Melhores Bolas de Futevôlei e Custo Benefício de 2022

Contar com as melhores bolas de futevôlei pode ajudar muita gente a se divertir com mais tranquilidade e treinar mais forte. 

O futevôlei é um esporte que mistura o controle de bola do futebol, utilizando as pernas, coxa e peito para fazer os movimentos, com algumas regras do vôlei, como a quadra dividida por uma rede e a pontuação quando se deixa que a bola toque o solo, com uma limitação de toques possíveis. 

Principalmente no Rio de Janeiro e em áreas onde há praias, o esporte se popularizou e ganhou muitos adeptos entre homens e mulheres. Como é jogado na areia, o jogo ainda funciona como uma excelente atividade física, de modo que muitos o utilizam como forma de manter o condicionamento e a saúde. 

Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com as melhores bolas de futevôlei de 2022 que você pode encontrar no mercado atualmente. A ideia é permitir que você conheça um pouco das várias alternativas que existem no mercado, pois não se deve jogar com bolas de futebol ou vôlei. 

Assim, você verá aqui, ainda, algumas dicas importantes que podem te ajudar a escolher o melhor tipo de equipamento, com base em características técnicas. Tudo isso visa permitir que a sua escolha seja embasada em conhecimento real, o que pode te ajudar a ter resultados muito melhores. 

Melhores Bolas de Futevôlei de 2022

Abaixo você confere uma lista completa com as melhores opções que o mercado oferece atualmente e pode optar por aquela que mais lhe interesse. Você vai perceber que as empresas estão investindo pesado na variedade, o que, na verdade, torna muito mais fácil a escolha entre bons produtos.

Ao lado de cada um dos modelos você pode conferir, também, a presença de uma frase curta que fala um pouco sobre a qualidade do equipamento. A ideia é salientar alguma das características dos modelos que merece atenção, não que isso seja capaz de exaurir toda a qualidade dos modelos. 

Então, agora que você já tem uma ideia do que vem pela frente, é hora de conhecer todas as alternativas que o mercado oferece. Confira abaixo a nossa lista com as melhores bolas de futevôlei de 2022.

Imagem Bolas de Futevôlei Detalhes
Bola Oficial de Futevôlei Mikasa FT-5-Edição Bello
Mikasa FT-5-Edição Bello Melhor Bola de Futevôlei
Bola de Futevôlei FT S Mikasa
Mikasa FT-S Melhor Bola de Futevôlei Custo Benefício
Bola Futebol Futvolei Evolution Magussy
Magussy O modelo mais barato
Bola Futevôlei Poker Ftv 5 Pro Rio
POKER ‎FTV 5 Pro Rio O melhor modelo intermediário
Bola de Futevôlei FT-5 Amarela e Preta Mikasa
Mikasa FT-5 1300 O modelo padrão FIFA
Bola de Futevôlei Poker FTV 5 Rio
Poker FTV 5 Rio O modelo mais resistente
Bola Futevolei PENALTY PRO FUTERJ IX
Penalty A melhor bola para iniciantes

Como você viu, o mercado conta com opções variadas, mas capazes de atender ao máximo as necessidades até mesmo dos usuários mais exigentes. A verdade é que cada produto conta com características ímpares, então é importante ter uma ideia de como cada um deles pode ser útil.

Para facilitar a sua comparação sobre cada um deles, abaixo você confere um review bastante completo de cada uma das opções. A ideia é permitir que você conheça todas as opções um pouco mais a fundo, permitindo assim que você tenha subsídios para escolher um ou outro modelo específico.

1

Melhor Escolha

1º – Mikasa FT-5-Edição Bello

Dentre os diversos modelos que você verá por aqui, a Mikasa FT-5-Edição Bello é certamente a número um entre as melhores bolas de futevôlei do mercado. O equipamento merece esse destaque por ser aquele que consegue reunir as melhores características técnicas entre todos os disponíveis.

O modelo é uma versão especial, que teve baixa tiragem, e foi produzido para homenagear Bello, um dos ícones do futevôlei mundial. A bola vem no tamanho FT-5, no padrão da Federação Internacional de Futebol, sendo utilizada na maioria dos campeonatos e disputas oficiais que ocorrem no mundo.

Na produção utilizou-se um material sintético de alta resistência e densidade, que ajuda a oferecer impermeabilidade e resistência ao equipamento. A construção é feita no estilo Soft Built Nylon Wound, o que faz com que você tenha muito mais maciez e consiga resultados mais interessantes. 

No total você pode contar com 32 painéis laminados e com tecnologia ímpar, que permite um maior deslize ao toque e permite que você jogue futevôlei, altinha e outros com muito mais categoria.

Características da bola Mikasa FT-5-Edição Bello

  • Circunferência: não especificado
  • Peso: 1.5 Quilogramas
  • Material de fabricação: material sintético de alta densidade

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Mikasa FT-S

A bola Mikasa FT-S é uma opção de alto nível para aqueles que buscam equipamento de qualidade e eficiente, além de entregar um preço módico. Na verdade, este é o modelo que oferece o melhor custo benefício entre todos os que você encontra no mercado, então, aqui o seu investimento valerá a pena. 

O modelo vem no tamanho 5, o mesmo utilizado nos eventos esportivos oficiais pelo mundo e ideal para quem quer treinar como os profissionais. Seja para jogar altinha ou para disputar um jogo duro com os amigos, a bola Mikasa FT-S tem capacidade para entregar o que há de melhor em resultados. 

Ainda, é importante dizer que são 32 painéis distribuídos de maneira ideal para dar o maior equilíbrio possível ao equipamento. Além disso, o uso de um polímero de alta qualidade na sua produção faz com que o equipamento fique muito mais macio ao toque, o que dá mais leveza e conforto. 

Por fim, a bola conta com uma laminação perfeita para lidar bem com a água, o que impede a presença da umidade e ajuda a manter a qualidade do equipamento por mais tempo. Tudo isso faz com que a bola seja um ótimo investimento e traga ótimos resultados para os usuários com tranquilidade.

Características da bola Mikasa FT-S

  • Circunferência: não especificado
  • Peso: 1 kg
  • Material de fabricação: não especificado

Confira o preço →

3

nao

3º – Magussy

Para quem tem pouco dinheiro, mas mesmo assim procura um equipamento capaz de entregar qualidade, o modelo Magussy é uma ótima alternativa. Isso porque, dentre as diversas opções que você pode encontrar no mercado atualmente, esta é aquela que entrega o preço mais baixo.

Além de barata, a bola conta com outras características bastante interessantes que fazem com que valha a pena dar uma olhada. A circunferência varia entre 68 e 69 cm, ou seja, você vai contar com um equipamento com tamanho ideal e que se aproxima muito dos modelos usados em jogos oficiais. 

Além disso, o peso, entre 420 e 450 gramas é ideal para que você possa treinar durante bastante tempo, sem se preocupar com cansaço excessivo. O modelo ainda vem com uma Camara Airbility e um miolo lubrificável e substituível, o que permite a realização de uma troca caso seja necessário.

Os 12 painéis da bola vêm com revestimento feito em PU e PVC, além de você contar com um forro feito com fios de poliéster, que possuem alta tenuidade, sendo que o equipamento é multi axial vulcanizado e pode ser de extrema importância para a melhora da qualidade.

Características da bola Magussy

  • Circunferência: 68 – 69 cm
  • Peso: 400 g
  • Material de fabricação:  Revestimento PU/PVC

Confira o preço →

4

nao

4º – POKER ‎FTV 5 Pro Rio

Para quem busca um equipamento que não seja muito caro, mas que se afaste um pouco dos modelos mais básicos, a bola POKER ‎FTV 5 Pro Rio é a ideal. Isso porque o equipamento é considerado o melhor modelo intermediário que você pode encontrar atualmente a disposição para uso no mercado.

O modelo é feito com PU e conta com uma capa de qualidade alta, que ajuda a dar maior durabilidade e resistência à bola. Ainda, você pode contar com um miolo removível, o que ajuda no caso de necessidade de conserto, bem como com uma câmara de látex, também de qualidade alta. 

O modelo ainda vem com peso que varia entre 396 e 450 gramas, sendo muito interessante para uso recreativo, nas praias e afins. Além disso, a circunferência que vai entre 68 e 70 centímetros e os 32 gomos ajudam a dar maior estabilidade e leveza a bola que oferece ótima qualidade aos usuários.

Características da bola POKER ‎FTV 5 Pro Rio

  • Circunferência: 68 a 70 cm
  • Peso: 396 a 450g
  • Material de fabricação: Capa de PU sintético

Confira o preço →

5

nao

5º – Mikasa FT-5 1300

Para quem pensa em disputar partidas oficiais em campeonatos e quer começar a treinar com a bola adequada, a bola Mikasa FT-5 1300 é alternativa. O modelo é aprovado pela Federação Internacional de Futebol, a FIFA, e pode ser utilizado em jogos profissionais e disputas mais sérias. 

O modelo vem no tamanho 5, o tamanho oficial para os jogos, conta com laminação em seus 32 painéis e é todo feito em couro de alta densidade. Tudo isso faz com que a bola seja ideal para competições, além de ser produzida com o estilo Soft Built Nylon Wound.

A bola conta com uma circunferência que varia entre 68 e 70 centímetros, o que te ajuda a ter uma consciência melhor do que é jogar com uma bola oficial. Se não bastasse, o peso, entre 410 e 450 gramas, é aquele com o qual você precisa se acostumar para disputar grandes partidas.

Características da bola Mikasa FT-5 1300

  • Circunferência: 68-70cm
  • Peso: 410-450g
  • Material de fabricação: Couro de Alta Densidade 

Confira o preço →

6

nao

6º – Poker FTV 5 Rio

Agora chegou o momento daqueles que gostam de jogar sempre, pela manhã, pela tarde, adentrando a noite, nos vários dias da semana. Isso porque a Poker FTV 5 Rio é a bola mais resistente que você vai encontrar no mercado e oferece diversos pontos positivos que podem ser explorados. 

O modelo vem com uma tecnologia ímpar, que ajuda a impedir a infiltração de água, o que vai deixa-la sempre seca e impedir o acúmulo de umidade. Feita em 100% PU, a bola tem como um dos seus grandes pontos fortes a durabilidade, podendo ser utilizada com tranquilidade por muito tempo.

Além disso, a circunferência entre 68 e 70 cm é a mesma das bolas oficiais, de modo que você terá muito pouca dificuldade para jogar. O peso, ente 396 e 450 gramas também é bastante importante, principalmente para que se tenha resultados efetivos e evite o cansaço durante as partidas.

Características da bola Poker FTV 5 Rio

  • Circunferência: 68 a 70 cm 
  • Peso: 396 – 450 gr
  • Material de fabricação: 100% PU 

Confira o preço →

7

nao

7º – Penalty

Para quem está começando a jogar agora, contar com uma boa bola de futevôlei faz toda a diferença, por isso o modelo Penalty Pro Futerj IX surge como opção tão interessante. O modelo é todo laminado micropowe, produzido com couro sintético e com construção utilizando o processo ultra fusion.

O modelo ainda vem com uma câmara 6D e um forro termofixo que ajudam a dar ainda mais qualidade ao equipamento. O miolo com capsula sis ainda conta com uma camada interna de evace e, para garantir que não ocorrerá descolamentos, uma camada dupla de colagem faz a diferença.

Ainda, a circunferência entre 68,5 e 69,5 cm é ideal para quem precisa treinar com bolas do tipo oficial e cheias de qualidade. O peso, apenas 450 gramas, também é importante para quem busca qualidade e quer resultados melhores, sempre diminuindo o cansaço e com menos risco de lesão.

Características da bola Penalty

  • Circunferência:  68,5-69,5cm
  • Peso: 450 – 470g
  • Material de fabricação: Laminado, Sintético

Confira o preço →

Como escolher a melhor bola de futevôlei?

Escolher um novo produto, que vai passar a fazer parte da sua vida, mesmo que seja em momentos de lazer, nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque, pelo que se pode perceber, a tecnologia não dá trégua e está sempre em evolução, o que faz com que novos lançamentos surjam a todo o momento.

Então, pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas técnicas que podem te ajudar a fazer a escolha entre as melhores bolas de futevôlei do mercado. Fica claro que todos os produtos vistos aqui são de qualidade, mas uma avaliação técnica pode ajudar a escolher aquele que seja mais útil.

Então, continue lendo e não perca nenhuma das importantes informações.

Circunferência

Apesar da semelhança com bolas de futebol ou de vôlei, a bola de futevôlei é diferente e conta com características próprias que precisam ser respeitadas. Em média, as bolas para o esporte contem com circunferência entre 68 e 70 cm, sendo este o tamanho do modelo que vem no tamanho 5, o maior. 

Por outro lado, não é incomum que se encontre modelos menores no mercado, com tamanho próximo aos 65 cm de circunferência. De qualquer modo, caso a ideia seja apenas se divertir, o tamanho não importa muito, mas seguir os padrões oficiais, entre 68 e 70cm, ajuda nas disputas oficiais. 

Peso

O peso das melhores bolas de futevôlei não costuma variar muito e, na maioria dos casos, você terá opções entre 350 e 450g. É importante saber, de qualquer forma, que a bola de futevôlei se aproxima mais de uma bola de futebol do que da leveza tão comum nas bolas de vôlei de quadra. 

Para o caso de a ideia for que os jogos sejam disputados por crianças, o ideal é optar por modelos que sejam um pouco mais leves. Na verdade, procurando no mercado não se encontra modelos específicos para crianças, então é importante escolher um produto direcionado para adultos com mais critério. 

Material de fabricação

Como o futevôlei normalmente é jogado na praia, é de suma importância contar com produtos fabricados com material impermeável e bem resistente. A água pode ser um fator de grande problema quando se fala em resistência, por isso produtos feitos em PVC ou poliuretano (PU) são opção.

Por outro lado, há ainda o couro sintético, material que costuma encarecer um pouco mais o preço dos produtos. Da mesma forma, o material é resistente à água e pode ser utilizado com tranquilidade, sem risco de que haja uma deterioração rápida. 

Qual a melhor bola de futevôlei?

Escolher apenas uma entre as melhores bolas de futevôlei é uma tarefa que não pode ser considerada fácil, mas é possível, como você viu, verificar alguns pontos específicos. Por isso, o nosso ranking se baseou em informações técnicas e na capacidade de cada bola agradar ao máximo de usuários possível. 

Assim, em primeiro lugar ficou a bola Mikasa FT-5-Edição Bello, o modelo que tem as melhores características técnicas do mercado. A bola vem no tamanho FT-5, conta com construção Soft Built Nylon Wound, tem 32 painéis laminados e pode ser utilizada em jogos oficiais no mundo todo.

No segundo lugar, com o melhor custo benefício entre todas as opções, está a Mikasa FT-S. A bola vem no tamanho 5, pode ser utilizada também para altinha, conta com 32 painéis, como as bolas oficiais, tem polímero de alta qualidade para dar maciez e laminação que a torna impermeável. 

Completando o pódio, no terceiro lugar, a bola da Magussy é a mais barata que você vai encontrar por aqui. O modelo tem circunferência entre 68 e 69 cm, conta com Câmara Airbility e um miolo lubrificável e substituível, vem com peso entre 420 e 450 gramas e é fabricado em PU e PVC.

Na quarta posição, o destaque vai para a bola POKER ‎FTV 5 Pro Rio, um modelo intermediário de alta qualidade. A opção vem com produção em PU, conta com peso entre 396 e 450 gramas, circunferência entre 68 e 70 cm, tem 32 gomos bem distribuídos, miolo removível e câmara de látex.

No quinto lugar a Mikasa FT-5 1300 é uma bola oficial, aprovada pela FIFA, que pode ser utilizada em jogos oficias. A bola conta com 32 painéis bem distribuídos, é feita em couro de alta densidade, produzido com Soft Built Nylon Wound, peso entre 410 e 450 gramas, e circunferência de 70 cm. 

Na sexta posição, a Poker FTV 5 Rio é a bola mais resistente do mercado e capaz de entregar ótima qualidade aos usuários. O modelo é produzido 100% PU, conta com peso entre 396 e 450 gramas, vem com tecnologia contra infiltração de água e tem muita resistência e durabilidade.

Fechando a nossa lista está a bola Penalty Pro Futerj IX, um modelo bastante interessante e ótimo para os iniciantes. O modelo vem com câmara 6D, conta com forro termofixo, miolo com cápsula SIS, camada dupla de colagem, processo ultra fusion de colagem e produção em couro sintético. 

Como você viu, atualmente existem no mercado diversas opções que podem ajudar na hora de encontrar uma bola de futevôlei de qualidade. Seja para jogar apenas por diversão, ou com uma atuação mais profissional, os modelos são ótima opção e tem tudo para agradar muitos jogadores. 

Assim, com informações técnicas adequadas fica mais fácil comparar cada uma das opções e escolher aquela que lhe seja mais interessante. Inclusive, eventualmente um item que esteja em um lugar mais baixo da nossa lista pode ser a sua primeira escolha, em razão de alguma característica específica. 

Conclusão

Você conheceu aqui as melhores bolas de futevôlei que o mercado tem a oferecer e pode ter uma ideia de que tipo de produto você pode comprar. Para que o jogo flua melhor, não haja cansaço desnecessário, nem perigo de lesão, contar com os equipamentos certos faz toda a diferença. 

O futevôlei é o tipo de game que pode ajudar muita gente a manter o condicionamento físico e, para quem gosta de vôlei ou futebol, tende a ser uma experiência interessante. Sem contar que, quase sempre, as quadras estão postas à beira mar, o que por si só já se torna bastante agradável. 

Mas para que você possa aproveitar o seu jogo ao máximo é necessário que você conte com uma bola adequada e que não te traga problemas. Assim, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Circunferência;
  • Peso;
  • Material de fabricação. 

Com esses pontos em mente você vai poder jogar com sua família e amigos por bastante tempo, sem precisar se preocupar com uma troca. Uma boa bola pode durar por anos e, certamente, fazer a escolha certa pode definir como serão os seus momentos de diversão nos próximos anos, então seja crítico.Agora que você já sabe quais são as melhores bolas de futevôlei, então, não há mais motivos para permanecer parado. O ideal, então, é escolher o melhor produto para o seu dia a dia e preparar a sunga, a bermuda ou o biquini, pois não há nada melhor depois de uma partida que um bom mergulho.

Deixe um comentário