Melhores Bicicletas Femininas e Custo Benefício de 2022

Hoje você vai conhecer as melhores bicicletas femininas do mercado e entender como elas podem te ajudar a manter a saúde em dia.

A prática de exercícios regulares é indicada por muitas pessoas como a melhor forma de manter o corpo sempre saudável. Assim, uma bicicleta pode ser o que você precisa para iniciar uma atividade diária, que pode começar com mais calma e, depois, ir ganhando intensidade com o passar do tempo.

Ainda, é importante lembrar que a bicicleta é um dos meios de transporte mais barato que existem atualmente. Assim, você consegue aliar um bom condicionamento físico com um transporte barato, que não polui e que é capaz de te levar praticamente a qualquer lugar com muita facilidade. 

Mas para que você possa escolher o modelo correto, é preciso ter uma ideia de como funciona cada um dos equipamentos. Pensando nisso, trouxemos aqui uma lista com as melhores bicicletas femininas de 2022 que você pode encontrar no mercado nos dias de hoje.

Além disso, ao longo desse texto você verá outras informações que podem ser bastante úteis para orientar sua escolha na hora da compra. Com algumas dicas básicas, pretendemos demonstrar como os modelos funcionam e quais características das bicicletas se destacam mais entre todas. 

Melhores Bicicletas Femininas de 2022

Como você verá a seguir, atualmente você pode encontrar marcas e modelos dos mais diversos quando se fala em bicicletas femininas. Sejam modelos mais ligados ao passado ou aqueles mais modernos, assim como aqueles mais esportivos e outros que possam ser ótimos para passeios.

Então, na tabela abaixo você confere uma lista com as melhores opções que o mercado tem oferecido nos últimos tempos. Ao lado de cada modelo consta uma frase que faz menção a uma característica que merece destaque e que, em algum momento, pode ser o fiel da balança para sua decisão.Então, agora que você já sabe o que esperar, confira abaixo a nossa lista com as melhores bicicletas femininas de 2022:

Imagem Bicicletas femininas Detalhes
Saidx4 Melhor Bicicleta feminina
Bicicleta Aro 26 Feminina De Passeio 18 Marchas Saidx (Violeta)
‎Saidx26 Melhor Bicicleta feminina custo benefício
Bicicleta Top Girls Aro 16 Nathor
Nathor Top Girls O melhor modelo infantil
Bicicleta aro 26 galileus feminina modelo novo (vermelha)
Galileus O melhor modelo retrô
Bicicleta, Track Bikes, Aro 26, Serena, Branca
Track Bikes O melhor modelo para passeio
Bicicleta Juvenil Verden Breeze Aro 20 com cestinha e bagageiro
Verden Breeze O melhor modelo com bagageiro
Bicicleta Feminina Aro 29 MTB Aluminio Freio a Disco Tamanho 15
KLS O melhor modelo aro 29

Como você viu, existem diversas opções no mercado e você pode escolher aquela que melhor atenda as suas necessidades. Por isso mesmo, o ideal é pensar naquilo que você realmente precisa e como a bicicleta que está comprando pode vir a ajudar, pois um bom produto é aquele que facilita a vida.
Inclusive, a melhor forma de fazer uma boa escolha é conhecer suas necessidades e, também, o equipamento que vai comprar, um pouco mais a fundo. Então, confira abaixo o review que preparamos, com informações bastante completas e que irão sanar todas as suas dúvidas.

1

Melhor Escolha

1º – Saidx4

Dentre as melhores bicicletas femininas do mercado, aquela que mais se destaca é o modelo da Saidx4 e suas excelentes características. Isso porque o modelo reúne em si todas as características técnicas esperadas para um equipamento de qualidade e que tende a ser bastante confortável. 

O modelo vem com um resistente quadro feito todo em alumínio, o que o torna muito mais resistente e, ainda, faz com que a bicicleta fique mais leve. Se não bastasse, os aros tamanho 29 ajudam a deixar o modelo mais alto e permitem que você pedale com tranquilidade por terrenos mais acidentados. 

Outro ponto importante está nos freios a disco, tanto dianteiros quanto traseiros, que irão te ajudar a frear de forma mais rápida, o que torna a pedalada muito mais segura. Para ajudar, você conta com uma suspensão dianteira de qualidade, que vai dar mais conforto enquanto você passa por buracos.

Por fim, mas não menos importante, o câmbio Shimano, com 21 velocidades, pode ser bastante útil para você. Para quem deseja usar a bicicleta para passear ou como meio de transporte, todas essas características juntas fazem desse equipamento o mais interessante que você encontra no mercado.

Características da bicicleta Saidx4

  • Tamanho do aro: 29
  • Freios: a disco
  • Câmbio: 21 velocidades

2

Custo Benefício

2º – Saidx26

Agora chegou o momento daquele equipamento que muita gente espera nas nossas listas, pois é capaz de aliar boa qualidade com um preço mais acessível. Assim, a bicicleta Saidx26 surge como uma opção bastante interessante, por ser aquele que apresenta o melhor custo benefício entre todas.

O modelo conta com aro 26, que é o mais utilizado nas bicicletas do mundo todo, então você já sabe que poderá contar com um tamanho razoável. Além disso, os aros são feitos em alumínio, o que ajuda a dar maior durabilidade e permite que a bicicleta tenha um peso inferior ao das concorrentes.

O quadro feito em aço ajuda para que o equipamento tenha maior vida útil, assim como o pedivela monobloco, guidão e canotes também feitos em aço. Para dar maior segurança, o equipamento vem com freios do tipo V-brake, que podem dar conta do recado em todas as situações do dia a dia. 

O modelo é mais indicado para passeios e o câmbio com 18 velocidades pode ajudar a ter resultados muito mais interessantes. Com todas essas características positivas e custando bem menos que outros equipamentos do mercado, esta é certamente uma das melhores bicicletas femininas do mercado.

Características da bicicleta Saidx26

  • Tamanho do aro: 26
  • Freios: ‎V-brake
  • Câmbio: 18 velocidades

Confira o preço →

3

nao

3º – Nathor Top Girls

Em uma lista com bicicletas incríveis para as mulheres, não poderia faltar uma opção para as meninas que estão dando as primeiras pedaladas. A bicicleta Nathor Top Girls é o melhor modelo infantil que você encontrará por aí, sendo capaz de entregar ótima qualidade e bons momentos de diversão.

O modelo é indicado para crianças acima de 3 anos e oferece um design bastante chamativo e que deve cativar as meninas. O quadro feito em aço carbono tem tudo para suportar bem toda a energia das crianças, garantindo maior durabilidade para o equipamento e alta capacidade de resistência.

Ainda, para garantir a segurança das pequenas, os freios V-brake são uma ótima opção, podendo ser acionados rapidamente pelos manetes. Nas cores rosa e roxa, o modelo conta ainda com rodinhas, para ajudar a manter o equilíbrio, cestinha na parte da frente e um suporte para carregar água. 

Para ajudar a evitar acidentes, o cobre-correntes praticamente deixa a corrente da bicicleta escondida, o que evita o contato com barras de calça ou vestidos. Com tudo isso, as pequenas têm uma oportunidade única de aproveitar toda a qualidade de uma das melhores bicicletas do mercado atual.

Características da bicicleta Nathor Top Girls

  • Tamanho do aro: 16
  • Freios: V-Brake
  • Câmbio: velocidade única

Confira o preço →

4

nao

4º – Galileus

Para quem gosta de modelos retrô, que fazem a mente viajar em direção ao passado, a bicicleta Galileus é a melhor alternativa. O modelo lembra um pouco a antiga Ceci, tão famosa entre as mulheres no passado, além de contar com uma pintura mais clássica e que remete aos modelos antigos.

O modelo vem com aro tamanho 26, o que faz com que seja muito confortável para a maioria das mulheres adultas. Além disso, para garantir a segurança da usuária, o modelo vem com freios V-brake, muito eficientes, além de contar com refletores metálicos no selim, para passeios durante a noite.

Para quem costuma pedalar por terrenos com as mais variadas inclinações, as 26 velocidades do câmbio tendem a ser bastante úteis. Outro ponto interessante está no cubo traseiro, feito em aço carbono e com 26 furos, que tem tudo para tornar a bicicleta ainda mais estável e firme. 

Ainda, a abraçadeira do selim conta com um parafuso com travas e, no garfo, você conta com tecnologia Standart rígido. Por fim, as maçanetas dos freios são feitas em aço carbono, enquanto que o MTB para o freio V-brake é produzido com nylon importado, além do pedivela em monobloco.

Características da bicicleta Galileus 

  • Tamanho do aro: 26
  • Freios: V-Brake
  • Câmbio: 26 velocidades

Confira o preço →

5

nao

5º – Track Bikes

Para quem busca uma bicicleta para andar em parques ou passear com a família nos finais de semana, a bicicleta Track Bikes pode ser a solução. No mercado, ela é a mais interessante para realizar passeios, isso em razão das diversas características técnicas que a tornam ideal para a atividade. 

O modelo vem com aro 26 e já garante que você poderá pedalar com tranquilidade, mesmo no caso das adolescentes. Ainda, a cesta aramada na parte dianteira ajuda a dar um ar mais retrô à bicicleta e, se não bastasse, pode ser ótima para quem precisa carregar bolsas, celulares e outros objetos. 

Ainda, para garantir a segurança das usuárias, os freios V-brake funcionam perfeitamente e entregam exatamente aquilo que se espera deles. Já o câmbio de 18 velocidades permite que você altere a forma com que pedala e se adapte melhor às inclinações dos terrenos, mesmo nas maiores subidas.

Com tudo isso, o equipamento é uma alternativa das melhores para quem passear com tranquilidade. Então, se você gosta da ideia de pedalar por parques e pelas ruas da cidade, fica a dica.

Características da bicicleta Track Bikes

  • Tamanho do aro: 26
  • Freios: V-brake
  • Câmbio: 18 velocidades

Confira o preço →

6

nao

6º – Verden Breeze

Uma coisa que muita gente não se lembra que existia ou que liga apenas a modelos mais antigos masculinos é o bagageiro das bicicletas. No entanto, o modelo da Verden Breeze consegue colocar o item de forma muito bonita no equipamento e deixar a bicicleta ainda mais interessante que o esperado.

A bicicleta vem com aro 20, um pouco menor que outros que você viu aqui, mas com um tamanho razoável para a maioria das usuárias. O modelo vem com quadro e garfos produzidos em aço carbono, que ajudam a manter a durabilidade do equipamento e garantem maior resistência contra batidas. 

Além disso, os freios V-brake são excelente alternativa para quem busca mais segurança e quer poder frear a bicicleta quando e do jeito que for necessário. Ainda, uma cestinha na parte da frente, paralamas, protetor de corrente e rodas raiadas com aros de alumínio ajudam a dar mais qualidade.

Características da bicicleta Verden Breeze 

  • Tamanho do aro: 20
  • Freios: V-Brake
  • Câmbio: Velocidade única

Confira o preço →

7

nao

7º – KLS

Para aqueles que preferem bicicletas mais altas, a bicicleta KLS vem com aros 29 que tendem a agradar e muito as usuárias. O modelo do tipo urbano tem 112 cm de altura e pesa apenas 16 kg, o que é ótimo para quem procura uma bicicleta para transporte diário ou para passear aos fins de semana. 

Ainda, o modelo vem com freios a disco, o que torna as paradas muito melhores. Além disso, na parte dianteira, você conta com suspensão nos garfos, assim, mesmo que você freie um pouco mais forte, dificilmente terá qualquer tipo de problema, bem como poderá ter momentos mais confortáveis.

Por fim, é bom lembrar que o câmbio conta com 21 velocidades diferentes, o que pode ajudar na hora de enfrentar terrenos com inclinações diferentes. O canote de selim longo, a corrente 116L importada, os cubos de aço, a mesa de alumínio Ahead Set e os pedais de nylon também ajudam na qualidade.

Características da bicicleta KLS

  • Tamanho do aro: 29
  • Freios: a disco
  • Câmbio: 21 velocidades

Confira o preço →

Como escolher a melhor bicicleta feminina?

Uma grande surge na cabeça das pessoas na hora de escolher um equipamento novo, mas isso não é diferente quando falamos das melhores bicicletas femininas. A verdade é que a tecnologia está sempre trazendo novidades e fica muito difícil acompanhar todos os novos lançamentos do mercado.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te auxiliar na hora de escolher o melhor equipamento para você. A ideia é permitir que você entenda melhor o funcionamento das bicicletas, o que vai te ajudar a escolher um modelo que seja realmente adequado para o que precisa.

Então, o ideal é continuar lendo e ficar de olho em todas as dicas, para não perder nenhuma informação importante.

Tamanho do Aro

O aro da bicicleta é mais importante do que você imagina e, inclusive, influencia na altura que você ficará enquanto pedala. O aro 24, por exemplo, é ideal para pessoas que tenham entre 1,40 e 1,60 metro de altura, enquanto os aros 26 e 29 são indicados para aquelas pessoas que são mais altas.

Outro ponto interessante é pensar em qual tipo de solo você pretende andar com mais frequência, pois a escolha do aro pode te ajudar. Os aros menores costumam ser mais eficientes em terrenos lisos, enquanto que os aros maiores, por ter mais contato com o solo, são melhores em terrenos acidentados.

Mesmo os aros muito maiores ou muito menores são produzidos especificamente para bicicletas femininas, então, você dificilmente terá problemas.

Freios

Outro ponto que merece atenção na hora de comprar uma bicicleta de qualidade é verificar o tipo de freios que ela possui. O mais comum e mais utilizado na maioria dos equipamentos é o freio do tipo V-brake, que conta com duas sapatas posicionadas no aro e que podem ser acionadas pelos manetes.

Se você é daquelas que busca a maior segurança possível, um freio a disco pode ser uma boa opção, pois tende a ter uma performance melhor. Nesse caso, um disco existente no centro da roda é desacelerado quando você aciona as pastilhas de freio, acionando os manetes. 

Câmbio

Seja para passeio ou para usar como meio de transporte, conhecer o número de velocidades que uma bicicleta dispõe é muito importante. As marchas ajudam a entender a velocidade que você pode alcançar e ajudam na hora de enfrentar terrenos mais íngremes, fornecendo maior conforto ao ciclista. 

Normalmente, com 18 marchas você vai conseguir pedalar com tranquilidade, seja na parte esportiva ou apenas usando a bicicleta como meio de transporte. No entanto, se você achar necessário, há outros equipamentos que contam com mais de 30 marchas e também são bastante eficientes.

Em alguns casos, o equipamento não conta com câmbio e tem uma única velocidade. 

Qual a melhor bicicleta feminina?

Considerando a qualidade das melhores bicicletas femininas, fica muito difícil apontar qual delas tem mais qualidade. Assim, para conseguir elaborar essa lista, decidimos nos pautar pela qualidade técnica dos equipamentos, considerando aqueles que podem agradar o maior número de usuários.

Assim, em primeiro lugar ficou a bicicleta Saidx4, aquela que reúne em si as melhores características técnicas que se pode esperar. O modelo vem com aros 29, conta com quadro feito em alumínio, tem freios a disco nos pneus dianteiro e traseiro e ainda conta com câmbio Shimano de 21 velocidades. 

Na segunda posição, com o melhor custo benefício, está o modelo Saidx26. A bicicleta oferece aros 26, feitos em alumínio, conta com quadro feito em aço, pedivela em monobloco, tem guidão e canotes feitos em aço, conta com freios do tipo V-brake e ainda vem com câmbio de 18 velocidades. 

Completando o pódio, o modelo Nathor Top Girls é a melhor opção infantil para as meninas, oferecendo segurança e conforto. A bicicleta é indicada para crianças acima de 3 anos, conta com design chamativo, vem com freios v-brake, conta com quadro feito em aço e cestinha na frente. 

Na quarta posição, o destaque vai para a bicicleta Galileus, um modelo retrô que consegue entregar boa qualidade para os usuários. O modelo vem com design e cores antigas, conta com aro 26, freios v-brake, selim com refletores metálicos, cubo traseiro feito em aço e com 26 furos na parte traseira. 

No quinto lugar, a bicicleta Track Bikes merece a presença na nossa lista por ser a melhor opção para passeios de fim de semana. O modelo vem com cambio de 18 velocidades, conta com aro 26, tem uma cestinha na parte da frente e é uma ótima alternativa para passear aos finais de semana.

Na sexta posição, o destaque vai para a Verden Breeze um modelo novo, mas que traz consigo os saudosos bagageiros. Além disso, o modelo conta com aro tamanho 20, conta com garfo e quadro fabricados em aço, tem uma cestinha na parte da frente e conta com freios V-brake para segurança.

Encerrando a nossa lista vem o modelo KLS, uma opção mais alta, com aro 29, que pode agradar muita gente. O modelo tem 112 cm de altura, pesa 16 kg, conta com suspensão no garfo, o que ajuda na hora da freada com os freios a disco, além de cambio com 21 velocidades e corrente 116L.

Como você pôde perceber, a nossa lista é bastante eclética e nela você pode encontrar modelos variados e com muita qualidade. Mas, mesmo que você tenha lido a nossa lista na sequência, a última dica que deixamos é que você não se apegue à sequencia numérica, mas sim ao que você precisa. 

Se você entender que o modelo mais barato é o melhor para você, por exemplo, não há problema nenhum em inverter os lugares. Lembre-se sempre que o melhor equipamento é aquele capaz de lhe entregar o máximo de qualidade e atender, acima de tudo, às suas necessidades.

Conclusão

Como você viu, quem busca pelas melhores bicicletas femininas do mercado atualmente, dá de cara com uma grande quantidade de bons modelos. Isso é muito interessante, pois permite que os usuários possam escolher aquele modelo que seja mais adequado e capaz de atender ao que realmente precisa.

Para quem busca manter a saúde em dia ou quer optar por um meio de transporte não poluente e capaz de ser mais rápido do que outros, a bicicleta é uma ótima opção. Ainda, para as mulheres, o mercado tem uma atenção toda especial, investindo em produtos direcionados e que podem agradar muito. 

Mas para conseguir comprar um equipamento de qualidade é preciso ter bastante atenção. É muito importante que você analise os critérios que mostramos anteriormente, tais como:

  • Tamanho do aro;
  • Freios;
  • Câmbio.

Considerando esses importantes pontos você vai conseguir ter resultados muito melhores com a compra do seu equipamento. Assim, manter a saúde em dia, bem como se locomover para o trabalho ou para a faculdade, vai ficar muito mais fácil. Então, fique de olho na hora de fazer sua compra.

Assim, agora que você já sabe quais são as melhores bicicletas femininas que o mercado tem a oferecer oficialmente, está na hora de começar a se mexer. Escolha um dos modelos que citamos acima, compre agora mesmo e comece a ter uma vida muito mais saudável e tranquila. 

Deixe um comentário