Melhores Carretilhas e Custo Benefício de 2022

Para quem gosta de pescar, seja de maneira profissional ou apenas por hobby, contar com as melhores carretilhas faz toda a diferença. 

Para um pescador que está sempre em busca da melhor experiência, os equipamentos certos podem ser úteis das mais diversas maneiras. Assim como uma boa vara pode ser um diferencial na hora de batalhar contra o peixe, uma carretilha de qualidade pode tornar tudo mais fácil durante a pescaria. 

Uma boa capacidade de tração, bem como a velocidade certa, tende a permitir que você trabalhe melhor a pegada e canse bem o peixe antes de tirá-lo da água. A boa notícia sobre o assunto é que empresas como a Daiwa, Shimano e Marine, têm investido fortemente na produção de bons modelos.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com as melhores carretilhas que você pode encontrar no mercado nos dias de hoje. A ideia é permitir que você tenha uma noção maior sobre os equipamentos disponíveis no mercado e, assim, possa fazer uma escolha mais acertada para você.

Outro ponto importante é que, aqui, você vai encontrar informações apenas sobre as carretilhas que têm feito sucesso no mercado. Apesar de muita gente mais inexperiente acreditar que são a mesma coisa, as carretilhas são diferentes dos molinetes, indicados para lançamentos mais longos. 

Melhores Carretilhas de 2022

As carretilhas oferecem boa precisão, praticidade e uma ótima capacidade de carregamento de linha, facilitando o manuseio. Então, independentemente do estilo de pesca que você goste mais, uma boa carretilha tende a fazer toda a diferença e tornar os momentos na água muito mais prazerosos.

Na tabela abaixo você confere uma lista com as melhores opções que o mercado oferece atualmente, levando em consideração vários pontos. Nossa ideia foi avaliar quais os equipamentos oferecem maiores possibilidades aos usuários, então pense bem naquilo que você está buscando efetivamente. Então, diante disso, chegou o momento de você conhecer todas as opções. Continue lendo e confira nossa lista com as melhores carretilhas de 2022.

Imagem Carretilhas Detalhes
CARRETILHA EXSENCE DC XG DIR
EXSENCE DC XG DIR A sua melhor escolha
Daiwa Molinete de pesca Fuego mão esquerda CT FGCT100XSL, preto/vermelho
Daiwa Fuego CT 100XS O melhor custo benefício
Carretilha Pesca Perfil Baixo AF103 11 Rolamentos Cor:Preto;Lado:Direito
Baitcasting AF103 O modelo mais barato
Carretilha antares dc
Antares dc SHIMANO O melhor modelo para iniciantes
Abu Garcia Carretel de perfil baixo máximo preto 1365366, 6.4: Relação de engrenagem 1, 5 rolamentos, taxa de recuperação de 66 cm, arraste máximo de 8 kg, lado direito, embalado
Abu Garcia 1365366 O melhor modelo de perfil baixo
Loijon Alta velocidade 8.1: 1 relação de transmissão Baitcast carretel de pesca 19 + 1 rolamentos de esferas Baitcasting carretel de pesca Baitcaster Tackle
‎LoijonY14318R O modelo mais rápido
FOTABPYTI Carretilha de pesca durável de liga MetalRocker, anel guia de metal carretel de pesca leve, pesca dourada/vermelha para pesca selvagem (ouro (pés de metal))
FOTABPYTI O modelo mais leve

Como você pôde perceber, não são poucas as marcas que têm investido na produção de equipamentos de alta qualidade. Com isso as opções ficam cada vez mais interessantes e você pode avaliar aquilo que realmente pode fazer a diferença para o seu dia a dia e para o seu estilo de pesca.
Diante disso, resolvemos trazer aqui um review bastante completo, com tudo o que você precisa saber sobre as melhores carretilhas do mercado. Assim você pode entender melhor como cada uma delas funciona e qual, exatamente, é a característica mais interessante de cada uma das opções do mercado.

1

Melhor Escolha

1º – EXSENCE DC XG DIR

Dentre as melhores carretilhas que você pode encontrar no mercado nos dias de hoje, o modelo EXSENCE DC XG DIR é certamente aquele que pode te ajudar mais. Esse é aquele equipamento que reúne as melhores características técnicas entre todos os que você pode encontrar no mercado atual.

O modelo é todo produzido em alumínio, o que o torna bastante resistente, mas, ao mesmo tempo, um pouco mais leve. Na cor escura, o equipamento é indicado para pesca esportiva e também profissional, entregando ótimos resultados para quem gosta de se divertir sobre a água. 

Além disso, a Shimano é considerada uma das empresas que produzem os melhores equipamentos nos dias atuais. Para você que busca melhorar o seu desempenho e quer uma carretilha que seja eficiente e de qualidade, esse é um dos modelos mais interessantes atualmente.

Características da carretilha EXSENCE DC XG DIR

  • Perfil: alto
  • Velocidade de recolhimento: não especificado
  • Capacidade de linha: Não especificado

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Daiwa Fuego CT 100XS

A carretilha Daiwa Fuego CT 100XS ganha destaque por aliar bom preço com excelente qualidade de uso. Com essa capacidade, o modelo é aquele que oferece o melhor custo benefício entre todos, podendo ser visto até mesmo como um bom investimento por parte dos melhores pescadores. 

O modelo vem com velocidade de recolhimento 8.1:1, que está ligada ao seu perfil baixo, adequado para a pesca de peixes menores. Além disso, conta com drag de 6 kg, o que ajuda a lidar, até mesmo, com peixes um pouco maiores, sempre mantendo a firmeza na hora da fisgada. 

Outro ponto interessante está no fato de o equipamento ser todo produzido em alumínio rígido, o que ajuda a manter a leveza e a resistência. A nova geração de carretéis permite que você aproveite melhor a capacidade de linha de 110 metros, com 0,35mm, ou 135 metros, com linha de 0,32 mm.

Tudo isso, ainda, com uma manivela um pouco maior e manoplas dimensionadas que melhoram a sua pegada na carretilha. O modelo ainda conta com Air Rotation, discos de carbono e seis rolamentos, de modo que todos os movimentos ficam mais suaves e certeiros.

Características da carretilha Daiwa Fuego CT 100XS

  • Perfil: baixo
  • Velocidade de recolhimento: 8.1:1
  • Capacidade de linha: 0,32 mm – 135 m / 0,35 mm – 110 m

Confira o preço →

3

nao

3º – Baitcasting AF103

E você está com pouco dinheiro, mas mesmo assim busca um equipamento de qualidade, capaz de te ajudar a ter uma boa pescaria, a sua melhor opção é a carretilha Baitcasting AF103. Isso porque, dentre todos os modelos que você vê por aqui, esse é aquele com o menor preço encontrado. 

O modelo é de perfil baixo, portanto, indicado para pescarias com peixes mais leves e que exigem menos força na hora da fisgada. A carretilha é toda feita em alumínio, mas você conta com rolamentos em aço inoxidável, de modo que o equipamento se torna muito mais resistente ao uso durante o tempo.

Ainda, é importante lembrar que o equipamento conta ainda com velocidade de recolhimento 6.3:1, que pode ser bastante interessante para a sua pescaria. A manivela direita/esquerda também permite o uso tanto por canhotos como por destros, proporcionando maior versatilidade durante a pescaria. 

Por fim, é importante destacar que o modelo conta com capacidade de linha de 110 metros, no caso do uso de linhas com 0,29 mm. Se você quiser usar uma linha com 0,32mm, a capacidade de linha cai para 100 metros, mas nada que atrapalhe na hora de você pescar com a maior qualidade.

Características da carretilha Baitcasting AF103 

  • Perfil: baixo
  • Velocidade de recolhimento: 6.3:1
  • Capacidade de linha:  (mm/m): 0.29/110 0.32/100

Confira o preço →

4

nao

4º – Antares dc SHIMANO

Para quem procura uma carretilha para começar a pescar e ainda está em dúvida, uma boa alternativa pode ser a carretilha Antares dc SHIMANO. Isso porque esse é o modelo mais interessante e que possui as melhores características para aqueles que ainda estão começando no ramo da pescaria.

O modelo é de perfil baixo e, por isso mesmo, adequado para pesca de peixes um pouco mais leve e que não dão tanto trabalho. Além disso, o modelo feito em alumínio é bastante resistente e pesa apenas 390 gramas, sendo uma ótima opção para aqueles que buscam conforto e tranquilidade para pescar.

Outro ponto interessante está no fato de que o modelo conta com manivela esquerda e conta com uma velocidade de recolhimento de 7.6:1. Com isso você dificilmente terá dificuldades na hora de puxar o peixe para o barco, além de contar com uma ótima capacidade de resistência na água.

Por fim, outro ponto importante está na capacidade de linha de 100 metros, no caso de linhas com 0,30mm. Tudo isso permite que você tenha resultados positivos, mesmo se ainda for um pescador considerado iniciante.

Características da carretilha Antares dc SHIMANO

  • Perfil: baixo
  • Velocidade de recolhimento: 7.6:1
  • Capacidade de linha: 100m de linha 0,30mm

Confira o preço →

5

nao

5º – Abu Garcia 1365366

O modelo de carretilha Abu Garcia 1365366 é a melhor opção de perfil baixo para quem procura um equipamento do tipo no mercado. O perfil baixo é mais indicado para quem gosta de pesca menos profunda e busca peixes um pouco mais leves, que podem ser enfrentados com mais tranquilidade. 

O modelo conta com um design bastante leve e ainda com uma moldura feita em grafite, além de placas laterais.  Com quatro rolamentos feitos com esferas de aço inoxidável, você ainda pode ter acesso a uma ponta transparente extremamente resistente e com alta sensibilidade. 

Ainda, o modelo conta com velocidade de recolhimento 6.4:1, que pode ser bastante útil e permite que você traga o peixe muito mais rápido até você. Ainda, a taxa de recuperação de 66 cm, bem como o arraste máximo que pode chegar a 8 kg, ajudam na hora de conseguir os resultados que você deseja.

Características da carretilha Abu Garcia 1365366

  • Perfil: baixo
  • Velocidade de recolhimento: 6.4: 1
  • Capacidade de linha: não especificado

Confira o preço →

6

nao

6º – LoijonY14318R

Para quem não tem tempo a perder e busca sempre mais velocidade e capacidade de encerrar as situações, o modelo LoijonY14318R é a melhor opção. Isso porque ele conta com a maior velocidade de recolhimento, entre todas as opções que você vê no mercado nos dias de hoje e pode comprar. 

Então, o modelo conta com 8.1:1 de velocidade de recolhimento, o que está muito ligado à sua transmissão Baitcast. Além disso, é importante destacar que o modelo é de perfil baixo, então, se você é daqueles que gosta mais de pescar peixes menores, essa é uma opção das mais interessantes agora. 

Outro ponto interessante está em um sistema de freios magnético, com 10 imãs bastante fortes, que podem ajudar na hora de enfrentar peixes maiores. Inclusive, e possível lidar com um arrasto de até 8 kg e você ainda conta com uma capacidade de linha de até 140 metros, com linhas de 0,26 mm.

Características da carretilha LoijonY14318R 

  • Perfil: baixo
  • Velocidade de recolhimento: 8.1: 1
  • Capacidade de linha: (mm / m): 0,26 / 140, 0,28 / 120, 0,30 / 110

Confira o preço →

7

nao

7º – FOTABPYTI

Dentre as diversas opções que o mercado oferece, a carretilha FOTABPYTI surge como uma opção leve e bastante resistente. O modelo feito em liga MetalRocker se destaca e pode ser visto, também, como uma das opções mais interessantes que o mercado tem a oferecer nos dias de hoje.

O modelo conta com um anel guia de metal que, por ter uma distância maior de fundição, aumenta a largura de saída do fio, o que ajuda na hora do enrolamento. Além disso, você conta com um interruptor inverso, o que permite controlar de forma positiva e negativa a rotação, bem mais fácil.

Por fim, importante destacar que o balancim de metal conta com tecnologia antiderrapante, além de ser bastante leve, o que ajuda a ter um uso mais confortável. O tratamento anticorrosivo também permite que o equipamento tenha uma maior vida útil, mesmo com pescas mais frequentes.

Características da carretilha FOTABPYTI 

  • Perfil: não especificado
  • Velocidade de recolhimento: não especificado
  • Capacidade de linha: não especificado

Confira o preço →

Como escolher a melhor carretilha?

Escolher uma entre as melhores carretilhas não é uma tarefa que possa ser considerada fácil, mesmo para os pescadores mais eficientes. Isso porque a tecnologia está sempre em evolução e, por mais que você busque ficar informado, dificilmente conseguimos saber de todas as novidades lançadas.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar a escolher o melhor equipamento para o seu dia a dia. A ideia é permitir que você conheça bem os equipamentos e, assim, possa fazer uma escolha que vá ao encontro das suas necessidades e resolva os seus problemas. 

Então, continue lendo para não perder nenhuma informação. 

Perfil

Para a compra de uma boa carretilha você precisa levar em consideração o perfil ao qual ela pertence, pois isso pode trazer resultados diferentes para o pescador. Assim, você precisa escolher se quer um equipamento de perfil alto ou de perfil baixo. 

No caso do perfil baixo, você terá um equipamento muito mais leve, mas que, com isso, entrega mais agilidade e versatilidade. Além disso é uma ótima opção para quem pesca com iscas de meia-água ou boias, além de contar com um drag menor e uma velocidade maior na hora do recolhimento.

No caso do perfil alto, o equipamento é mais robusto, com capacidade para mais linha e, por isso mesmo, é mais resistente. Nesse caso, a indicação é para peixes mais pesados, de água profundas, contando com um drag alto, mas com uma velocidade menor de recolhimento de linha.

Velocidade de recolhimento

Você viu que uma boa opção para o pescador é verificar o perfil e que eles influenciam na velocidade de recolhimento da linha. Então, para você entender melhor, o recolhimento é a velocidade com que a engrenagem se movimenta e completa os giros da sua carretilha, de acordo com os seus movimentos.

Assim, os modelos de perfil alto costumam contar com velocidade de recolhimento entre 3.0:1 e 5.6:1. Já os modelos de perfil baixo podem chegar a 7.0:1. Os números dizem respeito à quantidade de voltas que a engrenagem dá, todas as vezes que você gira a manivela. 

Então, os números menores são indicados para lidar com peixes mais pesados e pescas mais profundas. Por outro lado, os números maiores indicam maior velocidade e são indicados par pescas de peixes mais leves. 

Capacidade de linha

A capacidade de linha da sua carretilha é muito importante, mas você precisa se lembrar, sempre, que ela pode variar, de acordo com a espessura da linha. Então, para quem usa carretilhas de perfil baixo, modelos com 100 ou 150 metros de capacidade, para linhas de 0,30 mm, pode ser suficiente.

Já quem gosta de pesca pesada, o ideal é contar com um modelo de perfil alto e, nesse caso, a capacidade pode variar entre 150 e 250 metros, mas de linha 0,40mm. No caso de você usar linha 0,30 na mesma carretilha, a capacidade pode ser superior a 320 metros em alguns modelos. 

Qual a melhor carretilha?

Se você precisar apontar apenas uma entre as melhores carretilhas, muito provavelmente ficará em dúvida e conosco não é diferente. Por isso mesmo, o nosso ranking leva em consideração quais são os equipamentos que possuem mais capacidade técnica para agradar ao maior número de usuários. 

Então, em primeiro lugar ficou a carretilha EXSENCE DC XG DIR da Shimano, aquela que reúne as melhores características técnicas. Feita em alumínio, ela é bastante resistente e pode ser útil em todas as pescarias, além de contar com um perfil alto e ser indicado para pesca esportiva e profissional.

Na segunda posição, com o melhor custo benefício entre todos, está a carretilha Daiwa Fuego CT 100XS. O modelo vem com velocidade de recolhimento de 8.1:1, conta com drag de 6kg, é considerado de perfil baixo e conta com capacidade de linha de até 135 metros, com linhas 0,32 mm.

No terceiro lugar, a carretilha Baitcasting AF103 é aquela mais barata entre todas as alternativas que você pode ver no mercado atual. O modelo surge como opção com capacidade de linha de 110 metros, para linhas de 0,29mm, velocidade de recolhimento de 6.3:1 e um perfil baixo bastante útil.

Na quarta posição, a carretilha Antares dc SHIMANO surge como a alternativa adequada para aqueles que estão começando. O modelo vem com perfil baixo, pesa apenas 390 gramas, conta com velocidade de recolhimento de 7.6:1 e capacidade de linha de 100 metros, para linhas com 0,30mm.

No quinto lugar, o melhor equipamento de perfil baixo que você pode encontrar é o Abu Garcia 1365366. O modelo conta com arraste máximo de 8 quilos, tem velocidade de recolhimento de 6.4:1, conta com taxa de recuperação de 66cm e um design bastante inovador feito em alumínio e grafite. 

Na penúltima posição, com a maior velocidade de recolhimento do mercado, a carretilha LoijonY14318R merece fazer parte dessa lista. O modelo tem velocidade 8.1:1, conta com freios magnéticos com 10 imãs, tem capacidade de linha de 140 metros e capacidade de arrasto de até 8 kg.

Na última posição da nossa lista, aliando leveza e durabilidade, a carretilha da FOTABPYTI  surge como opção. O modelo é feito com liga MetalRocker, conta com um anel guia que ajuda na hora do enrolamento, tem um interruptor inverso e um balancim de metam antiderrapante muito útil. 

Como você viu, nossa lista levou em consideração a capacidade técnica de cada uma das carretilhas que vimos por aqui. Você, no entanto, pode entender que determinado modelo merecia ter sido melhor classificado e ocupar uma posição ainda mais interessante no nosso ranking, sem qualquer problema.

A verdade é que você deve olhar para os equipamentos, sempre, tendo em mente quais são as suas reais necessidades. Assim, ao escolher uma carretilha, não pensa apenas nas nossas indicações, mas em como cada uma delas pode ser útil no seu dia a dia e nas suas saídas para pescar. 

Conclusão

Como você viu, as melhores carretilhas têm a capacidade de agradar a um grande número de usuários com a sua qualidade. Talvez por isso mesmo, muitas empresas estejam investindo tanto na produção de equipamentos com tanta qualidade e capazes de ajudar tantos pescadores.

Um pescador sabe que precisa de um equipamento eficiente, resistente e adequado para o estilo de pesca que ele adota. Assim, uma carretilha tem tudo para ajudar os pescadores a encontrarem momentos de prazer enquanto batalham com o peixe que acabou de ser fisgado.

Mas para contar com um equipamento de qualidade é preciso conhece-lo e ter bastante atenção no que ele pode oferecer. Por isso mesmo, é muito importante que você analise os critérios que mostramos anteriormente, tais como:

  • Perfil;
  • Velocidade de recolhimento;
  • Capacidade de linha.

Com esses pontos bem definidos você será capaz de encontrar aquele equipamento que realmente fará a diferença na forma com que você pesca. Lembre-se sempre que o melhor norteador para a sua compra são as necessidades que você deseja que sejam atendidas com o novo equipamento.

Assim, agora que você já conhece as melhores carretilhas que o mercado tem a oferecer, não há mais motivos para continuar perdendo tempo. Escolha agora mesmo um modelo para chamar de seu e torne as suas pescarias muito mais eficientes, com equipamentos realmente de qualidade. 

Deixe um comentário