Melhores Bicicletas Spinning e Custo Benefício de 2022

Contar com um equipamento para se exercitar em casa é sempre bom, por isso você vai gostar de conhecer as melhores bicicletas spinning.

O spinning é uma atividade que tem ficado cada vez mais popular entre as pessoas, principalmente em razão da sua intensidade. Então, se você gosta de manter o corpo sempre saudável e procura uma alternativa para se exercitar sempre que possível, uma bicicleta spinning pode ser o que procura. 

Ao contrário da bicicleta ergométrica, que é mais voltada para treinos cardiovasculares, uma bicicleta spinning pode ajudar em reinos de fortalecimento e alta performance. Pro isso mesmo é possível até mesmo simular corridas, isso sem sair do lugar, no conforto de um dos cômodos da sua casa. 

Para que você possa escolher um equipamento de qualidade, no entanto, é preciso que você conheça as opções que o mercado oferece. Pensando nisso, então, trazemos aqui uma lista com as melhores bicicletas spinning de 2022 que você pode encontrar no mercado nos dias de hoje e que têm bons resultados.

Ainda, durante a leitura desse texto você encontrará análises detalhadas sobre cada um dos modelos e algumas dicas importantes para facilitar a compra. Isso vai te ajudar a escolher o equipamento mais interessante, pensando sempre em qual deles pode te ajudar e quais são os pontos mais úteis. 

Melhores Bicicletas Spinning de 2022

Abaixo você confere uma tabela com informações sobre todos os modelos de bicicleta spinning que têm feito sucesso nos dias de hoje. Você vai perceber que diversas marcas estão investindo na produção desse equipamento, o que faz com que você tenha várias alternativas na hora da compra.

Vai notar, também, que ao lado de cada um dos modelos existe uma pequena frase que diz um pouco sobre o modelo que você está vendo. Essa frase visa ressaltar alguma qualidade do equipamento que faz com que ele se diferencie dos outros e não necessariamente esgota todas as boas características. Então, a dica é que você analise cada um dos modelos de forma adequada, sem qualquer preconceito. Continue lendo, então, e confira a nossa lista com as melhores bicicletas spinning de 2022.

Imagem Bicicletas Spinning Detalhes
Bike Spinning Schwinn IC3 / IC7 (3413-4449) - GY002
Schwinn IC3 / IC7 Melhor Bicicleta Spinning
Bicicleta Para Spinning Pro, E17, Roda Livre 13Kg, Freio Mecânico, Preto E Azul, E17, Acte Sports
Pro E17 Acte Sports Melhor Bicicleta Spinning Custo Benefício
Bicicleta Para Spinning, E16, Roda Livre 8Kg, Freio Mecânico, Preto E Amarelo, E16, Acte Sports
Acte E16 O melhor modelo barato
BICICLETA SPINNING FREECYCLE 7800 - PRETO E LARANJA
FREECYCLE 7800 O melhor modelo intermediário
Bicicleta Spinning Kikos F3i
Kikos F3i O melhor modelo para iniciantes
Bicicleta Ergométrica Spinning PodiumFit S100 - Roda 8kg - Silenciosa
PodiumFit S100 O melhor modelo com ergométrica
Bicicleta Spinning Oneal TP 1400 - Preta
Oneal TP 1400 O melhor modelo para condomínios

Como você viu, existem alternativas capazes de agradar quase todos os tipos de usuários e entregar ótimos resultados. A existência de equipamentos variados é ótima, pois permite que você compare todas as opções e verifique aquela que mais lhe agrada, além de haver uma variação maior de preço.

Ainda, para que você possa conhecer ainda mais a fundo cada um dos modelos, abaixo você confere um review completo de cada uma das opções. Assim é possível entender como cada uma das bicicletas spinning funciona e como você pode inclui-las na sua rotina, tornando sua vida muito mais saudável.

1

Melhor Escolha

1º – Schwinn IC3 / IC7

Entre as melhores bicicletas spinning do mercado, aquela que certamente irá atender a todas as suas expectativas é a Schwinn IC3 / IC7. Isso porque o modelo reúne em si todas as características técnicas esperadas, entregando sempre ótima qualidade aos usuários de diferentes níveis de exigência.

O modelo conta com um monitor de LCD que permite que você acompanhe todo o seu desempenho em tempo real. Além disso, conta com uma roda de inércia de 18 kg, a mais pesada entre todos os modelos que você vê aqui, proporcionando mais conforto e desempenho alto.

Ainda, é importante ressaltar que a transmissão por correia é excelente para que você consiga pedalar de maneira silenciosa e não precisa de manutenção com tanta frequência. O ajuste de esforço pode ser feito de maneira continua e você ainda conta com freios duplos, para ter mais segurança.

Por fim, destaque para os pedais duplos que oferecer maior flexibilidade para os pés, além do guidão acolchoado que permite ao usuário pedalar em várias posições. Feito em aço carbono, o equipamento tem tudo para resistir ao tempo e te ajudar na prática de exercícios por muitos anos.

Características da bicicleta Schwinn IC3 / IC7

  • Peso da roda: 18 kg
  • Transmissão: correia
  • Material de fabricação: aço carbono

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Pro E17 Acte Sports

Dentre as melhores bicicletas spinning do mercado, aquela que melhor equilibra preço e qualidade de desempenho é a Pro E17 Acte Sports. Em razão disso, o equipamento pode ser considerado como aquele que tem o melhor custo benefício, entre todos os equipamentos que você vê nessa lista.

O modelo vem com roda livre de 13 kg, o que te permitirá ter um bom desempenho, com equilíbrio constante e sem precisar se preocupar com balanços indesejados. Ainda, você pode regular a intensidade enquanto faz uso do equipamento, o que vai te permitir resultados muito melhores.

Outro ponto importante está no fato de a transmissão se dar por meio de correia, o que torna o equipamento mais silencioso e entrega boa qualidade. Com suporte para usuários com até 120 kg, o equipamento tem tudo para cair nas graças dos usuários, ainda mais com um bom preço.

Por fim, é importante dizer que tanto o assento quanto o guidão podem ser regulados da maneira que você preferir durante a atividade. O monitor ainda te ajuda a acompanhar velocidade, tempo, calorias gastas, distâncias percorrida e outras informações interessantes para o seu treinamento.

Características da bicicleta Pro E17 Acte Sports

  • Peso da roda: 13 kg
  • Transmissão: correia
  • Material de fabricação: não especificado

Confira o preço →

3

nao

3º – Acte E16

Se você é daqueles que gostam de equipamentos que cabem no bolso, mas que mesmo assim são capazes de entregar boa qualidade, o modelo Acte E16 é o que você busca. Isso porque o equipamento é o mais barato, entre todas as opções de bicicleta spinning que você vê por aqui.

O modelo vem com roda de 8kg, um pouco mais leve do que outros modelos, mas, mesmo assim, capaz de entregar bons resultados. Você ainda pode regular a intensidade dos exercícios durante a atividade e conta com guidão e bancos ajustáveis, de modo a ter sempre conforto durante o exercício.

Ainda, é importante dizer que o equipamento tem suporte para usuários com até 100 kg, pois é produzido em material bastante resistente. Já o ciclo computador permite que você acompanhe informações a respeito de distância, calorias, tempo, velocidade e outros elementos importantes.

O produto pesa apenas 25 kg, de modo que, se você precisar transportá-lo de um lugar para o outro, isso fica muito mais fácil. Para quem busca uma vida mais saudável, esse é o tipo de equipamento que pode ser utilizado em casa sem qualquer tipo de dificuldade, sempre com ótimos resultados.

Características da bicicleta Acte E16

  • Peso da roda: 8 kg
  • Transmissão: correia
  • Material de fabricação: não especificado

Confira o preço →

4

nao

4º – FREECYCLE 7800

Agora chegou o momento de avaliar um equipamento que, se não é daqueles mais caros, também se afasta dos modelos de entrada mais baratos. A bicicleta FREECYCLE 7800 merece destaque na nossa lista por ser considerado um modelo intermediário, de ótimos resultados e boas características.

O modelo vem com roda de 8 kg, peso básico, mas que permite que você treine bastante, sem enfrentar dificuldades. Além disso, conta com pedais de liga de alumínio, pés de ajuste em borracha e um assento ergonômico, que te permitirá fazer ajustes tanto na vertical quanto na horizontal.

Ainda, é preciso verificar que o modelo vem com console eletrônico para acompanhar dados sobre frequência cardíaca, calorias, distância e velocidade. Tudo isso, ainda, é possível sempre com muito silêncio, vez que o equipamento conta com transmissão via correia.

Por fim, destaque-se o fato de o equipamento poder suportar usuários com até 100 kg, o que demonstra muita resistência.

Características da bicicleta FREECYCLE 7800

  • Peso da roda: 8 kg
  • Transmissão: correia
  • Material de fabricação: liga de alumínio

Confira o preço →

5

nao

5º – Kikos F3i

Quem está começando agora no spinning talvez tenha dúvidas sobre qual equipamento escolher e como avaliar cada uma das opções. Então, a dica para você que se encontra nessa situação é optar pela Kikos F3i, o modelo ideal para iniciantes, por oferecer excelente qualidade técnica.

O modelo vem com roda de 10 kg, o mínimo para que você tenha resultados satisfatórios em qualquer situação. O sistema de transmissão mecânico, pro atrito, ajuda para que você tenha mais comodidade e possa pedalar usando toda a sua força, sem precisar se preocupar com outras situações.

Destaque, ainda, para o fato de o equipamento ter suporte para usuários com até 100 kg, muito em razão da sua produção no resistente aço carbono. Com assento e guidão reguláveis, o modelo ainda conta com freio e tem um display com informações sobre a atividade em tempo real para você.

Características da bicicleta Kikos F3i

  • Peso da roda: 10 kg
  • Transmissão: não especificado
  • Material de fabricação: aço carbono

Confira o preço →

6

nao

6º – PodiumFit S100

Já falamos acima sobre a diferença entre a bicicleta para spinning e da ergométrica, mas agora trazemos um modelo híbrido que pode te agradar. A bicicleta PodiumFit S100 é uma excelente opção para você que gosta das duas atividades e procura um equipamento capaz de lhe entregar isso.

O modelo feito em aço é bastante resistente e tem de tudo para ser seu companheiro por muito tempo, em razão da ótima durabilidade. Ainda, é importante dizer que a roda de 8 kg te ajuda a ter estabilidade e permitirá que você faça seus treinos de forma diferenciada, com menor ou maior intensidade.

Você ganha ainda em silêncio, já que o equipamento conta com transmissão feita por correia, o que ajuda no conforto. Por fim, destaques para o suporte para usuários com até 100 kg, bem como para o painel que traz informações importantes sobre velocidades, distância percorrida e outros dados.

Características da bicicleta PodiumFit S100 

  • Peso da roda: 8 kg
  • Transmissão: correia
  • Material de fabricação: aço

Confira o preço →

7

nao

7º – Oneal TP 1400

É muito comum que condomínios contem com academias onde equipamentos são compartilhados entre diversos usuários. Assim, um equipamento de alta qualidade, bom preço e que entrega bons resultados, como a bicicleta Oneal TP 1400 pode ser uma ótima opção para estes locais.

O modelo conta com regulagem de altura tanto para o selim quanto para o guidão, o que vai ajudar na hora do uso por pessoas diversas. Da mesma forma, a transmissão feita por meio de correia torna o equipamento mais silencioso, o que tende a agradar mais pessoas e não causar incômodos.

Outro ponto importante está na roda com 9 kg, que permitirá aos condôminos treinarem de forma eficiente e demonstrará que o equipamento foi um bom investimento. O painel eletrônico traz informações importantes sobre distância, calorias, velocidade, tempo e outros dados importantes.

Tudo isso, ainda, com um equipamento com suporte para usuários com até 100 kg e com acabamento em pintura eletrostática.

Características da bicicleta Oneal TP 1400

  • Peso da roda: 9 kg
  • Transmissão: correia
  • Material de fabricação: não especificado

Confira o preço →

Como escolher a melhor bicicleta spinning?

Escolher um equipamento fitness de qualidade não é uma tarefa fácil, nem mesmo se limitarmos a nossa escolha entre as melhores bicicletas spinning do mercado. A verdade é que a tecnologia está sempre em constante evolução, assim, mesmo querendo, fica muito difícil acompanhar as novidades.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar a escolher o modelo mais adequado para os seus treinamentos. A ideia é que você possa ter uma ideia geral de como tudo funciona, entenda as características do equipamento e saiba exatamente o que está comprando.

Então, continue lendo para não perder nenhuma informação.

Peso da roda

Em um equipamento desse tipo, a roda de inércia, que é a roda dianteira da bicicleta, na maioria das vezes, é um fator muito importante. O peso da roda é o que define o desempenho do equipamento, de modo que será ela que proporcionará o estimulo para simular uma corrida de verdade durante o treino.

Assim, em equipamentos com roda muito leve você pode começar a sentir que os movimentos estão instáveis ou desordenados. Além disso, modelos que são mais pesados tendem a tornar a atividade um pouco mais prazerosa, motivo pelo qual é interessante optar por rodas de ao menos 10 kg. 

Transmissão

A transmissão é a forma com que o esforço que você faz nos pedais chega até a roda e faz com que ela se movimente de forma adequada. Quando você for procurar por um equipamento, vai encontrar dois tipos básicos de transmissão, entre os quais precisará escolher.

  • Transmissão por corrente;
  • Transmissão por correia. 

A transmissão por corrente é a mais antiga e encontrada na maioria dos modelos de entrada, podendo até mesmo ser mais barata. Já a transmissão via corria está presente nos modelos mais novos e, muito provavelmente, são a grande maioria do mercado.

Se puder escolher, a dica é optar pela transmissão por meio de correia, que é mais silenciosa, gera menos impactos e permite um pedalar mais suave. No caso da transmissão por corrente, além de ela ser um pouco mais barulhenta, a manutenção tende a ser constante. 

Material de fabricação

O treino de spinning exige que você tenha sempre muita intensidade e, por isso mesmo, o ideal é que você conte com um equipamento mais resistente. Os modelos mais procurados pelos usuários tem sido aqueles feitos em aço que, na teoria, resistem por mais tempo e tem uma melhor vida útil. 

Modelos em alumínio ou fibra de carbono também podem ser úteis, além de serem um pouco mais leves. De qualquer maneira, o mais importante, sempre que você terminar o seu treino, é fazer a higienização da bicicleta, eliminando a umidade e, assim, ajudando a prevenir a oxidação do material.

Qual a melhor bicicleta spinning?

Escolher apenas uma entre as melhores bicicletas spinning que o mercado tem a oferecer não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Então, por isso mesmo, decidimos elaborar a nossa lista com base em informações de equipamentos que sejam capazes de agradar a maior parte dos usuários. 

Então, em primeiro lugar ficou a bicicleta Schwinn IC3 / IC7, aquela que reúne as melhores características técnicas do mercado. O modelo conta com monitor de LCD para acompanhar a atividade, conta com roda de 18 kg, transmissão por correia, pedais duplos e produção em aço carbono.

Na segunda posição vem a bicicleta Pro E17 Acte Sports, um modelo que alia preço e qualidade e tem ótimo custo benefício. O modelo vem com roda de 13 kg, conta com regulador de intensidade, tem transmissão por correia, suporta usuários com até 120 kg e tem regulagem para guidão. 

Completando o pódio está o modelo da Acte E16, a opção mais barata entre todas as que você vê por aqui. O modelo vem com roda de 8 kg, transmissão por correia, que o torna mais silencioso, regulador de intensidade, banco e guidão ajustáveis, ciclo computador e pesa apenas 25 kg.

Na quarta posição o destaque fica para a bicicleta FREECYCLE 7800, um modelo intermediário que pode agradar muitos. O modelo tem roda de 8kg, pedais em liga de alumínio, assento ergonômico, ajuste vertical e horizontal, conta com console eletrônico, transmissão via correia e muito mais.

No quinto lugar, a Kikos F3i é uma bicicleta de spinning ideal para iniciantes. O modelo tem suporte para usuários com até 100 kg, é feito no resistente aço carbono, conta com transmissão mecânica por atrito, tem guidão regulável, freios e display para acompanhar velocidade, calorias e mais. 

Na sexta posição, a bicicleta PodiumFit S100 alia o uso para spinning com bicicleta ergométrica. Você tem acesso a uma roda de 8 kg, conta com transmissão via correia, tem um equipamento fabricado em aço, suporte para usuários com até 100 kg e um painel com informações. 

No sétimo lugar, a Oneal TP 1400 é a bicicleta ideal para uso em condomínios, com diferentes usuários. O modelo tem guidão e selim reguláveis, além disso, a transmissão via correia o torna mais silencioso, a roda de 9 kg ajuda na intensidade e você ainda tem suporte para até 100 kg. 

Como você viu, as empresas estão investindo com muito empenho na produção de equipamentos cada vez mais interessantes para os usuários. Além disso, é possível perceber que há opções variadas, capazes de atender a todos os gostos, de modo que você certamente encontrará o que procura.

Inclusive, a dica é não se apegar a um ou outro ponto apenas em razão do valor, mas sim avaliar cada uma das características um pouco mais a fundo. Lembre-se sempre que o melhor equipamento que você pode ter é aquele que for capaz de atender todas as suas necessidades de forma eficiente. 

Conclusão

Como você viu, as melhores bicicletas spinning do mercado podem oferecer excelente qualidade aos usuários. Por isso mesmo, cabe analisar cada uma das opções e verificar como cada uma delas funciona, o que ajuda a entender como elas podem ser usadas e os melhores benefícios oferecidos.

O spinning é uma atividade que pode ajudar muita gente a sair do sedentarismo e, mais que isso, conseguir um corpo muito mais fortalecido. A atividade é intensa, queima muitas calorias e exige bastante dedicação, por isso mesmo é de suma importância que você a faça em um bom equipamento.

Inclusive, para escolher o melhor aparelho para levar para casa, seguir nossas dicas pode ser um passo bastante interessante. Então, é importante que você analise os critérios que mostramos anteriormente, tais como:

  • Peso da roda;
  • Transmissão;
  • Material de fabricação. 

Seguindo esse pequeno guia de escolha, a tendência é que fique muito mais fácil para você escolher um equipamento de qualidade. As características técnicas do equipamento dizem muito sobre o funcionamento dele e, agora que você já sabe para que serve cada uma, não terá mais dúvidas.

Agora que você já conhece as melhores bicicletas spinning, então, não há mais motivos para permanecer parado. Agora é o momento de você tornar a sua vida mais saudável e, mesmo em casa, encontrar uma atividade que fará seu coração disparar e as pernas ficarem mais fortes. 

Deixe um comentário