Melhores Faróis para Bicicleta e Custo Benefício de 2022

Para aqueles que resolveram mudar o meio de transporte ou mesmo para os atletas, contar com os melhores faróis para bicicleta é essencial. 

Uma bicicleta pode surgir como alternativa interessante para aqueles que procuram meios de transporte mais baratos e saudáveis. Além de não poluir, o equipamento ainda faz com que o usuário pratique regularmente uma atividade física, o que é excelente para a manutenção do peso e da saúde.

Para outras pessoas, também, o ciclismo é o esporte preferido, seja em pedaladas profissionais ou apenas de maneira amadora. Ainda existem aqueles que querem apenas passear com os filhos aos finais de semana ou curtir a vista de um parque pela cidade, capaz de acalmar os ânimos e dar paz.

No entanto, encontrar para que a pedalada seja realmente tranquila, principalmente no período noturno, é importante tomar algumas medidas de segurança. Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com os melhores faróis para bicicleta de 2022 que você pode encontrar no mercado atualmente.

A ideia é permitir que você tenha uma visão geral das opções e, assim, encontre aquele equipamento que seja realmente capaz de te ajudar. Além de permitir que o ciclista veja com mais facilidade durante a noite, um bom farol ajuda aos motoristas dos veículos a entenderem que precisam distanciar-se. 

Melhores Faróis para Bicicleta de 2022

Existem no mercado diversas marcas de faróis que entregam qualidade e eficiência nos dias de hoje e, pelo que se vê, as empresas estão investindo cada vez mais. Essa variedade é importante para que seja possível ao ciclista verificar as características de cada equipamento e as suas funcionalidades.

Na tabela abaixo você vai conferir cada uma das opções mais interessantes que o mercado oferece nesse momento. Ao lado de cada um dos modelos, uma pequena frase ajuda a entender qual característica de cada modelo se sobressai, o que pode servir para uma comparação mais efetiva. 

Assim, agora que você já tem uma ideia do tipo de equipamento que vai encontrar por aqui, é hora de continuar lendo e conhecer as diversas opções. Então, confira abaixo a nossa lista com os melhores faróis para bicicleta de 2022.

Imagem Faróis Para Bicicleta Detalhes
LEZYNE Micro Drive Pro 800XL, preto
LEZYNE Micro Drive Pro 800XL Melhor Farol para Bicicleta
Hendyijb Luzes de bicicleta dianteiras e traseiras para bicicleta, conjunto de luzes de bicicleta recarregável por USB, 2000 lúmens, luzes dianteiras e traseiras de LED, serve para todas as bicicletas, montanhas, estradas
Hendyijb Melhor Farol para Bicicleta Custo Benefício
Kit de luzes de bicicleta recarregável, conjunto de farol e lanterna traseira, liberação rápida, impermeável, vários modos de luz (2 cabos USB incluídos)
COEMA O modelo mais barato
KIICN Luz de bicicleta para farol de bicicleta, carregamento duplo USB e solar, conjunto de luz frontal e traseira super brilhante à prova d'água para andar à noite, lanterna de 3 modos para Mountain Road Bike
KIICN ‎491733_2-XNXN-0-US O melhor com carregamento solar
Luz de LED para bicicleta Fesjoy Luz traseira USB recarregável para bicicleta e farol dianteiro conjunto de farol de bicicleta com velocímetro de bicicleta, odômetro, serve para todas as bicicletas de montanha e estrada
Fesjoy O melhor modelo intermediário
NiteRider Lumina 1200 Boost Luz de ciclismo frontal, Preto, One Size
NiteRider Lumina 1200 O modelo mais completo
Luz de bicicleta recarregável por USB Gyhuego, luzes de bicicleta de 4000 lúmens, farol e lanterna traseira de LED brilhante com função de banco de energia, lanterna de segurança para ciclismo de estrada
Gyhuego O farol mais intenso

Como você viu acima, existem diversos modelos de faróis que podem ser uteis para quem busca ter mais segurança nas pistas, ruas e estradas. O acessório pode parecer desnecessário à primeira vista, mas quem já precisou do auxílio de um em algum momento sabe como ele pode ser útil.

Então, para te ajudar a entender melhor o funcionamento de cada um dos equipamentos, trazemos agora um review bastante completo com cada um deles. A ideia é permitir que você conheça mais a fundo o funcionamento de cada um dos faróis e perceba porque eles merecem ser adquiridos por você.

1

Melhor Escolha

1º – LEZYNE Micro Drive Pro 800XL

Dentre os melhores faróis para bicicleta do Mercado, sem dúvida o farol LEZYNE Micro Drive Pro 800XL é a opção mais interessante. Isso porque o modelo é que reúne as melhores características técnicas entre todas as opções e, assim, é capaz de atender a um maior número de usuários. 

O modelo conta com 800 lúmens de potência, uma quantidade que vai te permitir ter uma iluminação bastante ampla, ajudando a deixar toda pedalada mais segura. Com isso você garante 180 graus de visibilidade na parte da frente, o que vai deixar o seu caminho muito mais fácil e sem dificuldades.

Ainda, é preciso lembrar que o modelo conta com uma bateria durável, que pode garantir ótima qualidade de iluminação por até 87 horas. Além disso, é recarregável por USB e o equipamento ainda conta com 8 modos de saída que são bastante úteis para você utilizar enquanto pedala por aí.

Por fim, mas não menos importante, destaque-se que o farol é feito em plástico, usa pilhas como fonte de alimentação e tem um tamanho bastante reduzido. Tudo isso ajuda para que o uso seja bastante prático e você não tenha qualquer dificuldade para ter a sua iluminação sempre em alta.

Características do farol LEZYNE Micro Drive Pro 800XL 

  • Lúmens: 800 
  • Bateria: 87 horas de duração
  • Resistência à poeira e água: não especificado

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Hendyijb

Se você não tem muito dinheiro para gastar, mas também não quer modelos muito básicos, o farol Hendyijb surge como alternativa interessante. Isso porque, dentre os melhores faróis para bicicleta que você pode encontrar no mercado, este é aquele que apresenta o melhor custo benefício. 

O modelo é muito útil para ciclismo de aventura e conta com 2000 lúmens de potência, o que vai te garantir a iluminação que precisa, mesmo em lugares afastados das cidades. O equipamento conta com uma luz de led com potência de 20W, assim, pode entregar exatamente o que você precisa. 

Outro ponto importante é que o equipamento é bastante resistente e a Luz de LED conta com autonomia para até 100.000 horas em funcionamento. Se não bastasse, a bateria ainda pode ser recarregada por meio de entradas USB, o que pode ser feito apenas conectando ao notebook.

Com muita versatilidade, o equipamento tende a ajudar ciclistas que atuam das mais variadas formas, dos esportistas àqueles que buscam apenas um meio de transporte. O farol é multifunção, podendo ser utilizado também em caminhadas e, em alguns casos, como luz de emergência.

Características do farol Hendyijb

  • Lúmens: 2000 lúmens
  • Bateria: não especificado
  • Resistência à poeira e água: não especificado

Confira o preço →

3

nao

3º – COEMA

O farol COEMA é o mais barato da nossa lista e indicado para quem tem pouco dinheiro para investir, mas não abre mão da segurança. O equipamento é feito em policarbonato e acrilonitrilo butadieno estireno, oferecendo boa resistência e com uma vida útil interessante para os ciclistas de todo tipo.

Ainda, o modelo conta com uma bateria de lítio, de 800 mah no farol dianteiro, bem como bateria de 260 mah, no farol traseiro, podendo ambas serem recarregadas por meio de USB. O material de fabricação ainda é à prova d’água, o que garante maior tranquilidade para pedalar, mesmo sob chuva.

Outro ponto interessante está no fato de haver 3 modos de iluminação na parte dianteira e outros 4 na parte traseira. Com isso você consegue trabalhar os 300 lúmens de potência do farol da melhor maneira, para conseguir a iluminação correta para o seu caminho, sem ter qualquer dificuldade.

Inclusive, a duração da bateria varia com a forma de uso, sendo de 4 horas no caso de brilho estável, 10 horas no caso de flash lento, 12 horas em flash em ordem e outras 8h em flash estroboscópico.

Características do farol COEMA

  • Lúmens: 300 lúmens
  • Bateria: brilho longo e estável para 4 h, flash lento 10h, flash em ordem 12h, flash estroboscópico 8h
  • Resistência à poeira e água: impermeável

Confira o preço →

4

nao

4º – KIICN ‎491733_2-XNXN-0-US

Uma boa opção de equipamento para quem procura um farol de qualidade é o equipamento KIICN ‎491733_2-XNXN-0-US. O grande diferencial deste material está no fato de ele usar carga por meio de energia solar como alternativa, o que pode garantir que você terá energia por todo o tempo.

O modelo conta com luz de LED T6, que permite a criação de um padrão suave de luz, que pode ser visto por até 198 metros, com um ângulo de 120 graus que vai iluminar toda a estrada. Além disso, há um interruptor com 3 modos de iluminação, que vai ajudar na hora de conseguir o modo correto.

Se não bastasse, você pode contar com uma bateria de 2000 mah, que pode ser carregada tanto por meio de USB quanto por energia solar. Você ainda conta com produção feita em liga de alumínio e proteção IP65, que vai te ajudar a lidar com água e poeira com tranquilidade.

Características do farol KIICN ‎491733_2-XNXN-0-US

  • Lúmens: não especificado
  • Bateria:  2000 mAh
  • Resistência à poeira e água: IP65

Confira o preço →

5

nao

5º – Fesjoy

Para quem está começando a pedalar agora e busca um equipamento razoável para a bicicleta, o modelo Fesjoy é mais que suficiente. O equipamento é considerado o melhor modelo intermediário da nossa lista, sendo capaz de entregar ótima qualidade técnica e de desempenho durante a atividade. 

O modelo vem com uma luz de 350 lúmens que vai te ajudar a ver muito mais e ficar mais tranquilo. Além disso, você ainda tem no equipamento um velocímetro, uma lux traseira vermelha que ajuda na identificação de longe e um sino de bicicleta, com 120 db, que vai ajudar nas pistas. 

O modelo ainda tem resistência à água e à poeira bastante grande (IP65) e oferece carregamento por meio de USB para a bateria de 1500 mah. A bateria, por sinal, depois de plenamente carregada pode ter duração entre 3 e 5 horas, o que vai te garantir tranquilidade por um bom tempo.

Características do farol Fesjoy

  • Lúmens: 350 lúmens
  • Bateria: 3-5 horas
  • Resistência à poeira e água: IP65

Confira o preço →

6

nao

6º – NiteRider Lumina 1200

O NiteRider Lumina 1200 merece destaque na nossa lista por ser um dos mais completos que você poderá encontrar no mercado atualmente. O modelo é feito com nylon e tem proteção contra poeira e água IP64, o que ajuda a manter a qualidade e ter uma maior durabilidade e vida útil. 

Ainda, é preciso destacar que o modelo conta com potência de 1200 lúmens, além de contar com um modo de bloqueio que pode ser muito útil. Se não bastasse, as lentes de colisão fazem com que o feixe seja distribuído generosamente para todos os lados, o que te garante melhores resultados. 

Ainda, é importante dizer que o modelo conta com 5 níveis de luz distribuídos em 2 modos de flash diferentes, além de contar com uma bateria com duração de até 10 horas. Por fim, o modelo vem com um suporte bem feito que permite a instalação no guidão sem qualquer dificuldade.

Características do farol NiteRider Lumina 1200  

  • Lúmens: 1200 lúmens
  • Bateria: 10 horas
  • Resistência à poeira e água: IP64

Confira o preço →

7

nao

7º – Gyhuego

Se é potência que você procura, o modelo Gyhuego, com 4000 lúmens de potência, é exatamente aquilo que você procura. O modelo permite que você ilumine todo o caminho adiante por até 500 metros, o que vai te garantir tranquilidade e segurança até mesmo nos ambientes mais escuros. 

Se não bastasse, cumpre ressaltar que a bateria tem autonomia para permanecer eficiente por 4 horas com o brilho mais intenso, mas funciona até 10 horas em brilho baixo. Ao todo são 3 modos de iluminação na parte dianteira e 5 modos de iluminação na parte traseira, para você ajustar como quiser.

O modelo ainda é resistente à água, o que dá mais tranquilidade para pedalar em dias de chuva, por exemplo. O suporte permite rotação de 360 graus e, assim, você pode iluminar qualquer direção com tranquilidade, o que vai te ajudar nas provas mais longas, quando se passa em lugares desertos.

Características do farol Gyhuego

  • Lúmens: 4000 lúmens
  • Bateria:  4 horas no modo alto brilho e 10 horas no modo baixo brilho
  • Resistência à poeira e água: IPX5

Confira o preço →

Como escolher o melhor farol para bicicleta?

Escolher um equipamento de alta qualidade nem sempre é uma tarefa fácil e a situação não melhora nem mesmo quando falamos dos melhores faróis para bicicleta. A verdade é que a tecnologia está sempre em constante evolução e muitas são as oportunidades que o mercado tem para oferecer.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar a encontrar o equipamento mais adequado para o seu estilo. Além de um item de segurança, os faróis também surgem como acessório que, para muitos, pode agregar valor e deixar ainda mais bonita cada uma das bicicletas. 

Então, agora é o momento de manter a atenção em alta e não perder nenhuma informação.

Lúmens

Quando você compra uma lâmpada para sua casa, provavelmente fica de olho na quantidade de watts de potência. No caso dos faróis para bicicleta, o mais importante é saber a quantidade de lúmens, pois essa é a medida que vai definir se você conta com um brilho intenso ou que ilumina muito pouco.

Os modelos mais básicos costumam contar com potência de 300 lúmens, o que é suficiente para diversas situações. No entanto, um equipamento mais potente pode chegar a 1800 lúmens de potência, de modo que você precisa pensar bem no quanto de iluminação você pretende ter consigo. 

Bateria

Quando você busca um farol para bicicleta, provavelmente busca iluminação de forma ininterrupta e que dure bastante tempo. Então é de suma importância que você verifique a duração prevista da bateria, em uso contínuo, para não correr o risco de ficar na mão, principalmente durante a noite. 

Então, há modelos atuais que contam com 3 horas de baterias, mas há outros que oferecem até 8 horas de eficiência. Em qualquer caso, é preciso verificar também como o nível de luz pode influenciar no funcionamento da bateria, pois o nível mais intenso tende a consumi-la muito mais rápido. 

Resistência à poeira e água

Os faróis podem ser de grande valia não só durante a noite, como também durante uma chuva torrencial que venha a apanha-lo durante o percurso. É preciso, no entanto, verificar se o equipamento conta com resistência à água e, portanto, pode ser utilizado nessa situação sem maiores problemas. 

A escala de proteção vai de 0 a 6 e é conhecida como IP, mas muitas vezes vem descrita em conjunto com a proteção contra poeira. Assim, um equipamento que seja IP46, por exemplo possui nível quatro de proteção contra poeira e nível 6 de proteção contra a água.

No caso de não haver proteção, o algoritmo é substituído por um X.

Qual o melhor farol para bicicleta?

Escolher apenas um entre os melhores faróis para bicicleta não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Por isso mesmo, para a elaboração do nosso ranking decidimos levar em consideração as informações técnicas e a capacidade dos equipamentos de agradar mais usuários.

Assim, em primeiro lugar ficou o farol LEZYNE Micro Drive Pro 800XL, aquele que reúne as melhores características técnicas entre todos. O modelo oferece potência de 800 lúmens, conta com 180 graus de visibilidade, tem bateria com duração de até 87 horas e permite carregamento por USB.

Na segunda posição, com o melhor custo benefício de todos, está o farol Hendyijb. O equipamento conta com 2000 lúmens de potência, vem com uma luz de led com 20W, com autonomia para até 100.000 horas de funcionamento no geral e ainda permite carregamento facilitado via USB.

Completando o pódio vem o modelo COEMA, o mais barato do mercado atualmente. O modelo é produzido com policarbonato e acrilonitrilo butadieno estireno, o que garante impermeabilidade, além de vir com bateria de 800 mah, carregamento por USB, ser à prova d’água e 300 lúmens. 

No quarto lugar, o destaque vai para o KIICN ‎491733_2-XNXN-0-US, um farol que permite carregamento hibrido, com USB e energia solar. O modelo vem com luz de LED T6, ilumina por 120 graus, conta com bateria de 2000 mah, é feito em liga de alumínio e tem proteção IP65 contra poeira.

Na quinta posição, o modelo Fesjoy merece atenção por ser um modelo intermediário de alta qualidade. O equipamento vem com 350 lúmens de potência, tem proteção contra poeira e água IP65, vem com bateria de 1500 mah com duração entre 3 e 5 horas e sino de bicicleta com 120 db.

No sexto lugar, o NiteRider Lumina 1200 é um modelo completo e barato que merece a sua atenção. O modelo é feito em nylon e conta com boa resistência à poeira e água, além disso tem potência de 1200 lúmens, 5 níveis de iluminação, bateria que pode durar até 10 horas e outros benefícios. 

Fechando a nossa lista vem o modelo Gyhuego, o mais potente de todos, com 4000 lúmens de capacidade. O modelo pode iluminar por até 500 metros, conta com rotação de 360 graus, tem 3 modos de iluminação, bateria que pode durar até 10 horas e pode ser bastante útil. 

Como você viu acima, a nossa lista é bastante variada e conta com equipamentos de todos os tipos e preços. Para que a sua escolha seja a mais adequada, portanto, é preciso pensar em quais são realmente as suas necessidades e em qual dos equipamentos pode ser capaz de trazer soluções rapidamente.

Lembre-se que, na nossa lista, um equipamento pode ocupar uma posição mais baixa, mas, na sua análise, ele é exatamente o que procura. Então, mesmo que nosso ranking tenha posições bem definidas, lembre-se sempre que a sua decisão precisa considerar o melhor para a sua realidade. 

Conclusão

Você conheceu aqui os melhores faróis para bicicleta, acessórios de alta qualidade que podem ser bastante úteis para as pessoas. Então, agora fica mais fácil enfrentar um pedal noturno com os amigos, bem como voltar tarde do trabalho ou da faculdade, sabendo que a segurança aumentou. 

A bicicleta pode ser um dos melhores amigos de qualquer indivíduo, ajudando a ganhar tempo e, também, contar com uma vida mais saudável. Mas para que se possa aproveitar todos os benefícios que o equipamento tem a oferecer, a segurança precisa sempre vir em primeiro lugar. 

Então, contar com faróis de qualidade vai te permitir enxergar todos os elementos no seu caminho, bem como ser visto pelos motoristas dos caros e motos. Mas para escolher um equipamento de qualidade é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Lúmens;
  • Bateria;
  • Resistência à poeira e água.

Ao observar estes pontos na hora de escolher um equipamento você tem a certeza de que estará optando por algo de muita qualidade. Por isso mesmo, a dica é ficar esperto aos detalhes e utilizar essas informações para comparar as opções e escolher aquela que lhe apresente melhores resultados. Você conheceu aqui os melhores faróis para bicicleta e agora ficou muito mais fácil investir na segurança da sua pedalada. Então, não há mais motivos para permanecer parado, escolha os faróis corretos, equipe sua bicicleta e saia agora mesmo ganhando saúde e qualidade de vida.

Deixe um comentário