Melhores Bombas de Ar Para Bicicletas e Custo Benefício de 2022

Qualquer ciclista precisa estar sempre preparado e, por isso mesmo, conhecer as melhores bombas de ar para bicicleta é essencial. 

Não é incomum que durante o trajeto da sua pedalada os pneus percam um pouco da calibragem, o que podem prejudicar bastante o conforto da sua atividade. Da mesma maneira, em alguns casos é impossível escapar de pregos e outros elementos que podem exigir a troca de uma câmara de ar. 

Por isso mesmo, você precisa estar preparado para encher o seu pneu e, assim, poder retornar com tranquilidade para casa. Principalmente quando se fala em pedais com trajetos muito longos, um equipamento como esse é indispensável em qualquer equipe ou pedal solo, para dar mais segurança.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com as melhores bombas de ar para bicicleta de 2022 que você pode encontrar no mercado atualmente e que podem te ajudar a ter resultados muito melhores. 

A ideia é permitir que você possa conhecer a variedade de equipamentos existente e, assim, entender como tudo pode funcionar de maneira adequada. Aprender mais sobre os equipamentos que podem ser úteis em uma atividade que você desenvolve é essencial para conseguir melhores resultados. 

Melhores Bombas de Ar para Bicicletas de 2022

Abaixo você vai conferir uma lista com as opções mais interessantes que o mercado oferece nos dias de hoje quando se fala em bombas de ar.  Existem diversas empresas que atuam no ramo e, por isso mesmo, você tem acesso a uma lista bastante diversificada, onde pode escolher com mais calma.

Inclusive, para que você entenda melhor como o equipamento funciona e possa escolher de uma forma mais interessante, ao lado de cada modelo você vê uma frase resumo. Ela está ali exatamente para que você perceba qual característica do equipamento se destaca diante dos outros modelos. 

Assim, agora que você já sabe o que vem pela frente, não há mais motivos para perder tempo. Continue lendo e confira a nossa lista com as melhores bombas de ar para bicicleta de 2022.

Imagem Bombas de Ar Para Bicicletas Detalhes
Domary Melhor Bomba de Ar para Bicicleta
Domary Bomba de piso de bicicleta inflador de pneu com medidor Bomba de ar para bicicleta de bicicleta
Domary ZZYDOMARYY12228-CIBR Melhor Bomba de Ar para Bicicleta Custo Benefício
Mini Bomba Atrio Portátil de Mão para Bicicleta e Infláveis com 2 Adaptadores Preto - BI143
Atrio BI143 A melhor mini bomba
Bomba manual 50 cm pintada, Eda, 9RV, Preto
Eda ‎9RV O modelo mais barato
Bomba de ar para encher pneus, com alavanca, 60 cm, Vonder
Vonder 3598060000 O melhor modelo intermediário
Tramontina - Bomba de Ar Portatil para Bicicleta
Tramontina 43132003 O melhor para transportar
Bomba De Ar Para Encher Pneus, Com Pedal, Nove54 Nove 54
Vonder 7893946384180 O melhor modelo de pedal

Como você viu, existem diversas opções que podem ser bastante interessantes para você que tem apostado no ciclismo. Seja profissionalmente ou apenas para passeio, tudo o que você não quer é ficar na mão com sua bicicleta, sem a chance de poder calibrar o seu pneu da melhor maneira possível.

Então, a recomendação é conferir logo abaixo o review que preparamos sobre cada um dos equipamentos mais interessantes. A ideia é permitir que você conheça cada uma das bombas mais a fundo e, assim, possa fazer uma escolha embasada em conhecimento e não apenas em um palpite.

1

Melhor Escolha

1º – Domary

Dentre as melhores bombas de ar para bicicleta que você pode encontrar no mercado atualmente, certamente este modelo da Domary é a melhor opção. Isso porque o equipamento é capaz de reunir em si todas as melhores características que se espera de um modelo de alta qualidade e eficiência. 

O modelo vem com medidor de pressão vertical que ajuda a calibrar os pneus com muito mais tranquilidade. Além disso, o equipamento de piso é um dos que oferece mais eficiência no enchimento, além de você fazer muito menos força do que com outros tipos de bomba, como o de pedal. 

O modelo ainda conta com um barril de aço com alça, que é produzido especificamente para que você tenha o melhor apoio. A pressão de ar pode chegar a 180 PSI, o que vai te permitir calibrar os pneus de forma mais segura e de acordo com as necessidades do seu tipo de pedalada. 

Por fim, ressalte-se que o equipamento é produzido com material de alta qualidade, o que garante alta durabilidade e boa resistência.

Características da bomba Domary

  • Tipo: de piso 
  • Manômetro: sim
  • Dimensões: 650 * 240 mm / 25,6 * 9,4 pol.

2

Custo Benefício

2º – Domary ZZYDOMARYY12228-CIBR

Agora chegou o momento de conhecer um equipamento de alta qualidade, mas que pode entregar também um ótimo preço, a bomba Domary ZZYDOMARYY12228-CIBR. Isso ocorre porque, entre as melhores bombas de ar para bicicleta do mercado, essa é a que tem o melhor custo benefício. 

O modelo é de piso, o que vai te permitir manter os pés fixos no chão, enquanto usa os braços para fazer o enchimento, de maneira rápida e confortável. Se não bastasse, outro ponto interessante está na presença de um compartimento especial para guardar a agulha e o bico da sua bomba. 

Para te dar resultados ainda melhores, você conta com uma válvula dupla que te permite usar a bomba tanto em válvulas Presta quanto em válvulas Schrader. Além disso, a velocidade de inflação pode chegar a 160 psi, em uma mangueira de 75cm que pode ser bastante útil no seu dia a dia. 

O equipamento ainda conta com um corpo todo feito em alumínio, bem como com placa de pé antiderrapante, materiais de qualidade e bastante duráveis. A resistência, portanto, é mais uma das características importantes dessa bomba de ar.

Características da bomba Domary ZZYDOMARYY12228-CIBR

  • Tipo: de piso
  • Manômetro: Sim
  • Dimensões:  24 * 12,5 * 63 cm / 9,4 * 4,9 * 24,8 pol.

Confira o preço →

3

nao

3º – Atrio BI143

Muita gente procura um equipamento de alta qualidade, mas que possa ser carregado consigo para qualquer lugar, em uma bolsa ou mochila. Nesse caso, a melhor mini bomba de ar para bicicleta que você vai encontrar no mercado é o modelo Atrio BI143, uma opção das mais interessantes. 

O modelo feito de plástico não conta com manômetro, mas tem como uma das suas principais características o baixo peso, apenas 0,06 gramas. Ainda, é importante verificar que o bico reversível permite que você use a bomba em válvulas tanto do tipo presta (fino) como do tipo Scrader (grosso).

Você ainda conta com uma fita de velcro que vai permitir a fixação da mini bomba no quadro da sua bicicleta, tornando-a muito fácil de transportar. O modelo, então, se torna ideal para quem gosta de pedalar, mas prefere não carregar peso, fornecendo segurança e tranquilidade para os ciclistas.

Características da bomba Atrio BI143

  • Tipo: mini bomba
  • Manômetro: não
  • Dimensões: 27 x 15 x 7 centímetros

Confira o preço →

4

nao

4º – Atrio BI143

Se você tem pouco ou quase nenhum dinheiro para gastar, mas, mesmo assim, busca um equipamento de alta qualidade, a bomba Eda ‎9RV é exatamente aquilo que você procura. Isso porque o equipamento é o mais barato que você vai conseguir encontrar entre todos os que estão no mercado.

O modelo é de piso e conta com uma base reforçada para que você possa manter seus pés firmes e, assim, possa encher os pneus de forma manual. Ainda, o modelo conta com um manômetro importante, que auxiliar na hora de conseguir uma calibragem exata para os pneus da bicicleta. 

É importante lembrar que o equipamento tem 50 cm de altura, um tamanho razoável para que qualquer pessoa possa utilizá-lo sem dificuldades. Ainda, o tanque duplo dá ainda mais qualidade para o enchimento, enquanto você ainda recebe uma mangueira extra, para substituição caso preciso.

Tudo isso faz com que esse equipamento, que custa bem menos que outros, seja uma das melhores opções.

Características da bomba Eda ‎9RV

  • Tipo: de piso
  • Manômetro: Sim
  • Dimensões: ‎13 x 5 x 58 cm

Confira o preço →

5

nao

5º – Vonder 3598060000

Algumas pessoas preferem economizar, mas não gostam de escolher aqueles equipamentos mais básicos entre todos. Assim, se você também prefere apostar nos modelos intermediários, a bomba Vonder 3598060000 é uma alternativa muito interessante e que traz excelentes características. 

O modelo é do tipo de piso e é todo feito com plástico reforçado, para ajudar a dar mais resistência, ainda que com um peso menor. Ainda, ressalte-se que o modelo conta com 60cm de altura, sendo bastante alto, o que ajuda para que você não tenha dor nas costas quando estiver usando a bomba. 

Ainda, é importante dizer que o modelo conta com manômetro para verificar a calibragem e tem uma pressão máxima de 80 lfb. Com uma mangueira de 60 cm, o modelo tem tudo para oferecer conforto aos usuários e resultados bastante interessantes, ainda que se trate de um modelo intermediário. 

Assim, o equipamento tem tudo para entregar ótima qualidade.

Características da bomba Vonder 3598060000

  • Tipo: de piso
  • Manômetro: Sim
  • Dimensões: ‎15 x 23 x 14 cm

Confira o preço →

6

nao

6º – Tramontina 43132003

Quem pedala para lugares mais longínquos precisa estar sempre preparado e, por vezes, uma bomba só não é o suficiente. A bomba Tramontina 43132003 é uma mini bomba de alta qualidade que é ideal para se ter consigo para o caso de alguma emergência, onde as alternativas comecem a desaparecer.

O modelo é todo feito em alumínio e, por isso mesmo, conta com um peso de apenas 0,19 gramas, o que o torna muito fácil de transportar. O material de fabricação também é bastante resistente e durável, assim, ao investir em um equipamento como esse você terá uma bomba por muitos anos. 

Ainda, é importante dizer que você pode contar com um pequeno manômetro, que vai ajudar na hora de conseguir a calibragem adequada. Por fim, a capacidade de 160 Psi de pressão ajuda para que você tenha os pneus sempre como você quer, podendo enfrentar todo o tipo de terreno.

Características da bomba Tramontina 43132003

  • Tipo: mini bomba
  • Manômetro: Sim
  • Dimensões: 34 x 5.5 x 3.5 cm

Confira o preço →

7

nao

7º – Vonder 7893946384180

Completando a nossa lista temos a bomba de ar Vonder 7893946384180, o melhor modelo do tipo pedal que você encontra no mercado atual. O modelo também é um dos mais bonitos, com uma cor vermelha vibrante e um design que chama a atenção, moderno e bastante bonito. 

O modelo vem com um corpo todo produzido em material metálico, o que ajuda na hora de manter a durabilidade e resistência do equipamento. Ainda, a área de pisadura é emborrachada e conta com antiderrapante, de modo que você terá mais comodidade e facilidade na hora de encher os pneus. 

É importante dizer, ainda, que o equipamento conta com um manômetro, para você acompanhar o nível de calibragem de forma adequada. A pressão máxima da bomba é de 90 lbf e você conta com uma mangueira de 60cm, além de receber também um adaptador e uma agulha para encher bolas.

Características da bomba Vonder 7893946384180

  • Tipo: de pedal
  • Manômetro: Sim
  • Dimensões: 8 x 25 x 9 cm

Confira o preço →

Como escolher a melhor bomba de ar para bicicleta?

Mesmo quem está acostumado a navegar pela internet ou manter-se sempre informado não consegue acompanhar todas as novidades. A verdade é que, mesmo entre as melhores bombas de ar para bicicleta, a tecnologia está em constante evolução e, dessa maneira, fica difícil escolher um modelo.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher o melhor equipamento do mercado. Assim, com conhecimento técnico efetivo, ficará muito mais difícil para você errar no momento da escolha e, certamente, você poderá sair com um ótimo produto.

Então, diante disso, o importante é ler todas as dicas com bastante cuidado, para não perder nenhuma informação importante. 

Tipo

Um dos principais pontos ao qual você deve se atentar na hora de comprar uma bomba para bicicleta é no tipo do equipamento. Atualmente existem vários modelos e cada um deles pode oferecer resultados diferentes, então é preciso pensar bem naquilo que você precisa.

Atualmente, os modelos mais comuns são:

  • Bomba de pedal;
  • Bomba portátil ou mini bomba;
  • Bomba de piso ou pé.

A bomba de pedal é um dos modelos mais confortáveis, pois você coloca o equipamento no chão e pode encher o pneu apenas fazendo força com um dos pés. Apesar de exigir o uso menor de força, o problema está no fato de que você gastará mais tempo para encher os pneus. 

O modelo portátil é aquele em que o equipamento não tem mais de 30 centímetros. O grande ponto positivo está no fato de poder ser acoplado na bicicleta, porém, ele não enche o pneu com tanta eficiência quanto os outros modelos, sendo mais indicado para emergências. 

Por fim, o modelo de piso ou pé é aquele mais conhecido, que tem um apoio que você coloca o pé para deixar a bomba mais firme. Nesse caso, o enchimento se dá com a força dos braços e você vai conseguir um trabalho mais rápido e com menos esforço. 

Manômetro

Para quem está acostumado a pedalar, a calibragem dos pneus começa a ganhar cada vez mais importância e, por isso, esse é um item que pode ser bastante útil. Com a presença de um manômetro na sua bomba você vai conseguir verificar exatamente qual a calibragem do pneu, o que é bom.

O mais comum é que esse tipo de equipamento esteja presente nas bombas de piso, mas isso não significa que você não possa encontrá-lo em outros modelos. O ideal aqui é encontrar uma forma de manter a calibragem em dia para uso adequado, independentemente do terreno a ser percorrido. 

Dimensões

Assim como saber o tipo do equipamento é importante, verificar o tamanho e as dimensões gerais do equipamento também é necessário. Os modelos de piso ou pé normalmente terão entre 40cm e 60cm de altura, então, dependendo da sua altura, é preciso escolher um equipamento mais adequado.

Ainda, se você vai levar a bomba consigo, é sempre importante escolher um modelo que tenha um tamanho realmente bom. O transporte vai ficar mais facilitado se você optar por um equipamento portátil, que normalmente tem cerca de 25cm de comprimento, o que pode ajudar na sua pedalada. 

Qual a melhor bomba de ar para bicicleta?

Escolher o melhor equipamento nunca é uma tarefa fácil e, como não poderia deixar de ser, também é algo muito difícil entre as melhores bombas de ar para bicicleta. Por isso, a nossa análise leva em consideração, principalmente, elementos técnicos que permitem o uso por mais usuários. 

Assim, em primeiro lugar na nossa lista ficou a bomba Domary, a que reúne as melhores características técnicas entre todas. O modelo vem com medidor de pressão vertical, contra com eficiência no enchimento, tem um barril de aço com alças, potência para 180psi e é muito bom.

Na segunda posição, com o melhor custo benefício, vem o modelo Domary ZZYDOMARYY12228-CIBR. O modelo é de piso e permite enchimento manual, além disso conta com compartimento especial para guardar bico, pode ser usado em válvula presta e schrader e tem potência de 160 psi. 

Completando o pódio vem a bomba Atrio BI143, a melhor mini bomba da nossa lista. O modelo, além de pequeno e fácil de transportar, conta com peso baixo de apenas 0,06 gramas, pode ser usado em válvulas Presta e Schrader, vem com velcro para fixação na bicicleta e é muito útil. 

No quarto lugar, o destaque vai para a bomba Eda ‎9RV, o modelo mais barato de toda a nossa lista. O modelo é de piso, conta com altura de 50 cm, o que é bastante razoável, tem uma base reforçada, conta com manômetro para acompanhar a calibragem, tanque duplo e mangueira sobressalente. 

Na quinta posição, a bomba Vonder 3598060000 se destaca por ser um modelo intermediário que entrega ótimos resultados. O modelo é feito com plástico reforçado e durável, tem 60cm de altura, um dos mais altos, pressão de 80 lfb, manômetro e ótimas características para o uso.

No sexto lugar, a bomba Tramontina 43132003 surge como uma das melhores alternativas para quem busca um equipamento fácil de transportar. O modelo é todo feito em alumínio, um material leve e bastante resistente, pesa apenas 0,19 gramas, tem manômetro, pressão de 160 PSI e é muito forte. 

Completando a nossa lista vem a Vonder 7893946384180, a melhor bomba de pedal que você vai encontrar aqui. O modelo vem com manômetro, tem corpo todo feito em material metalizado pintado de vermelho, conta com pressão de 90 lbf e vem com mangueira de 60cm. 

Como você viu, cada um dos modelos apresentados aqui vem com características diferentes, mas todos, em algum momento, podem ser úteis. Então, para quem busca um produto de qualidade e eficiência, a dica é reler com cuidado a nossa lista e pinçar uma opção interessante para seu dia a dia. 

Inclusive, é bom lembrar que a melhor forma de saber qual equipamento pode ser mais útil para você é pensar em quais soluções você precisa. Ou seja, um equipamento pode estar no topo da nossa lista, mas outro, que está em uma posição inferior, pode ser um solucionador melhor para seus problemas. 

Conclusão

Como você viu, as melhores bombas de ar para bicicleta têm tudo para entregar a qualidade que se precisa para ter tranquilidade durante os passeios. Com diversas marcas e tipos, os modelos todos cumprem sua função primordial, que é a de fornecer um pneu cheio quando você precisar. 

Principalmente para quem pedala grandes distâncias, o medo de ficar na mão é muito grande e certamente não deve ser descartado. Nas pistas e estradas não é incomum encontrar pedaços de ferro, vidro, arames e outros produtos que, em uma fração de segundos, podem causar um furo ou rasgo.

Por isso mesmo, estar preparado com um equipamento de qualidade faz toda a diferença para quem busca pedaladas mais tranquilas. Mas para que você aproveite toda essa tranquilidade é importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Tipo;
  • Manômetro;
  • Dimensões.

Seguindo esses pequenos passos você dificilmente terá problemas na hora de comprar uma bomba que seja realmente útil para você. Lembre-se que os elementos técnicos que compõem um produto são a base para que você alcance os resultados que busca e conhece-las pode trazer boas vantagens. Assim, agora que você conhece as melhores bombas de ar para bicicleta, não há mais motivos para ter medo de ficar na mão. Assim, mantenha sua bicicleta sempre junto, leve uma câmara de ar ou pneu reserva consigo e não coloque limites de distância para pedalar com cada vez mais vontade.

Deixe um comentário