Melhores Linhas de Pesca e Custo Benefício de 2022

Se tem uma coisa que não pode faltar em qualquer boa pescaria são as melhores linhas de pesca disponíveis atualmente no mercado.  

Passar algum tempo na beirada de um rio ou dentro do barco, com uma vara de pescar nas mãos, é uma atividade que muita gente adora. Por isso mesmo, contar com os melhores equipamentos faz toda a diferença para que a pescaria seja motivo para histórias positivas nos dias seguintes. 

Assim como a vara de pescar, contar com a linha certa pode fazer a diferença para conseguir fisgar o seu peixe e não correr o risco de vê-lo indo embora. Com a tecnologia, diversas opções surgem no mercado a cada dia, o que faz com que muita gente tenha dúvidas na hora de fazer uma escolha.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com as melhores linha de pesca do mercado atual. A ideia é permitir que você tenha mais opções na hora de fazer sua compra, por isso mesmo, ao elaborar a nossa lista de melhores, o fizemos com base em critérios variados, para vários tipos de pescadores. 

Então, ao longo desse texto você vai conferir alguns dados interessantes que podem ser úteis na hora de adquirir o seu equipamento. Da mesma forma, um pequeno guia de compra ao final pode te ajudar a entender melhor como funciona esse produto que parece simples, mas é cheio de detalhes. 

Invista na segurança

Muita gente gosta de pescar no começo da madrugada ou durante à noite toda. Por isso mesmo, uma boa dica é que você conheça a nossa lista com as melhores lanternas táticas do mercado, que podem dar mais segurança a sua atividade. 

Melhores Linhas de Pesca de 2022

Marcas como Shimano, Daiwa, Marine Sports e outras são apenas algumas da que investem pesado na produção de linhas de pesca. Como existem diversas espécies de peixe no mundo e várias outras formas de pescar, você vai ver que há uma grande diversificação entre os diversos modelos. 

Na tabela abaixo você pode conferir exatamente quais são as opções que têm mais chamado a atenção dos usuários atualmente. Ao lado de cada um dos modelos você confere uma informação que pode ser bastante útil, relativa a capacidade do equipamento e que acreditamos que possa lhe ser útil.

Então, agora que você já sabe o que o espera, continue lendo e confira a nossa lista com as melhores linhas de pesca de 2022.

Imagem Linhas de Pesca Detalhes
Seaguar Blue Label 100% Fluorocarbono Leader (DSF) 100 m, 27 kg
Seaguar Blue Label Melhor linha de pesca
Linha Pesca Multifilamento Vexter X8 0.19mm 20 Lbs 300 Metros 8 Fios
Vexter X8 Melhor linha de pesca custo benefício
Sea Striker Linha de pesca de monofilamento 36 kg Teste
Sea Striker O modelo mais barato
Linha Shimano Exage 0,405mm - 1000m
Shimano Exage O modelo de maior tamanho
Linha de pesca multifilamento, 1 peça 300 m PE trançado 4 fios super fortes linhas de pesca multi-filamento corda de peixe verde (verde 1)
Fishlor O melhor modelo intermediário
HERCULES Linha de pesca trançada, não desbota, 109 Jardas Linhas de PE, 8 fios Linha de peixe multifilamento, 10 Libra Teste para água salgada e água doce, Amarelo, 10 Libra, 100m
HERCULES O modelo mais resistente
Domary O melhor para pesca de pequenos peixes

Como você viu acima, existem diversas opções no mercado quando se fala em linhas de pesca de qualidade. O ideal é avaliar qual é a sua necessidade e o tipo de pescaria que costuma realizar, pois esses pontos influenciam diretamente no melhor tipo de equipamento que você precisa utilizar.

Então, para lhe ajudar a entender melhor, abaixo segue um review completo, incluindo ficha técnica, de cada uma das opções. A ideia é permitir que, assim, você consiga ter um conhecimento técnico mais apurado e, dessa maneira, possa fazer uma escolha mais alinhada com as suas necessidades.

1

Melhor Escolha

1º – Seaguar Blue Label

Entre as melhores linhas de pesca que você pode encontrar no mercado atualmente, certamente a que mais se destaca é a Seaguar Blue Label. O modelo entrega o que há de melhor em características técnicas, sendo capaz de agradar a um número grande de pescadores, até os mais existentes.

O modelo é produzido 100% em fluorocarbono, o material mais resistente e com tecnologia de última geração aplicada às linhas. Além disso, você pode contar com uma resistência de tração que vai até 27 kg, ou seja, que vai lhe permitir brigar até mesmo com os maiores peixes, sem risco de ruptura. 

Além da resistência, merece destaque o fato de o equipamento contar com 100 metros de comprimento, o que é uma boa notícia. Além disso, a espessura de 0,740 mm merece destaque, pois é capaz de entregar ainda mais resistência ao produto, aumentando a sua confiabilidade.

Características da linha Seaguar Blue Label

  • Filamentos: Fluorocarbono duplo
  • Peso suportado: 27 kg
  • Espessura: 0.740mm
  • Comprimento: 100m

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Vexter X8

Aliando preço e altíssima qualidade, a linha da Vexter X8 merece destaque entre as melhores opções que o mercado tem a oferecer. Isso porque o equipamento é aquele que conta com o melhor custo benefício, entre todas as opções de qualidade que você pode ver na nossa lista de melhores linhas. 

O modelo conta com um total de 8 fios, o que permite que a linha tenha muito mais resistência, ainda que com uma espessura de apenas 0.19mm. todos os fios são impermeáveis, o modelo é flexível e o equipamento se torna ideal para pescar peixes mais leves, como traíras e eventualmente dourados.

Ainda, o modelo vem com um comprimento de 300 metros, o que pode ser bastante útil para quem faz pesca de fundo. Com produção no Japão, o modelo é capaz de entregar alta resistência à tração e boa tensão, além de não guardar memória, o que ajuda bastante, se tornando alternativa interessante.

Características da linha Vexter X8

  • Filamentos: 8 fios
  • Peso suportado: 9,5 kg
  • Espessura: 0.19mm
  • Comprimento: 300 metros

Confira o preço →

3

nao

3º – Sea Striker

Entre as melhores linhas de pesca do mercado atual, o modelo da Sea Striker se destaca por ser uma opção barata de alto nível. O equipamento não está entre aqueles que são topo de linha, mas também não se aproxima daqueles modelos mais básicos, que poderiam ser de baixa qualidade. 

Então, com 170 metros de comprimento, você pode contar com uma linha monofilamento transparente, que conta com maciez e flexibilidade. Além disso, o modelo possui boa resistência de tração e abrasão, tendo passado por testes nos quais suportou um peso máximo de 36 quilos, 

Tudo isso contribui para que o equipamento, que possui preço competitivo, esteja entre as melhores opções que o mercado oferece. O carretel pesa apenas 1,8 kg e você poderá aproveitar tudo o que a linha tem de oferecer de qualidade para tornar a sua pescaria cada vez mais interessante.

Características da linha Sea Striker 

  • Filamentos: monofilamento
  • Peso suportado: 36 kg
  • Espessura: não especificado
  • Comprimento: 170 metros

Confira o preço →

4

nao

4º – Shimano Exage

Para quem precisa de uma linha com comprimento suficiente para pescar em longas distâncias, esse é o modelo ideal. A linha da Shimano Exage conta com 1000 metros de comprimento e pode entregar ótimos resultados, nas mais diferentes situações em que se exija uma linha de tamanho maior.

O modelo tem suporte para 12,90 quilos de tração e, mesmo com sua espessura de 0.405mm oferece uma ótima resistência. Entre outros pontos que merecem destaque, é importante dizer que a linha de nylon monofilamento é indicada, principalmente, para a pesca daqueles peixes com menor tamanho.

Ainda, o modelo conta com baixa memória e deve ser utilizado com tranquilidade, tanto para pesca marítima quanto em água doce. Transparente, ela também conta com resistência à abrasão, tem baixa elasticidade e vem na cor cinza, além de ser importada diretamente do Japão para o Brasil. 

Características da linha Shimano Exage

  • Filamentos: monofilamento
  • Peso suportado: 12,90kg
  • Espessura: 0.405mm
  • Comprimento: 1000 metros

Confira o preço →

5

nao

5º – Fishlor

Uma linha intermediária, capaz de entregar resultados positivos, é o que muita gente tem buscado nos últimos tempos. Assim, o modelo da Fishlor se destaca, oferecendo preço baixo e boa qualidade, em um equipamento multifilamento, com 4 fios, que ajuda a tornar a pescaria muito mais divertida.

O modelo vem com 300 metros de comprimento, o que pode ser muito útil para pescas de fundo, além de contar com a cor verde, um diferencial. Ainda, é feita de polietileno de alta qualidade, um material que tem ótima resistência e que pode fornecer um pouco mais de sensibilidade ao toque. 

Com baixa elasticidade, o modelo vem com espessura de apenas 0.16mm, além de suportar um peso de 8,3 quilos. Assim, você tem acesso a um equipamento de alto padrão, que respeita os padrões ecológicos e que é capaz de entregar ótimos resultados para sua pesca nas mais diversas situações. 

Características da linha Fishlor

  • Filamentos: 4 fios
  • Peso suportado: 8,3 kg
  • Espessura: 0,16mm
  • Comprimento: 300 metros

Confira o preço →

6

nao

6º – HERCULES

O modelo da HERCULES é ideal para aqueles que buscam realizar uma pesca mais intensa, com peixes mais pesados. O equipamento resistiu a testes nos quais suportou 54 quilos, tanto em água doce quanto salgada, contando ainda com uma ótima resistência à abrasão para dar ainda mais força. 

Tudo isso contribui para que a linha seja uma das melhores que o mercado pode oferecer nos dias de hoje. Além disso, ela entrega uma espessura de 0,12mm e o fato de ser produzida com 8 fios é outro ponto que garante que o modelo pode resistir à pescarias longas e que você não perderá seu peixe. 

A fibra de PE utilizada na produção, bem como a tecnologia de revestimento, impedem que o equipamento se deteriore. Com zero elasticidade, baixa memória e alta sensibilidade, o equipamento tem tudo para entregar o que há de melhor aos usuários quando o assunto é qualidade e eficiência.

Características da linha HERCULES 

  • Filamentos: 8 fios
  • Peso suportado: 54 kg
  • Espessura: 0.12mm
  • Comprimento: 1.094 metros

Confira o preço →

7

nao

7º – Domary

Se você procura um modelo básico de linha de pesca para pequenos peixes, o modelo da Domary é uma opção que vale a pena. Do tipo monofilamento, o equipamento entrega boa resistência, podendo lidar com os peixes menores, principalmente em pescarias realizadas em rios e na beirada do mar.

Outro ponto interessante está n o fato de o equipamento contar com 500 metros de extensão, algo que pode ser bastante útil. Sem flacidez, flexível e possibilitando um maior controle, será possível lutar contra peixes por um longo período, com uma resistência à tração que pode chegar a 40,5 libras. 

O modelo de nylon tem baixa absorção e é bastante fácil de manusear, contando com ótima resistência à abrasão. Todos esses elementos contribuem para que a linha de pesca da Domary ganhe ainda mais qualidade e possa ser utilizada em diversas situações, versatilidade que faz dela uma das melhores.

Características da linha Domary

  • Filamentos: monofilamento
  • Peso suportado: 40,5 libras
  • Espessura: não especificado
  • Comprimento: 500 metros

Aproveite para dar um mergulho

Pescar no mar pode ser uma atividade das mais tranquilizadoras, mas você pode aproveitar, também, para mergulhar. Então, conheça a nossa lista com os melhores kits mergulho do mercado e aproveite todas as possibilidades da sua atividade. 

Como escolher a melhor linha de pesca?

Mesmo entre as melhores linhas de pesca do mercado é difícil escolher diante de tantos modelos de qualidade. Isso é completamente normal, vez que a tecnologia está sempre evoluindo e trazendo o máximo de inovações, o que faz com que os equipamentos estejam sempre se transformando.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher um ou outro material. O nosso guia de compra não é exaustivo, mas vai permitir que você consiga informações suficientes para poder analisar e comparar as opções que têm disponíveis no mercado. 

Então, continue lendo e não perca nenhuma dessas importantes informações. 

Filamentos

A linha de pesca monofilamento é aquela conhecida pela maioria das pessoas, utilizada nas pescarias informais, composta por um único fio de nylon. O seu ponto mais positivo está no fato de ela ser mais barata, porém, no caso de peixes mais pesados, ela corre o risco de não suportar o peso e arrebentar.

Já os modelos multifilamento contam com várias linhas menores formando uma linha com maior resistência. Assim, você pode encontrar linhas com 4, 8, 9 e diversos outros números de fios, sendo que elas são mais resistentes e sensíveis, ao passo que podem sair por um preço um pouco maior. 

Peso suportado

Quem se dedica à pesca esportiva com um pouco mais de cuidado costuma saber exatamente que peixe deseja pescar. Por isso, avaliar o peso do peixe alvo é importante para avaliar qual o equipamento que oferece melhores resultados para o uso, levando as informações em consideração.

Assim, se os peixes têm tamanho médio, como tucunarés e bagres, um modelo com resistência para até 15 kg pode ser suficiente. No entanto, caso você tenha como algo peixes um pouco maiores, o ideal é contar com uma linha com resistência superior a 20 kg, para não correr nenhum tipo de risco. 

Espessura

Outro ponto interessante a ser avaliado em uma linha é a sua espessura, pois isso, assim como o peso suportado, vai influenciar em sua resistência. Assim, os modelos monofilamento costumam contar com espessura que varia entre 0,40 e 0,50 mm, mas podem ocupar mais espaço no molinete.

Já os modelos multifilamento contam com uma espessura menor, mas mesmo assim são capazes de entregar mais resistência. Assim, modelos entre 0,25 e 0,35mm podem oferecer boa qualidade, enquanto opções que podem chegar a 0,90mm são ideais para peixes bem mais pesados. 

Comprimento

Lembre-se que a espessura de uma linha vai influenciar na quantidade, em metros, que você terá no seu carretel. Por isso, verifique se o comprimento da linha é suficiente para o tipo de pesca que você pretende realizar, pois, principalmente em pescarias de fundo, é preciso de linhas maiores.

Os modelos monofilamento, que são mais baratos, costumam vir com uma metragem maior, mas os modelos multifilamento precisam ser analisados caso a caso. Então, verifique bem o quanto você precisa, para não fazer uma compra que vá lhe dar dor de cabeça no futuro. 

Qual a melhor linha de pesca?

Entre as melhores linhas de pesca do mercado é muito difícil categorizar qual delas merece a melhor posição. Por isso mesmo, o nosso ranking levou em consideração as características técnicas dos modelos e a sua capacidade de agradar um maior número de usuários ao mesmo tempo. 

Assim, em primeiro lugar ficou a linha Seaguar Blue Label, o modelo que reúne as melhores características técnicas do mercado. Feita em 100% fluorocarbono, a linha tem resistência de 27 quilos, conta com 100 metros de comprimento, espessura de 0,740 mm e ótima resistência a abrasão.

No segundo lugar o destaque fica para a linha Vexter X8 e o seu ótimo custo benefício. O modelo se destaca pela composição com 8 fios, tem comprimento de 300 metros, conta com produção no Japão, espessura de 0.19mm, é impermeável e passou em testes com suporte para peso máximo de 9,5 kg.

Completando o pódio, merece destaque a linha de pesca Sea Striker, a mais barata entre os modelos que você vê aqui. Monofilamento, ela entrega ótima resistência, suportando até 36 kg, conta com 170 metros de comprimento, é macia e flexível, conta com preço competitivo e é uma das melhores. 

Logo atrás, em quarto lugar, vem o modelo Shimano Exage, com os seus 1000 metros de linha de excelente qualidade. O modelo ainda tem resistência de tração para 12,90 kg, conta com espessura de 0,405 mm, é monofilamento, feito em nylon e pode entregar muita qualidade aos usuários. 

Na quinta posição se destaca o modelo da Fishlor, um modelo intermediário que se afasta um pouco dos modelos básicos. A linha vem com 4 fios trançados, conta com espessura de 0,16mm, tem resistência para 8,3 kg, vem com 300 metros de comprimento, tem baixa memória e boa sensibilidade. 

No sexto lugar, o modelo HERCULES é o mais resistente entre todos os que você vê aqui, podendo suportar 54 kg. O modelo conta ainda com 1.094 metros de extensão, 0,12mm de espessura e é feito com 8 fios, além de ter boa tecnologia de revestimento e produção toda em fibra de PE de qualidade. 

Fechando a nossa lista, o modelo da Domary se destaca como opção pra pequenos peixes. A linha é monofilamento, tem suporte para 40,5 libras, conta com flexibilidade e melhor controle, resistência à abrasão, produção em nylon e pode ser usada em água doce e também no mar. 

Como você viu, existem diversas opções no mercado quando se fala nas melhores linhas de pesca, sendo que cada uma delas tem características diferentes. As marcas têm investido na produção de qualidade, então cabe ao pescador analisar todas as opções antes de tomar uma decisão final.

Lembre-se que um bom equipamento é aquele capaz de trazer soluções para as suas dificuldades de um modo geral. Então, pode ser que um modelo que não ocupe as primeiras posições seja considerado o mais adequado para você depois de uma boa análise, e não há mal nenhum nisso. 

Utilize as melhores varas de pesca

Quanto melhores forem os equipamentos, maiores são as chances de você ter melhores resultados. Então, conheça também a nossa lista com as melhores varas de pesca do mercado, deixando o seu desempenho na pescaria ainda melhor. 

Conclusão

Você conheceu aqui as melhores linhas de pesca que o mercado tem para oferecer para pescadores amadores e profissionais. Assim, e com o review completo de cada uma das alternativas, você pode ter mais informações para escolher aquela opção que vai passar a te acompanhar daqui para frente.

Lembre-se que existem diversas opções no mercado capazes de agradar os usuários mais exigentes, então é preciso olhar com cuidado. Cada um dos modelos que você viu aqui conta com características ímpares e, portanto, pode funcionar melhor na análise de um ou outro jeito de pescar.

Então, para não errar na hora da escolha, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Filamentos;
  • Peso suportado;
  • Espessura
  • Comprimento.

Seguindo esses pontos básicos você, certamente, conseguirá extrair o máximo possível de cada um dos produtos que vimos aqui. Para que a sua pescaria seja um sucesso é preciso preparação e atenção, de modo que, com os produtos certos, você certamente terá menos dificuldades. 

Agora que você já conhece quais são as melhores linhas de pesca do mercado atual, está na hora de começar a se mexer. Releia nosso texto, se for o caso, e verifique qual tipo de equipamento é o ideal para tornar a sua pescaria muito mais eficiente e com alto nível de segurança. 

Deixe um comentário