo pode ser considerado o melhor entre as diversas opções. Por isso mesmo, este é o modelo mais bem avaliado pelos consumidores atualmente.

Características da Proform horizontal CSX 235

  • Tipos de resistência: magnética
  • Níveis de intensidade: Vários
  • Painel de controle: Display LCD
  • Dimensões e ajustes: 132.1 x 55.9 x 27.9 centímetros; 46,3 kg
  • Peso suportado: 125 kg

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Kikos Kv3.1i

Entre as melhores bicicletas ergométricas que você pode encontrar no mercado, a Kikos Kv3.1i é uma das opções mais interessantes. Isso porque ela consegue oferecer ótimos itens para melhoria dos exercícios no dia a dia, custando um pouco menos que outros modelos.

Para começar, você precisa saber que o modelo conta com resistência magnética, tornando-se, então, uma boa opção de uso dentro de casa. Assim, você pode contar com um equipamento resistente, mas que não faz muito barulho ou incomoda os outros moradores da casa.

Outro ponto interessante está no fato de o modelo apresentar 8 níveis de intensidade diferentes para a prática dos exercícios. Assim você poderá fazer uma evolução gradativa, sem pular etapas e seguindo os limites do seu corpo de forma segura e eficaz.

O peso suportado é de 100 kg, um pouco menos do que a melhor bicicleta ergométrica do mercado, portanto tenha atenção. Além disso, o modelo é vertical, então fique atento a sua altura, para não ficar em uma posição muito desconfortável na hora de realizar seus exercícios.

Por fim, destaque-se o painel auto scan que pode ser de grande valia. Nele você pode acompanhar informações a respeito de velocidade, distância, tempo, calorias e odômetro, além de contar ainda com um monitoramento cardíaco Hand grip.

Características da Kikos Kv3.1i

  • Tipos de resistência: magnética
  • Níveis de intensidade: 8
  • Painel de controle: Auto Scan
  • Dimensões e ajustes: 65.4 x 26 x 23.6 cm; 19.5 Quilogramas
  • Peso suportado: 100 kg

Confira o preço →

3

nao

3º – Podiumfit V100

Outro modelo que merece a atenção dos usuários em razão da qualidade superior que possui é a Podiumfit V100. O modelo está muito pouco distante dos melhores e ganha um lugar no podium por oferecer elementos técnicos que podem ser muito úteis no dia a dia.

Para começar, é importante verificar que o modelo conta com resistência magnética, que tende a ser mais silenciosa. Assim, você poderá fortalecer seus músculos, queimar gordura e aumentar a sua resistência cardiovascular sem incomodar ninguém em sua casa.

No monitor de LCD do equipamento você consegue acompanhar informações a respeito da distância percorrida, velocidade empregada, tempo decorrido, calorias perdidas e também da sua pulsação. Tudo isso de forma fácil e bastante simples, em um monitor interativo e dinâmico.

Para que os exercícios ocorram tranquilamente você conta com 8 níveis de intensidade, mas com uma transição bastante leve entre eles. Assim, você pode evoluir nos eu treinamento de forma tranquila, sem risco de sentir qualquer tranco que eventualmente poderia te lesionar.

Por fim, destaque-se que o equipamento é feito em aço reforçado e ABS, suportando um peso intermediário de 120 kg. Ainda que não seja tão resistente quanto o melhor modelo, ainda é um ponto que merece destaque.

Características de Podiumfit V100

  • Tipos de resistência: Magnética
  • Níveis de intensidade: 8
  • Painel de controle: LCD
  • Dimensões e ajustes: 111 x 92 x 51 cm
  • Peso suportado: 120 kg

Confira o preço →

4

nao

4º – PodiumFit V300

A bicicleta ergométrica vertical PodiumFit V300 é outra que merece a atenção de quem está procurando um bom equipamento. Com ela você conseguirá manter uma rotina intensa de exercícios, aproveitando todos os elementos técnicos que podem ajudar.

Para que você possa controlar tudo com mais facilidade, o modelo conta com um painel de controle LCD, no qual é possível acompanhar a pulsação, a duração do exercício, as calorias perdidas, a distância percorrida e a velocidade empregada durante todo o período da atividade física.

O modelo é voltado para o uso em residências, algo que se torna mais fácil com a resistência magnética, muito mais silenciosa. Além disso, as dimensões do produto permitem ajustes até mesmo para pessoas mais altas, de modo a não ficarem desconfortáveis na hora da realizar os exercícios.

Outro ponto interessante está no fato de o equipamento contar com 8 níveis diferentes de exercícios, o que pode facilitar o uso para os iniciantes. Isso porque, com vários níveis, você pode evoluir de forma gradativa em seus exercícios, sem esforçar-se mais que o necessário.

Inclusive, é importante destacar que o modelo é muito útil para aqueles que estão bem acima do peso e primam pela segurança. Bastante resistente, o modelo suporta um peso de até 150kg do usuário, podendo ser uma opção segura para quem precisa começar a se exercitar.

Características da PodiumFit V300

  • Tipos de resistência: magnética
  • Níveis de intensidade: 8
  • Painel de controle: LCD
  • Dimensões e ajustes: 101 x 49 x 135 cm
  • Peso suportado: 150 kg

Confira o preço →

5

nao

5º – Vertical Dream EX 450

Este é um modelo para quem procura uma bicicleta ergométrica bem mais simples, mas capaz de entregar qualidade durante a execução dos exercícios. A bicicleta ergométrica vertical Dream EX 450 pode parecer um pouco fraca, mas ela tem muito a oferecer.

O modelo é feito em carbono e, por isso, é um pouco mais leve que as outras opções que você pode ver por aqui. Como a altura não é muito grande, apenas 1.11 metros, o ideal é que o uso seja feito por pessoas até 1.70 metros de altura, para não causar desconforto.

A resistência é mecânica, então você terá que lidar com um pouco mais de barulho durante os exercícios. Por outro lado, esse tipo de resistência costuma ter maior durabilidade, o que pode fazer a diferença com o passar do tempo, levando em conta a vida útil do produto.

Por fim, mas não menos importante, o modelo não conta com painel de controle e nem especifica os níveis de intensidade. De qualquer forma, trata-se de uma ótima opção para quem quer uma bicicleta ergométrica barata e capaz de atender às necessidades mais básicas.

Características da Vertical Dream EX 450

  • Tipos de resistência: mecânica
  • Níveis de intensidade: não especificado
  • Painel de controle: Não possui
  • Dimensões e ajustes: 86 x 48 x 111 cm
  • Peso suportado: 100 kg

Confira o preço →

6

nao

6º – Vertical Dream MAG

A bicicleta ergométrica Dream MAG 5000V pode ser utilizada por quem está começando a se exercitar e até mesmo por aqueles que já estão há algum tempo na vida fitness. Com ela será difícil manter-se parado e a atividade física tende a ficar muito mais interessante.

Além disso você pode contar com um monitor que mede calorias, rotações por minuto, o tempo desprendido para o exercício, a velocidade que você empregou e a distância que percorreu, para fundamentar a evolução dos seus exercícios nos dias seguintes.

O modelo é de uso residencial e conta com resistência magnética, de modo que você poderá fazer seus exercícios com tranquilidade e sem causar barulhos. Os outros moradores da casa tendem a agradecer pelo fato de o modelo ser tão silencioso e passar praticamente imperceptível.

Por fim, é importante destacar que as dimensões do produto permitem a utilização por pessoas que sejam mais altas, ainda mantendo o conforto. Da mesma forma, o modelo feito em aço e carenagens ABS suporta usuários que tenham até 120 kg, o que pode dar uma sensação maior de segurança.

Características da Vertical Dream MAG

  • Tipos de resistência: magnética
  • Níveis de intensidade: não especificado
  • Painel de controle: Monitor com 6 funções
  • Dimensões e ajustes: 91.5 x 43 x 126 cm; 19.8 Quilogramas
  • Peso suportado: 120 kg

Confira o preço →

7

nao

7º – Magnética Energy V

Na última posição da nossa lista temos a bicicleta ergométrica Energy V, uma ótima opção para o seu dia a dia. Dentre as bicicletas ergométricas do mercado, essa destaca por ser um modelo intermediário, capaz de agradar os mais diversos tipos de usuários.

Para uso residencial, ela conta com resistência magnética, o que permite que você realize seus exercícios de forma mais silenciosa. Além disso, o modelo é alto, o que permite um uso mais confortável, além de ser resistente e suportar usuários com peso de até 110 kg.

O monitor com cinco funções permite ao usuário verificar a distancia percorrida, as calorias queimadas, o tempo desprendido e a velocidade que está sendo empregada. Além disso há a possibilidade de configurar uma mudança automática.

A mudança dos níveis é feita em um botão circular que fica na barra que sustenta o guidão. Não há especificação da quantidade de níveis, mas o comum é que sejam entre 6 e 8.

Características da Magnética Energy V

  • Tipos de resistência: magnética
  • Níveis de intensidade: não especificado
  • Painel de controle: Monitor com 5 funções
  • Dimensões e ajustes: 97 x 37 x 122 cm; 1.73 Quilogramas
  • Peso suportado: 110 kg

Confira o preço →

Como escolher a melhor bicicleta ergométrica?

Mesmo entre as melhores bicicletas ergométricas você pode encontrar diferenças que devem influenciar diretamente nos seus resultados. Se você quer emagrecer ou apenas manter a saúde em dia, é preciso conhecer bem o equipamento que usará, para fazer a compra valer a pena.

Por isso mesmo, abaixo você pode conferir algumas dicas sobre os pontos a serem levados em consideração na hora de uma boa compra. Lembre-se que todos os pontos são importantes, mas são as suas necessidades que vão apontar qual deles é uma prioridade efetiva.

Então, fique atento e não perca nada. Vamos lá!

Tipo de resistência

As resistências magnéticas costumam ser bem mais silenciosas, já as mecânicas, por outro lado, tem a seu favor o fato de serem um pouco mais baratas.

Outro ponto interessante é que quando a resistência é magnética, você percebe uma transição mais tranquila entre um nível e outro. A mecânica, pela forma como é produzida, acaba por ter mais atrito, o que pode ocasionar maior necessidade de manutenção ao longo do tempo.

Níveis de intensidade

Pode parecer bobagem, mas uma boa quantidade de níveis de intensidade pode fazer a diferença na hora de realizar seus exercícios. Isso porque havendo mais opções você consegue se programar para evoluir em seu treinamento, aumentando aos poucos o grau de dificuldade.

As melhores bicicletas ergométricas contas com vários níveis de intensidade, o que pode deixar a pedalada mais pesada e difícil. Isso é importante, também, se você precisar dividir o equipamento com outras pessoas, que estão em diferentes níveis físicos.

Painel de controle

Para conseguir verificar todas as informações do seu treino, é fundamental contar com um painel de controle eficiente. Assim você pode acompanhar a velocidade atingida, o tempo do seu treino e a distância que percorreu durante todo o tempo em que esteve se exercitando.

É claro que contar com o monitoramento de batimentos cardíacos, em trenos de alta intensidade intervalada, por exemplo, é sempre bom. Mas há modelos mais simples, que sequer possuem painéis de controle, que podem ser utilizados de forma moderada, se você quer apenas começar.

Dimensões e Ajustes

Um modelo de bicicleta ergométrica bem equilibrado no tamanho pode ser ótimo para a sua saúde. No entanto, se o equipamento for muito pequeno, ou não houver a possibilidade de realizar ajustes, a realização dos exercícios com a postura errada pode ocasionar lesões.

Assim, opte por modelos que possuam ajustes no selim e no guidão e, de preferência, escolha aqueles em que suas pernas consigam ficar confortáveis. Lembre-se que a ideia é utilizar o equipamento para melhorar a saúde, então, não vá prejudica-la durante o processo.

Peso suportado

Muita gente que busca comprar uma bicicleta ergométrica está um pouco acima do peso ideal. Então, é importante ficar atento às limitações que alguns modelos impõem, pois o mais comum é que elas tenham indicação média partindo de 12 kg até 90 kg.

É importante seguir essas informações porque o uso do equipamento por pessoas com pesos diferentes pode ocasionar acidentes. Os muito leves podem não dar estabilidade suficiente, enquanto que os mais pesados podem forçar demais o material, que pode acabar avariado.

Qual a Melhor Bicicleta Ergométrica?

Dentre os diversos modelos de bicicletas ergométricas encontrados no mercado, a melhor opção é certamente a Proform Horizontal CSX 235. Com níveis de intensidade a perder de vista, um display LCD cheio de informações importantes e suporte para 125 kg, não teve para ninguém na disputa.

Em segundo lugar ficou a Kikos Kv3.1i, uma bicicleta ergométrica vertical, um pouco mais barata e que por pouco não pegou o primeiro lugar. A limitação de peso a 100 kg e os 8 níveis de intensidade pesaram contra, mas o modelo tem tudo para agradar todos os tipos de usuários.

Em terceiro lugar do podium, com o perdão do trocadilho, a PodiumFit V100 surge com excelência. O modelo conta com os mesmos 8 níveis de intensidade e suporta até 120 kg do usuário, levando uma pequena desvantagem no que se refere a regulagem.

Em quarto lugar ficou outro modelo da PodiumFit, a V300. Também de utilização vertical, o equipamento tem os mesmos 8 níveis de intensidade, painel de LCD e dimensões interessantes. O ponto de destaque vai para o peso de usuários suportado, de incríveis 150 kg.

Em quinto lugar temos a única representante dos modelos de resistência mecânica. Bastante simples, a Vertical Dreal EX 450 não oferece painel de controle nem especifica os níveis de intensidade, mas suporta até 100 kg, conta com boas dimensões e é muito mais barata que as concorrentes.

Em penúltimo lugar a Vertical Dream MAG surge como uma opção bastante interessante e aprovada pelo público. Ela não especifica os níveis de intensidade, mas conta com um monitor com 6 funções, tem dimensões que agradam muitas pessoas e suporta até 120 kg.

Por fim, em último lugar ficou a Energy V, uma bicicleta ergométrica magnética simples, mas que pode ser muito útil.

Conclusão

Assim, você percebeu que há várias opções no mercado e cada uma delas tem qualidades diferentes. Nosso ranking levou em consideração os elementos técnicos de cada equipamento, mas também a avaliação dos clientes e as críticas recebidas por modelo.

Como você pôde perceber, encontrar as melhores bicicletas ergométricas do mercado não era para ser uma tarefa fácil. Com todas as informações que você recebeu até agora, no entanto, você certamente está pronto para escolher uma para te ajudar a melhorar sua saúde.

Assim, você já sabe a quais pontos deve prestar mais atenção na hora de escolher uma bicicleta ergométrica, quais sejam:

  • Tipos de resistência;
  • Níveis de intensidade;
  • Painel de controle;
  • Dimensões e ajustes;
  • Peso suportado.

Com tudo isso em mente você certamente saberá qual modelo escolher. Por outro lado, se você é daqueles que preferem não correr riscos, pode optar pela Proform Horizontal CSX 235, a melhor bicicleta ergométrica que você pode encontrar no mercado atualmente.

Lembre-se que, acima de tudo, o mais importante no momento de escolher um equipamento como este é a sua saúde. Então, opte por modelos que sejam capazes de lhe entregar uma melhora na qualidade de vida, permitindo a realização de exercícios regulares de forma segura.

Agora que você já conhece as melhores bicicletas ergométricas do mercado, não tem mais desculpas para não começar uma atividade física. Escolha aquela que cabe no seu bolso e resolve o seus problemas e mude sua postura, adotando um modo de vida muito mais saudável.

Deixe um comentário