Melhores Elásticos Para Treinos e Custo Benefício de 2022

Contar com os melhores elásticos para treinos pode te ajudar a praticar a sua atividade física em qualquer lugar, sem dificuldades. 

Práticos e fáceis de transportar, os elásticos podem ser muito úteis para treinamentos de força e também para alongamentos. Seja com um elástico extensor ou com uma faixa elástica, você vai ter diversas opções para fazer uso do seu equipamento sempre que achar necessário com muito conforto.

Existem diversos modelos de elásticos para treinos, sendo que os extensores, as mini bands e thera bands costumam ser as mais comuns. Então, cada tipo de modelo pode ser utilizado quando se tem um objetivo com o treinamento, motivo pelo qual é preciso ficar sempre de olho nos detalhes. 

Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com os melhores elásticos para treinos de 2022 que você pode encontrar no mercado atual. A ideia é te dar alternativas para escolher entre um e outro equipamento que possam oferecer benefícios e ajudar na hora de conseguir os melhore resultados.

Ao longo desse texto você vai conferir uma análise detalhada sobre cada uma das melhores opções do mercado. Além disso, também vai poder conferir algumas dicas no nosso guia de compra, de modo que poderá saber mais sobre as características técnicas de cada produto e fazer uma melhor escolha. 

Para quem quer treinar mais pesado

Uma alternativa para quem vê os elásticos como auxiliares na manutenção dos treinamentos é utilizar outros equipamentos. Então, confira a nossa lista com os melhores aparelhos de ginástica do mercado, pois eles podem trazer ótimos benefícios. 

Melhores Elásticos para Treinos de 2022

Na tabela abaixo você vai conferir as melhores opções do mercado quando se fala em elásticos para treino. Você vai ver que, hoje, existem diversas marcas que investem na produção de equipamentos de qualidade e capazes de entregar ótimos resultados para os usuários nas mais diversas situações.

Ao lado de cada um dos modelos você também confere uma frase que resume um pouco da eficiência de cada um dos equipamentos. A ideia não é exaurir todas as características positivas do equipamento, mas fazer entender que existem alguns pontos que merecem ser destacados e que podem ser úteis. 

Então, agora que você já sabe o que o espera, confira abaixo a nossa lista com os melhores elásticos para treinos de 2022. 

Imagem Elásticos Para Treinos Detalhes
Extensores Elásticos Exercícios Treino em casa Fittogo Cord 115kg elástico revestido com Dina
FITtoGO 115 com Dina Melhor elástico para treino
KoreHealth KoreTense Elásticos Para Exercícios - Elásticos Para Treinos Em Casa |Kit de Bandas de Elástico Com 5 (10-30lbs) | Elástico Fitness Com Puxador de Espuma e Cinta para Tornozelo
KoreHealth KoreTense Melhor elástico para treino custo benefício
Vollo Sports Conjunto de Mini Faixas De Exercicio, Cinza Claro/Laranja/Cinza Escuro (pacote de 3)
Vollo Sports As melhores Mini Bands
Kit Super Band Extensor Elástico 4 Intensidades Yangfit
YANGFIT Os melhores thera bands
Liveup Sports LS3201-M Extensor Elástico 1 Via B - Médio - 12 lbs/ 5,45 Kg
‎LiveUp O melhor extensor barato
Elástico Extensor para Exercícios, 208cm, 3 peças
MOONSTEPS O melhor modelo intermediário
Kit Tubing 11 Peças Elásticos Exercício Extensor Funcional
‎4Fitness O kit com mais opções

Como você viu, existem diversas opções no mercado que podem ser úteis para quem deseja treinar com elásticos. Cada um dos equipamentos oferece características diferentes e você pode aproveitar todas elas para tornar a sua atividade física ainda mais intensa, aproveitando todos os movimentos. 

Abaixo você confere um review bastante completo com informações interessantes sobre cada uma das opções que o mercado oferece. Além disso, uma ficha técnica com os pontos mais interessantes vai te ajudar a entender como o equipamento pode ser realmente eficiente para o seu dia a dia.

1

Melhor Escolha

1º – FITtoGO 115 com Dina

Entre os melhores elásticos para treinos do mercado, o modelo que mais se destaca é o FITtoGO 115 com Dina. O modelo é um dos extensores elásticos mais potentes que você encontra no mercado e tem, entre outras características, um conjunto de elásticos com altos níveis de intensidade. 

Assim, você pode começar treinando com o látex amarelo, com intensidade de 25 kg, e ir subindo de nível, até chegar no equipamento com resistência de 115kg. A possibilidade de evoluir pouco a pouco com cada um dos elásticos permite que você faça treinamentos mais seguros e com evolução. 

Além disso você recebe os conjuntos com travas e fivelas para fixação, bem como as ancoragens de aço e alças MP, que servem tanto para as mãos quanto para os pés. Tudo isso permite que você tenha resultados melhores, enquanto o látex de alta qualidade aponta para um produto bastante eficiente. 

Características do elástico FITtoGO 115 com Dina

  • Tipo: Extensor
  • Dimensões: 52 centímetros 
  • Nível de intensidade: 6 conjuntos com intensidade 25kg, 40kg, 60kg, 70kg, 80 kg e 115kg.

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – KoreHealth KoreTense

O modelo da KoreHealth KoreTense se destaca entre os melhores elásticos para treinos do mercado por oferecer o melhor custo benefício entre todos. Também no estilo kit, o equipamento vem com 5 extensores diferentes, que podem ser úteis para você fazer um treinamento padrão com evolução. 

Os elásticos contam com intensidade de 4.5 kg no mais leve e de 13.5 kg no mais pesado, sendo uma excelente opção para musculação. Além disso, permitem que você realize até 50 exercícios diferentes, podendo trabalhar tanto a força quanto a flexibilidade do seu corpo nas mais diversas situações. 

Ainda, é bom lembrar que o equipamento é feito com látex durável e as alças também contam com borracha e nylon na sua composição. Para quem deseja realizar um treinamento constante e em qualquer lugar, este é o tipo de equipamento que faz valer a pena o dinheiro investido sempre.

Características do elástico KoreHealth KoreTense 

  • Tipo: extensor
  • Dimensões: não especificado
  • Nível de intensidade: Amarela (4.5kg), Vermelha (7kg), Verde (9kg), Azul (11kg), e Preta (13.5kg)

Confira o preço →

3

nao

3º – Vollo Sports

A praticidade das mini bands atrai muita gente, por isso o modelo da Vollo Sports merece a sua posição na nossa lista de melhores. São ao todo 3 bandas nas cores cinza claro, laranja e cinza escuro, capazes de entregar excelentes resultados para quem busca eficiência e desempenho superior. 

Os modelos podem ajudar em exercícios de musculação e são ótima opção para serem levados em viagens. Um dos pontos mais interessantes do equipamento está na praticidade de transporte, pois sendo dobrável e bastante pequeno, o elástico pode ser carregado na bolsa ou na mala sem problemas. 

A borracha termoplástica utilizada na fabricação é outro ponto que merece destaque, pois trata-se de um equipamento bastante resistente. A alta durabilidade permite que você utilize as mini bands de forma intensa e reiterada, sem qualquer tipo de preocupação com deterioração ou perda de qualidade. 

Características do elástico Vollo Sports

  • Tipo: Faixa elástica
  • Dimensões: 25 x 3 centímetros
  • Nível de intensidade:  Leve, Médio, Forte

Confira o preço →

4

nao

4º – YANGFIT

Para quem gosta de thera bands, maiores e com bastante capacidade de resistência, o modelo da Yngfit é uma excelente opção. O modelo conta com 4 bandas elásticas, nas cores vermelha, laranja, roxa e verde, que podem ser utilizadas para a realização das mais diferentes atividades físicas intensas.

O modelo conta com comprimento de 208 cm, o que tende a ser bastante interessante, e conta com intensidade que varia de 7 a 49 kg, contando todas as bandas. Com isso você pode realizar um treinamento evolutivo, partindo de um nível mais baixo e começando a subir pouco a pouco na força. 

Ainda, é importante lembrar que os equipamentos são produzidos com borracha natural látex, com alta resistência. Com isso você pode utilizar a sua faixa elástica de forma recorrente, sem precisar se preocupar com eventuais danos causados pelo tempo. 

Para você que quer trabalhar fortalecimento, mobilidade e alongamento, certamente essa é uma das opções que podem fazer a diferença. 

Características do elástico YANGFIT

  • Tipo: Faixa
  • Dimensões:  Vermelho 208cm comprimento x 1,3cm largura x 0,5cm espessura; Laranja: 208cm comprimento x 2,3cm largura x 0,5cm espessura; Roxo: 208cm comprimento x 3,3cm largura x 0,5cm espessura; Verde: 208cm comprimento x 4,5cm largura x 0,5cm espessura
  • Nível de intensidade:  Vermelho (Leve) de 7 a 12 kgs; Laranja (Médio) de 12 a 23 kgs; Roxo (Forte) de 23 a 34 kgs; Verde (Extra Forte) de 23 kgs a 49 kgs

Confira o preço →

5

nao

5º – LiveUp

Para quem deseja economizar ou está com pouco dinheiro em caixa, o extensor LiveUp é uma opção mais que viável. Isso porque o equipamento é considerado o mais barato entre todas as opções que você vê por aqui, mas nem por isso deixa de entregar excelente qualidade para os exercícios físicos. 

Indicado para treinamento aeróbico e condicionamento físico de força, o modelo pode ajudar no fortalecimento de peito, ombros e glúteos. Da mesma forma, permite a realização de movimentos suaves e, com 145 cm de extensão, pode ser utilizado por usuários com os mais diferentes tamanhos. 

Ainda, é preciso lembrar que o nível de intensidade médio ajuda para que você não corra risco de se machucar durante a atividade. Ainda, a pega de mãos feita em espuma ajuda na hora de manter o conforto, bem como a borracha utilizada na fabricação entrega boa durabilidade e resistência.

Características do elástico LiveUp

  • Tipo: extensor
  • Dimensões:  145cm x 12cm
  • Nível de intensidade: Média 

Confira o preço →

6

nao

6º – MOONSTEPS

Quem busca um modelo intermediário para atividades físicas em casa pode contar com o elástico da Moonsteps, um faixa longa de ótima qualidade. O modelo conta com uma correia de 208 cm, que pode ser bastante útil, permitindo a realização de mais exercícios e se encaixando bem ao corpo. 

Ainda, o látex natural puro utilizado no equipamento faz com que ele seja bastante resistente e suporte até mesmo o uso mais intenso. Da mesma maneira, sua alta elasticidade ajuda na hora de realizar os movimentos, o que pode ajudar a fortalecer braços, tornozelos, costas e dar mais flexibilidade.

Ideal para uso tanto para homens quanto para mulheres, o equipamento vem em três cores, sendo vermelha, laranja e roxa, com diferentes níveis de intensidade. Nessa situação fica muito mais fácil para você começar a treinar e evoluir o treinamento, colocando mais intensidade, pouco a pouco. 

Características do elástico MOONSTEPS

  • Tipo: Faixa 
  • Dimensões: 208 cm
  • Nível de intensidade: não especificado

Confira o preço →

7

nao

7º – 4Fitness

Um dos pontos positivos mais interessantes dos elásticos para treinamento está no fato de você ter diversas opções na compra. O modelo da 4Fitness se destaca, então, por oferecer 11 peças de elásticos que permitem ao usuário realizar os seus exercícios de forma diferente, mas sempre bem ordenada.

O equipamento conta com elásticos amarelos, com intensidade de 4.5 kg, enquanto o elástico preto, de 13,6 kg é o mais pesado de todos. Se não bastasse, você ainda tem dois puxadores ergonômicos, 01âncora de porta, 1 bolsa transparente e 02 alças para serem utilizadas no punho ou tornozelo. 

Com comprimento de 120, o modelo atende usuários de vários tamanhos, podendo ser utilizado por homens e mulheres com facilidade. Além disso, para aquecer os músculos e aumentar a circulação, o equipamento pode ser bastante eficiente, entregando exatamente o que se espera dele.

Por tudo isso, o modelo merece estar na nossa lista de melhores, uma vez que entrega sempre excelente qualidade.

Características do elástico 4Fitness

  • Tipo: extensor
  • Dimensões: não especificado
  • Nível de intensidade: Elástico Amarelo 4,5 kg; Vermelho 6,8 kg; Azul 9 kg; Verde 11,3 Kg; e Preto 13,6 Kg

Confira o preço →

Como escolher o melhor elástico para treino?

Escolher um novo equipamento esportivo não é coisa fácil e com os melhores elásticos para treinos não é diferente. Muito disso se deve ao fato de a tecnologia estar sempre em constante evolução, de modo que nem mesmo os mais antenados são capazes de acompanhar todas as novidades que surgem.

Então, pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher o melhor equipamento. A ideia é que, com um pouco mais de conhecimento técnico, você possa fazer uma escolha acertada do melhor equipamento, o que tende a trazer os mais diversos benefícios.

Então, continue lendo e não perca nenhuma das importantes informações. 

Tipo

A primeira coisa que você precisa definir é o tipo de elástico que vai utilizar, e isso está relacionado com os exercícios que pretende fazer. Basicamente, você tem opções entre:

  • Extensores;
  • Faixas.

Cada um deles possui características diferentes e, por isso, é importante avaliar bem as necessidades antes de fazer a compra. Os extensores, comumente, vêm com alças ou pegadores, sendo que são mais utilizados para fisioterapia e musculação, bem como para outros com maior intensidade.

Já as faixas funcionam melhor em treinos funcionais e alongamentos, bem como, em alguns casos, em fisioterapias. Nesse caso você tem as thera bands e mini bands, que se diferenciam pelo tamanho e também costumam ter diferentes níveis de intensidade para os exercícios. 

Conheça as melhores Mini Bands

As mini bands são um tipo de elástico muito utilizado pelos atletas, principalmente pela praticidade. Então, conheça a nossa lista com as melhores mini bands do mercado e veja também como elas podem ser úteis no seu dia a dia. 

Dimensões

Quando for buscar pelo seu elástico de treino, fique atento ao tamanho, largura e dimensões em geral do equipamento. Assim, basicamente, no mercado atual é possível encontrar equipamentos com o seguinte padrão:

  • Extensores: entre 40 e 120 cm;
  • Mini Bands: entre 20 e 60 cm;
  • Thera Bands: até 200 cm.

Não se esqueça, também, de avaliar a largura, pois isso pode influenciar no seu conforto, enquanto que a espessura está ligada também a maior capacidade de tensão. Todos esses pontos podem ser muito úteis para você conseguir resultados mais interessantes enquanto treina com bastante afinco. 

Níveis de intensidade

O desenvolvimento da sua atividade física depende muito da intensidade dos elásticos que você usa e a maioria dos equipamentos conta com vários níveis. Então, é preciso verificar entre as opções extra leve, leve, médio, forte, superforte e outros, podendo haver diferenças nas nomenclaturas.

Muitos equipamentos costumam ter uma diferenciação da intensidade de acordo com as cores do equipamento, porém não há um padrão. Assim, o ideal é verificar o grau de intensidade e, conforme for evoluindo nos treinamentos, passando a utilizar equipamentos um pouco mais pesados. 

Qual o melhor elástico para treino?

Escolher o melhor entre os melhores elásticos para treinos não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Por isso mesmo, na elaboração do nosso ranking levamos em consideração as características técnicas de todos os equipamentos e a sua capacidade de agradar mais usuários. 

Assim, em primeiro lugar ficou o elástico FITtoGO 115 com Dina, aquele que reúne as melhores características técnicas. O modelo conta com extensores que vão de 25kg a 115kg de intensidade, vem com fivelas de fixação, ancoragens de aço, alças para mãos e pés e uma excelente durabilidade.

No segundo lugar, com o melhor custo benefício de todo o mercado, o destaque vai para o modelo KoreHealth KoreTenss. O equipamento varia entre as intensidades de 4.5kg e 13.5kg, oferecendo opção para mais de 50 exercícios, de acordo com os cinco extensores elásticos com força diferente.

Completando o pódio, o destaque vai para o modelo da Vollo Sports, uma ótima alternativa para quem gosta de mini bands. Com 3 bandas em cores diferentes, o modelo tem variadas formas de intensidade, é muito fácil de transportar e pode ser utilizado para musculação, fortalecimento e alongamento.

Logo depois, em quarto lugar está o modelo de Thera Bands da Yangfit, com fitas maiores que as mini bands. O modelo tem suporte de intensidade que varia de 7 a 49 kg, conta com comprimento de 208 cm, é feito em borracha natural látex muito resistente, e pode ser utilizado para diversos treinos.

Na quinta posição o destaque vai para o modelo mais barato que você encontra por aqui, o modelo da LiveUp. O equipamento é excelente para treinamento aeróbico e condicionamento de força, além de oferecer extensão de 145 cm, contar com nível de intensidade médio e várias opções para uso intenso.

No sexto lugar, o modelo da Moonsteps é uma opção intermediária que oferece muita qualidade e deve ser levada em consideração. O equipamento tem 208 cm de comprimento, pode ser utilizado por homens e mulheres e funciona muito bem para fortalecimento de tornozelos, braços e costas. 

Por fim, fechando a nossa lista, o modelo da 4Fitness surge como o kit mais completo para a realização de exercícios. São 11 elásticos diferentes para ajudar no treinamento, com intensidade que varia de 4.5kg a 13.6 kg, além de oferecer alças para pinho, âncora de transporte e puxadores. 

Como você viu, não são poucos os modelos capazes de entregar qualidade e eficiência quando o assunto é elástico para treinos. Cada um dos modelos que você viu aqui tem características diferentes e é capaz de auxiliar no desenvolvimento da sua atividade física para lhe dar ainda mais força.

Lembre-se, no entanto, que não é exatamente o modelo mais caro ou o que possui um ou outro elemento que deve ser considerado o melhor de todos. A melhor opção para você é aquela capaz de entregar bons resultados e, acima de tudo, resolver problemas e trazer soluções para você. 

Maximize o treino em casa

Os elásticos são excelentes para quem gosta de realizar treinamentos em casa ou querem a praticidade de poder treinar em qualquer lugar. Uma boa opção para ter a mão, também, você encontra na nossa lista com os melhores apoios para flexão do mercado, práticos e muito interessantes. 

Conclusão

Você conheceu aqui os melhores elásticos para treinos e certamente encontrou algum que pode te auxiliar daqui para frente. Existem diversos modelos no mercado e você pode optar entre os extensores e as faixas sem qualquer problema, pensando sempre naquilo que é melhor para você.

Cada um dos equipamentos conta com uma função e pode te ajudar a subir de nível quando o assunto é treinamento pesado. Muita gente vê os elásticos como treinos inferiores, mas a verdade é que todos eles são capazes de entregar fortalecimento de qualidade, assim como aparelhos de ginástica comuns.

Então, para que você não erre na hora de escolher o melhor equipamento, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Tipo;
  • Dimensões;
  • Nível de intensidade.

Seguindo essas dicas iniciais você vai conseguir ótimos resultados, podendo realizar os seus treinos com facilidade, em qualquer lugar. Tudo isso é de suma importância para que você possa aproveitar ao máximo o que os modelos têm a oferecer, extraindo tudo o que é possível para o treinamento.

Assim, agora que você já conhece os melhores elásticos para treinos disponíveis no mercado, não há mais motivos para perder tempo. Escolha agora mesmo uma opção de qualidade e agregue muito mais força aos seus treinamentos, utilizando os melhores elásticos que o mercado tem a oferecer. 

Deixe um comentário