Melhores Bicicletas Urbanas e Custo Benefício de 2022

Para você que busca uma alternativa de transporte, uma boa opção é conhecer as melhores bicicletas urbanas que o mercado oferece.

Uma bicicleta de qualidade é tudo o que você precisa para ganhar tempo e ajudar a melhorar a sua saúde. Com o equipamento você pode se deslocar pelas áreas urbanas rapidamente, livrando-se dos congestionamentos e ainda contribuindo para o bem-estar do seu corpo, fazendo exercícios.

Nas áreas urbanas cada vez mais se vê a oportunidade de usar as bicicletas, com a criação de ciclovias e ambientes específicos. Para passear nos finais de semana, também, as bicicletas surgem sempre como oportunidades interessantes, principalmente quando se fala em sair com toda a família.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma pequena lista, com as melhores bicicletas urbanas que você pode encontrar no mercado nos dias de hoje. Você vai perceber que, atualmente, o mercado oferece diversas opções e várias empresas têm investido na produção de equipamentos diferenciados.

Inclusive, ao longo desse texto você vai conhecer algumas dicas que podem te ajudar a escolher as melhores bicicletas para o seu estilo de vida. A ideia é permitir que você tenha uma ideia melhor de como tudo funciona e, assim, possa escolher aquele equipamento que seja realmente eficaz para você.

Melhores Bicicletas Urbanas de 2022

Abaixo você confere uma tabela detalhada, com informações importantes sobre cada um dos modelos que têm feito mais sucesso. Existem diversas opções de modelos, dos mais baratos aos mais caros e dos mais simples aos mais tecnológicos, mas todos podem ser úteis para o seu dia a dia.

Inclusive, ao lado da descrição de cada um dos modelos, você vai ver uma frase com informações resumidas acerca de suas funcionalidades. A ideia não é limitar as qualidades do equipamento, mas demonstrar quais são as características que se destacam e podem ser úteis na forma de você usar.

Confira nossa lista com as melhores bicicletas urbanas disponíveis no mercado no ano de 2022.

Imagem Bicicletas Urbanas Detalhes
Bicicleta Z3-X Aro 29 Quadro 15 Alumínio 27 Marchas Freio Disco Hidráulico Cinza Azul - Dropp
DROPP Z3-X Melhor Bicicleta Urbana
Bicicleta Sport Gold Aro 29 Mountain Bike Freio à Disco Quadro em Aço Carbono 21 Marchas KLS
KLS Sport Gold Melhor Bicicleta Urbana Custo-benefício
Bicicleta Aro 24 Masculina Mono Sem Marcha Saidx (Azul)
SAIDX O melhor modelo barato
Bicicleta Vintage Retro Food Bike Antiga Ceci Linda (Creme)
Vintage Retro Food Bike O melhor modelo feminino retrô
BICICLETA INFANTIL TITO T20 CAMUFLADA
TITO T20 O melhor modelo infantil
Bicicleta Aro 26, Houston, Stinger, Branco/Preto
Houston ​ A melhor com quadro com suspensão
Bicicleta Eco+ Dobravel, Aro 20, 6 velocidades, Durban, Preta
Eco+ Dobravel ​ O melhor modelo dobrável

Como você pôde perceber, existem diversas opções de bicicletas que podem ser úteis para o seu dia a dia. Então, para que você escolha aquela que vai fazer a diferença na sua vida e da sua família, convém conhecer um pouco mais sobre cada um dos modelos e o que eles tem a oferecer.

Pensando nisso, abaixo você confere um review bastante completo, no qual podemos analisar cada um dos modelos um pouco mais a fundo. A dica, então, é ler cada uma das análises com bastante atenção, pois assim você vai ser capaz de ter uma noção maior e poderá comparar suas opções.

1

Melhor Escolha

1º – DROPP Z3-X

Dentre as melhores bicicletas urbanas que o mercado oferece nos dias de hoje, certamente a DROPP Z3-X surge como uma das opções mais interessantes. Isso porque o equipamento reúne em si as melhores características de uma bicicleta urbana e é considerado, por muitos, a melhor escolha.

O modelo vem com aro 29, que permite um maior contato da roda com o solo e, com isso, entrega melhor capacidade de controle ao usuário. Se não bastasse, o fato de ser toda produzida em alumínio faz com que a bicicleta seja leve e fácil de transportar, o que tende a te ajudar durante os trajetos.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é o fato de a bicicleta contar com um câmbio Dropp de 27 velocidades. Assim, você pode lidar com os trajetos mais íngremes sem precisar fazer tanto esforço, aproveitando sempre toda a qualidade que o equipamento pode te oferecer na pedalada.

Por fim, mas não menos importante, é preciso destacar que o modelo pode suportar usuários com até 130 quilos. Ainda, o freio hidráulico Z3-X é uma questão de segurança a mais para a sua atividade, além de possibilitar que você tenha pedaladas muito mais tranquilas, sabendo que está protegido.

Características da bicicleta DROPP Z3-X

  • Aro: 29
  • Material de fabricação: alumínio
  • Câmbio: 27 velocidades

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – KLS Sport Gold

O equipamento com o melhor custo-benefício que você encontrará na nossa lista de melhores bicicletas urbanas é a bicicleta KLS Sport Gold. Isso porque ela reúne em si ótimas características técnicas, mas tem um custo muito inferior a grande maioria das suas concorrentes diretas.

A bicicleta é toda produzida em aço-carbono, um material extremamente resistente, que garante a durabilidade do seu equipamento. Se não bastasse, isso influência diretamente no peso da bicicleta, que pesando apenas 19,5 quilos, tem tudo para te ajudar caso você precise transportar o equipamento.

Ainda, merece destaque o aro 29, que permite um contato maior com o solo e faz com que o ciclista tenha maior controle do veículo. Se não bastasse, as 21 velocidades do câmbio importado vão ajudar bastante quando você precisar enfrentar um trajeto que tenha mais ondulações e inclinações.

Ainda, é preciso destacar que o aro é feito em folha dupla Vzan/Viper e o pedal produzido com nylon inglês, entregando ótima qualidade. Por fim, a corrente é do tipo 116L Tec e você ainda conta com freios a disco e cubos de aço, tudo para garantir que você tenha uma ótima qualidade de resultados.

Características da bicicleta KLS Sport Gold 

  • Aro: 29
  • Material de fabricação: Aço carbono
  • Câmbio: 21 velocidades

Confira o preço →

3

nao

3º – SAIDX

Se você é daqueles que não têm muito dinheiro, mas, mesmo assim, busca um equipamento eficiente e capaz de atender suas necessidades, essa é a sua melhor opção. O modelo da SAIDX é a bicicleta mais barata que você vai encontrar aqui na nossa lista de melhores e no mercado em geral.

A bicicleta conta com um quadro feito em aço, o que garante que poderá ser utilizada por muito tempo, vez que se trata de material bastante resistente. O equipamento não vem com câmbio, tendo velocidade única, ponto que deve ser pensando antes que você decida fazer a aquisição.

Ainda, é importante ressaltar que o modelo vem com aros 24, em um tamanho médio que pode ser utilizado por usuários de vários tamanhos. Para garantir a qualidade geral, ainda, você pode contar com raios zincados e cubos de aço cromados, que dão um ar muito mais bonito ao equipamento.

Ainda, é importante dizer que os freios do tipo V-brake dão conta de manter a sua segurança, bem como o pedal em Nylon montain ½ Sueco é bastante resistente. Tudo isso funciona perfeitamente para que você tenha acesso a um ótimo equipamento, gastando bem menos que em outras situações.

Características da bicicleta SAIDX

  • Aro: 24
  • Material de fabricação: Aço
  • Câmbio: Não possui

Confira o preço →

4

nao

4º – Vintage Retro Food Bike

Essa é para aqueles mais saudosistas, pois a Vintage Retro Food Bike é uma releitura perfeita da famosa bicicleta Ceci, que fez tanto sucesso no passado. O modelo vem na cor creme e ainda conta com a cestinha na frente, fato marcante e que fez muito sucesso entre as mulheres algum tempo atrás.

O modelo ainda conta com aro 29, que dá uma robustez maior ao equipamento, bem como com aros aero de alumínio. Para garantir que você não tenha problemas de desempenho, os cubos de aço cromados têm tudo para funcionarem perfeitamente nos seus passeios e pedaladas pela cidade.

Ainda, é importante ressaltar que o selim Kalf 328, na cor marrom, vem com duas molas e ajuda a deixar o design ainda mais bonito. O pedivela em monobloco, feito em aço, também é bastante resistente, o que contribui para a durabilidade do equipamento.

Assim, o modelo vintage não só funciona como uma visita ao passado como também entrega ótima qualidade aos usuários. Ressalte-se, por fim, que a bicicleta pode suportar usuários com até 120 kgs, o que o torna útil, até mesmo para carregar alguém na garupa, por exemplo.

Características da bicicleta Vintage Retro Food Bike

  • Aro: 29
  • Material de fabricação: não especificado
  • Câmbio: não tem

Confira o preço →

5

nao

5º – TITO T20

O modelo feito em aço-carbono é capaz de resistir ao uso intenso que as crianças costumam fazer de todos os tipos de equipamentos. Além disso, a pintura do tipo camuflado tem tudo para agradar os jovens, ainda mais com um design chamativo e agressivo, uma verdadeira chamada à aventura.

O modelo ainda conta com guidão curvo, também em aço-carbono, manoplas emborrachadas, com desenho anatômico e pedivela de aço. Para garantir a segurança das crianças, os freios do tipo V-brake entregam ótima qualidade, além de serem revestidos por uma resina plástica.

Os pedais são feitos em polipropileno e contam com refletores, para facilitar e manter a segurança em ambientes de pouca iluminação. Por fim, os cubos são feitos em aço, sendo bastante resistentes e oferecendo ótima qualidade aos usuários.

Características da bicicleta TITO T20 

  • Aro: 20
  • Material de fabricação: aço-carbono
  • Câmbio: não tem

Confira o preço →

6

nao

6º – Houston

Dizem que aqueles que experimentam uma bicicleta com suspensão no quadro não querem outro equipamento, por não abrirem mais mão do conforto. Verdade ou não, a bicicleta da Houston aparece na nossa lista como o melhor modelo com suspensão, capaz de entregar ótima qualidade aos ciclistas.

O modelo é todo feito em aço-carbono e conta com uma suspensão debaixo do selim e também no garfo, o que torna a pedalada muito mais confortável. O sistema de freios utilizado é o V-brake, de modo que você sabe que pode ter ótimos resultados e ainda manter a segurança durante os trajetos.

Ainda, as 21 velocidades do câmbio ajudam na hora de enfrentar trajetos que tenham diferentes tipos de inclinações. Com bastante amortecimento e sistema full supension, o conforto dos ciclistas está garantido nesse que um dos equipamentos que faz mais sucesso entre os ciclistas nos dias de hoje.

Características da bicicleta Houston

  • Aro: 26
  • Material de fabricação: aço-carbono
  • Câmbio: 21 velocidades

Confira o preço →

7

nao

7º – Eco+ Dobravel

Agora chegou o momento de conhecer um equipamento capaz de entregar ótima qualidade, mas com um jeito um pouco diferente. A bicicleta Eco+ Dobrável se destaca, principalmente, por oferecer a possibilidade de transporte mais fácil para o usuário, podendo ser dobrada quando necessário.

O modelo é feito em liga de aço de carbono, o que ajuda a manter a sua resistência e durabilidade sempre em alta. Além disso, conta com um câmbio de 6 velocidades, que pode te ajudar a ter melhores resultados, caso seja necessário enfrentar trajetos com inclinações diferentes e um pouco pesados.

Ainda, é importante destacar que o modelo conta com aro 20 e que o processo de dobragem dura apenas 15 segundos, te ajudando a ganhar tempo. A carga máxima suportada é de 95 kg e a bicicleta pesa apenas 18 quilos, de modo que você terá mais facilidade para carregá-la de um lugar a outro.

Características da bicicleta Eco+ Dobrável

  • Aro: 20
  • Material de fabricação: liga de aço-carbono
  • Câmbio: 6 velocidades

Confira o preço →

Como escolher a melhor bicicleta urbana?

Escolher um equipamento de qualidade não é uma tarefa fácil, mesmo que estejamos falando das melhores bicicletas urbanas do mercado. Mas isso é completamente normal, principalmente se levarmos em consideração que a tecnologia está sempre evoluindo e entregando produtos mais novos.

Por isso mesmo, para te ajudar a entender melhor como cada um dos produtos pode ser útil para o seu dia a dia, trouxemos algumas dicas de compra. A ideia é permitir que você conheça bem como funcionam os equipamentos e, assim, possa comparar as opções e escolher o melhor para sua vida.

Então, continue lendo e não perca nenhuma informação importante.

Aro

O tamanho dos pneus da bicicleta é importante porque reflete no seu desempenho durante as pedaladas. Então, como estamos falando de equipamentos urbanos, não se exige muito no que se diz respeito à velocidade ou capacidade de andar em terrenos acidentados, mas, ainda assim, há opções.

Atualmente os modelos mais comuns têm atos dos tamanhos 26” e 29”, sendo esse último uma opção interessante para terrenos mais acidentados. Caso você esteja em busca de um equipamento para crianças, o aro 20” desponta como um dos preferidos, ainda que haja diversos outros tamanhos.

Material de fabricação

Você precisa pensar na bicicleta como uma parceira para o seu dia a dia, que estará contigo em muitos momentos, por isso a importância de pensar no material de fabricação. Isso porque, dependendo da escolha, você tem maiores resultados no que se refere à resistência, durabilidade e peso.

Atualmente, os materiais mais comuns na fabricação de bicicletas são:

  • Aço;
  • Alumínio;
  • Carbono.

O aço é o material mais resistente entre todos, mas é preciso entender que, em razão disso, ele é mais pesado e, também, pode oxidar com facilidade. Já o alumínio e o carbono também são resistentes, mas ganham também em leveza, o que ajuda no transporte, mas acabam por ser pouco mais caros.

Câmbio

Quem pedala em áreas urbanas sabe que um dos grandes problemas é a necessidade de enfrentar terrenos com diferentes inclinações. Assim, se você não puder contar com um câmbio realmente bom, você pode ter dificuldades para se adaptar e até mesmo precisar esforçar-se demais durante o trajeto.

Por isso mesmo, há alternativas de câmbio com 18, 21, 24, 27 e diversas outras velocidades, o que pode te ajudar a ter melhores resultados. Então, conhecer a área urbana que você vai enfrentar pode te ajudar a entender se precisa de um equipamento menos ou mais versátil nesse quesito.

Qual a melhor bicicleta urbana?

Escolher apenas uma entre as melhores bicicletas urbanas que o mercado oferece nos dias de hoje é uma tarefa muito difícil. Por isso mesmo, nosso ranking foi elaborado com base em informações técnicas e na capacidade do equipamento de agradar ao maior número de usuários possível.

Assim, em primeiro lugar ficou a bicicleta DROPP Z3-X, aquela que reúne as melhores características técnicas que você pode esperar. O modelo vem com aro 29, conta com quadro todo feito em alumínio, é bastante leve, tem câmbio de 27 velocidades, suporta até 130 quilos e conta com freio hidráulico.

Na segunda posição, com o melhor custo-benefício do mercado, a bicicleta KLS Sport Gold surge como ótima alternativa. O modelo também tem aro 29, conta com quadro feito em aço-carbono, tem câmbio com 21 velocidades, aro em folha dupla, corrente 116L Tec e cubos de aço muito fortes.

No terceiro lugar, a bicicleta da SAIDX é o modelo mais barato que você encontrará no mercado nos dias de hoje. O modelo é monomarcha, conta com quadro produzido em alço, sendo bem resistente, usa aro 24, tem cubos de aço cromado, conta com freios V-brake e tem pedais feitos em Nylon.

Na quarta posição o destaque vai para a Vintage Retro Food Bike, uma bicicleta que faz um verdadeiro mergulho ao passado. O modelo lembra a antiga Ceci, vem com aro 29, conta com selim Kalf 328, tem pedivela monobloco resistente, suporta usuários com até 120 quilos, tem cesta e garupa.

No quinto lugar, a TITO T20 é a bicicleta ideal para as crianças, que estão começando a dar as primeiras pedaladas. O modelo camuflado vem com aro 20, pedivela de aço, freios do tipo v-brake, com cabos revestidos, pedais em polipropileno e refletores para manter a segurança à noite.

Na sexta posição, a bicicleta da Houston se destaca por possuir uma ótima suspensão e ajudar no conforto. O modelo tem suspensão no meio do quadro e no garfo, além disso usa freios V-brake, conta com câmbio de 21 velocidades e pode oferecer o conforto que você estava esperado.

No último lugar a surpresa é a bicicleta Eco+ Dobrável, um modelo que pode ser dobrado e guardado com tranquilidade. O modelo é feito em liga de carbono, conta com câmbio de 6 velocidades, vem com aro 20, suporta usuários com até 95 kg e pode ser uma ótima alternativa para você.

Você viu aqui que existem diversas opções no mercado e que cada uma delas oferece características diferentes para os usuários. Então, o ideal é que você avalie todas as alternativas e verifique qual das bicicletas pode ser a melhor para você e sua família e como ela pode te ajudar no dia a dia.

Não se esqueça que o mais importante é que o equipamento venha como um solucionador de problemas. Uma bicicleta pode te ajudar a ter ótimos resultados e ganhar bastante tempo no trajeto de casa para o trabalho, por exemplo, ou nos passeios de fim de semana, sempre com muita saúde.

Conclusão

Como você viu, procurando entre as melhores bicicletas urbanas do mercado é possível encontrar diversas alternativas para o cotidiano. O meio de transporte é ideal para aqueles que desejam ganhar tempo e fugir dos transportes coletivos lotados e dos engarrafamentos das grandes cidades.

Ainda, cada vez mais é possível ver o surgimento de ciclovias, mesmo em cidades do interior, o que facilita o uso do equipamento. Então, a bicicleta tem se tornado, cada vez mais, uma opção viável de transporte, além de ser um meio de praticar exercícios de forma recorrente e sem muito esforço.

Mas para que você possa aproveitar todos os pontos positivos que um equipamento como esse oferece, é preciso tomar alguns cuidados. O mais importante de tudo é que você analise os critérios que mostramos, tais como:

  • Aro;
  • Material de fabricação;
  • Câmbio.

Se você souber identificar essas informações na sua bicicleta e entender como cada elemento se encaixa, tudo ficará mais fácil. Por isso mesmo, o ideal é que você siga as nossas dicas, o que vai facilitar a sua escolha e permitir que você escolha exatamente aquele equipamento que lhe seja útil.

Assim, agora que você já conhecer as melhores bicicletas urbanas do mercado, não há mais motivos para continuar sedentário. Escolha agora mesmo um modelo para chamar de seu e tenha uma vida muito mais saudável, ganhando tempo no trânsito e trabalhando a favor do seu próprio corpo.

Deixe um comentário