Melhores Bolas de Futebol e Custo Benefício de 2022

Se você gosta de se reunir com os amigos aos finais de semana, vai gostar de conhecer as melhores bolas de futebol do mercado.

O futebol é paixão nacional e todo mundo sabe um pouquinho sobre o jogo e já brincou em algum momento com os amigos. Jovens, homens, mulheres ou mais velhos, quando uma bola começa a rolar pelo gramado, todo mundo sabe o que fazer e como as partidas podem se tornar divertidas.

Para aqueles que gostam de reunir os amigos para partidas amistosas, ou para os que buscam o profissionalismo, ter um bom equipamento, então, é primordial. As bolas que existem no mercado não são todas iguais e apresentam características diferentes, que podem influenciar nos resultados.

Então, considerando tudo isso, decidimos trazer aqui uma lista com as melhores bolas de futebol que você pode encontrar atualmente. A ideia é apresentar o máximo de opções possível, de modo que você possa escolher um equipamento que seja útil para sua atividade e te ajude a melhorar.

Inclusive, durante a leitura desse texto você encontrará algumas dicas sobre como escolher a melhor bola para as suas partidas. É preciso que você se lembre que o equipamento precisa ser útil para o tipo de jogo que você desenvolve, de modo a contribuir para a melhoria dos seus treinamentos.

Melhores Bolas de Futebol de 2022

Abaixo você confere uma tabela bastante completa com informações sobre cada um dos equipamentos que estão fazendo sucesso atualmente. Diversas empresas têm investido na fabricação de bolas e o resultado disso é que você tem diversas opções para escolher na hora da compra.

Ainda, ao lado de cada um dos modelos descritos abaixo, você também pode conferir uma pequena frase que resume um pouco a capacidade do equipamento. A ideia é permitir que você conheça uma ou outra qualidade que tenha maior capacidade de destaque e seja capaz de atender suas necessidades.

Então, diante disso, confira abaixo a nossa lista com as melhores bolas de futebol do mercado em 2022.

Imagem Bolas de Futebol Detalhes
SELECT Bola de futebol brilhante Super NFHS, branco/vermelho/azul, tamanho 5
Select Brillant Super NFHS Melhor Bola de Futebol
Bola De Futebol De Campo, Barcelona, Maccabi, Branca e Preta, Autografada
Barcelona MACCABI ART Melhor Bola de Futebol Custo-benefício
Bola de Futebol Profissional de Futebol com Tamanho 5 da CliSPEED
CliSPEED O melhor modelo intermediário
BOLA CAMPO LIDER XXI
Penalty LIDER XXI O melhor modelo barato
Bola Society Lider Xxi PENALTY, Branco/Amarelo/Preto, Único
Penalty Melhor para futebol society
Mitre Bola de futebol Impel Max
Impel L30P ​ O melhor modelo infantil
Bola de Futebol de Campo Oficial Topper Velocity Pro Samba 2020
Topper Velocity Pro Samba 2020 O melhor modelo profissional

Você viu acima uma grande quantidade de opções e certamente já começou a criar um vínculo com alguns modelos que podem te agradar. Se você gosta de jogar no campo de grama comum ou em gramados sintéticos, percebeu que acima há opções para todos os gostos, com muita qualidade.

Então, para ficar mais fácil na hora de decidir entre um e outro modelo, a dica é conferir o review que preparamos sobre cada um deles. Trata-se de uma análise bastante completa, na qual você pode conhecer cada um dos modelos um pouco mais a fundo e entender como eles realmente funcionam.

1

Melhor Escolha

1º – Select Brillant Super NFHS

Dentre as melhores bolas de futebol que você encontra no mercado nos dias atuais, o modelo Select Brillant Super NFHS é certamente a sua melhor escolha. Isso porque o equipamento é aquele que reúne em si todas as boas características esperadas de uma bola de futebol com muita qualidade.

O modelo é costurado à mão e produzido com couro sintético de microfibra de alta qualidade Teijin, o que ajuda a manter bons resultados. Além disso, vem com uma bexiga de látex, do tipo Zero Wing, que a torna um pouco mais leve e suave, permitindo que você jogue com mais tranquilidade.

O modelo vem no tamanho 5, aquele usado pelos profissionais das grandes ligas, e tem em seus painéis a aplicação de uma tecnologia muito interessante. A superfície é texturizada, como uma bola de golfe, o que permite melhor fricção e, com isso, um voo mais estável depois de chutes potentes.

Ainda, é preciso dizer que o modelo pode ter excelentes resultados, sendo indicada, principalmente, para os jogos em campos comuns de futebol. A boa capacidade de se manter estável é um dos pontos mais interessantes do equipamento, que oferece ótimos resultados para todos os jogadores.

Características da bola Select Brillant Super NFHS

  • Tipo: Campo natural
  • Tamanho: 5
  • Colagem: Costurada à mão

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Barcelona MACCABI ART

Que tal um equipamento que seja capaz de entregar excelentes resultados, mas que custem bem menos que a maioria dos concorrentes. O modelo Barcelona MACCABI ART se destaca entre as melhores bolas de futebol do mercado, principalmente, por ser o que tem o melhor custo-benefício.

O modelo é indicado para os campos comuns de futebol e conta com tamanho 5, o mesmo utilizado por jogadores profissionais das principais ligas do mundo. Ainda, é importante destacar que, com a bola, você vai conseguir desenvolver todos os seus treinos e jogos de maneira eficiente e bem-feita.

Outro ponto interessante está no fato de o equipamento ser produzido em PVC e poliéster, dois materiais que são bastante resistentes. Se não bastasse, tanto um quanto outro elemento impedem a infiltração de água, o que vai ajudar para que a sua bola não fique encharcada nos jogos na chuva.

O equipamento custa bem menos que a maioria dos outros modelos e entrega resultados bastante interessantes para os usuários. O último destaque fica para o peso, pois com 580 gramas você terá que se esforçar bastante para chegar ao nível dos ídolos que assiste nos estádios e na tv.

Características da bola Barcelona MACCABI ART

  • Tipo: Campo natural
  • Tamanho: 5
  • Colagem: não especificada

Confira o preço →

3

nao

3º – CliSPEED

O modelo é ideal para treinamentos e competições, tanto amadoras quando aquelas que se aproximam mais do profissionalismo. Ela é indicada para uso em campos naturais, então você vai perceber que ela pinga um pouco mais, o que tende a tornar os jogos muito mais divertidos e disputados.

Feita em poliuretano, a bola pode lidar bem com jogos debaixo de chuva, pois tende a absorver um pouco menos da umidade. Além disso, é importante destacar que o material é bastante resistente, de modo que você pode usar a bola em seus treinos mais intensos, sem medo de qualquer desgaste.

Ainda, o tamanho 5 é aquele utilizado pelos jogadores profissionais, então a indicação é que o uso seja feito por adultos. Assim, com características intermediárias, o modelo consegue entregar excelentes resultados aos usuários e é um dos mais interessantes do mercado atualmente.

Características da bola CliSPEED

  • Tipo: Campo natural
  • Tamanho: 5
  • Colagem: não especificado

Confira o preço →

4

nao

4º – Penalty LIDER XXI

A Penalty LIDER XXI é a bola mais barata, mas, mesmo assim, capaz de entregar ótima qualidade aos jogadores. O fato de contar com a marca Penalty já é um ponto bastante positivo, mas você vai perceber que existem diversos outros pontos positivos.

O modelo é feito EVA, Borracha, PU e TPU, o que lhe garante uma boa resistência e boa capacidade para lidar com a umidade. Principalmente, você deve considerar o fato da presença de dupla colagem dos gomos, bem como do forro termofixo, o que ajuda manter a integridade da bola.

Ainda, é preciso destacar que o modelo é indicado para uso em campo natural e conta com 68cm de diâmetro, com um tamanho bastante bom. Ainda, vem com capsula SIS, tecnologia Ultra Fusion, Evacel e diversos outros elementos que fazem com que o equipamento entregue ótima qualidade.

Assim, com uma produção bastante interessante, o equipamento consegue entregar boa qualidade e será ótimo para a disputa dos seus jogos. Ideal para partidas amadoras, o modelo conta com área externa feita em microfibra e tem tudo para resistir ao uso intenso dos amadores.

Características da bola Penalty LIDER XXI

  • Tipo: Campo natural
  • Tamanho: 68 Centímetros de diâmetro
  • Colagem: Dupla colagem

Confira o preço →

5

nao

5º – Penalty

Agora chegou o momento de você conhecer uma bola de futebol que é ideal para aqueles jogos em campos reduzidos e de grama sintética. A bola da Penalty é ideal para o uso no futebol Society e pode entregar ótimos resultados para aquelas suas partidas de fim de semana entre os amigos.

O modelo é fabricado em PU e, como já dissemos, indicado para o Society, o que influência diretamente no seu desempenho, sendo uma bola que quica um pouco menos. O material de fabricação é resistente e ajuda a lidar bem com a umidade e com o uso intenso desse tipo de jogo.

Ainda, é importante destacar que a construção em laminados de PU é ideal para que você tenha mais maciez e conforto quando tocar a bola. A tecnologia ultra fusion impede que a bola encharque quando você estiver jogado sobre a chuva e você vai perceber uma oscilação menor no ar quanto chutar.

Características da bola Penalty 

  • Tipo: Society
  • Tamanho: único
  • Colagem: não especificado

Confira o preço →

6

nao

6º – Impel L30P

As crianças amam o futebol e estão sempre dispostas a se colocar em campo para disputar uma partida após a outra, sem descanso. Por isso mesmo, a bola da Impel L30P surge como alternativa resistente e capaz de lidar com os jogadores mais afoitos, oferecendo muita qualidade e conforto.

O modelo vem no tamanho 3, ideal para que as crianças possam desenvolver seu jogo adequadamente, sem risco de lesões. Além disso, é importante dizer que a bola é indicada para jogo em campo de grama natural e, por isso mesmo, tente a quicar um pouco mais que a bola de Society, por exemplo.

Ainda, fabricado com material sintético, o modelo conta com 30 painéis que dão o equilíbrio necessário para o jogo. Além disso, cada um deles conta com textura “viminal”, o que vai permitir que as crianças tenham um maior controle de bola e desenvolvam melhor o seu jogo.

Características da bola Impel L30P

  • Tipo: Campo natural
  • Tamanho: 3
  • Colagem: não especificado

Confira o preço →

7

nao

7º – Topper Velocity Pro Samba 2020

Os profissionais precisam sempre dos melhores equipamentos, para que possam colocar em prática toda a qualidade e talento. Por isso mesmo, a Topper Velocity Pro Samba 2020 é a melhor alternativa para aqueles que precisam jogar em um nível mais alto e buscam sempre melhores resultados.

O modelo conta com a tecnologia de termofusionamento em PU, o que faz com que haja uma maior aderência da parte externa ao miolo. Além disso, também é costurada, de modo que a bola fica muito mais resistente à ação da água e, assim, dificilmente poderá se encharcar, mesmo em jogos na chuva.

Ainda, é importante dizer que o modelo conta com uma circunferência de 70 cm, ou seja, tamanho cinco, e pesa 450 gramas. As referências estão diretamente ligadas com as maiores exigências das agências que controlam o futebol no mundo, sendo ideal para jogos considerados profissionais.

Características da bola Topper Velocity Pro Samba 2020

  • Tipo: Campo natural
  • Tamanho: 5
  • Colagem: Termofusionada em PU

Confira o preço →

Como escolher a melhor bola de futebol?

Com o passar do tempo você vai perceber que, mesmo entre as melhores bolas de futebol do mercado, existem opções diferenciadas. A escolha, então, fica muito mais difícil, mas isso é completamente normal, principalmente se você levar em consideração que a tecnologia está sempre evoluindo.

Então, pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher a bola ideal para o seu jogo. A ideia é que você possa conhecer melhor os elementos técnicos que compõem o equipamento e, assim, saber exatamente qual bola pode funcionar melhor para você.

Dito isso, continue lendo para não perder nenhuma informação importante.

Tipo

A primeira coisa que você deve ter ideia é que a bola de futebol irá ter modelos diferentes para uso no campo de grama natural e nos capôs de futebol Society. Assim. é preciso entender como cada uma delas funciona, para não correr o risco de escolher um equipamento que venha a dar problemas depois.

Para campos naturais, as bolas precisam pingar mais, de modo que pesam entre 40 e 455 gramas e tem gomos costurados que dão mais maciez. Já para o futebol Society, o modelo deve pingar menos, pesar até 450 gramas e normalmente contam com um tamanho um pouco menor que as anteriores.

Tamanho

Não se deve colocar um jogador adulto para disputar uma partida usando uma bola para crianças, nem tampouco usar um modelo indicado para adultos nos jogos dos menores. Por isso é de suma importância entender que as bolas de futebol tem tamanhos adequados aos tamanhos dos usuários.

Assim, os modelos são divididos assim:

  • Tamanho 1 e 2: Modelos de entrada para crianças pequenas;
  • Tamanho 3:  59 a 60,5 cm para crianças um pouco maiores;
  • Tamanho 4: 63,5 a 66 cm para crianças com até 13 anos;
  • Tamanho 5: 66 a 69 cm adultos amadores e profissionais.

É sempre bom lembrar que a ideia de fazer com que as crianças usem equipamentos maiores, para que se acostumem, é um erro. A verdade é que a bola inadequada pode favorecer a ocorrência de lesões, o que é muito prejudicial para quem ainda está se desenvolvendo.

Colagem

As bolas consideradas clássicas e que estão na memória de todos os jogadores são aquelas costuradas, onde praticamente é possível ver as linhas passando de um gomo para outro. Esse tipo de modelo ainda existe no mercado, mas as junções são cada vez mais precisas, para melhorar a durabilidade.

Porém, os modelos que tem tido mais sucesso são aqueles termocolados, que usam uma tecnologia que permite uma junção melhor dos gomos. Além disso, isso possibilita que os equipamentos tenham maior resistência e combatam melhor o desgaste, além de serem mais macias ao toque.

Qual a melhor bola de futebol?

Escolher apenas uma entre as melhores bolas de futebol não é uma tarefa fácil, por isso decidimos apelas para os elementos técnicos. Na nossa lista você verá um ranking em que se levou em consideração quais são aqueles elementos com maior capacidade de atender a vários usuários.

Então, assim, em primeiro lugar ficou a bola Select Brillant Super NFHS, aquela que reúne as melhores características técnicas. O modelo vem no tamanho 5, conta com produção em microfibra de alta qualidade, tem bexiga de látex, tipo Zero Wing, e ainda conta com superfície texturizada.

Na segunda posição, com o melhor custo-benefício, vem a bola Barcelona MACCABI ART e seus excelentes benefícios. O modelo é produzido com PVC e poliéster, tem boa resistência à água, pesa 580 gramas e é indicada para jogos em campo natural, podendo trazer ótimos resultados.

Completando o pódio, a CliSPEED surge oferecendo a bola que é o melhor equipamento intermediário do mercado. Indicada para campo natural, o modelo vem no tamanho 5, o mesmo usado pelos profissionais, é feita em poliuretano, resiste bem a água e também ao uso mais intenso.

No quarto lugar, a Penalty LIDER XXI merece a posição de destaque por ser o equipamento mais barato que você encontra na nossa lista. Produzida com EVA, Borracha, PU e TPU, a bola vem com forro termofixo, conta com capsula SIS, evacel e tecnologia Ultra Fusion de alta qualidade.

Na quinta posição, o modelo da Penalty oferece o que há de melhor para aqueles que referem um bom jogo de futebol Society. O modelo é feito em PU, material bastante resistente e construindo com base em lâminas que ajudam a dar maciez e conforto, além de ter menos oscilação quando no ar.

No penúltimo lugar o modelo da Impel L30P é indicado para as crianças que estão dando os seus primeiros passos no futebol. O modelo vem no tamanho 3, ideal para o desenvolvimento dos pequenos, conta com 30 painéis para dar mais equilíbrio e textura “viminal”, que ajuda no controle.

Por fim, na sétima posição, a Topper Velocity Pro Samba 2020 é aquela bola que todo jogador profissional quer ter nos pés. O modelo tem circunferência de 70 cm, é termofusionado em PU, conta com boa resistência à água e pesa apenas 450 gramas, ideal para você mostrar o seu talento.

Uma boa bola de futebol pode fazer a diferença para que você tenha resultados muito diferentes nas suas partidas e treinamentos. Seja para jogar com os amigos, apenas para se divertir, ou começar a treinar com um estilo mais profissional, a melhor coisa é usar uma boa bola, mais eficiente.

Lembre-se sempre que é preciso escolher um equipamento eficiente de acordo com as suas necessidades básicas. Então, avalie bem se você precisa de uma bola para determinada idade, com o tipo de colagem e tamanho certos para que não corra risco de lesões ou de estragar a brincadeira.

Conclusão

Como você viu, diversas marcas estão investindo na produção das melhores bolas de futebol, oferecendo modelos de todos os tipos. Por isso mesmo, fica mais fácil para você escolher aquela que vai te ajudar nos campos, seja de grama sintética ou natural, em treinos ou jogos oficiais.

A bola é o principal elemento do futebol e, quando ela é de qualidade, tanto os atletas quanto o público experimentam um espetáculo melhor. Ela precisa ter as características exatas, para pingar na medida certa, ser macia na hora do chute e não variar no ar de forma que atrapalhe o jogo.

Mas para que você tenha um equipamento com tanta eficiência é preciso ficar atento aos elementos técnicos que a compõe. Por exemplo, é muito importante que você analise os critérios que mostramos, tais como:

  • Tipo;
  • Tamanho;
  • Colagem.

Conhecendo os elementos que fazem parte da fabricação da bola, você vai poder escolher aquela que mais lhe agrade. Lembre-se sempre que avaliar como a bola pode funcionar no seu jogo e nas partidas que você disputará, é sempre a melhor forma de avaliar os modelos disponíveis e escolher bem.

Assim, agora que você já conhece as melhores bolas de futebol que estão no mercado, está na hora de deixar para trás aquela bola antiga. Escolha agora mesmo um modelo para te acompanhar nas suas partidas e tenha momentos de muita diversão, aproveitando um equipamento de alta qualidade.

Deixe um comentário