Melhores Hand Grips e Custo Benefício de 2022

Para fortalecer os punhos, dedos e toda a região do antebraço, nada melhor que contar com os melhores hand grips do mercado.

Exercitar-se é algo que muita gente tem buscado fazer nos últimos tempos, mas algumas regiões do corpo são realmente difíceis de treinar. Principalmente na região do punho e do antebraço, algumas pessoas sentem dificuldade para encontrar treinos que possam dar os melhores resultados. 

Por isso mesmo, um equipamento como esse, que permite fortalecer toda a região das mãos e do punho é bastante interessante. Para digitadores, músicos ou outras pessoas que costumam usar as mãos em esforços repetitivos, essa pode ser uma boa forma de evitar lesões em longo prazo. 

Assim, pensando nisso, decidimos trazer aqui uma pequena lista com os melhores hand grips que você pode encontrar no mercado em 2022. Assim você pode ter uma noção de como cada aparelho funciona, bem como da forma mais adequada de fortalecer seus membros de forma adequada. 

O fortalecimento das mãos e do antebraço vai te ajudar a ter melhores resultados quando o assunto for se preparar para esforços feitos repetidamente. Além disso, pode ser utilizado também como meio de fisioterapia ou na recuperação de cirurgias, além de poder ser utilizado em qualquer lugar. 

Melhores Hand Grips de 2022

Abaixo você confere uma lista com as melhores opções que o mercado tem para oferecer quando o assunto é fortalecimento das mãos. Ao longo desse texto você vai poder conhecer um pouco mais sobre cada um dos modelos e também ver um pequeno guia de compra, para ajudar na escolha.

O ideal é que você confira todas as opções de maneira a entender exatamente o que você precisa na hora de adquirir um equipamento desse porte. Abaixo, também, você poder conferir uma pequena frase que elenca algumas das características mais interessantes de cada um dos equipamentos.

Então, agora que você já sabe o que esperar, confira abaixo a nossa lista com os melhores hand grips de 2022.

Imagem Hand Grips Detalhes
GD GRIP pinça de mão ajustável, fortalecedor de mão (130 a 80 kg: ferro 80)
GD GRIP ‎EXT 80 Melhor Hand Grip
JJIIEE Conjunto de fortalecedor de aperto de mão, contando antebraço, treinador de resistência ajustável, exercício de dedo, alongador de dedo, anel de aderência, bola de aderência para alívio de estresse
JJIIEE Melhor Hand Grip Custo benefício
PROTTECTOR ALICATE PARA EXERCÍCIOS HAND GRIP PRETO
PROTTECTOR ‎0031.U/P. O modelo mais barato
Hand Grip Ajustavel T99 Acte Sports
Acte T99 O melhor modelo intermediário
Hand Grip Circle Flex - Tensão Média - Muvin, Cinza
Muvin Circle Flex O melhor modelo tipo anel
Tomshin O melhor modelo com dedos separados
YYID Fortalecedor de aderência de mão, exercitador de dedo, treinador de força de aderência, treino de aderência no antebraço, alongador de dedo, alivia a dor no pulso e no polegar, túnel do carpo, ótimo para escalada de rochas e mais
YYID O melhor modelo de silicone

Como você viu acima, existem atualmente diversas marcas que têm investido na produção de hand grips de qualidade. Isso é ótimo, pois permite que você tenha uma quantidade maior de opções e, assim possa escolher aquele modelo que seja efetivamente capaz de atender as suas necessidades.

Então, abaixo trazemos para você, também, um review bastante completo, de modo que você pode conhecer um pouco mais sobre cada uma das opções. Assim, você poderá conhecer todas as opções, entender o funcionamento e o modo de usar, bem como ter ciência de todas as características técnicas.

1

Melhor Escolha

1º – GD GRIP ‎EXT 80

Entre os melhores hand grips disponíveis no mercado atualmente, certamente o modelo GD Grip Ext 80 surge como uma das alternativas mais interessantes. O modelo é uma pinça ajustável, que permite que você comece o seu treinamento de uma maneira e o adeque com o passar do tempo. 

Uma mola de aço sólido que fica no centro do hand grip fornece a compressão que você precisa para realizar os treinamentos. Ainda, é importante dizer que, com esse modelo, você vai economizar bastante, já que ele conta com carga que vai de 25 a 80 kg, o que te permite treinar melhor. 

Além de você ter a eficiência de vários equipamentos em apenas um, você ainda conta com o fato de o modelo ser bastante silencioso. Produzido com 100% de alumínio e aço inoxidável, o modelo também é bastante resistente, de modo que você não precisa se preocupar com deterioração.

Se não bastasse, é sempre bom lembrar que a forma de instalação da mola, por compressão, permite que você tenha mais segurança. Assim, com várias alternativas de uso, alta durabilidade e segurança, o equipamento tem tudo para ser um daqueles que passam na família por várias gerações.

Características do hand grip GD GRIP ‎EXT 80

  • Tipo: Mola
  • Ajuste: Sim
  • Carga: 25 a 80 kg

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – JJIIEE

Agora chegou o momento de conhecer o hand grip JJIIEE, um modelo que consegue aliar boa qualidade com preço acessível. Na verdade, este é o modelo mais equilibrado entre os melhores hand grips disponíveis no mercado e, por isso mesmo, é considerado o melhor hand grip custo benefício. 

O modelo conta com uma mola aparente e é bastante útil para você que quer fortalecer os músculos do antebraço, fazer exercícios para os dedos e ter uma vida mais saudável. Ele ainda é regulável, permitindo que você ajuste todo o seu treinamento com cargas que vão de 5 a 60 quilos. 

É bom lembrar que o modelo vem com um hand grip comum, mas também tem um alongador de dedo, uma bola de aderência contra o estresse, um anel de aderência e um equipamento para treino de dedo. Ou seja, trata-se de um investimento que pode trazer um ótimo retorno para você. 

O equipamento é todo feito com silicone, um material que é bastante macio e vai te dar a comodidade necessária para treinar. Além disso, cada um dos equipamentos do kit pode te ajudar de maneiras diferentes, de modo que é possível trabalhar fortalecimento, fraturas, artrite e diversos outros pontos.

Características do hand grip JJIIEE

  • Tipo: Mola
  • Ajuste: Sim
  • Carga: 5 a 60 kg

Confira o preço →

3

nao

3º – PROTTECTOR ‎0031.U/P.

Para quem não tem praticamente nenhum dinheiro para gastar, o ideal é apostar em um equipamento barato no mercado. Nesse cenário, a melhor opção de hand grip atualmente é o PROTTECTOR  ‎0031.U/P, um equipamento que custa muito pouco, mas é capaz de entregar ótimos resultados. 

O modelo não conta com mola aparente, o que pode ser uma ótima opção de segurança, evitando a possibilidade de acidentes. Além disso, conta com uma pegada anatômica que vai ajudar na hora de você treinar, evitando o aparecimento de calos e dores indesejadas, principalmente em longo prazo.

Feito com material injetado de polipropileno, o equipamento conta com alta resistência, tendo boa durabilidade. Além disso, conta com tamanho bastante interessante e pesa apenas 100 gramas, de modo que pode ser utilizado por atletas das mais diversas áreas para fortalecimento adequado. 

Outro ponto importante é que, apesar de não ser dos modelos mais modernos, o equipamento é uma ótima opção para quem busca melhorar a circulação sanguínea na área do antebraço e mãos. Ou seja, para jogadores de basquete, vôlei, tênis e outros, bem como para digitadores e músicos, é opção. 

Características do hand grip PROTTECTOR  ‎0031.U/P.

  • Tipo: Sem mola aparente
  • Ajuste: Não
  • Carga: não especificado

Confira o preço →

4

nao

4º – Acte T99

Muitas vezes as pessoas buscam opções de equipamentos que não estejam um pouco afastadas do básico, mas também não querem equipamentos dão revolucionários. Para todos os amantes de equipamentos intermediários, o hand grip ACTE T99 é uma das melhores opções possíveis. 

O modelo vem com mola aparente e é fabricado em aço e polipropileno, com uma pegada anatômica que pode ajudar bastante na hora dos treinos. O equipamento oferece boa durabilidade e conforto, de modo que você poderá utilizá-lo por bastante tempo, sem preocupação com deterioração.

Outro ponto importante está no fato de o modelo contar com uma carga ajustável, o que ajuda na hora de fazer treinos progressivos, ganhando cada vez mais força. O modelo da ACTE tem carga inicial de 10kg, mas pode chegar a 40kg quando o usuário atingir um nível mais alto de treinamento. 

Com boa qualidade e alta capacidade para lidar com os pontos mais complicados de uma recuperação ou necessidade de fortalecimento, o equipamento pode ser bastante útil. Fortalecer antebraço, mãos, punhos e dedos fica muito mais fácil com um equipamento que entrega o básico, mas com qualidade.

Características do hand grip Acte T99 

  • Tipo: Mola
  • Ajuste: Sim
  • Carga: 10 a 40kg

Confira o preço →

5

nao

5º – Muvin Circle Flex

Nem todo hand grip tem a mesma aparência, então você precisa ficar de olho no tipo de equipamento, pois determinado modelo pode ser mais interessante para você. Então, o Muvin Circle Flex surge como excelente alternativa, sendo o melhor modelo do tipo anel disponível no mercado. 

Todo feito em TPU e poliéster, ele conta com 03 diferentes níveis de tensão e pode ajudar a relaxar e fortalecer todos os músculos da área do antebraço. Tanto para reabilitação ou para ajudar a lidar com inflamações, o equipamento pode aliviar a dor e ajudar na hora de diminuis os incômodos na região. 

Como conta com 9 centímetros de diâmetro, o equipamento pode ser utilizado tanto por pessoas pequenas quanto por pessoas um pouco maiores. Além disso, por ser portátil, o equipamento pode ser levado de um lado para o outro, além de a borracha da produção ter um toque bastante suave. 

Você pode utilizar o equipamento em treinos de apoio, compressão, beliscos, extensão e esmagamento, de modo a ter melhores resultados. Para quem pratica algum exercício que faz muito uso das mãos e punho, bem como para músicos e outros profissionais, o equipamento pode ser um ótimo aliado. 

Características do hand grip Muvin Circle Flex

  • Tipo: Anel
  • Ajuste: Não
  • Carga: 3 níveis diferentes de tensão

Confira o preço →

6

nao

6º – Tomshin

O hand grip Tomshin é uma ótima opção para quem deseja fazer um treinamento melhor para os dedos, podendo ser bastante útil para músicos, principalmente. Se você toca guitarra, baixo, violão, violino, piano ou outro instrumento em que os dedos são exigidos, este é o equipamento ideal. 

O modelo é ajustável e permite que você o regule de acordo com as necessidades de cada um dos dedos, o que pode ajudar bastante. O modelo é feito em material plástico e conta com molas de metal, que vai permitir que você treine a força e a mobilidade de cada um dos dedos de forma coerente. 

Além disso, é preciso destacar que esse modelo de treinador de dedos é pequeno e pesa apenas 61 gramas, de modo que você pode levá-lo consigo para onde precisar. A sua coordenação nunca mais será a mesma com esse aparelho de alta qualidade e capaz de entregar ótimos resultados. 

Aliviar a pressão das articulações pode ser uma ótima forma de tornar o seu dia a dia mais saudável e, acima de tudo, ajuda a evitar lesões de todos os tipos.

Características do hand grip Tomshin 

  • Tipo: Molas individuais
  • Ajuste: Sim
  • Carga: não especificado

7

nao

7º – YYID

Praticamente todos os hand grips que você viu por aqui são voltados para o uso no qual você precisa fechar as mãos ou fazer força para dentro para conseguir treinar. O modelo da YYID, no entanto, é um fortalecedor de aderência de mão que vai exigir que você faça uma abertura completa para treinar. 

Você recebe um kit com 03 finger trainers, sendo que cada um deles tem uma carga para ajudar a deixar o fortalecimento mais adequado. O modelo azul tem carga de 0,5 kg, já o modelo laranja conta com carga de 0,9 kg, enquanto o modelo amarelo tem uma excepcional carga de 1,3 kg.

Feitos em silicone, os equipamentos são fáceis de guardar e transportar, sem contar que são resistentes a rasgos e não tem qualquer odor. Para quem precisa lidar com lesões no túnel do carpo, tendinites, ausência de circulação e outros problemas do tipo, o equipamento é uma ótima pedida.

Características do hand grip YYID 

  • Tipo: Finger trainer
  • Ajuste: Não
  • Carga: azul 0,5 kg, laranja 0,9 kg, amarelo 1,3 kg

Confira o preço →

Como escolher o melhor hand grip?

Escolher um equipamento para os seus treinos nem sempre é fácil, mesmo quando falamos dos melhores hand grips do mercado. Isso é completamente normal, pois a tecnologia está sempre em evolução e mesmo buscando diversas informações não é fácil estar sempre antenado nas novidades.

Por isso mesmo, decidimos trazer aqui um guia de compra, com algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher qual será o seu. A ideia é permitir que você tenha maior conhecimento técnico sobre os equipamentos e, assim, saiba exatamente como eles podem te ajudar no dia a dia. 

Então, diante disso, continue lendo e não perca nenhuma informação. 

Tipo

Você pode encontrar diversos modelos de hand grips no mercado, então é preciso ficar atento para saber qual pode te ajudar mais. Os modelos com uma mola aparente, ajustável ou não, costumam ser os mais comuns, usados para exercícios simples e capazes de fornecer um ótimo fortalecimento.

Há também modelos onde há uma mola específica para cada dedo, o que ajuda a deixá-los mais fortes e é muito usado em fisioterapias. Por fim, há os modelos feitos de silicone ou borracha, que são mais utilizados para alívio de estresse e, assim, não são indicados para quem busca uma carga maior. 

Ajuste

Verificar se o modelo pode ou não ser ajustado vai permitir que você faça uma regulagem para conseguir ter vários níveis de carga. Isso é interessante, principalmente, para quem busca um treinamento mais efetivo e quer ganhar terreno aos poucos, aumentando o nível de dificuldades.

O modelo é bastante interessante para atletas que fazem musculação e buscam desenvolver várias cadeias musculares. Por outro lado, para quem precisa fazer fisioterapia ou necessita de fortalecimento na região das mãos com mais qualidade, o equipamento também é ótima escolha. 

Carga

Um modelo inicial com mola vai ter uma carga de 20kg, o que tende a ser suficiente para ajudar aqueles que não estão acostumados a treinar. É importante começar devagar para não correr o risco de lesionar a região, pois os tendões das mãos, punho e braços são alguns dos mais sensíveis do corpo.

Depois disso, é possível treinar com equipamentos que tem carga de 30, 40 e até 50kg, mas mesmo assim é interessante evoluir devagar. Tudo isso permite que você tenha resultados melhores e consiga os objetivos que busca, tornando o seu punho, mãos, dedos e antebraço muito mais fortes. 

Qual o melhor hand grip?

Escolher apenas um entre os melhores hand grips do mercado não é uma tarefa fácil, por isso a nossa lista é tão eclética. Para que você possa escolher o melhor equipamento, resolvemos que nosso ranking deveria ter como base a possibilidade de atender ao maior número de usuários possível.

Assim, em primeiro lugar ficou o hand grip GD Grip Ext 80, aquele que reúne as melhores características técnicas entre todos. O modelo é um tipo de pinça ajustável, com carga que vai de 25 a 80 kg, conta com fabricação em alumínio e aço inoxidável, além de mola instalada por compressão. 

Na segunda posição, com o melhor custo benefício entre todos os modelos, está o hand grip JJIIEE. O modelo permite ajuste de carga entre 5 e 60 quilos, conta com funcionamento por mola, vem com kit com alongador de dedo, anel de aderência e bola contra estresse, tornando-se ótimo investimento.

Completando o pódio, vem o PROTTECTOR  ‎0031.U/P, o modelo de han grip mais barato que você encontra no mercado. O equipamento vem sem mola aparente, pesa apenas 100 gramas, conta com pegada anatômica e é indicado para recuperação de lesões e melhoria da circulação sanguínea. 

No quarto lugar, o modelo ACTE T99 é uma opção intermediária de alta qualidade que pode ajudar muito. O hand grip é feito em aço e poliprolipeno, dois materiais resistentes, conta com pegada anatômica, tem carga que vai de 10 a 40 kg e pode ser muito útil para o fortalecimento em geral. 

Na quinta posição o destaque vai para o Muvin Circle Flex, um hand grip diferente, no formato de anel. O modelo é feito com TPU e poliéster, dois materiais de alta resistência, conta com 03 níveis diferentes de carga, tem 9 centímetros de diâmetro e uma superfície confortável para o toque. 

Logo em seguinte, no sexto lugar, o modelo da Tomshim se destaca por ser um fortalecedor de dedos ideal para músicos de todos os tipos. O modelo é feito de plástico e conta com molas de metal, além disso é pequeno e fácil de transportar, pesando apenas 61 gramas e oferecendo ótimos resultados. 

Fechando a nossa lista, o Hand Grip YYID é um fortalecedor de aderência de mão que vai te ajudar a treinar de forma diferente. O modelo conta com 03 finger trainers, com carga de 0,5, 0,9 e 1,3 quilos, é feito de silicone e ideal para treinamentos de recuperação e para aliviar tensões. 

Como você viu, existem diversos modelos de hand grip disponíveis no mercado atualmente e cada um deles pode oferecer excelentes resultados. Então, a dica é relera nossa lista e verificar todas as possibilidades, pois você certamente vai encontrar um tipo de equipamento que lhe seja útil.

Encontrar o melhor equipamento vai muito além de buscar aquele que seja mais caro ou que tenha mais funcionalidades. O que você precisa fazer é analisar quais são as suas necessidades e, depois disso, encontrar um equipamento capaz de entregar exatamente aquilo que você precisa. 

Conclusão

Como você viu, os melhores hand grips são capazes de entregar ótimos resultados para atletas iniciantes ou para aqueles que treinam já há algum tempo. Por isso mesmo escolher um modelo eficiente e capaz de atender exatamente aquilo que você precisa é muito importante.

Ao longo desse texto você conheceu modelos variados, que podem auxiliar no fortalecimento como exercício, na recuperação de lesões e até mesmo para eliminar o estresse. Ou seja, você conta com diversas alternativas e pode encontrar exatamente o que procura agora que conhece todos.

Mas para não cometer erros na hora da escolha, o ideal é seguir o nosso guia de compra e conhecer as características técnicas de cada equipamento. Então, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Tipo;
  • Ajuste;
  • Carga.

Fortalecer braços, mãos, punho e dedos é de suma importância, principalmente para quem trabalha com digitação, músicos e outros que fazem esforços repetitivos. O fortalecimento é a melhor maneira de deixar os membros fortes e, também, de evitar lesões que podem ser muito problemáticas.

Então, agora que você já sabe quais são os melhores hand grips de 2022, não há mais motivos para continuar perdendo tempo. Escolha agora mesmo um modelo para chamar de seu e comece a ficar mais forte, pois isso certamente fará muito bem para a sua saúde. 

Deixe um comentário