Melhores Luvas de Academia e Custo Benefício de 2022

Para que o seu tempo na academia seja realmente proveitoso você precisa conhecer as melhores luvas de academia e suas características.

Isso porque as lesões são as maiores vilãs de quem está procurando manter uma vida saudável e voltada para a prática de exercícios. Se você deseja manter a segurança durante a prática dos exercícios, um par de luvas pode ser uma ótima forma de fazer isso com qualidade.

As luvas não são úteis apenas para o levantamento de peso, mas estão presentes também no spinning, cross fit e diversas outras academias. De qualquer maneira, é preciso saber que a função primordial delas é manter suas mãos seguras e sem lesões, além de facilitar a prática do exercício em certos casos.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui hoje uma lista com as melhores luvas de academia que o mercado tem a oferecer no ano de 2022. Com elas você certamente vai conseguir melhorar o seu desempenho e, acima de tudo, vai praticar suas atividades com mais segurança e conforto.

Ao longo desse texto, ainda, para te ajudar a escolher os melhores equipamentos, você receberá algumas dicas importantes sobre as melhores luvas. Tudo isso para que você possa ter uma melhor visão sobre o que o mercado pode oferecer e como isso se encaixa em suas necessidades.

Melhores Luvas de Academia de 2022

Abaixo você confere uma lista com todos os modelos e marcas de luvas que os esportistas estão usando nas academias atualmente. Isso é para você perceber que existe uma grande variedade de opções e, certamente, uma delas pode ser útil para você e as suas necessidades básicas.

Inclusive, ao lado do nome de cada marca ou modelo, trazemos uma frase que ressalta algum ponto de cada opção. Obviamente que isso não resume por completo tudo que determinado equipamento tem a oferecer, mas você pode ter uma ideia daquilo que mais se destaca em cada um deles.

Então, dito isso, confira abaixo a nossa lista com as melhores luvas de academia de 2022.

Imagem Luvas de Academia Detalhes
Luvas de ginástica para exercícios EXCEART antiderrapantes meia luva de treinamento de dedos suporte de pulso para levantamento de peso fitness levantamento de peso academia levantamento de peso P/M preto branco, Black+white, 14x9cm
EXCEART Melhor Luva de Academia
Harbinger Luvas profissionais sem pulso para halterofilismo com palma de couro acolchoada ventilada (par)
Harbinger Pro Non-Wristwrap Glove Melhor Luva de Academia Custo-Benefício
Clispeed Luvas com peso para exercícios físicos e exercícios físicos para levantamento de peso para academia 1 kg 1 par
CLISPEED A melhor caleira
Luvas femininas Harbinger Power Workout para halterofilismo com malha elástica e palma de couro (1 par) Preto/Merlot Médio
Harbinger Power Weightlifting O melhor modelo feminino
Luvas Esportivas Academia Peso Crossfit Academia Bike Sport
MBFIT O modelo mais barato
Luva Punho em Neoprene Musculação Academia - Nc Extreme
Nc Extreme O melhor modelo com punho
JAOCDOEN Luvas de ciclismo, luvas de bicicleta com dedos inteiros, luvas respiráveis e confortáveis para academia, treinamento, escalada
JAOCDOEN O melhor modelo para spinning

Como você viu, existem diversos modelos de luvas à disposição e você pode escolher cada um deles após analisar as opções. Lembre-se, sempre, que é preciso avaliar o que você realmente precisa e quais são as suas necessidades, para fazer uma escolha que realmente valha a pena.

Então, para facilitar sua escolha, trazemos abaixo um review bastante completo sobre cada uma das luvas que o mercado oferece. Com isso, você pode conhecer cada um dos modelos de forma individualizada, aprendendo como eles podem ser úteis durante a sua atividade física.

1

Melhor Escolha

1º – EXCEART

Dentre as melhores luvas de academia que você pode encontrar no mercado atualmente, o modelo da Exceart surge como a melhor alternativa. Isso porque a luva reúne em si todas aquelas características consideradas essenciais para se ter bons resultados durante o seu treinamento.

O modelo conta com um material de fabricação respirável, que ajuda a manter as mãos sempre secas e, na parte de trás, conta com fibra de vidro. Tudo isso faz com que o equipamento seja bastante leve e fácil de usar, além de permanecer sempre resistente, mesmo no caso de treinamentos mais pesados.

Adequadas para levantamento de peso e todos os exercícios praticados em academia, o modelo ainda vem com um tipo de pulseira, que ajuda a proteger o pulso. Assim, você tem uma proteção ainda maior, deixando firme essa parte do corpo e protegida contra arranhões e possíveis torções.

Por fim, cumpre destacar que o modelo conta com bom tamanho e é capaz de entregar ótima qualidade para treinamentos mais intensos. Se você procura um bom equipamento de apoio para os seus exercícios, é isso que realmente precisa.

Características da luva EXCEART

  • Tipo: meia-luva
  • Tamanho: 14 x 9 x 0.3 cm
  • Material de fabricação: fibra de silicone e malha

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Harbinger Pro Non-Wristwrap Glove

Para quem procura um equipamento capaz de entregar boa qualidade, mas custando bem menos que outros, essa é a melhor opção. A verdade é que a luva da Harbinger Pro Non-Wristwrap Glove é a que oferece o melhor custo-benefício entre todos os modelos que você verá por aqui atualmente.

As luvas podem ser utilizadas para todos os tipos de exercício, mas se enquadram ainda melhor para quem gosta de levantamento de peso. Para isso, o equipamento vem com uma palma feita em couro acolchoado, que dará mais comodidade e ainda é ventilado, para evitar acúmulo de umidade.

Da mesma forma as costuras duplas são reforçadas e prometem uma maior durabilidade para o equipamento em longo prazo. Como é do tipo meia-luva, você consegue ter um bom contato com os halteres e melhor aderência, o que tende a tornar o seu treino mais seguro e interessante.

Se não bastasse, você ainda encontra uma boa proteção para o seu polegar, que é coberto com couro e permite maior proteção contra abrasão. Por fim, um fecho bem-feito no punho dá a estabilidade necessária para que o treinamento seja realizado de forma mais eficiente.

Características da luva Harbinger Pro Non-Wristwrap Glove

  • Tipo: meia-luva
  • Tamanho: 15.24 x 10.16 x 3.81 cm
  • Material de fabricação: couro

Confira o preço →

3

nao

3º – CLISPEED

Entre as melhores luvas de academia, um modelo de luva caleira que chama a atenção é o da Clispeed. Esse tipo de luva é mais indicado para quem faz musculação e levantamento de peso com frequência, mas também pode ser usado de forma regular durante os outros exercícios.

O modelo conta com resistência adequada para lidar com os treinamentos mais pesados e com os halteres mais fortes. Além disso, cumpre destacar que o modelo é antiderrapante, o que ajuda na segurança, e além disso conta com tecnologia absorvente, para lidar com a umidade.

Por fim, o destaque vai para o fato de o modelo contar com pesos bem distribuídos por toda a extensão do equipamento. Se não bastasse, ela se amolda perfeitamente à mão e você dificilmente terá problemas com a possibilidade de ela se mover enquanto você treina.

Características da luva CLISPEED

  • Tipo: caleira
  • Tamanho: 20 x 13 x 3 cm
  • Material de fabricação: poliéster

Confira o preço →

4

nao

4º – Harbinger Power Weightlifting

As mulheres também estão sempre de olho nas melhores luvas para academia e, por isso, a Harbinger Power Weightlifting surge como a melhor opção para elas. O modelo feminino entrega qualidade, boa capacidade de uso, resistência e conforto de uma maneira que tem tudo para agrar as atletas.

O modelo é aberto nas costas e ideal para o treino geral na academia, principalmente por ser do tipo meia-luva. Além disso, destaque-se a proteção do polegar que foi aprimorada e agora conta com uma segunda camada de couro, de modo que é possível proteger-se contra a abração e ter mais conforto.

A malha esticada conta com tecnologia que permite a ventilação e sua flexibilidade não impede que você faça qualquer movimento. Já na palma, o uso do couro acolchoado vai reduzir qualquer abrasão, além de oferecer durabilidade e maior aderência enquanto você estiver treinando no dia a dia.

Por fim, destaque-se que o fecho existente no pulso é de extrema utilidade e pode entregar bons resultados de ajuste. O tamanho também é muito bom, mas recomenda-se que você meça sua mão antes de fazer a compra para ter certeza que está acertando no pedido que está fazendo.

Características da luva Harbinger Power Weightlifting

  • Tipo: meia-luva
  • Tamanho: 20.32 x 13.97 x 2.54 cm
  • Material de fabricação: malha ventilada e palma de couro

Confira o preço →

5

nao

5º – MBFIT

Economizar é preciso e muita gente busca, na hora da compra, uma forma de encontrar equipamentos úteis, mas que custem bem pouco. Assim, o modelo de luva da MBFIT surge como uma opção interessante, vez que é o mais barato que você pode encontrar na nossa lista de melhores.

O modelo vem com o tipo meia-luva e oferece uma maior área de proteção para a sua mão e também os dedos. Além disso, as aberturas existentes fazem com que o ar circule de maneira mais interessante, o que permite que você lide melhor com a umidade e tenha um uso muito mais agradável.

Se não bastasse, o tecido utilizado é flexível e se adéqua perfeitamente ao redor das mãos, tornando o uso muito mais tranquilo. Inclusive, quando você for escolher o modelo, não se esqueça de verificar o tamanho de suas mãos, para fazer uma compra mais acertada e com mais chances de dar certo.

Por fim, ressalte-se que o modelo, apesar de ser o mais barato entre todos da nossa lista, entrega ótima qualidade e pode ajudar nos treinos. Se você busca um investimento pequeno, mas com resultados bastante satisfatórios, o modelo da MBFIT é exatamente o que você estava buscando.

Características da luva MBFIT

  • Tipo: meia-luva
  • Tamanho: 19 x 14 x 7 cm
  • Material de fabricação: não especificado

Confira o preço →

6

nao

6º – Nc Extreme

Durante a prática dos seus exercícios na academia, um ponto que pode ser mais protegido, mas que pouca gente tem atenção, são os punhos. Isso porque, durante o levantamento de peso, ou outra atividade, essa área pode receber uma carga excessiva e ser bastante exigida pelo uso da força.

Então, a luva NC Extreme surge como ótima oportunidade, oferecendo um punho regulável que pode te dar mais conforto, dependendo da carga de exercícios. Ainda, a produção em neoprene e couro garante a proteção tanto da palma da mão como um todo como do polegar, por vezes mais exigido.

Ainda, cumpre ressaltar que o modelo oferece boa durabilidade e tem tudo para ser usado pelos atletas que optarem por ele por muito tempo. O tipo meia luva é ideal para os treinamentos e você vai ver que desenvolver exercícios como puley, rosca e desenvolvimento ficará muito mais fácil.

Características da luva Nc Extreme

  • Tipo: meia-luva
  • Tamanho: 19 x 18 x 4 cm
  • Material de fabricação: neoprene e couro 

Confira o preço →

7

nao

7º – JAOCDOEN

Agora chegou o momento de avaliar um modelo que realmente oferece grande proteção e é capaz de cobrir toda a mão. A luva da JAOCDOEN surge como opção interessante, inclusive para aqueles que curtem fazer spinning ou outro tipo de treinamento do mesmo estilo e com as mesmas exigências.

O modelo é feito de lycra e, por isso mesmo, conta com uma boa flexibilidade e conforto, além de ser feito com material respirável. Ainda, o modelo tem uma área de proteção completa com sistema antiderrapante e um silicone gel na palma da mão, para dar mais conforto e segurança no treinamento.

Assim você reduz os impactos, o que pode te ajudar a eliminar ou reduzir drasticamente qualquer tipo de dano ósseo no pulso. Se não bastasse, o tecido elástico se amolda completamente à mão, permitindo que você tenha um controle total da situação, com as mãos sempre bem posicionadas.

Características da luva JAOCDOEN

  • Tipo: luva completa
  • Tamanho: Largura da palma: 8-9,5 cm; Circunferência: 20-22 cm
  • Material de fabricação: Lycra

Confira o preço →

Como escolher a melhor luva de academia?

Escolher uma entre as melhores luvas de academia não é uma tarefa fácil, ainda mais com tantas novidades no mercado. A tecnologia está em constante evolução e é muito difícil acompanhar tudo aquilo que muda em pouco tempo, e isso se aplica a qualquer área na qual queiramos comprar algo.

Mas não se preocupe, pois isso é extremamente natural e, sabendo disso, preparamos algo que pode te ajudar. Abaixo você confere algumas dicas que podem ser bastante úteis no momento que você for escolher o seu equipamento, bem como capazes de fazer a diferença durante os seus treinamentos.

Então, continue lendo e não perca nenhuma informação.

Tipo

Realizar exercícios na academia depende de bastante vontade e um pouco de organização, para ter bons resultados. Então, é preciso que você saiba que existe mais de um tipo de luva de academia e, cada um deles, pode ser utilizado de uma maneira específica, para potencializar os resultados.

Assim, normalmente você encontra no mercado três tipos de luvas:

  • Caleira;
  • Meia-luva;
  • Luva completa.

Então, a luva caleira é aquela que protege exclusivamente a palma da mão e serve, principalmente, para levantamento de peso. Já a meia luva conta com proteção quase total, deixando livre apenas as pontas dos dedos, sendo indicada para spinning, crossfit e musculação.

Por fim, a luva completa é menos usual, mas fornece uma proteção superior para todas as partes da mão. Ideal para os amantes do spinning e da musculação.

Tamanho

Outra coisa importante com a qual você tem se atentar é ao tamanho da luva que você vestirá na hora de começar a treinar. Os tamanhos são divididos em P, M e G, normalmente, mas você precisa se atentar aos tamanhos reais, pois uma luva frouxa ou muito apertada pode atrapalhar o rendimento.

Então, a dica é que você verifique o tamanho da luva em centímetros e, depois, meça a sua própria mão, para entender se o modelo será útil. A luva no tamanho adequado é até mesmo uma questão de segurança, isso porque escorregões e torções podem causar vários problemas durante seus treinos.

Material de fabricação

O material de fabricação da sua luva pode definir o conforto que você terá durante o uso, bem como a durabilidade do equipamento. Então, a dica é optar por luvas produzidas em poliéster ou poliamida, dois materiais que podem ser bastante úteis e que não costumam esquentar as mãos.

O poliéster é mais barato, possui boa resistência e não deve causar alterações térmicas, além de ser mais firme e grosso. Já a poliamida possui uma superfície mais macia e confortável, além de ser mais leve e contar com absorção mais rápida do suor, o que permite que a secagem ocorra rapidamente.

Qual a melhor luva de academia?

Entre as melhores luvas de academia é difícil escolher uma e apontar como aquela que é a melhor de todas. Isso ocorre porque cada um dos modelos é capaz de oferecer bastante qualidade e tem uma capacidade mais interessante de fazer com que seus treinos rendam um pouco melhor.

Assim, em primeiro lugar ficou a luva da Exceart, a melhor opção entre todas as que são oferecidas no mercado atual. O modelo vem com material respirável que ajuda contra a umidade, tem a parte de trás feita em fibra de vidro, é leve e resistente, além de contar com pulseira para proteger o pulso.

Na segunda posição, com o melhor custo-benefício entre todas, a luva da Harbinger Pro Non-Wristwrap Glove merece o destaque. O modelo tem uma palma feita em couro acolchoado, conta com ventilação adequada, costuras duplas e reforçadas e proteção específica para os polegares.

Completando o pódio, o modelo da CLISPEED é uma caleira muito interessante par aquém faz levantamento de peso. O modelo conta com tecnologia antiderrapante, além disso é absorvente e protege contra a umidade, além de contar com pesos distribuídos por ela para dar mais estabilidade.

Na quarta posição o destaque vai para a Harbinger Power Weightlifting, uma luva feminina cheia de qualidade. O modelo é do tipo meia luva, conta com proteção para os polegares com duas camadas de couro, é flexível, tem boa ventilação e uma palma com couro acolchoado para lidar com a abrasão.

Em quinto lugar, a luva da MBFIT é a mais barata entre todas as opções que o mercado tem oferecido nos dias de hoje. O modelo é feito no estilo meia-luva, conta com material flexível em sua composição e oferece boa proteção no geral, tanto para a palma da mão quanto para os polegares.

Na penúltima posição, o modelo Nc Extreme se destaca por oferecer uma maior proteção para os punhos durante o treinamento. Além disso, oferece uma produção em neoprene e couro, inclusive para o polegar, além de ter maior durabilidade e ser uma das mais seguras do mercado atual.

No último lugar, a JAOCDOEN é a luva mais adequada para quem busca proteção total em atividades como o spinning. O modelo é feito em lycra e tem boa flexibilidade, além disso protege toda a mão com um material respirável, além da área de proteção antiderrapante na palma, com silicone gel.

As luvas de academia têm características variadas e, cada uma delas, pode oferecer resultados diferentes para os atletas. A dica, então, é que você avalie quais são as suas reais necessidades, para que possa adquirir um equipamento que realmente seja capaz de fazer a diferença no seu dia a dia.

Então, como você pôde ver, a nossa lista teve como base elementos puramente técnicos, o que ajudou a montar o nosso ranking. Porém, nada impede que você avalie outro ponto e, com isso, coloque determinado modelo na frente de outro, em razão das suas necessidades pessoais.

Conclusão

Como você viu, as melhores luvas de academia podem oferecer diversos benefícios para os usuários. Com uma grande capacidade de dar segurança e aumentar a qualidade dos treinamentos, uma boa luva tende a ser confortável e ajudar a melhorar o desempenho de qualquer tipo de atleta.

Isso ocorre porque os equipamentos são preparados com o uso de tecnologia avançada e, acima de tudo, pensando no bem-estar de quem se exercita. O ideal, então, é buscar uma luva que seja capaz de entregar boa qualidade, levando em consideração as suas necessidades mais básicas.

Por isso mesmo, ao longo desse texto você viu algumas dicas para fazer uma compra realmente acertada. Assim, é de suma importância que você fique atento a critérios tais como:

  • Tipo;
  • Tamanho;
  • Material de fabricação.

Com essas informações em mente, você dificilmente errará na hora de escolher o melhor equipamento para te ajudar. Se você quer melhorar o seu desempenho, segurança e comodidade durante os treinamentos, uma boa luva de academia pode ser o diferencial que estava faltando.

Agora que você já conhece as melhores luvas de academia, então, não há mais motivos para ficar perdendo tempo. Escolha agora mesmo um bom equipamento e comece agora mesmo a realizar seus treinos de maneira mais tranquila, sem se preocupar com calos ou dores indesejadas.

Deixe um comentário