Melhores Bicicletas (Urbanas, Elétricas, Mountain Bike, etc) e Custo Benefício de 2022

Para você que quer abandonar carros e motos, hoje é o dia de conhecer as melhores bicicletas.

As bicicletas são bastante úteis para quem busca trocar os veículos automotores por um transporte mais limpo e menos poluente. Além, disso, em locais onde o trânsito é muito pesado, contar com uma bicicleta pode ajudar o usuário, inclusive, a ganhar bastante tempo durante o dia.

Outro ponto importante é que, com a bicicleta, você já fará uma atividade física, somente indo e voltando de seus compromissos. Isso é essencial para que você mantenha sua saúde em dia, vez que as bicicletas são excelentes aliadas para quem precisa melhorar o condicionamento físico.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui hoje uma lista com as melhores bicicletas de 2022. A ideia é fazer com que você conheça todas as opções disponíveis e, assim, quando precisar fazer a sua compra, tenha em mente exatamente aquilo que precisa.

Inclusive, durante a leitura desse texto você verá algumas dicas que podem te auxiliar no momento de escolher um bom equipamento. Isso porque, antes de qualquer coisa, você deve pensar em quais são as suas reais necessidades e em como cada equipamento pode ser útil no seu dia a dia.

Melhores Bicicletas de 2022

Abaixo você confere uma tabela com todos os equipamentos que estão fazendo a diferença no mercado atualmente. Como você pode ver, várias marcas têm investido pesado quando o assunto são bicicletas, trazendo produtos de qualidade ao mercado e oferecendo alternativas aos usuários.

Assim, ao lado de cada um dos modelos que você vê na nossa tabela, é possível encontrar uma pequena frase que resume sua capacidade. Não se trata de colocar tudo que um modelo tem a oferecer em apenas uma linha, mas sim de esclarecer e exaltar elementos que se destacam em cada um.

Então, diante de tudo isso, continue lendo para entender quais são as melhores opções. Assim, confira abaixo a nossa lista com as melhores bicicletas de 2022.

Imagem Bicicletas Detalhes
Bicicleta de estrada, leve 18 K fibra de carbono 22 velocidades uniforme velocidade 700C carro de corrida de pneu, logotipo refletor de cor, adequado para corrida de vento urbana, 4,46 cm
WYB ‎121-500-646 Melhor Bicicleta
Bicicleta Colli F11 Kit Alivio Shimano Aro 29 Freio hidráulico Quadro 17'' 27V Alumínio Laranja - Colli Bike
Colli Bike ‎941A.12D Melhor Bicicleta Custo-benefício
PLAYH Bicicleta dobrável Mountain Bicycle Cruiser Velocidade variável Adulto Estudante Esportes ao Ar Livre Ciclismo Leve Portátil Dobrável Bicicleta para Homens e Mulheres Dobrável Casual Amortecedor Bicicleta
PLAYH 6666 ​ A melhor bicicleta dobrável
Bicicleta Elétrica com Bateria de Lítio 48V 13Ah Confort FULL Preta
Duos Confort FULL A melhor bicicleta elétrica
GTSM1 ‎60678VERD19 ​ A melhor Mountain Bike
JJIIEE Outroad Road Bike 700C rodas de freio a disco de 22 velocidades, bicicleta de estrada de alumínio, cursor reflexivo colorido a laser UV, bicicleta de ciclista mais rápida e mais leve, A, PP
JJIIEE ‎320-882-565 A melhor para corrida
Thunder II Bicicleta, Track Bikes, Aro 26, Preta, Grande
Track Bikes Thunder II A melhor para passeios urbanos

Existem bicicletas para passeio, corrida, Mountain Bike, elétrica e diversas outras, que podem ser bastante úteis para cada tipo de usuário. A tabela acima deixa claro o quão importante é conhecer as opções para poder ter resultados mais interessantes no dia a dia com cada equipamento.

Então, para que você conheça cada uma das bicicletas mais a fundo, decidimos trazer uma analise mais aprofundada de cada modelo. Abaixo você confere um review bastante completo sobre cada uma das opções e pode entender melhor como cada uma delas pode ser útil para o seu dia a dia.

1

Melhor Escolha

1º – WYB ‎121-500-646

Entre todas as opções que você pode encontrar no mercado atualmente, a WYB ‎121-500-646 é a melhor entre as melhores bicicletas disponíveis no mercado. Isso porque ela reúne as melhores características técnicas que você pode esperar.

O equipamento é todo produzido em fibra de carbono com nível de competição, além de pesar apenas 8.5 kg. Se não bastasse, o modelo foi todo projetado com uma otimização geométrica para ter ótimos resultados em competições, podendo ser utilizado em escaladas, corridas e várias outras situações.

Se não bastasse, você conta com um câmbio SHIMANO 105 / R7000, que te propicia 22 velocidades, para poder enfrentar qualquer tipo de dificuldade. Outro ponto relevante é o fato de o módulo de carbono 18k ter alta durabilidade e poder resistir com facilidade, mesmo as maiores exigências.

O guidão é plano, feito com liga de alumínio, o que ajuda você a atingir os ângulos perfeitos para corrida, posicionando braço e corpo. Os pedais ainda são antiaderentes e contam com logotipos reflexivos, o que ajuda a aumentar a segurança do ciclista, mesmo durante a noite.

O modelo ainda conta com freios Shimano, do tipo pinça, pneus 700 C × 25 C, um cinto trançado e 4 rolamentos selados. Tudo isso faz com que o equipamento seja a sua melhor escolha entre tantas que existem no mercado.

Características da bicicleta WYB ‎121-500-646

  • Quadro: fibra de carbono
  • Câmbio: SHIMANO 105 / R7000 22 velocidades
  • Aro: 700 C × 25 C

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – ‎Colli Bike ‎941A.12D

A Colli Bike ‎941A.12D é o modelo com o melhor custo-benefício que você encontrará, entre todas as opções que o mercado oferece atualmente. O modelo vem com um quadro feito em alumínio, que permite que você tenha mais durabilidade, mas não precise ter um equipamento muito pesado.

Se não bastasse, o aro 29” ajuda a enfrentar os mais diferentes tipos de terreno, vez que tem um maior contato com o solo. Se não bastasse, o modelo conta com suspensão e um freio hidráulico que tem tudo para garantir que suas pedaladas sejam sempre seguras, podendo parar quando quiser.

A bicicleta pesa 16 kg, conta com cubo Shimano, de 32 furos, vem com disco de freio também da Shimano e um guidão de alumínio Over 31.8. Ainda, cumpre ressaltar que os câmbios dianteiros e traseiros Shimano M4000 ajudam na hora de você variar entre as 27 velocidades disponíveis.

Assim você pode ter acesso a um equipamento de alto nível, que pode ser utilizado em várias situações, gastando bem menos do que o esperado. Ou seja, trata-se de um ótimo investimento, que por ter um excelente custo-benefício, merece o seu lugar na nossa lista de melhores bicicletas do mercado atual.

Características da bicicleta Colli Bike ‎941A.12D

  • Quadro: Alumínio
  • Câmbio: Shimano 175MM MT210 27 velocidades
  • Aro: 29”

Confira o preço →

3

nao

3º – PLAYH 6666

Entre as melhores bicicletas não poderia faltar uma bicicleta dobrável, que pudesse atender à grande parte dos usuários. Nesse cenário, a bicicleta PLAYH 6666 surge como uma ótima opção e tende a agradar ao público, mesmo aos que são mais exigentes.

O fato de contar com um modelo dobrável permite que você carregue a bicicleta para onde quiser, sem se preocupar com lidar com cadeados e suportes. Além disso, fica muito mais fácil guardá-la quando você vai ao trabalho ou se dirige a algum lugar onde seja difícil deixá-la.

O modelo conta com pneus antiderrapantes, usados principalmente em bicicletas de montanha, além de contar com uma moldura toda feita em liga leve. Se não bastasse conta com uma parede de tubo bastante espessa e é recoberta com tinta ecológica, de modo que atende várias necessidades.

O quadro de aço de alto carbono é altamente resistente, de modo que você poderá usar sua bicicleta por bastante tempo. Além disso, o aro 26” tende a ajudar quando se fala em velocidade, bem como o câmbio de 27 velocidades, que tem tudo para ser um ótimo auxiliar, em diferentes tipos de terreno.

Características da bicicleta PLAYH 6666

  • Quadro: aço de alto carbono
  • Câmbio: 27 velocidades
  • Aro: 26”

Confira o preço →

4

nao

4º – Duos Confort FULL

Agora chegou o momento de você conhecer, também, uma excelente opção de bicicleta elétrica, que tende a ajudar muitos ciclistas. A Duos Confort FULL é o tipo de equipamento que oferece ótima qualidade e ao qual você deve se atentar enquanto busca uma opção de transporte no dia a dia.

O modelo não polui nem emite qualquer timo de ruído, podendo ser carregado regularmente em uma tomada comum. Além disso, você pode desligar o motor a qualquer hora e passar a usar o equipamento como uma bicicleta comum, pedalando normalmente, o que tende a ser bem fácil.

Além disso, o quadro é todo feito em aço rígido, você ainda conta com buzinas, paralamas com refletores e um bagageiro. Se não bastasse, a bateria de Lithium de 48V de 13Ah pode resistir bastante, contando com uma autonomia de até 50 km, para você andar sem preocupação em qualquer lugar.

A bicicleta pode ser usada tanto por homens quanto por mulheres, conta com um motor de 800w e pode oferecer ótimas opções para você. Assim, se você é daqueles que gosta da ideia de contar com uma bicicleta, essa opção pode ser bastante interessante.

Características da bicicleta Duos Confort FULL

  • Quadro:  Aço Rígido
  • Câmbio: Motor de 800W
  • Aro: não especificado

Confira o preço →

5

nao

5º – GTSM1 ‎60678VERD19

A GTSM1 ‎60678VERD19 é uma Mountain Bike de respeito que pode atender usuários com vários níveis de exigência. O modelo é bastante discreto, mas para quem gosta de aventuras, tende a ser um companheiro eficiente, daqueles que não deixa o ciclista na mão e oferece sempre ótimas opções.

O modelo vem com um aro 29”, que pode lidar melhor com diferentes tipos de terreno, até os mais acidentados. O modelo pesa 15 kg e conta com câmbios Gtsm1 TSItem, que tem qualidade e durabilidade de sobra para que você tenha uma alta performance e aproveite as 21 velocidades dele.

Ainda, você conta com engrenagem stell importada de aço, um trocador Rapid Fire e corrente também importada. Sobre o guidão, ele é padrão e feito em alumínio, reto, de modo que você pode aproveitar ao máximo a sua aventura, com um bom ângulo e sem precisar forçar demais as coisas e o corpo.

Características da bicicleta GTSM1 ‎60678VERD19

  • Quadro: não especificado
  • Câmbio: GTSM1 TSI 21 velocidades
  • Aro: 29”

6

nao

6º – JJIIEE ‎320-882-565

Se você procura uma bicicleta que possa te ajudar a ter um melhor desempenho a nível profissional, em corridas, a JJIIEE ‎320-882-565 é a sua melhor opção. O modelo feito em fibra de carbono 18 K entrega ótimos resultados, pesando apenas 8.5 kg e tendo um design arrasador e aerodinâmico.

O modelo vem com um câmbio de 22 velocidades, que permite ao ciclista elaborar estratégias diferentes ao longo da corrida. Além disso, placas reflexivas coloridas ajudam a manter a segurança do atleta durante a noite, bem como trazem todo um charme especial para a bicicleta e seu usuário.

Outro ponto importante é que o câmbio Shimano 105 R7000 faz com que o sistema de transmissão seja bastante confiável. Além deles, os pneus têm características para resistir à perfuração, o que permite que você possa confiar mais no seu equipamento, mesmo nos trajetos ainda mais longos.

Características da bicicleta JJIIEE ‎320-882-565

  • Quadro: alto carbono de 18K
  • Câmbio: 22 velocidades
  • Aro: não especificado

Confira o preço →

7

nao

7º – Track Bikes Thunder II

Para quem gosta de sair para passear em áreas urbanas, parques e ruas, aos finais de semana com toda a família, essa é uma opção interessante. A bicicleta Track Bikes Thunder II comporta-se muito bem nesse tipo de situação e, além disso, custa bem menos que a maioria das suas concorrentes diretas.

O modelo vem com aro 26”, o mais comum na maioria dos equipamentos que você vê por aí. O fato de ser produzida todo em alumínio faz com que a bicicleta tenha um ótimo peso e seja capaz de atender ao seu dia a dia sem causar cansaço desnecessário, bem como ser fácil de carregar.

Outros pontos de destaque estão nos freios do tipo V-brake e no câmbio de 18 velocidades, que tende a ajudar bastante nos caminhos pela cidade. Com velocidades diferentes você pode adaptar suas pedaladas e torna-las mais leves, principalmente quando precisar enfrentar áreas com grandes subidas.

Características da bicicleta Track Bikes Thunder II

  • Quadro: Alumínio
  • Câmbio: 18 velocidades
  • Aro: 26”

Confira o preço →

Como escolher a melhor bicicleta (urbana, elétrica, Mountain Bike, etc)?

Escolher um equipamento novo, que deve ser utilizado todos os dias, nem sempre é uma tarefa que deva ser considerada tranquila. Até mesmo porque, a tecnologia está sempre em evolução e você percebe que, ano após ano, novidades surgem nas mais diversas áreas do conhecimento.

Pensando em tudo isso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar a entender melhor as melhores bicicletas. Assim, você poderá saber o que cada um dos elementos significa, o que te ajudará a fazer uma escolha mais acertada de compra.

Então, dito isso, continue lendo para entender melhor:

Quadro

Se você vai comprar uma bicicleta pela primeira vez, precisa estar ciente de que elas podem ser produzidas com os mais diversos materiais. Então, o mais comum é que você encontre, atualmente, bicicletas produzidas com os seguintes materiais:

  • Aço;
  • Alumínio;
  • Fibra de carbono.

O aço é o material mais barato entre todos, porém, tem como pontos negativos o fato de ser mais pesado e enferrujar com facilidade. Já o alumínio pode ter uma durabilidade maior, sendo mais leve e imune a ferrugem, apesar de ser amassado mais facilmente.

Por fim, os modelos feitos em fibra de carbono são muito mais leves e normalmente utilizados por profissionais que buscam um melhor desempenho.

Câmbio

Independentemente do tipo de bicicleta que você escolher, contar com um câmbio com diversas velocidades pode vir a calhar. Isso porque, tendo mais alternativas, você pode descansar seu corpo com mais facilidade e menor exigência, principalmente no caso de grande subidas ou desníveis.

Para quem busca uma atuação mais profissional, também, ter um número elevado de marchas ajuda na hora de competir com outros ciclistas. Assim você consegue traçar suar estratégia de maneira mais adequada, levando em consideração todo o potencial que o seu equipamento tem a lhe oferecer.

Aro

O aro da bicicleta não influencia apenas na aparência do equipamento, mas também tem reflexo direto na forma com que o desempenho pode ocorrer. A verdade é que existem diversos tamanhos de aros e cada um deles pode proporcionar resultados diferentes.

Atos 20”, 26”, 27,5”, 29” e outros são os mais comuns e encontrados na maioria dos casos. Assim, um aro 26”, que é mais fino, costuma oferecer mais resistência, enquanto que um aro 29”, por ser mais amplo e ter mais contato com o chão, é mais indicado para superfícies consideradas irregulares.

Qual a melhor bicicleta?

Escolher apenas uma entre as melhores bicicletas não é uma tarefa fácil. Por isso, o que você vê abaixo é um ranking que foi elaborado levando em consideração elementos técnicos e características que poderiam agradar o maior número de usuários.

Assim, na primeira posição ficou a bicicleta WYB ‎121-500-646, aquela que oferece as melhores características técnicas entre todas. O modelo vem com quadro produzido em fibra de carbono, pesa apenas 8,5 kg, conta com câmbio Shimano de 22 velocidades e tem ótima produção ergométrica.

Na segunda posição, com o melhor custo-benefício entre todas do mercado, a Colli Bike ‎941A.12D também merece a sua atenção. O modelo vem com cubo Shimano de 32 furos, disco de freio também da Shimano, guidão em alumínio, câmbios Shimano de 27 velocidades e quadro feito em alumínio.

Na terceira posição, a PLAYH 6666 se destaca como a melhor bicicleta dobrável que você pode encontrar no mercado atualmente. O modelo vem com aro 26”, pneus antiderrapantes, parede de tubo espessa, é coberto com tinta ecológica e conta com um câmbio de 27 velocidades bastante útil.

Na quarta posição, o destaque vai para a bicicleta elétrica Duos Confort FULL. O modelo pode ser carregado na tomada, conta com paralamas com refletores, buzina, bagageiro, bateria de Lithium de 48V de 13Ah, tem autonomia para rodar até 50km e não polui nem faz qualquer tipo de barulho.

No quinto lugar, a sua atenção deve ser dada para a GTSM1 ‎60678VERD19, uma Mountain Bike de muito respeito. O modelo pesa apenas 15 kg, conta com aro 29, que tem mais contato com o solo, usa câmbios Gtsm1 TSItem e conta com 21 velocidades, para você aproveitar ao máximo as pedaladas.

No penúltimo lugar, a JJIIEE ‎320-882-565 é a bicicleta ideal para quem quer melhorar o desempenho nas corridas e competições. O modelo vem com produção em fibra de carbono 18 k, conta com apenas 8.5 kg de peso, câmbio de 22 velocidades Shimano e pneus com resistência à perfuração.

No último lugar, a Track Bikes Thunder II é a bicicleta ideal para passeios urbanos com a família, em parques ou ruas. O modelo tem câmbio de 18 velocidades, conta com freios do tipo V-Brake, aro 26” e quadro produzido totalmente em alumínio, o que aumenta a durabilidade do equipamento.

Como você viu, diversas empresas têm investido pesado em equipamentos de alta qualidade, que podem agradar até mesmo usuários mais exigentes. Assim, você pode escolher o melhor modelo de acordo com as suas necessidades, sempre levando em consideração o que você realmente precisa.

Lembre-se, então, que o nosso ranking foi feito com base em características que podem agradar mais pessoas, ao mesmo tempo. Então, eventualmente, você pode encontrar um modelo que não esteja nas nossas primeiras posições, mas que possua características realmente interessantes para você.

Conclusão

Como você viu, a lista com as melhores bicicletasé grande e apresenta uma variedade muito importante. Assim, não há alternativa, antes de escolher um equipamento para fazer parte da sua vida, que considerar quais são as suas necessidades atuais.

As bicicletas podem ser utilizadas para passeio, Mountain Bike, como meio de transporte, podem ser grandes, pequenas, elétricas e muito mais. Tudo isso faz com que as alternativas de uso sejam cada vez maiores, o que tende a ser muito útil para você que precisará fazer uma escolha entre os melhores.

Inclusive, para que você não erre na hora da escolha, é fundamental que leve em consideração as características do equipamento. Por isso, é importante que você analise os critérios que mostramos, tais como:

  • Quadro;
  • Câmbio;
  • Aro.

Levando em consideração esses dados, as chances de você fazer uma escolha acertada é muito maior e você poderá, inclusive, comparar o que cada um oferece. Inclusive, sabendo avaliar cada característica do equipamento, você tem subsídios para fazer um desempate caso sejam parecidos.

Então, agora que você já conhece as melhores bicicletas que estão no mercado, é hora de se mover. Escolha agora mesmo um equipamento para chamar de seu e comece a ter uma vida muito mais saudável, com equipamentos que são de alto nível.

Deixe um comentário