Melhores Chuteiras de Futsal e Custo Benefício de 2022

Contar com as melhores chuteiras de futsal do mercado pode te ajudar a ter um rendimento superior nos seus jogos e competições.

O futsal é um jogo rápido e que exige uma atuação bastante intensa dos jogadores, por isso é tão importante contar com os equipamentos certos. Uma chuteira confortável e resistente vai permitir que o jogador tenha uma performance ainda mais interessante ao longo das suas diversas partidas.

Outro ponto importante é que usar a chuteira adequada pode fazer a diferença com relação a sua segurança durante os jogos. O material utilizado, tamanho, resistência e molde podem influenciar diretamente na estabilidade do seu jogo, o que ajuda a evitar lesões e prevenir alguns acidentes.

Pensando nisso tudo, decidimos trazer aqui uma lista com as melhores chuteiras de futsal que você pode encontrar no mercado atualmente. Então, continue lendo para conhecer um pouco mais sobre cada uma das opções, pois o mercado entrega uma qualidade variada e opções muito interessantes.

Ainda, durante a leitura desse texto você encontrará algumas dicas que podem ser importantes na hora de você escolher a sua chuteira. A ideia é permitir que você tenha uma ideia geral sobre como funcionam os equipamentos e como cada uma das características presentes podem lhe ser útil.

Melhores Chuteiras de Futsal de 2022

Abaixo você confere uma lista com as melhores opções que o mercado oferece nos dias de hoje para quem quer ter resultados melhores em seus jogos. Você vai perceber que os fabricantes estão investindo muito em qualidade e trazendo ao mercado equipamentos cada vez mais tecnológicos.

Além disso, ao lado de cada um dos modelos você encontra uma pequena frase que demonstra um pouco sobre as características de cada produto. Não que a ideia seja a de resumir completamente as funcionalidades do equipamento, mas sim de elevar uma das características que pode agrar mais.

Assim fica mais fácil para você escolher aquela chuteira que vai passar a te acompanhar nas partidas de fim de semana. Dito isso, confira abaixo a nossa lista com as melhores chuteiras de futsal de 2022.

Imagem Chuteiras de Futsal Detalhes
Joma — Chuteira masculina Dribling ID para uso interno, Black/Lemon, 12.5
Joma Dribling Melhor Chuteira de Futsal
Chuteira Tênis Futsal Nike Tiempo Legend 7 Club IC Masculina
Nike Tiempo Legend 7 Melhor Chuteira de Futsal Custo-Benefício
Chuteira Futsal Nike Phantom Venom Academy IC
Nike Phantom Venom O melhor modelo intermediário
Tenis Futsal Dray Topfly X2 Biqueira Costurada Adulto
Dray Topfly X2 ​ O melhor modelo barato
CHUTEIRA FUTSAL ADIDAS PREDATOR 19 3 Cor:Preto;Tamanho:41
ADIDAS PREDATOR 19 O melhor modelo estilo bota
Chuteira Futsal Infantil Adidas X 19.3
Adidas X O melhor modelo infantil
Chuteira Mizuno Morelia Classic Futsal Branca
Mizuno Morelia Classic O modelo mais resistente

Como você viu, o mercado oferece um grande número de alternativas para quem procura uma chuteira de futsal de qualidade. Então, a principal ação a ser tomada agora é comparar as diversas opções e verificar qual dos equipamentos é aquele que melhor atende as suas necessidades em jogos.

Então, para que faça isso com mais tranquilidade, abaixo você pode conhecer um pouco mais a fundo cada uma das opções do mercado. O nosso review está bastante completo e você vai perceber que cada uma das melhores chuteiras de futsal de 2022 do mercado oferece pontos positivos muito interessantes.

1

Melhor Escolha

1º – Joma Dribling

O modelo conta com um cabedal de fibra de alta qualidade, reforçado com nylon, para permitir uma maior durabilidade. Isso é muito importante porque, com um cabedal realmente reforçado, você pode dar tudo de si durante as partidas, sem precisar se preocupar com degradação do equipamento.

Além disso a biqueira é reforçada para proteger o pé e você ainda conta com uma palmilha lisa, feita em EVA, que ajuda no amortecimento. A sola é feita de borracha e tem três densidades de alta qualidade, o que te ajuda a ter mais segurança e proteção contra os impactos enquanto se movimenta.

Por fim, cabe ressaltar que o equipamento é todo feito em couro sintético, um material durável, que te permitirá usar a chuteira por muito tempo. Da mesma forma, o cabedal costurado dá mais flexibilidade aos seus movimentos e você, certamente, poderá se divertir bastante.

Características da chuteira Joma Dribling 

  • Material de fabricação: couro sintético
  • Amortecimento: EVA
  • Reforço do cabedal: fibra de alta qualidade e nylon 

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Nike Tiempo Legend 7

Para quem busca uma alternativa que caiba bem no bolso, mas que também não esteja longe da qualidade dos melhores produtos, a Nike Tiempo Legend 7 é a chuteira ideal. Isso acontece porque, entre os diversos modelos que você verá por aqui, este é aquele que apresenta o melhor custo-benefício.

O modelo é todo feito em couro, mas conta com um amortecimento bastante leve feito com espuma, para tornar o seu jogo mais confortável. Da mesma forma, o material torna a limpeza muito fácil e prática, de modo que basta passar um pano molhado que você terá seu produto como novo.

Ainda, cumpre ressaltar que o solado é feito em borracha e você ainda conta com uma entressola de material sintético e palmilha feita em EVA. Tudo isso trabalha diretamente para que você tenha um maior amortecimento enquanto usa o equipamento, o que protege as suas articulações nas partidas.

O modelo ainda é bastante leve, pesando cerca de 250 gramas, o que vai fazer com que você tenha uma facilidade muito grande de movimentos. Tudo isso é bastante útil e permite que os seus jogos ganhem muito em segurança, tranquilidade, conforto e eficiência do usuário nas jogadas.

Características da chuteira Nike Tiempo Legend 7

  • Material de fabricação: couro
  • Amortecimento: EVA
  • Reforço do cabedal: Sim

Confira o preço →

3

nao

3º – Nike Phantom Venom

Se você não faz questão de escolher sempre o modelo mais caro ou se está começando agora no mundo do futsal, um modelo intermediário pode ser útil. Então, a dica é optar pela Nike Phantom Venom, a melhor chuteira com características intermediárias que você encontrará no mercado.

Primeiramente é bom destacar que o design desse modelo é daqueles que chamam a atenção, então você precisa fazer valer a pena. O modelo é muito bonito e pode te ajudar a ter bons resultados, principalmente porque a sua produção foi feita pensando na qualidade dos jogos.

Inicialmente você precisa perceber que os sulcos em relevo criados no peito do pé vão te ajudar a ter um controle melhor da bola. Além disso, no solado de borracha você tem sulcos em ziguezague, que vão te ajudar a ter uma melhor tração na hora de fazer suas arrancadas para atacar ou defender.

Outro ponto importante é que o modelo é todo feito em material sintético, que garante maior durabilidade e facilidade de limpeza. Ainda, conta com mesh e uma camada Nikeskin, o que ajuda a dar maior conforto aos pés e pode ser bastante útil para o uso durante o dia a dia.

Características da chuteira Nike Phantom Venom

  • Material de fabricação: Sintético
  • Amortecimento: Sim
  • Reforço do cabedal: Sim

Confira o preço →

4

nao

4º – Dray Topfly X2

Agora chegou o momento de conhecermos um modelo que cabe no bolso de qualquer pessoa, mas oferece ótima qualidade. O Dray Topfly X2 é o modelo de chuteira de futsal mais barato que você vai encontrar no mercado nos dias de hoje, mas que pode entregar ótima qualidade para o usuário.

O modelo conta com um solado de borracha que permite uma ótima aderência na quadra, o que vai te ajudar a não escorregar e ter uma melhor performance. Da mesma forma, a biqueira costurada pode garantir uma resistência maior durante as partidas e ajudar você na hora dos chutes mais fortes.

Outro ponto interessante está no fato de o modelo feito em material sintético contar com desenhos em alto-relevo no seu cabedal. Com isso você vai conseguir ter um controle muito maior da bola, o que te proporcionará maior facilidade para dar os seus dribles e fazer os lançamentos com perfeição.

Tudo isso faz com que o equipamento, que é o mais barato da nossa lista, ofereça ótima qualidade para os usuários em geral. O modelo é uma excelente opção para quem quer praticar futsal com tranquilidade e conforto.

Características da chuteira Dray Topfly X2 

  • Material de fabricação: ‎Sintético \ borracha
  • Amortecimento: Sim
  • Reforço do cabedal: Sim

Confira o preço →

5

nao

5º – ADIDAS PREDATOR 19

A firmeza com que a chuteira se amolda ao pé é uma das principais preocupações dos jogadores de futsal e isso é uma questão de segurança. Então, a ADIDAS PREDATOR 19 se torna uma ótima opção, por ser o melhor modelo do estilo bota, que se amolda perfeitamente ao tornozelo, evitando lesões.

O cabedal em mesh veste o pé como uma meia, permitindo que você tenha resultados muito mais interessantes. Além disso, cumpre destacar que o relevo presente na ponta do pé ajuda a prender melhor a bola, aumenta o seu controle sobre ela e pode oferecer excelentes resultados após o chute.

Por fim, cumpre ressaltar que o modelo conta com solado de borracha, com superfície lisa, o que ajuda a manter a firmeza, mesmo em quadras mais lisas. Tudo isso faz com que os resultados sejam muito bons e que o jogador realmente sinta como se estivesse jogando totalmente livre.

Características da chuteira ADIDAS PREDATOR 19 

  • Material de fabricação: não especificado
  • Amortecimento: Sim
  • Reforço do cabedal: Sim

Confira o preço →

6

nao

6º – Adidas X

O modelo conta com uma boca baixa e um calcanhar moldado perfeitamente para prevenir lesões nos tornozelos. Isso tudo permite que o movimento de explosão, tão necessário durante as partidas, ocorra de forma eficaz, mantendo a segurança das crianças e permitindo que tenham jogos melhores.

Outro ponto importante está no solado feito de borracha, que permite ao jogador não escorregar, mesmo nas quadras mais lisas. Ainda, destaque-se o fechamento feito com cadarço e o cabedal com tecnologia mesh, que dão mais firmeza a sua chuteira e evitam riscos de eventuais acidentes.

Características da chuteira Adidas X 

  • Material de fabricação: não especificado
  • Amortecimento: Sim
  • Reforço do cabedal: Sim

Confira o preço →

7

nao

7º – Mizuno Morelia Classic

Se você é daqueles que não sabe a hora de parar de jogar, o Mizuno Morelia Classic é uma opção mais do que interessante. Isso porque a chuteira é considerada a mais resistente, entre todas as alternativas que o mercado oferece atualmente para os jogadores, com muita qualidade e força.

O modelo é todo produzido em couro sintético, o que garante proteção e uma durabilidade alta ao produto, mesmo que você o use com frequência. Da mesma forma, você conta com uma entressola feita em EVA, que lhe proporciona uma maciez diferenciada, o que ajuda a manter o conforto.

Ainda, o solado feito com borracha e tecnologia non-parking permite uma maior aderência ao chão das quadras, o que dá mais liberdade nas jogadas. Com mais estabilidade, você certamente poderá fazer os dribles que quiser e ainda jogar com muito mais calma.

Tudo isso e uma excelente resistência faz com que a chuteira da Mizuno mereça sua presença na nossa lista.

Características da chuteira Mizuno Morelia Classic

  • Material de fabricação: Couro sintético
  • Amortecimento: EVA
  • Reforço do cabedal: Sim

Confira o preço →

Como escolher a melhor chuteira de futsal?

Mesmo entre as melhores chuteiras de futsal fica muito difícil escolher apenas um modelo em detrimento de todos os outros. Mas isso é completamente normal, principalmente se você levar em consideração que, atualmente, a tecnologia está sempre evoluindo e as novidades se multiplicam.

Então, pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar na hora de comprar as suas chuteiras. Sabendo como cada uma das funcionalidades do equipamento impacta na sua performance, você pode escolher um equipamento que seja mais adequado para o seu estilo de jogo.

Então, não perca nenhuma das informações, pois elas são todas muito importantes.

Material de fabricação

O futsal é um esporte muito intenso e exige que os jogadores estejam sempre em movimento e contato com a bola. Por isso mesmo, optar por modelos feitos com um material mais resistente pode fazer com que você tenha um bom retorno e que a chuteira dure muito mais tempo, em razão da resistência.

O couro é um dos materiais mais interessantes e, muitas vezes, utiliza-se o de canguru, o que não é muito bem-visto em razão da sustentabilidade. Então, materiais em poliuretano e couro sintético, ou materiais combinados, podem deixar a sua chuteira mais confortável e, mesmo assim, mais resistente.

Amortecimento

O futsal é desenvolvido em quadras de cimento ou madeira e, por isso, as articulações sofrem um pouco mais do que sofreriam se o esporte ocorresse na grama, por exemplo. Então, contar com um amortecimento adequado pode ser interessante para preservar a saúde das suas articulações no geral.

Uma entressola em EVA pode oferecer a absorção que você precisa para os impactos durante as partidas. Da mesma forma, as palmilhas anatômicas garantem que o pé fique mais ajustado e firme, situações que, além de permitir um melhor desempenho, também ajudam a prevenir algumas lesões.

Reforço no cabedal

O cabedal da sua chuteira de futsal é a parte da frente, aquela que tem mais contato com a bola e com o chão. Como a quadra é bastante curta, usa-se muito o arranque, então, correr com a ponta dos pés se torna algo corriqueiro, o que faz a presença de um reforço na área algo muito interessante.

Então, opte por modelos que contem com costuras reforçadas nessa área, ou com uma parte mais grossa do material de fabricação. Pode ser que esse reforço deixe a chuteira um pouco mais pesada, mas para você que pretende utilizá-la várias vezes, pode ser uma opção ótima de durabilidade.

Qual a melhor chuteira de futsal?

Escolher apenas uma entre as melhores chuteiras de futsal do mercado é uma tarefa difícil, por isso precisamos criar alguns critérios. A nossa análise, então, foi a de pensar em quais equipamentos têm a capacidade de agradar ao maior número de usuários, em razão das suas características técnicas.

Assim, em primeiro lugar ficou a chuteira Joma Dribling, aquela que reúne as melhores características técnicas. O modelo tem um cabedal feito com fibra de alta qualidade e reforçado com nylon, além disso a biqueira reforçada protege o pé e você ainda conta com palmilha de EVA para amortecimento.

No segundo lugar ficou a chuteira Nike Tiempo Legend 7, aquela que tem o melhor custo-benefício entre todas. O modelo é todo feito em couro, o que traz facilidade na hora de limpar, além de contar com uma entressola feita em material sintético, ter palmilha em EVA e pesar apenas 250 gramas.

Na terceira posição o destaque fica para uma chuteira de nível intermediário, a Nike Phantom Venom. Ideal para quem está começando a jogar agora, o modelo conta com um design bastante bonito, tem relevo no peito do pé que ajuda no controle da bola e conta com uma camada Nikeskin.

Na quarta posição o destaque vai para a chuteira Dray Topfly X2, o modelo mais barato que você viu na nossa lista. A chuteira conta com biqueira costurada, que o torna muito mais resistente, é feita em material sintético e conta com um solado de borracha que permite uma ótima aderência ao chão.

No quinto lugar, a ADIDAS PREDATOR 19 se destaca por apresentar um estilo bota que protege melhor os tornozelos. O modelo tem cabedal do tipo mesh, se amolda perfeitamente ao pé, conta com relevos que ajudam no controle da bola e solado de borracha com superfície lisa, mantendo a firmeza.

Na sexta posição, a Adidas X é a chuteira de futsal ideal para as crianças que estão dando os seus primeiros passos no esporte. O modelo vem com boca baixa, calcanhar bem moldado, solado de borracha, fechamento por cadarço e tecnologia mesh para ajudar os pequenos nas partidas.

Na última posição, o Mizuno Morelia Classic se destaca por ser aquele que pode resistir mais aos treinos intensos. O modelo vem com produção em couro sintético, conta com entressola feita em EVA, tecnologia non-parking e solado feito de borracha, sendo muito estável e confiável.

Como você viu, existem diversas marcas que tem investido fortemente na produção de chuteiras de alta qualidade. O nosso ranking foi idealizado com base em dados técnicos e na capacidade de agradar mais pessoas, mas você pode entender, por exemplo, que determinada característica é mais importante.

Assim, a melhor opção para quem está em dúvida na hora de escolher um equipamento para chamar de seu é avaliar suas próprias necessidades. Isso porque o conceito de melhor pode variar de uma pessoa para outra e você pode entender que um equipamento mais barato é melhor, por exemplo.

Conclusão

Você conheceu aqui as melhores chuteiras de futsal do mercado e pode analisar cada uma delas de uma forma mais aprofundada. Então, chegou o momento de escolher aquela que irá te acompanhar a partir de agora e tornar as suas partidas muito mais interessantes, seguras e divertidas.

O futsal é um dos esportes mais exigentes e que fazem com que o esportista esteja sempre em constante movimento. Por isso mesmo, uma chuteira resistente, que ofereça bom conforto e ainda ajude a proteger contra acidentes e desgastes nas articulações vem sempre a calhar.

Mas para que você tenha acesso a um equipamento como esse é preciso ter atenção com determinados detalhes. É importante, então, que você analise os critérios que mostramos anteriormente, tais como:

  • Material de fabricação;
  • Amortecimento;
  • Reforço do cabedal.

Ao analisar essas informações você conseguirá fazer uma escolha muito mais interessante, o que pode te ajudar a melhorar seu jogo. O futsal é um esporte barato, de modo que investir em uma boa chuteira pode ser o mínimo para quem espera ter resultados mais interessantes com o passar do tempo.

Então, agora que você já conhece as melhores chuteiras de futsal que o mercado tem a oferecer, é hora de tomar uma decisão. Avalie novamente cada uma das opções que apresentamos, siga as nossas dicas sobre os elementos que podem tornar as chuteiras melhores e escolha a sua agora mesmo.

Deixe um comentário