Melhores Luvas Para Crossfit e Custo Benefício de 2022

Quem resolveu mudar de vida e partir para o treino pesado sabe como é importante contar com as melhores luvas para crossfit. 

A atividade virou febre nos últimos anos por entregar resultados eficientes e ter uma rede de atletas que a defende com unhas e dentes contra as críticas. Nesse cenário, muita gente nova tem entrado na onda, então, para começar a treinar, nada melhor que contar com uma luva de alta qualidade. 

Girar pneus, burps, levantamento de peso, uso de cordas e outros são alguns dos exercícios que se pratica no crossfit. O que há de comum entre eles é a intensidade da atividade e o esforço exigido, de modo que, em algumas situações, calos e machucados nas mãos podem se tornar corriqueiros.

Para evitar que você passe por isso, decidimos trazer aqui uma lista com as melhores luvas para crossfit de 2022 que você pode encontrar no mercado. A ideia é permitir que você avalie todas as opções e perceba qual delas realmente é mais eficiente e capaz de atender a todas as suas necessidades. 

Na atividade física, um dos pontos mais interessantes e mais pregados é a necessidade de constância, para manutenção do condicionamento. Por isso mesmo, investir em um equipamento que ajuda a deixar a atividade mais confortável e ainda auxilia contra o aparecimento de lesões é sempre bom. 

Melhores Luvas para Crossfit de 2022

Abaixo você confere uma lista completa com as melhores lugar atuais, de modo que segurar anilhas, argolas, cordas e barras tende a ficar muito mais fácil. Além disso, você evita a formação de calos, que podem deixar a mão menos bonita, o que faz com que muita gente se afaste dos exercícios.

Ao lado de cada um dos equipamentos da nossa lista você confere também uma característica que entendemos ser útil para os atletas. Não se trata de exaurir completamente as qualidades que o equipamento possui, mas sim apontar para aqueles pontos que merecem ser destacados. 

Então, agora que você já tenha uma ideia inicial sobre o que verá pela frente, é hora de conferir as opções mais interessantes do mercado. Confira abaixo a nossa lista com as melhores luvas para crossfit de 2022.

Imagem Luvas Para Crossfit Detalhes
AEOLOS – Aderência de couro para ginástica – Ótimo para ginástica, levantamento de peso, Kettlebells e treinamento de cruz, 2#WHITE, X-Small
‎AEOLOS Melhor Luva para Crossfit
Cffdoi Luvas de levantamento de peso sT, luvas antiderrapantes para levantamento de peso para evitar calos | perfeitas para halterofilismo | com suporte de envoltório de pulso, ideal para homens e mulheres, luvas para levantamento de peso
Cffdoi Melhor Luva para Crossfit Custo Benefício
PROGNE SPORTS CR002 Luvas para Crossfit, U, Rosa
Grip Leather CR002 O modelo mais barato
Prottector Strap Crossfit Elite - Luva Proteção Palma da Mâo, Laranja
Prottector Elite O modelo mais prático
BESPORTBLE 1 par de luvas de proteção total da palma com 3 orifícios e proteção para o pulso da palma da palma para levantamento de peso de treinamento Crossfit (tamanho preto P)
BESPORTBLE O melhor modelo com três orifícios
Luvas esportivas Lioobo para academia e musculação, luvas para treino de pulso – Tamanho M (preto)
LIOOBO O modelo que mais protege os punhos
Hand Grip GR8 Preto 100% Couro - Luva Cross Treino - Hand Grip Treinamento Pull Up - 3 Furos
Atual A melhor luva feminina

Como você viu, você tem diversas opções para tornar a sua atividade muito mais confortável e segura. As luvas, com a ajuda do magnésio, podem ajudar para que você tenha uma aderência melhor aos equipamentos de treino, o que te garante mais força, estabilidade e segurança para as atividades.

Então, para você conhecer cada um dos equipamentos um pouco mais a fundo, abaixo você pode conferir um review bastante completo sobre cada um deles. Com isso, você pode entender o funcionamento de cada luva e quais as melhores formas de utilizá-las no seu dia a dia.

1

Melhor Escolha

1º – ‎AEOLOS

Dentre as melhores luvas para crossfit que você pode encontrar no mercado em 2021, certamente o modelo da AEOLOS é a sua melhor opção. Isso porque o equipamento oferece o que há de melhor em características técnicas e pode te ajudar a ter um desempenho muito melhor no treinamento. 

O modelo conta com aderência de couro de alta qualidade, que permite que você tenha um controle muito melhor dos exercícios. Além disso, é bastante macio, fornecendo maior conforto, além de ser desodorante, evitando o mal cheiro, bem como contando com ótima durabilidade e resistência. 

Outro ponto interessante é que o protetor para a palma das mãos é bastante forte e você conta com a possibilidade de encaixar 3 dedos, o que ajuda a ter um maior controle. Assim você evita abrasões, calos, rasgos e bolhas, além de poder tirar a luva quando for necessário para realizar outra tarefa.

Por fim, mas não menos importante, ressalte-se que há uma munhequeira que oferece ótima proteção para o pulso, podendo ser ajustada conforme a necessidade. Assim é possível aumentar ou diminuir a tensão, mas, acima de tudo, manter os pulsos protegidos contra as cargas maiores.

Características da luva AEOLOS

  • Tipo: Hand grip
  • Dedos para encaixe: 3
  • Material da palma: couro
  • Munhequeira: sim

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Cffdoi

O modelo de luva da Cffdoi merece destaque na nossa lista por conseguir aliar um preço razoável com alta qualidade, fazendo valer a pena o investimento. Isso acontece porque, entre as melhores luvas para crossfit do mercado, este é o modelo capaz de entregar o melhor custo benefício.

A luva conta com envoltórios nos pulsos capazes de darem sustentação até mesmo para os exercícios mais pesados, aumentando a sensação de segurança. As faixas podem ser apertadas ou soltas com facilidade, o que ajuda na hora de retirar a luva rapidamente para fazer outras atividades. 

Ainda que não conte com espaço para encaixe dos dedos, o modelo conta com um protetor de palma bastante eficiente e confortável. O equipamento é produzido com material respirável, o que facilita a transpiração, mantem as mãos secas e ajuda a diminuir o calor e as chances de lesões nos dedos. 

Com isso você tem acesso a um equipamento eficiente, que irá proteger suas mãos durante os treinamentos intensos e pode oferecer ótimos resultados. Lembre-se sempre que a ideia do crossfit é te proporcionar uma vida mais saudável, então invista nos equipamentos de segurança.

Características da luva Cffdoi

  • Tipo: Hand grip
  • Dedos para encaixe: Não
  • Material da palma: não especificado
  • Munhequeira: Sim

Confira o preço →

3

nao

3º – Grip Leather CR002

Para quem está com bem pouco dinheiro para gastar, a melhor alternativa é buscar a luva Grip Leather CR002, uma das mais interessantes atualmente. O modelo merece destaque por ser considerado o mais barato entre todas as opções que você vai encontrar na nossa lista. 

O modelo conta com encaixe para 3 dedos, o que permite uma maior facilidade para retirar e colocar o equipamento, entre um exercício e outro. Além disso, o modelo feito em couro oferece ótima resistência e vai permitir que você tenha resultados muito melhores durante a atividade.

Se não bastasse, a munhequeira permite que você treine com a segurança adequada e evite qualquer tipo de acidente. Além disso, conta com reforço e fechamento com velcro, o que ajuda a dar maior estabilidade e permite um treinamento eficiente e capaz de oferecer ótimos resultados aos atletas.

Características da luva Grip Leather CR002

  • Tipo: Hand grip
  • Dedos para encaixe: 3
  • Material da palma: couro
  • Munhequeira: Sim

Confira o preço →

4

nao

4º – Prottector Elite

A praticidade é um dos pontos mais interessantes quando se busca uma luva de crosfit que possa entregar bons resultados. Nesse sentido, a luva Prottector Elite é uma das mais interessantes, podendo ser colocada e retirada rapidamente das mãos, entre os vários exercícios que precisam ser realizados.

O equipamento é produzido com PVC e conta com tramas internas que ajudam a dar maior durabilidade e resistência.  No caso da munhequeira, ela conta com regulagem e fechamento com velcro de 3 centímetros, o que permite que você tenha maior estabilidade e evite a lesões. 

Outro ponto interessante está no fato de o equipamento contar com ótimo encaixe, sendo bastante útil para levantamento de peso e afins. Com um equipamento como este é possível ter resultados melhores e mais eficientes, tanto no crosfit quanto em exercícios funcionais, de musculação e outros.

Características da luva Prottector Elite

  • Tipo: Hand grip
  • Dedos para encaixe: não especificado
  • Material da palma: PVC
  • Munhequeira: Sim

Confira o preço →

5

nao

5º – BESPORTBLE

Os modelos de luvas para crosfit com três orifícios para o encaixe dos dedos são os mais interessantes do mercado. Por isso mesmo, o modelo da Besportble surge como alternativa interessante, pois oferece a melhor opção quando se fala em equipamentos que oferecem esse tipo de funcionalidade.

A luva toda produzida em couro premium e, além disso, o envoltório da palma das mãos é confortável e pode ser dobrado com facilidade, evitando a ocorrência de bolhas e calos. Respirável, o material também não acumula umidade e tem entradas de ar que ajudam na transpiração e temperatura.

Ainda, é importante dizer que o suporte para punho é uma munhequeira de qualidade, muito forte e que usa velcro para fechamento. Assim você vai conseguir treinar com mais qualidade e poderá ter o suporte necessário para realizar todas as atividades e treinos de maneira tranquila e sem riscos.

Os modelos de equipamento com três furos para colocar os dedos são os mais utilizados pelos atletas de crossfit.

Características da luva BESPORTBLE

  • Tipo: Hand grip
  • Dedos para encaixe: 3
  • Material da palma: couro
  • Munhequeira: Sim

Confira o preço →

6

nao

6º – LIOOBO

A luva esportiva da Lioobo surge como uma opção interessante para quem busca maior segurança para os treinamentos e está preocupado com a estabilidade dos punhos. Inclusive, sua utilização pode ser útil para quem realiza as atividades depois de ter um punho torcido ou alguma lesão no pulso.

A luva ainda conta com absorção de choque, o que vai ajudar na prática dos exercícios em que haja um maior número de impactos. Da mesma forma, o amortecimento permite que você lide com os exercícios mais pesados, como levantamento de peso, sem o surgimento de calos ou bolhas. 

Ainda, é importante dizer que a luva é produzida com Neoprene, nylon e lycra, o que lhe dá durabilidade, resistência e alguma elasticidade. Tudo isso permite ainda que a pele respire de forma adequada, não haja acúmulo de umidade e a temperatura possa ser regulada de forma adequada.

Características da luva LIOOBO

  • Tipo: Hand grip
  • Dedos para encaixe: 4
  • Material da palma: 60% neoprene, 35% nylon e 5% lycra
  • Munhequeira: Sim

Confira o preço →

7

nao

7º – Atual

As mulheres encontraram no crossfit uma maneira de cuidar da saúde e, também, manter o corpo bonito e sempre com as medidas certas. Então, nada mais justo que a nossa lista contar com a luva da Atual, o modelo mais interessante para uso feminino, produzido especialmente para elas. 

O modelo conta com produção em couro 100% natural, de 2mm, com costuras extras que vão ajudar a manter a resistência e evitar rasgos. Se não bastasse, você ainda conta com uma tira de algodão ajustável, que não acumula odores ruins e pode ser bastante útil nos treinamentos mais intensos. 

Ainda, é importante dizer que os três orifícios para entrada dos dedos permitem uma pegada mais segura e mantem protegida toda a palma da mão. Durante as trocas de atividades é possível ter muito mais velocidade, ajudado, ainda, pela munhequeira de velcro, bastante fácil de tirar e colocar.

Características da luva Atual

  • Tipo: Hand grip
  • Dedos para encaixe: 3
  • Material da palma: couro 100% natural
  • Munhequeira: Sim

Confira o preço →

Como escolher a melhor luva para crossfit?

Escolher um equipamento esportivo não é uma tarefa fácil nem mesmo quando se fala entre as melhores luvas para crossfit do mercado. A tecnologia está sempre em evolução e não é incomum que novos produtos sejam lançados sem que a versão anterior tenha sequer se apresentado totalmente.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher o melhor modelo para os seus treinamentos. A ideia é permitir que você entenda melhor o funcionamento técnico do equipamento e, assim, possa escolher aquele que mais lhe agrada. 

Então, continue lendo e avalie as melhores opções atuais. 

Tipo

Quando você entra em uma área de crossfit, poderá perceber que a grande maioria das pessoas utiliza uma luva diferente das que você está acostumado, o modelo grip. Este modelo conta com uma ao redor do punho e cobre apenas a palma da mão, por vezes permitindo o encaixe de alguns dedos.

Nada impede, todavia, que você utilize um modelo do tipo fechado ou meia-luva, tão comum na musculação. No entanto, este tipo de modelo pode não ser tão confortável e, para muita gente, o modelo grip é o mais adequado, pois o crossfit exige tirar e colocar a luva várias vezes entre exercícios. 

Dedos para encaixe

As luvas de crossfit grip contam com a possibilidade de encaixe em 2, 3 ou 4 dedos na maioria das vezes, o que pode causar algum estranhamento. No entanto, o ideal é optar pelos modelos que permitem maior encaixe, pois assim há maior contato da mão com a luva e, assim, mais proteção. 

Isso é necessário, principalmente, para aqueles que estão se acostumando com os exercícios, pois eles nem sempre tem alguma relação com o que se faz nas academias comuns. Como a ideia é ter versatilidade e velocidade, com o passar do tempo é possível trocar o modelo por 2 dedos de encaixe. 

Material da palma

O material de fabricação da palma da luva faz diferença porque é ele que vai entregar a aderência ou não no momento da pegada. Então, é fundamental que a palma da luva seja produzida com material de qualidade, a exemplo do couro, que é resistente e pode entregar ótimos resultados e força. 

Nesse cenário, o couro natural costuma ter resultados muito similares ao couro sintético, principalmente quando é usado com magnésio. Assim, as duas opções são bastante interessantes para que você tenha resultados mais interessantes e possa aproveitar o equipamento. 

Munhequeira

Um dos pontos principais do crossfit está na intensidade e na força exigida para a prática das atividades mais variadas. Por isso mesmo, é de suma importância que o seu punho esteja estável e firme o suficiente para que você corra o mínimo risco possível de sofrer algum topo de lesão. 

Quando a luva vem com munhequeira e se ajusta perfeitamente, oferece compressão e evita que haja movimentos perigosos. Assim, tanto para os iniciantes, que ainda não sabem muito bem como agir, quanto para os experientes, que treinam mais pesado, uma munhequeira pode fazer a diferença.

Qual a melhor luva para crossfit?

Escolher apenas uma entre as melhores luvas para crossfit que você encontra no mercado é uma tarefa que não pode ser considerada fácil. Assim, na elaboração do nosso ranking levamos em consideração as opções com características técnicas capazes de agradar o maior número de usuários. 

Assim, em primeiro lugar ficou a luva da AEOLOS, o modelo com as melhores características técnicas entre todos. O modelo vem com produção em couro de alta qualidade que garante aderência, além de ser desodorante, contar com encaixe para três dedos, ser resistente e contar com munhequeira. 

Na segunda posição, com o melhor custo benefício do mercado, vem a luva da Cffdoi. O modelo conta comum envoltório confortável e regulável para os pulsos, com faixas que podem ser apertadas com facilidade, é produzido em material respirável, facilita a transpiração e evita umidade e lesões. 

Na terceira posição, o Grip Leather CR002 é a luva mais barata entre todas as opções que você vê por aqui. O modelo conta com encaixe para três dedos, como nos equipamentos mais procurados, vem com produção em couro de alta resistência e uma munhequeira com velcro para segurança.

No quarto lugar, o modelo Prottector Elite surge como opção interessante para quem busca um equipamento de uso prático. O modelo é feito em PVC, o que garante boa durabilidade, conta com fechamento em velcro de 3 centímetros, regulagem na munhequeira e oferece bastante conforto.

Na quinta posição, destaque para o modelo da Besportble, a melhor opção com encaixe para três dedos. O modelo é feto em couro premium, pode ser dobrado na parte da palma, evitando calos e bolhas, conta com fabricação em material respirável e munhequeira que permite maior firmeza.

No sexto lugar, o modelo da Lioobo é o que oferece melhor proteção para o punho, podendo até mesmo ser utilizado durante lesões e torções no pulso. Ainda, conta com fabricação em Neoprene, lycra e nylon, é resistente, conta com elasticidade e permite uma maior circulação de ar. 

Completando a nossa lista vem o modelo da Atual, um equipamento ideal para uso pelo público feminino. O modelo é feito com couro 100% natural, com 2mm, vem com costuras reforçadas para evitar rasgos, munhequeira com velcro e diversos outros pontos que merecem sua atenção. 

Como você viu, o mercado oferece grande número de opções para quem busca luvas de crossfit de qualidade e quer treinar com eficiência. Apetrecho essencial para a segurança, as luvas estão recebendo cada vez mais atenção das empresas, o que resulta em grandes revoluções tecnológicas. 

Então, quando você estiver escolhendo o seu modelo, pense sempre em qual equipamento é capaz de trazer benefícios para o seu tipo de treino. Ainda que haja equipamentos de qualidade variada, o que vai definir qual é o melhor modelo é saber qual deles é capaz de atender suas necessidades. 

Conclusão

Você conheceu aqui as melhores luvas para crossfit e certamente já pode contar com ideias interessantes para começar a treinar melhor. Lembre-se sempre que a atividade física precisa sempre servir como um ponto positivo na sua vida, então evitar lesões e acidentes é primordial.

O crossfit é uma das atividades mais intensas entre os atletas hoje e, certamente, uma luva adequada pode fazer a diferença nos resultados. Para quem busca uma forma de manter o condicionamento físico ou quer se desafiar, a atividade tem tudo para ser uma aposta certeira e de qualidade.

Mas para treinar com segurança, manter a regularidade e não sofrer com calos, cortes e machucados, é preciso contar com boas luvas. Então, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Tipo;
  • Dedos para encaixe;
  • Material da palma;
  • Munhequeira.

Seguindo estes pontos básicos você certamente vai encontrar um equipamento de qualidade e capaz de atender às suas necessidades. Os modelos são diversos e as opções variadas, mas a única certeza é que, entre todos os equipamentos que você viu aqui, um certamente é ideal para você. 

Então, agora que você já conhece quais são as melhores luvas para crossfit, não há mais motivos para ficar parado. Escolha agora mesmo o seu equipamento ideal, coloque a sua roupa de treino e procure o box de crosfit mais perto de você, só não se esqueça de que a exigência será forte.

Deixe um comentário