Melhores Marcas de Patins e Custo Benefício de 2022

Escolher as melhores marcas de patins é extremamente importante. Pois, entenda que a segurança será muito maior para os usuários. E o produto precisa ter a qualidade necessária para evitar acidentes.

Assim, temos muitas marcas conceituadas que estão presentes no mercado. E cada uma delas possui as suas vantagens. Então é sobre esse tema que vamos tratar neste artigo a respeito do assunto.

Melhores Marcas de Patins de 2022

Uma marca de patins é quem disponibiliza o produto para os consumidores. Dessa maneira, compreenda que isso é uma responsabilidade muito grande. Já que as pessoas precisam se sentir seguras e protegidas ao utilizar tais itens.

Nesse sentido, alguns fabricantes acabam se destacando na categoria. Visto que trazem inovações e novidades aos seus clientes. Na tabela a seguir temos as melhores marcas de patins para 2022:

Imagem Marcas de Patins Detalhes
FILA SKATES PATINS NRK PRO ALL BLACK/F20 43 (45EUR)
NRK Pro All F20 Fila Skates
Patins Quad Roller Derby Candi Girl Sabina, Preto, 8 USA
Quad Candi Girl Sabina RollerDerby
Rollerblade Patins em linha adulto unissex RB Cruiser, preto/amarelo neon, patins em linha Urban Performance
RB Cruiser Unissex RollerBlade
Mongoose Patins em linha para meninas, pequeno
Inline patins feminino Mongoose
Patins In Line Laranja e Preto Pequeno Vollo Sports
Vollo Inline Patins Vollo Sports
Roller Semi-pro Cinza Tamanho M 34-37 Mor
Roller Semi-pro Cinza Mor
PATINS TRAXART X-TRIKE O2LP-JT2 04 PRETO
X-Trike Patins Traxart
Patins com joelheiras PlayWheels Disney Minnie Mouse infantil, 170086
Disney Minnie Mouse PlayWheels

Decerto, alguns pontos ajudam na valorização de uma determinada marca. Um deles é a popularidade alcançada. Ou seja, quanto que ela é bem vista pelos consumidores em sua participação no mercado.

O público-alvo é outro ponto importante e as avaliações seguem esse mesmo padrão. Enquanto que os tipos de patins fabricados e a experiência no setor aparecem como diferenciais. Vamos analisar tudo isso no decorrer do artigo.

1

Melhor Escolha

1º – Fila Skates

Com mais de 100 anos de história, a Fila é uma das marcas mais conceituadas do mercado. Dessa forma, saiba que ela possui um portfólio relevante que conta com diversos artigos esportivos.

Sendo bem conhecida no mundo dos patins e garantindo sua alta qualidade. Contudo, os preços são mais altos devido ao fato de serem de altíssimo nível. Já os acessórios disponíveis são seguros e protegem os usuários de várias idades.

Assim, ela é uma das melhores marcas de patins que temos atualmente. Vale destacar que a empresa surgiu em meados de 1.911. Surgindo na cidade de Biella que fica na Itália.

Inicialmente a mesma trabalhava com roupas e se tornou bem conhecida por isso. Ao passo que em 1.973 decidiu ingressar na categoria esportiva. Onde procurava passar uma imagem de vida em movimento nos esportes.

Com isso, surgiu um tipo de tecido que espelhava os movimentos dos atletas. De tal forma que seguiam o formato do corpo da pessoa corretamente. Aos poucos ela foi se expandindo e aderindo mais produtos ao portfólio.

Por certo, ela é uma das melhores marcas de patins. E um item interessante fabricado pela marca são os patins NRK Pro All F20. Que possuem um belo design e trazem uma base feita de alumínio.

Suas 4 rodas possuem 243 milímetros cada e o equipamento possui ajuste em suas laterais. Seu fechamento permite ajustes e também utiliza alumínio em sua composição.

Vale ressaltar que na bota encontramos um amortecedor específico para o calcanhar. E os rolamentos são do tipo ABEC 7. Dessa maneira, o produto é leve e ótimo na questão do desempenho. Bastante confortável, ele demonstra o porquê a marca Fila Skates é bem avaliada.

Características da Fila Skates

  • Marca: Fila Skates;
  • Popularidade: Elevada;
  • Público: Adulto e Infantil;
  • Tipo: Inline e Quad;
  • Pontuação Geral (nota): 7.7;
  • Nota dos consumidores: 7.03;
  • Ano da Fundação: 1.911;
  • Sede: Itália;
  • Produto em Destaque: NRK Pro All F20 (Patins).

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – RollerDerby

A RollerDerby também é considerada uma das melhores marcas de patins. Afinal, compreenda que ela está a muito tempo em atividade. Nesse caso, a empresa começou no ano de 1.936 nos Estados Unidos.

De fato, saiba que a mesma trabalha com diversos produtos diferentes. Que incluem patins, skates, hóquei e muitos outros. O idealizador da marca foi Oscar Seltzer que foi um dos pioneiros no setor.

A companhia se estabeleceu em Litchfield e em 1.953 abriu uma fábrica na Califórnia. Nos anos seguintes houve uma grande expansão para o exterior. Onde ela conseguir se estabelecer ainda mais na categoria.

Em destaque temos os patins Quad Candi Girl Sabina. Dessa maneira, a bota do produto é feita em material sintético. E o calcanhar possui um reforço para manter a segurança do usuário.

Isso também está presente na parte dos dedos. Sua base é no formato Composite e apresenta uma alta resistência. Por isso, essa é uma das melhores marcas de patins.

Já que seus produtos são excelentes e garantem experiências favoráveis. Nas rodas o produto em questão tem 58 cm x 33 milímetros. E os rolamentos seguem o padrão Abec 5. 

Características da RollerDerby

  • Marca: RollerDerby;
  • Popularidade: Intermediária;
  • Público: Adulto e Infantil;
  • Tipo: Quad e Inline;
  • Pontuação Geral (nota): Não foi Informado;
  • Nota dos consumidores: Não consta essa Informação;
  • Ano da Fundação: 1.936;
  • Sede: Estados Unidos;
  • Produto em Destaque: Quad Candi Girl Sabina (patins).

Confira o preço →

3

nao

3º – RollerBlade

No ano de 1.980 dois irmãos americanos decidiram montar um modelo de patins. E o processo era realizado no porão da casa deles que ficava em Minneapolis.

Assim, surgiu a empresa conhecida como Rollerblade. Com isso, eles conseguiram um relativo sucesso com o acessórios. Ao passo que o crescimento foi grande nos anos 80.

Mesmo que a categoria ainda estivesse em desenvolvimento. Por certo, os eventos e competições ajudaram ainda mais no impulsionamento. De tal modo que aos poucos novas tecnologias foram surgindo.

Decerto, isso fez dela uma das melhores marcas de patins. Algumas das inovações trazidas pela empresa foram:
– Bases feitas de metal;
– Freios nos calcanhares;
– Rolamentos duplos;
– Botas (pioneirismo) e rodas feitas em poliuretano;
– Entre muitas outras melhorias.

O modelo de patins RB Cruiser Unissex é um dos mais interessantes da marca. Pois, compreenda que ele tem uma bota muito tecnológica. E que tem boa resistência e se demonstra versátil.

A ventilação é muito boa e ocorre no seu suporte lateral. No calcanhar está presente o forro de proteção. As rodas são no estilo urbano e possuem cerca de 80 milímetros cada uma. Já os rolamentos são SG7 e conseguem gerar estabilidade durante o uso do produto.

Características da RollerBlade

  • Marca: RollerBlade;
  • Popularidade: Elevada;
  • Público: Adulto e Infantil;
  • Tipo: Inline;
  • Pontuação Geral (nota): Não Informado;
  • Nota dos consumidores: Não possui essa Informação;
  • Ano da Fundação: 1.980;
  • Sede: Estados Unidos;
  • Produto em Destaque: RB Cruiser Unissex (patins).

Confira o preço →

4

nao

4º – Mongoose

A Mongoose é outra empresa que está no ranking das melhores marcas de patins. Uma vez que ela surgiu no ano de 1.974 nos Estados Unidos. Logo que iniciou seus negócios ela passou a trabalhar com bicicletas.

Já em 1.978 ocorreu uma expansão da marca, chegando a Europa. Desse modo, saiba que ela é muito bem avaliada pelos consumidores. Sendo popular na maioria das lojas virtual (e-commerces).

Vale destacar que o portfólio também conta com patinetes e bikes urbanas e para montanha. Inegavelmente uma das vantagens dela é o seu custo-benefício.

Onde os preços são intermediários mesmo com um padrão moderno e eficiente dos acessórios. Com isso, ela é uma das melhores marcas de patins e apresenta boas avaliações.

Assim, temos os patins Inline Patins Feminino. Decerto, ele é um modelo voltado para os iniciantes. No caso, na categoria de patinação em linha. E contém um botão específico para realizar o ajuste do equipamento.

Como resultado disso, temos o conforto e o desempenho necessários. Suas alças são duplas e para seu tamanho e contam com proteções excelentes. As cores são variadas o que também é uma grande vantagem. 

Características da Mongoose

  • Marca: Mongoose;
  • Popularidade: Baixa;
  • Público: Não Informado;
  • Tipo: Inline;
  • Pontuação Geral (nota): Não Informado;
  • Nota dos consumidores: Informação não disponível;
  • Ano da Fundação: 1.974;
  • Sede: Estados Unidos;
  • Produto em Destaque: Inline Patins Feminino.

Confira o preço →

5

nao

5º – Vollo Sports

A Vollo Sports é outra empresa que se destaca no meio esportivo. Dessa forma, saiba que o nome em latim significa “Velocidade”. Por isso, os produtos fabricados pela marca são de alto nível.

Visto que eles têm um ótimo design e a qualidade é indiscutível. O que explica o fato dessa ser uma das melhores marcas de patins. No caso, ela trabalha com patins de duas ou 4 rodas.

Sendo que os produtos são mais acessíveis que dos concorrentes. Dessa forma, saiba que a reputação da mesma é ótima na categoria. Afinal, ela conta com diversos pontos de venda espalhados pelo mundo.

Ao passo que seu maior destaque são as bolas de futebol americano. Contudo, o portfólio traz muitos outros itens. Que vão desde acessórios para ping pong até mochilas e bolsas.

Embora a popularidade seja mais baixa, ela tem sua participação no mercado. Nisso temos os Inline Patins que são elaborados pela marca. Assim, eles apresentam uma estrutura em plástico com alumínio, o que garante uma boa resistência.

Além de contar com uma das melhores marcas de patins. A indicação é para pessoas de várias faixas de idade. Por certo, o produto serve para passear nos parques, condomínios e outros locais.

O suporte máximo de peso é de 100 kg. E os rolamentos são do tipo Abec 5. Deslizando com muito mais suavidade mesmo em velocidade alta. A bota possui espuma na parte interna e seu fechamento é de velcro. No geral, essa é uma ótima escolha que temos disponível com essa marca.

Características da Vollo Sports

  • Marca: Vollo Sports;
  • Popularidade: Baixa;
  • Público: Adulto e Infantil;
  • Tipo: Inline;
  • Pontuação Geral (nota):Não Informado;
  • Nota dos consumidores: Informação não Disponível;
  • Ano da Fundação: Não Informado;
  • Sede: Estados Unidos;
  • Produto em Destaque: Inline Patins.

Confira o preço →

6

nao

6º – Mor

A Mor é um marca nacional que tem mais de 50 anos de atuação no mercado brasileiro. Assim, ela iniciou as atividades em 1.962. Onde começou a fabricar churrasqueiras em meados de 1.964.

A metalúrgica surgiu em 1.983 e algumas inovações foram surgindo. Nesse sentido, nos anos 90 ela realizou sua primeira exportação. Com um sistema de gestão adequado, a mesma se tornou um grande sucesso no país.

De fato, isso demonstra o motivo pelo qual ela está na lista das melhores marcas de patins. Visto que produz esse tipo de produto com boa aceitação no mercado.

E os preços são bastante acessíveis o que é uma grande vantagem. Um dos patins mais interessantes da marca é o Roller Semi-Pro Cinza. Que são muito bonitos e servem para os públicos adolescentes e adultos.

Em sua estrutura está um botão de ajuste. E as rodas são feitas em poliuretano apresentando 72 milímetros de diâmetro. Enquanto que há um freio presente no pé direito.

Já o rolamento é um Abec 9 com fechamento em velcro, fivela ou mesmo cadarço. Com um suporte que aguenta ao menos 90 kg. A base é construída em alumínio e isso ajuda na durabilidade dele. 

Características da Mor

  • Marca: Mor;
  • Popularidade: Intermediária;
  • Público: Infantil;
  • Tipo: Inline e Quad;
  • Pontuação Geral (nota): 7.6;
  • Nota dos consumidores: 6.7;
  • Ano da Fundação: Não foi Informado;
  • Sede: Brasil;
  • Produto em Destaque: Roller Semi-Pro Cinza (patins).

Confira o preço →

7

nao

7º – Traxart

A Traxart também é brasileira e foi fundada em 1.990. No catálogo dela estão presentes pelo menos 50 produtos. De tal maneira que as opções são voltadas para os adultos e para as crianças.

Decerto, o custo-benefício é muito bom e isso ajuda na hora da compra. Nisso, ela se apresenta como sendo uma das melhores marcas de patins. Vale dizer que a empresa também atua elaborando skates, mochilas e protetores.

O modelo de patins X-Trike é um dos destaque da marca. Já que ele é confortável e ideal para uso rotineiro. Seu visual bastante moderno chama muito a atenção. A bota possui estrutura feita em couro sintético.

O fechamento possui um cadarço e as rodas são fabricadas usando poliuretano. Por fim, os rolamentos apresentam um sistema ABEC-7. Assim, temos uma excelente opção para quem busca esse tipo de produto.

Características da Traxart

  • Marca: Traxart;
  • Popularidade: Intermediária;
  • Público: Adulto e Infantil;
  • Tipo: Quad e Inline;
  • Pontuação Geral (nota): Não Informado;
  • Nota dos consumidores: Não foi Informado;
  • Ano da Fundação: 1.990;
  • Sede: Brasil;
  • Produto em Destaque: X-Trike (patins).

Confira o preço →

8

nao

8º – PlayWheels

Fechando a lista das melhores marcas de patins temos também a PlayWheels. Dessa maneira, saiba que ela é voltada para o público infantil. Tendo ótimos itens personalizados e trazendo um lindo design.

Além disso, entenda que a mesma tem um catálogo bem amplo. Que contém patinetes, skates e os patins. A personalização deles podem ser da Frozen, Homem-Aranha e outros personagens interessantes.

Vale lembrar que o portfólio tem itens de segurança, tais como as joelheiras. Os preços são acessíveis, o que ajuda ainda mais na experiência. Um dos produtos mais legais da marca são os patins Disney Minnie Mouse.

Que são bem ajustáveis e existem freios na parte frontal do acessório. Já a faixa de peso máximo permitida é de 20 kg. Sem dúvida, esse é um ótimo presente para as crianças.

Características da PlayWheels

  • Marca: PlayWheels;
  • Popularidade: Baixa;
  • Público: Infantil;
  • Tipo: Quad;
  • Pontuação Geral (nota): Não Informado;
  • Nota dos consumidores: Não foi Informado;
  • Ano da Fundação: Informação não disponível;
  • Sede: Estados Unidos;
  • Produto em Destaque: Disney Minnie Mouse (patins).

Confira o preço →

Como escolher as melhores marcas de patins?

As melhores marcas de patins são aquelas que cumprem o que prometem. Sendo populares no setor e entregando produtos da mais alta qualidade. Por certo, o que realmente faz a diferença são as avaliações dos usuários.

O que demonstra se elas estão conseguindo ser bem aceitas no mercado. A experiência no ramo e a data de fundação também devem ser verificados. Estaremos mostrando tudo isso na sequência do artigo.

Popularidade

O primeiro ponto a ser observado é a popularidade que a marca possui. Desse modo, saiba que o reconhecimento nacional é um ponto relevante. Visto que isso indica que os itens estão sendo bem aceitos. No caso, a quantidade das buscas feitas no Google pode ser um ótimo demonstrativo.

Público-alvo

Outro fator importante das melhores marcas de patins é o seu público-alvo. Pois, entenda que os modelos podem ser para as crianças, jovens ou adultos. E o nicho tem que ser analisado na hora de buscar esses produtos. Afinal, eles devem atender ao que o público está esperando.

Tipos de Patins

Os patins podem ser de dois tipos diferentes. Com isso, temos os Inline que possui 3 rodas ou mais. E que possuem um alinhamento retilíneo das mesmas. O que é bem interessante em alguns tipos de terrenos.

Enquanto que a Quad traz 2 fileiras de rodas em sua composição. O que demonstra que há uma diferença na montagem deles. Por isso, você deve saber exatamente o que está procurando na categoria.

Nota Geral no Reclame Aqui

As melhores marcas de patins geralmente apresentam boas avaliações. Isso inclui as notas obtidas no site Reclame Aqui. Onde os consumidores comunicam os problemas que tiveram durante a experiência de uso. De fato, essa avaliação dos serviços da empresa é algo essencial.

Ano de Fundação e a Sede

Aqui está o tempo de mercado e a experiência da empresa no setor. Dessa forma, compreenda que isso demonstra a competência dela. E a sede é outro ponto importante na questão da avaliação. 

Quais as melhores marcas de patins?

O ranking tem na primeira posição a marca Fila Skate. Sendo bastante conceituada e com alto nível de popularidade. Sua história iniciou-se na Itália em 1.911 e a mesma vem crescendo desde então.

Inegavelmente ela é uma das melhores marcas de patins. Um dos produtos em destaque da marca é o NRK Pro All 200. Tendo um belo design e contando com uma estrutura em alumínio. Além de possuir 4 rodas ajustáveis nas laterais.

Na segunda colocação está a RollerDerby que surgir em 1.936. Desse modo, a empresa americana expandiu seus negócios e conta com vários itens. O modelo de patins Qual Candi Girl Sabina é um dos mais interessantes.

Uma vez que ele tem um calcanhar reforçado e bota sintética. Suas rodas trazem 50 centímetros cada uma e o rolamento é um Abec 5. Em terceiro lugar na lista das melhores marcas de patins ficou a RollerBlade.

Pois, entenda que a mesma atua no mercado desde 1.980. De tal modo que trouxe muitas inovações ao setor. Assim, os patins RB Cruiser Unissex são uma das opções mais viáveis.

Afinal, eles contam com botas resistentes e tecnológicas. Além de manter uma ventilação excelente e contar com rolamentos SG7. As rodas são urbanas e tem 80 milímetros cada.

A quarta colocação ficou por conta da Mongoose. Já que ela surgiu em meados de 1.964 e se expandiu para a Europa. Seu custo-benefício é um dos mais eficientes do ramo.

Seu modelo Inline Patins Feminino é ideal para os iniciantes. Tendo botão para ajuste e mantendo o conforto necessário. Com isso, essa é uma das melhores marcas de patins que temos atualmente.

A quinta do ranking é a Vollo Sports que fabrica patins de 2 ou 4 rodas. Dessa forma, saiba que os produtos são ótimos. Um exemplo é o Inline Patins que é feito em plástico e reforçado com alumínio.

Altamente resiste, ele pode ser utilizado em parques, condomínio e em outros locais. Aguentando uma faixa máxima de pelo menos 100 kg. Por sal vez, a Mor é nacional e tem 50 anos no mercado.

Seus preços são acessíveis e os itens demonstram ter qualidade. O Roller Semi-Pro Cinza é um dos seus destaques. Sendo ajustável e contando com rodas de poliuretano.

O freio fica no pé direito e o rolamento é do tipo Abec 9. Suportando um patamar de peso de até 90 kg. Já a Traxant também surge no ranking das melhores marcas de patins.

Tendo sido fundada no ano de 1.990 aqui no Brasil. E contando com produtos que apresentam um bom custo-benefício. O modelo X-Trike é confortável e para uso rotineiro.

A estrutura é de couro sintético e as rodas são de poliuretano. Além de contar com um rolamento eficiente do tipo Abec 7. Por fim, temos a PlayWheels que é para o público infantil.

Assim, ela suporta um peso máximo de 20 kg. Enquanto que é ajustável e apresenta freio na parte frontal do equipamento. Nisso, temos os patins Disney Minnie Mouse que são lindos e podem ser um excelente presente.

Conclusão

As melhores marcas de patins precisam ser populares no setor. Além disso, precisam demonstrar que constroem produtos da mais alta qualidade. Por certo, o mercado apresenta muitas empresas de alto nível.

Então, antes de realizar a compra é importante analisar tudo isso. Visto que esses itens requerem materiais reforçados e que garantam a segurança. Portanto, confira o ranking e escolha a marca que mais lhe agradar.

Deixe um comentário