Melhores Bússolas e Custo Benefício de 2022

Atualmente temos as melhores bússolas do mercado e cada vez mais essa tecnologia vem sendo aprimorada. De tal modo que o produto é voltado para a indicação da localização, mostrando a posição das rotas.

Ao passo que isso ajuda o usuário a não ficar perdido no ambiente onde está inserido. Então continue lendo o artigo e conheça o ranking completo com as bússolas de maior destaque para 2022.

Melhores Bússolas de 2022

Uma bússola consiste em um acessório que é amplamente utilizado por pescadores, aventureiros, militares, entre outros. Já que ela serve para mostrar as rotas corretas e isso auxilia na orientação.

Desse modo, compreenda que o item em questão é importante e por isso precisa cumprir muito bem o seu papel. Confira na tabela a seguir quais são as melhores bússolas de 2022:

Imagem Bússolas Detalhes
Bússola Plastimo Offshore 135 Branca Embutir Plastimo
Plastimo Offshore 135 Embutir Melhor Bússola
Bússola Portátil Camping Acampamento Lee Tools
Leetools Camping Acampamento Melhor Bússola Custo Benefício
BUSSOLA PROFISSIONAL K-4074 41148
CSR Profissional K-4074 Modelo para profissionais
Bússola de Mergulho Cetus Arrow
Cetus Arrow Para mergulhadores
Azteq Bussola Oriente
Azteq Orient Mais vendida da Amazon
NAUTIKA Bussola Ranger, Única
Nautika Ranger Única Base feita em metal
Nautika Bussola Mapa
Nautika Bússola Mapa Cartografia básica
Bússola com LED, Coleman
Coleman com LED Modelo noturno

Além disso, esteja ciente de que é fundamental definir a finalidade do acessório. Enquanto que o material deve ser adequado para permitir com que suas funções sejam realizadas corretamente.

Contudo, existem diversos outros pontos a serem analisados que incluem tanto o peso quanto o comprimento. Na sequência do artigo temos essas informações e diversos detalhes dos modelos mais interessantes da categoria.

1

Melhor Escolha

1º – Plastimo Offshore 135 Embutir

O modelo Plastimo Offshore 135 Embutir é utilizado nas embarcações e realmente é bastante completo. De tal forma que essa empresa tem um amplo portfólio e seu padrão de qualidade é de alto nível.

Ao passo que isso faz da versão uma das melhores bússolas que podemos encontrar no mercado. Visto que as vendas da mesma são elevadas e a indicação é para o setor marítimo.

No caso, o ideal são as embarcações que estejam em um patamar de pelo menos 33 pés. Dessa maneira, saiba que o material principal utilizado no produto é o plástico do tipo ABS.

Onde a base é estruturada nele e há uma marcação feita a cada 5 graus. Vale destacar que em bússolas da categoria, isso é algo bem comum. E ainda contamos com uma iluminação em LED que traz ótima visibilidade.

Com isso, ela se destaca sendo uma das melhores bússolas e funciona muito bem até mesmo em locais mal iluminados. Suas dimensões consistem em 17,5 centímetros (diâmetro) e o peso fica em torno de 1,5 kg.

Em questão de cores temos tanto a branca quanto a preta, sendo que o design é interessante. Pelo menos os números que estão na parte interior são grandes e podem ser vistos sem dificuldades.

Características da Plastimo Offshore 135 Embutir

  • Marca: Plastimo;
  • Fabricante: Plastimo;
  • Tipo: Marítima;
  • Marcação (Angular): A cada 5 graus;
  • Material: Plástico (ABS);
  • Extras: LED (iluminação);
  • Dimensões: 17,5 (diâmetro);
  • Peso: 1,5 kg.

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Leetools Camping Acampamento

Em custo-benefício temos a Leetools Camping Acampamento que também é uma das melhores bússolas. Afinal, compreenda que ela é militar e traz vários recursos básicos e possui preço bastante acessível.

Com isso, realizar a compra fica mais simples e a mesma é eficiente e cumpre seu papel adequadamente. Uma vez que a marcação segue o padrão de 5 graus e serve até para quem não necessita de precisão mais alta.

Outras indicações além do marítimo são para apontar antenas (parabólicas), trilhas, camping e até mesmo escoteirismo. Por certo, o anel do produto é feito em metal e funciona como fixador de cinto.

O acessório conta com uma lupa e isso ajuda na hora de verificar e de fazer a leitura de todos os ângulos. Já a tampa é protetora e isso é útil para evitar com que ocorram arranhões ou mesmo danos gerados por impactos.

Vale ressaltar que temos ainda um tipo de clipe que é voltado para realizar uma boa fixação. Decerto, tudo isso demonstra o motivo dela ser uma das melhores bússolas.

O peso fica em 269 gramas e temos 5 cm de altura por 11 cm de largura. Onde o comprimento total é de 19 centímetros, o que é considerado uma grande dimensão.

Então, caso você precise de uma bússola militar ou de pontaria essa é a escolha mais correta. Pois, entenda que ela tem preço baixo e mantém o nível de qualidade que o usuário necessita.

Características da Leetools Camping Acampamento

  • Marca: Leetools;
  • Fabricante: Leetools;
  • Tipo: Militar;
  • Marcação (Angular): A cada 5 graus;
  • Material: Não Informado;
  • Extras: Lupa, anel para fixação (cinto) e tampa de proteção;
  • Dimensões: 5 x 11 x 19 centímetros (altura x Largura x Comprimento);
  • Peso: 269 gramas.

Confira o preço →

3

nao

3º – CSR Profissional K-4074

Aos profissionais está disponível a bússola CSR Profissional K-4074 que chega com muitos recursos. De tal modo que a mesma é aplicável tanto para quem é especialista no assunto, quanto para os estudantes.

Nesse sentido, saiba que o instrumento é bastante completo e por isso é uma das melhores bússolas. O mais importante é que o produto consegue auxiliar os usuários e permitem com que os mesmos não se percam.

Dessa forma, a categoria dela é geológica, tendo em seu conjunto o clinômetro, a escala métrica (graduada) e o nível bolha. Em sua estrutura principal está o metal que forma a base e traz durabilidade e alta resistência.

Em comparação aos modelos feitos em plástico as vantagens são bem mais evidentes. Visto que o material é mais efetivo e diminui as chances do acessório vir a estragar.

A marcação é feita a cada 2 graus, diferente de alguns dos seus concorrentes diretos. Nisso, ela é tida como sendo uma das melhores bússolas. Contudo, o peso é de 500 gramas, ficando em um patamar intermediário.

Os ângulos são muito precisos devido ao fato de que temos uma lupa que serve para essa tarefa. Enquanto que sua tampa protege contra os impactos ou arranhões, o que também é essencial.

Características da CSR Profissional K-4074

  • Marca: Konustar;
  • Fabricante: Konustar;
  • Tipo: Geológica;
  • Marcação (Angular): A cada 2 graus;
  • Material: Metal;
  • Extras: Lupa, uma tampa (proteção) e uma escala (métrica graduada);
  • Dimensões: 6 x 10 x 13 cm;
  • Peso: 500 gramas.

Confira o preço →

4

nao

4º – Cetus Arrow

Para quem pratica mergulho, essa bússola é a indicada para a atividade. Pois, compreenda que ela consegue suportar um tipo de pressão aquática em ambientes mais complicados.

Além disso, tem um visor que é luminoso, fazendo com que seja possível utilizá-la mesmo no fundo do mar. Onde a iluminação é bem precária e por isso é fundamental contar com um acessório que tenha boa qualidade.

Decerto, saiba que essa é uma das melhores bússolas para os mergulhadores. E são vários os materiais aplicados na composição do produto. Incluindo tanto a borracha, quanto o plástico e diversos outros derivados.

Em termos de marcações o item funciona na faixa de 10 em 10 graus. Além de trazer uma catraca giratória e o seu ponteiro é duplicado. Desse modo, a marcação foca mais fácil de ser realizada e auxilia na memorização.

Características da Cetus Arrow

  • Marca: Cetus;
  • Fabricante: Cetus;
  • Tipo: Para mergulho;
  • Marcação (Angular): A cada 10 graus; 
  • Material: Borracha, derivados e plástico;
  • Extras: Visor de Iluminação;
  • Dimensões: 3 x 16 x 39 centímetros;
  • Peso: 132 gramas.

Confira o preço →

5

nao

5º – Azteq Orient

Por sua vez, a bússola Azteq Orient é a mais vendida da Amazon, o que é um feito considerável. Demonstrando que não falta qualidade e apresentando sucesso na categoria de Navegação (Trilha e Acampamento).

Por certo, a mesma é uma das melhores bússolas e tem indicação para atividades cartográficas. Onde a sua régua e a escala métrica estão inclusas em seu pacote.

Podendo inclusive ser usadas nos mapas, trazendo muitas vantagens para os usuários. Assim, entenda que o produto contém uma lupa e a marcação é feita a cada 2 graus.

Com isso, a precisão é elevada e os ângulos podem ser lidos e visualizados sem dificuldades. Já o material escolhido em sua fabricação é o acrílico, pesando 90 gramas, auxiliando na hora de transportar o acessório.

Nos adicionais, essa que é a uma das melhores bússolas, porém tem apenas a Lupa como extra. E são 6 cm de altura por 13 centímetros de comprimento no total. No geral, saiba que essa é uma excelente escolha que temos disponível atualmente.

Características da Azteq Orient

  • Marca: Azteq; 
  • Fabricante: Azteq;
  • Tipo: Cartográfica;
  • Marcação (Angular): A cada 2 graus;
  • Material: Acrílico;
  • Extras: Lupa;
  • Dimensões: 6 x 13 (Altura x Comprimento);
  • Peso: 90 gramas.

Confira o preço →

6

nao

6º – Nautika Ranger Única

Essa bússola tem uma base estrutura em metal e conta com um pouco de plástico ABS na composição. Dessa forma, saiba que ela tem uma excelente durabilidade, mesmo sendo mais simples.

Aliás, sua indicação é tanto para pontaria quanto para a própria expedição militar. Sendo que sua tampa, lupa e o anel chegam como adicionais para deixar a experiência mais agradável.

Assim, saiba que o produto resiste muito bem aos impactos e costuma não sofrer com os danos. De tal maneira que se enquadra no nosso ranking das melhores bússolas.

Na construção dela é utilizado o metal e o plástico ABS que visam deixar a estrutura mais reforçada. Como resultado disso, temos um acessório durável e com boa resistência.

Embora o produto não seja adequado para serviços de precisão alta. Os graus são marcados em distâncias de 5 em 5. E o peso é de 160 gramas, sendo considerado bem baixo para a categoria. Por isso e outros motivo, o modelo se tornou uma ótima escolha.

Características da Nautika Ranger Única

  • Marca: Nautika;
  • Fabricante: Nautika;
  • Tipo: Militar;
  • Marcação (Angular): A cada 5 graus;
  • Material: Metal e Plástico ABS;
  • Extras: Anel (fixação), lupa e tampa (proteção);
  • Dimensões: 9 x 20 x 17 centímetros;
  • Peso: 160 gramas.

Confira o preço →

7

nao

7º – Nautika Bússola Mapa

Para a cartografia básica temos esse produto que é fabricado pela empresa Nautika. Desse modo, compreenda que essa é uma das melhores bússolas feitas em plástico ABS.

Enquanto que a mesma serve para aventuras, pescarias, camping e lazer. Visto que a qualidade presente no portfólio da marca é de grande nível. Nesse sentido, essa versão é ideal para quem pretende fazer a leitura de mapas.

Com marcações de 2 em 2 graus, a precisão é um dos seus pontos mais fortes. Onde os pontos são demarcados e temos as rotas necessárias. De fato, saiba que tudo isso é feito utilizando os pontos cardeais.

O plástico ABS é o principal componente que é usado na estrutura do produto. Tendo a lupa como recurso extra, possibilitando uma visualização mais correta. O que faz dela uma das melhores bússolas do mercado.

Ao todo são 120 gramas de peso e o tamanho total fica em torno de 11,5 centímetros. Como resultado, o transporte pode ser feito sem dificuldades e isso é importante para o usuário.

Características da Nautika Bússola Mapa

  • Marca: Nautika;
  • Fabricante: Nautika;
  • Tipo: Cartografia;
  • Marcação (Angular): A cada 2 graus;
  • Material: Plástico (ABS);
  • Extras: Lupa;
  • Dimensões: 2,5 x 6 x 11,5 cm (Altura x largura x comprimento);
  • Peso: 120 gramas.

Confira o preço →

8

nao

8º – Coleman com LED

O modelo de bússola Coleman com LED serve justamente para o período noturno. Já que a iluminação é mais ampla e efetiva. Ao passo que seu material em ABS (plástico) combina muito bem com o restante.

Por certo, em ambientes com pouca luz, o produto é excelente e ajuda muito, mesmo sendo considerado bastante simples. Vale dizer que os extras trazem tanto a Lupa, quanto o LED e também uma cordinha.

O padrão de marcação também segue a cada 2 graus e isso determina uma maior precisão. Principalmente nos pontos fixos e nas rotas a serem seguidas. Que no caso são direcionadas através dos pontos cardeais.

Essa que é uma das melhores bússolas é muito leve na questão do peso. Sendo apenas 88 gramas, o que faz dela a menor do ranking. Com isso, a praticidade é evidente e o usuário terá disponível um produto da mais alta qualidade.

Características da Coleman com LED

  • Marca: Coleman;
  • Fabricante: Coleman;
  • Tipo: Simples;
  • Marcação (Angular): A cada 2 graus;
  • Material: Plástico (ABS);
  • Extras: Lupa, cordinha e LED;
  • Dimensões: 2 x 6 x 8 cm (Altura x largura x comprimento);
  • Peso: 88 gramas.

Confira o preço →

Como escolher as melhores bússolas?

A fim de escolher a bússola ideal é necessário observar os pontos principais que compõem o produto. Dessa forma, saiba que temos a finalidade de uso como um dos componentes principais.

Ou seja, para que o acessório irá servir e qual a indicação. Enquanto que a marcação dos ângulos, o material e os extras também possuem muita importância. Fecham o conjunto as dimensões apresentadas e o peso.

Finalidade

As melhores bússolas precisam em primeiro lugar serem utilizadas para uma tarefa específica. No caso elas podem ser de diversos tipos, tais como:

  • Simples: traz limbo fixado e sua agulha é móvel. Serve como orientador de direções e locais, através dos pontos cardeais;
  • Marítima: a estrutura dela permite a inserção nas embarcações e a mesma é bem mais robusta;
  • Militar: o limbo efetua giros juntamente com a agulha. E há uma fenda, além da linha (pontaria) que ajuda a determinar pontos e destinos fixos;
  • Cartografia (Silva): permitem enxergar melhor os mapas e realizar a leitura deles. A agulha é móvel e temos um limbo giratório, bem como a linha (fé) e a seta (referência);
  • Geológica: o nível é do tipo bolha e determina as inclinações presentes nos planos. Além do clinômetro que faz a medição dos ângulos inclinados. Contudo, a agulha fica apontando para a direção Sul;
  • Mergulho: uma das melhores bússolas para essa atividade, ela é colocada diretamente no pulso. Onde suporta pressões (na água) e traça as direções.

Marcação (angular)

A circunferência realiza a marcação de todos os ângulos que vão do 0 até os 360 graus. Dessa maneira, entenda que esse é o limbo, que define as direções. 

Por certo, a precisão mais adequada é quando os graus possuem pouco intervalo. Assim, a alta precisão é mais adequada de 1 em 1 grau. Então, confirme isso caso haja necessidade. 

Material

O material é um quesito fundamental e o metal (base) ou mesmo o alumínio são os mais resistentes. Enquanto que o plástico ABS fica um pouco abaixo do que citamos acima. E o alumínio ainda consegue resistir bem contra a corrosão.

Extras

As melhores bússolas também costumam trazer adicionais (extras) que melhoram a experiência. Dessa maneira, compreenda que eles podem ser:

  • Lupa: para visualizar e marcar ângulos de forma mais precisa;
  • Tampa (protetora): gera maior segurança e evita riscos e impactos;
  • LED ou visor: útil para ambientes onde a iluminação é mais baixa;
  • Espelho (refletor): trazem a reflexão do ângulo de modo correto;
  • Anel (fixação): para colocar a bússola em calças ou em cintos;
  • Cordinha: acessório para amarrar ou pendurar o acessório em vários locais.

Comprimento

Somente a bússola marítima é que deve ser maior, as outras costumam ser do tipo portátil. Com isso, você deve adquirir modelos que tenham até 10 cm. Onde haverá mais facilidade para transportar e armazenar o produto. Embora isso dependa do que o usuário estiver buscando.

Peso

O peso das melhores bússolas pode variar bastante, mas as mais leves são sempre mais adequadas. Nisso, as que contém até 200 gramas são essenciais na busca para fazer seu transporte. 

Quais as melhores bússolas?

Começamos com a primeira do ranking que é a Platimo Offshore 135 Embutir. Desse modo, saiba que a mesma é usada nas embarcações. E tem sua estrutura em plástico do tipo ABS.

Marcando os ângulos de 5 em 5 graus e pesando cerca de 1,5 kg. Na segunda posição temos a Leetools Camping Acampamento que tem ótimo custo-benefício.

Decerto, ela é uma das melhores bússolas e tem um preço acessível, além de manter a boa qualidade. Vale dizer que sua indicação é para a categoria militar e as marcações são a cada 5 graus.

Em terceiro lugar ficou a CSR Profissional K-4074 que é voltada para estudantes e para especialistas. Afinal, saiba que o produto é completo e tem sua base feita em metal.

Por sua vez, a Cetus Arrow é a bússola ideal para os mergulhadores. Já que a mesma suporta as pressões da água e tem um visor bastante luminoso. Que ajuda em locais onde a luz não é adequada.

Na quinta colocação do ranking das melhores bússolas está a Azteq Orient. Sendo um grande sucesso de vendas na loja virtual da Amazon. E apresentando bons comentários e avaliações dos consumidores.

Seu objetivo é cartográfico, ou seja, ela trabalha com a leitura dos mapas. De tal forma que a marcação consiste em intervalos de 2 graus. A sexta da lista é a Nautika Ranger Única que tem base em metal.

Com isso, ela serve para funções militares e pesa apenas 160 gramas. Além disso, seus graus são medidos a cada 5 pontos. Outro modelo da Nautika que ingressa na sétima posição é a Bússola Mapa.

Dessa maneira, saiba que a mesma é ideal para a cartografia mais básica. Uma vez que mede de 2 em 2 graus e tem uma lupa como recurso extra. Vale ressaltar que o produto é feito em plástico ABS.

Por fim, a oitava no ranking das melhores bússolas é a Coleman com LED que é ótima para ambientes mal iluminados. Ao passo que serve para períodos noturnos e funciona muito bem em vários cenários.

Conclusão

Uma bússola consiste num acessório fundamental para indicar e traçar rotas. Além de permitir a leitura dos mapas que são de grande utilidade aos usuários. Assim, elas podem ser marítimas ou portáteis.

Decerto, é de grande valia saber analisar cada ponto para não errar na escolha. Que começa justamente pela finalidade que o produto terá. Ou seja, onde o mesmo será utilizado e para qual propósito.

E as melhores bússolas devem ter um bom sistema de visualização e necessitam permitir a marcação angular. Enquanto que seu material precisa ser resistente e durável para uma experiência mais agradável.

Os adicionais (extras) deixam tudo ainda melhor, pois otimizam o acessório e permitem outras funcionalidades. A questão do comprimento é importante, já que indica se o produto cabe ou não no bolso.

Além de facilitar o transporte quanto não tem uma dimensão tão ampla. E com o peso temos esse mesmo padrão. Uma vez que quanto mais leve for o acessório mais simples de carregá-lo.

Portanto, verifique o ranking e defina qual dos modelos é o mais adequado para as suas necessidades. Lembre-se que as melhores bússolas precisam de um conjunto de alto nível e devem cumprir o que prometem.

Deixe um comentário