Melhores Guidões de Bicicleta e Custo Benefício de 2022

Os melhores guidões de bicicleta precisam cumprir muito bem o seu papel. Dessa forma, saiba que eles devem orientar o ciclista na hora de pedalar. E por esse motivo, os mesmos precisam ser de alto nível.

Assim, é importante que você conheça as marcas e modelos de maior destaque. Então continue a leitura para conhecer o ranking completo com os guidões mais bem avaliados no mercado.

Melhores Guidões de Bicicleta de 2022

Um guidão de bicicleta serve para orientar e ajudar na hora da sustentação. Desse modo, entenda que ele é voltado para profissionais ou para amadores. Servindo para passeios comuns ou mesmo para competições.

Além disso, entenda que a categoria deve ser avaliada. Podendo ser do tipo Riser, Reto ou Road. Na tabela a seguir temos os melhores guidões de bicicleta de 2022:

Imagem Guidões de Bicicleta Detalhes
Spank Oozy 35 guidão de bicicleta – 25R – preto/azul – E03L35A25023SPK
Spank Oozy 35 25R Melhor guidão de bicicleta
Guidao MTB Flat Reto GTS-TEC Alum Mega Aerought 700mm Preto
GTS MTB Flat Reto Alum Mega Melhor guidão de bicicleta custo benefício
Guidão TSW Reto 31.8 mm x 720 mm Black - Unidade
TSW Retro 31.8 mm x 720 mm Mais resistente
Guidão Oxxy Super Fat Bar Naked + Adaptador Preto
Oxxy Super Fat Bar Alumínio
Wald 803 City Bicycle guidão de cintura média, Cromado, 5.25 -Inch
Wald 803 City Bike Aço Cromado
Guidão Caiçara Beach Bicicleta Praiana Vintage Retrô+ Espuma
Tubo Cross Beach Modelo Caiçara
Guidão Absolute Nero 31.8mm Curvo Rise 60mm Preto 720mm Mtb
Absolute Nero 31.8 mm Curvo Rise Preço Acessível
GUIDAO ROAD PRO/SHIMANO PLT COMPACT 31.8X40CM PTO (1150017)
Shimano Road Pro PLT Bike Road

Por certo, os guidões mais efetivos apresentam um material de qualidade. Ao passo que eles demonstram resistência e durabilidade. Enquanto que as dimensões também são fundamentais na hora da utilização.

Visto que o usuário precisa se apoiar neles de maneira adequada. O visual é outro fator fundamental e que faz a diferença. Por isso, você deve analisar todo o conjunto para obter bons resultados. Estaremos vendo mais detalhes de cada modelo na sequência do artigo.

1

Melhor Escolha

1º – Spank Oozy 35 25R

O ranking se inicia com o modelo Spank Oozy 35 25R. Que é o mais completo da categoria Riser. Desse modo, saiba que ele é resistente e faz parte dos melhores guidões de bicicleta.

Decerto, saiba que sua curvatura é mais leve na parte central. De tal forma que isso ajuda bastante na manutenção da postura. Garantindo assim, um repouso dos braços do usuário.

Deixando o processo de pedalar mais confortável e seguro. De fato, entenda que o produto se enquadra como sendo o mais adequado da sua categoria. Embora o investimento seja mais elevado, ele vale cada centavo gasto.

Afinal, o material utilizado em sua composição é o metal. O que permite uma durabilidade muito maior para o acessório. Nisso, ele é um dos melhores guidões de bicicleta para quem busca um item Riser.

Vale destacar que a resistência é alta e o peso é de 352 gramas. Ficando na faixa intermediária, ou seja, não é considerado muito leve. Em suas dimensões temos 80 cm de comprimento e 3,5 mm de diâmetro.

Nas cores disponíveis temos o preto, laranja e mesclado com azul. Assim, ele é uma ótima opção para o usuário Riser. Servindo para as aventuras e passeios em diversos locais diferentes.

Características do Spank Oozy 35 25R

  • Marca: Spank;
  • Fabricante: Spank;
  • Material: Metal; 
  • Dimensões: 80 cm x 3,5 mm;
  • Peso: 352 gramas;
  • Cores: Preto, laranja e preto com azul.

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – GTS MTB Flat Reto Alum Mega

Bastante ergonômico, o GTS MTB Flat Retro também é uma ótima escolha. Pois, ele é do tipo Riser e tem uma qualidade indiscutível. Além disso, saiba que isso faz dele um dos melhores guidões de bicicleta.

Ao passo que seu material principal é o alumínio. Dessa maneira, o produto alia um bom preço com um conjunto de primeira linha. Contudo, saiba que o visual dele é mais simples, embora seja bem versátil.

Nas dimensões temos 70 x 2 cm, o que fica dentro dos padrões exigidos. Já o estilo é bem convencional e seu design é bonito. O diâmetro fica na faixa dos 2 centímetros, possibilitando um controle mais facilitado.

Por certo, o modelo é seguro e ajuda na hora de pedalar sua bike. Aliás, compreenda que o produto serve tanto para aventuras quanto para passeios na cidade.

Assim, ele se enquadra na lista dos melhores guidões de bicicleta. Tendo um preço mais acessível e garantindo uma ótima experiência. Já a única cor disponível para essa versão de guidão é a preta.

Características do GTS MTB Flat Reto Alum Mega

  • Marca: GTS M1;
  • Fabricante: GTS M1;
  • Material: Alumínio;
  • Dimensões: 70 cm x 2 cm;
  • Peso: 295 gramas;
  • Cores: Preto.

Confira o preço →

3

nao

3º – TSW Retro 31.8 mm x 720 mm

O TSW Retro é altamente resistente e durável. Desse modo, saiba que ele é reto e tem uma aparência simples. De tal forma que não chama muito a atenção quando utilizado na bike.

Além disso, entenda que ele é bastante acessível, o que ajuda na experiência. Garantindo a estabilidade necessária e evitando acidentes. Decerto, suas dimensões são ótimas e auxiliam na manutenção do equilíbrio.

Enquanto que são 74 centímetros de comprimento em sua extensão. E uma faixa de 3,18 cm em seu diâmetro. Como resultado disso, temos um guidão com um tamanho amplo.

Assim, ele se tornou um dos melhores guidões de bicicleta que temos na categoria reta. Onde é possível passear pela cidade, ou mesmo participar de alguma aventura com sua bike.

Vale dizer que o produto possui um peso de 301 gramas. E isso ajuda na facilidade para controlá-lo. Nisso, o conforto é garantido e serve para vários biótipos diferentes.

A composição do guidão é de alumínio, o que deixa tudo ainda melhor. Já a cor disponível é a preta, sendo portanto padronizado nesse quesito. Então, para quem busca resistência e um item leve, essa é a escolha ideal.

Características do TSW Retro 31.8 mm x 720 mm

  • Marca: TSW;
  • Fabricante: TSW;
  • Material: Alumínio;
  • Dimensões: 74 cm x 3,18 cm;
  • Peso: 301 gramas;
  • Cores: Preta.

Confira o preço →

4

nao

4º – Oxxy Super Fat Bar

Na categoria Riser temos o Oxxy Super Fat Bar que é feito de alumínio. Dessa forma, compreenda que a durabilidade é muito elevada. Ao passo que haverá uma maior segurança e conforto para o ciclista.

Principalmente nas aventuras que podem exigir um pouco mais do produto. Com isso, esse também é um dos melhores guidões de bicicleta. Tendo em suas dimensões, cerca de 74 centímetros de tamanho.

Além de 58 cm de altura, o que ajuda muito na experiência. Já o diâmetro segue no patamar dos 3,17 cm. Certamente, isso faz com que ele consiga se adaptar a diversas bicicletas diferentes.

Por certo, as cores disponíveis são:
– Preto;
– Bronze;
– Dourado;
– Champanhe;
– Entre outros.

No caso, compreenda que esse é um modelo esportivo. De tal modo que o usuário irá perceber as vantagens do produto. Uma vez que a categoria Riser é voltada para aventuras e para alguns terrenos mais complicados.

Características do Oxxy Super Fat Bar

  • Marca: Oxxy;
  • Fabricante: Oxxy;
  • Material: Alumínio;
  • Dimensões: 74 cm x 58 cm x 3,17 cm;
  • Peso: Não foi Informado;
  • Cores: Preto, dourado, bronze e champagne.

Confira o preço →

5

nao

5º – Wald 803 City Bike

No ranking das melhores guidões de bicicleta temos também o Wald 803 City Bike. Que utiliza em sua composição o aço cromado. Sendo o principal material que é aplicado durante a sua fabricação.

Seu design é mais arrojado e isso demonstra que ele é ótimo para aventuras. De fato, a resistência é alta e seu visual é bastante convencional. Ou seja, este é um produto clássico que é comum nos Estados Unidos.

Inegavelmente o acessório é estiloso e consegue se adaptar muito bem. Dessa maneira, saiba que o mesmo é ideal para diversas bikes. Só que em matéria de tamanho, o item acaba não sendo tão grande.

Mesmo assim, segue sendo um dos melhores guidões de bicicleta. Onde para as bikes pequenas ele consegue ser muito efetivo. O comprimento fica na faixa dos 27 cm e são 5,25 cm de diâmetro.

A única cor que está disponível é justamente o cromado. Contudo, o preço é um pouco alto devido a qualidade inclusa no pacote. E não podemos esquecer que esse diâmetro é bem elevado frente aos concorrentes diretos.

Características do Wald 803 City Bike

  • Marca: Wald;
  • Fabricante: Wald;
  • Material: Aço cromado;
  • Dimensões: 27 cm x 25,4 cm x 5,25 cm;
  • Peso: Não foi Informado;
  • Cores: Cromado.

Confira o preço →

6

nao

6º – Tubo Cross Beach

Outro modelo riser muito bom é o Tubo Cross Beach. Que é um guidão para bike caiçara, ou seja, estilo praiana. Nisso, ele é clássico e lembra os tempos mais antigos.

Seu visual preza pela simplicidade e o formato foi repaginado. O material aplicado é o aço carbono que consegue ter uma ótima resistência. O peso segue um padrão mais intermediário, ficando em 590 gramas.

Assim temos um dos melhores guidões de bicicleta do mercado. No kit estão presentes os suportes antiderrapantes. Que são voltados para as extremidades e garantem uma segurança maior.

O preço é adequado e se demonstra bem acessível. Vale destacar que são 26 centímetros de altura. Sendo bem alto e contando com 2,2 cm de diâmetro. Nas cores usadas na fabricação estão o preto e o cromado. A recomendação é para quem gosta de pedalar de forma casual.

Características do Tubo Cross Beach

  • Marca: Tubo Cross;
  • Fabricante: Tubo Cross;
  • Material: Aço carbono;
  • Dimensões: 65 cm x 26 cm x 2,2 cm;
  • Peso: 590 gramas;
  • Cores: Preto e cromado.

Confira o preço →

7

nao

7º – Absolute Nero 31.8 mm Curvo Rise

O Absolute Nero 31.8 mm Curvo Rise é um dos mais acessíveis. De tal maneira que ele tem um preço mais baixo. E mesmo assim é fabricado em alumínio, o que é fundamental.

Além disso, saiba que são 72 centímetros de comprimento. E uma faixa de 60 cm em sua altura, o que é bem elevado. O diâmetro fica na faixa dos 3,18 cm. De fato, esse é um guidão esportivo, voltado para pedaladas com maior intensidade.

Por certo, esse é um dos melhores guidões de bicicleta na questão de valor. Já que permite com que mais pessoas possam ter acesso ao produto. A cor disponível é o preto, que é mais básico e padronizado.

Caso você busque um item para estradas ou montanhas essa é a opção ideal. Visto que o modelo é excelente em termos de intensidade. A adaptação é feita em várias bikes sem dificuldades. No geral, esse é um acessório que trabalha em alto nível.

Características do Absolute Nero 31.8 mm Curvo Rise

  • Marca: Absolute Nero;
  • Fabricante: Absolute Nero;
  • Material: Alumínio;
  • Dimensões: 72 cm x 60 cm x 3,18 cm;
  • Peso: Não foi Informado;
  • Cores: Preto.

Confira o preço →

8

nao

8º – Shimano Road Pro PLT

Na categoria Road, temos essa opção fabricada pela Shimano. Desse modo, saiba que ele é anatômico e completo. Sendo ótimo para quem gosta de pedalar na estrada, que é um local que exige bastante.

O apoio das mãos é feito sem dificuldades e são vários modos. Além do fato de que o produto é mais leve. Decerto, esse é um dos melhores guidões de bicicleta para fazer aventuras.

Bem como os outros modelos, ele é fabricado utilizando o alumínio. De tal modo que o design é bem interessante e bonito. Enquanto que a cor aplicada é o preto, que costuma ser o padrão na categoria.

Por certo, isso concilia muito bem com os diversos tipos de bikes. Deixando elas ainda mais legais e melhorando a performance. Assim, as viagens podem ser realizadas sem dificuldades e trazendo uma experiência favorável.

Na questão do comprimento são 40 centímetros, ficando em um patamar intermediário. Já o diâmetro se encaixa em 3,18 cm, o que acaba sendo muito bom.

Com isso, esse é um dos melhores guidões de bicicleta para Road. Principalmente para os atletas que gostam de viajar pela estrada. E a marca é conceituada trazendo sempre produtos de ótima qualidade.

Características do Shimano Road Pro PLT

  • Marca: Shimano;
  • Fabricante: Shimano;
  • Material: Alumínio;
  • Dimensões: 40 cm x 3,18 cm;
  • Peso: 260 gramas;
  • Cores: Preta.

Confira o preço →

Como escolher os melhores guidões de bicicleta?

Existem vários pontos que precisam ser analisados antes de comprar um guidão de bike. Pois, entenda que ele pode ser de categorias diferentes. De tal forma que sirva para determinadas tarefas.

Assim, você precisa compreender que o material é um dos pontos fundamentais. Além das dimensões corretas e também de um design que seja adequado. Estaremos mostrando tudo isso na sequência do artigo.

Modelo

Os melhores guidões de bicicleta podem ser de 3 tipos diferentes. Nesse sentido, temos o Riser, o Road e o Reto. Sendo que cada um deles tem suas características e formato.

Sem dúvida, esse é um fator decisivo na hora da aquisição. Afinal, saiba que o ciclista tem que ter um produto que cumpre bem o seu papel. Dessa maneira, o Riser serve para aventuras e para passeios na cidade.

Podendo ser utilizado em Mountain Bike e garantindo o equilíbrio necessário. Além de reduzir os impactos gerados pelos terrenos mais ruins. Só que não temos diferentes posições para as mãos nessa versão.

Já o guidão reto serve para ambos os ambientes citados anteriormente. Demonstrando ser bastante tradicional e funciona em subidas mais íngremes. Contudo, o conforto já não é tão elevado assim para o ciclista.

Decerto, os melhores guidões de bicicleta também podem ser Road. Ou seja, são ideais para quem pretende pegar a estrada. De fato ele é excelente para aventuras mais intensas e difíceis.

Material

O guidão feito de aço ou alumínio costuma ser muito mais leve e resistente. Ao passo que a recomendação é pelo fabricado em alumínio. Visto que ele é confortável e altamente resistente.

Sendo prático para quem pretende passear na cidade ou fazer aventuras. Já o de aço carbono também é bom. Pois, é leve e consegue manter o conforto necessário para um passeio adequado. 

Dimensões

O comprimento dos melhores guidões de bicicleta é outro fator importante. Uma vez que os maiores servem para atividades que sejam mais intensas. Enquanto que podem ficar entre 25 cm até 80 cm.

De fato, os modelos reto e riser costumam ser os mais extensos. Já no diâmetro, os mais finos costumam ter respostas mais efetivas e rápidas. Portanto, observe as medidas antes de comprar um guidão de bike. 

Design

Em busca de versatilidade, você pode optar por um guidão na cor preta ou cromado. Dessa forma, saiba que ele terá um belo design. Além disso, saiba que são várias as cores disponíveis em certos modelos.

Assim, o produto deixará a sua bicicleta ainda mais interessante. Entretanto, ele precisa atender o usuário e garantir a segurança dele. Os melhores guidões de bicicleta também podem ser neutros.

Onde combinam diversas personalizações e tornam o resultado mais clássico. A cor preta costuma ser aplicada em modelos esportivos. Embora tenhamos diversas outras cores que deixam o visual ainda mais arrojado.

Só que é importante considerar todo o conjunto. E não somente o design que o produto possa apresentar. Já que sem um bom funcionamento de nada adianta ele ser apenas bonito.

Quais os melhores guidões de bicicleta?

Começamos pelo primeiro do ranking que é o mais completo. Desse modo, temos o Spank Oozy 35 25R. Que é um dos melhores guidões de bicicleta que podemos encontrar no mercado.

Sendo que o mesmo é resistente e se enquadra na categoria de guidão reto. Ajudando na postura e garantindo um bom repouso para os braços do usuário. Enquanto que o conforto é evidente, auxiliando na experiência com o produto.

Em custo-benefício temos o segundo da lista que é o GTS MTB Flat Reto Alum Mega. Por certo, saiba que ele é feito em alumínio. E conta com um design mais simples e demonstra versatilidade.

Vale destacar que ele é reto e possui 70 centímetros de comprimento. Na terceira posição ficou o TSW Retro 31.8 mm x 720 mm. Nisso, o produto é o mais resistente e segue o mesmo padrão dos outros citados acima.

Pois, entenda que ele tem 74 cm de comprimento por 3,18 de diâmetro. O material utilizado é o alumínio e são 301 gramas de peso. Decerto, essa é uma ótima opção para quem busca acessórios duráveis.

O quarto do ranking de melhores guidões de bicicleta é o Oxxy Super Fat Bar. Que é um Riser e possui uma resistência muito alta. De tal forma que o alumínio aplicado segue os padrões exigidos para a categoria.

Na quinta posição está o Wald 803 City Bike. Dessa maneira, saiba que o produto é composto de aço cromado. Sendo bonito visualmente e lembrando estilos mais clássicos.

Só que o comprimento dele é de apenas 27 centímetros em sua totalidade. O Tubo Cross Beach foi incluído em sexto lugar na lista. E tem como diferencial ser um guidão para bicicleta caiçara.

Assim, ele aparece como sendo um dos melhores guidões de bicicleta. Visto que é considerado ideal para a praia. Suas dimensões são de 65 cm em comprimento e 2,2 cm de diâmetro.

O sétimo colocado é o Absolute Nero 31.8 mm Curvo Rise. Que é o mais acessível e tem um preço que cabe no bolso. Além disso, o modelo conta com incríveis 72 centímetros de comprimento.

Feito de alumínio é um acessório esportivo e permite pedaladas mais intensas. O oitavo e último do ranking é o Shimano Road Pro PLT. Saiba que ele é um Road em formato anatômico.

Dessa maneira, ele é um dos melhores guidões de bicicleta para quem pretende pegar a estrada. Ou mesmo participar de algumas aventuras. Seu estilo é profissional e possui vários modos para as mãos segurarem. 

Conclusão

Um guidão de bike precisa ser dinâmico e amplamente funcional. Por certo, saiba que no mercado temos diversos modelos interessantes. Assim, você deve verificar o tipo dele, que pode ser Riser, Road ou Reto.

Além do material que foi incluído durante a fabricação. Sendo que o alumínio e o aço cromado são os mais comuns. As dimensões também seguem sendo fundamentais para resultados mais sólidos.

Vale ressaltar que os melhores guidões de bicicleta ainda precisam ter um visual agradável. E apresentar uma cor interessante que possa ajudar a destacar a sua bike.

Caso precise de um guidão simples, o Reto é o mais adequado. Já o Road é ideal para a estrada. Então, avalie onde o acessório será utilizado para não errar na hora da compra.

Já que são muitas as marcas e cada uma delas possui características distintas. Que podem auxiliar ou dificultar na hora de usar a sua bicicleta. Portanto, analise o que mencionamos no artigo e decida qual modelo comprar.

Deixe um comentário