Melhores Marcas de Skate e Custo Benefício de 2022

As melhores marcas de skate são aquelas que possuem alta popularidade e que lideram o setor. Desse modo, saiba que é essencial que elas tenham produtos de qualidade em seu portfólio.

Assim, entenda que os skates fabricados por elas tendem a apresentar uma segurança maior. Então é sobre isso que vamos falar neste artigo que traz o ranking completo das marcas mais efetivas do mercado.

Melhores Marcas de Skate de 2022

São muitas as marcas de skates que temos disponíveis atualmente. Afinal, essa é uma categoria de destaque. Já que temos um esporte que permite manobras radicais e muita aventura.Dessa forma, saiba que é importante que a marca escolhida seja popular. Pois, compreenda que o público deve admirar o que ela produz.

Na tabela a seguir temos melhores marcas de skate de 2022:

Imagem Marcas de Skate Detalhes
Skate Santa Cruz completo Flame Dot Azul 19 x 71 cm montado
Flame Dot Azul 19 Melhor Marca de Skate: Santa Cruz
Skateboard, Alpha (P55) Mormaii Azul/Preto
Alpha P55 Mormaii
Skate Completo Element (Quadrante, 19 cm)
Element Completo 19 cm Element
Skate Wood Light Completo Amador 8.0 Model Cap
Amador 8.0 Model Capa Wood Light
Skate completo Flip HKD Preto 19,05 cm
HKD 19,05 cm Flip
Shape Drop Dead 8.0 XRay
8.0 Xray Drop Dead
Skate Completo OWL Sports Roots
Roots Completo Owl
Powell Peralta Skate completo Ripper One Off Light Blue
Ripper One Off Light Blue Powell Peralta

Além disso, saiba que uma marca pode oferecer diversos outros acessórios para o mesmo seguimento. De tal forma que esse pode ser um fator que ajuda na agregação de valor.

Já a faixa de preços surge como um diferencial que algumas delas costumam apresentar. Enquanto que o ano da fundação e o país de origem são outros pontos a serem observados. Na sequência do artigo vamos trazer detalhes de cada marca e um dos seus produtos.

1

Melhor Escolha

1º – Santa Cruz

Começamos a lista de melhores marcas de skate com a Santa Cruz. Dessa maneira, saiba que a mesma é uma das pioneiras e mais antigas da categoria. Ao passo que ela foi criada em meados dos anos 70 na Califórnia.

Com isso, o diferencial dela é justamente as inovações aplicadas nos produtos. No caso, saiba que os criadores da marca foram 3 pessoas. Nesse sentido, temos Doug Haut, Richard Novak e Jay Shuirman.

Que anteriormente atuavam em uma fábrica repleta de matéria-prima. De tal forma que esses itens eram utilizados para pranchas de surf. Inicialmente, saiba que o nome da empresa se chamava NHS.

Ou seja, uma abreviação dos três sócios. Contudo, logo de início levou um calote de um cliente. Só que em 1.973 as coisas mudaram. Pois, entenda que uma loja encomendou cerca de 500 skates.

Nisso, ela se tornou uma das melhores marcas de skate. Mesmo com a crise no setor em 1.980, a empresa conseguiu se estabilizar. E desde então vem crescendo cada vez mais.

Já que também fabrica produtos para surf, bicicletas e snowboarding. Já nos skates, ela possui peças avulsas e equipamentos completos. Tendo como característica principal o Screaming Hand desenhado nos produtos.

Um modelo muito interessante de skate da marca é o Flame Dot Azul 19. Que é muito bonito e tem um design arrojado. Além disso, compreenda que ele traz gráficos incríveis e seus componentes possuem qualidade elevada.

O deck contém cerca de 7 camadas muito resistentes. E o caminhão é feito em alumínio sendo bastante durável e demonstrando leveza. Assim, temos uma das melhores marcas de skate do mercado.

Visto que esse produto ainda traz rodas suaves feitas de uretano. Os rolamentos são de aço e muito precisos. Incluindo a lixa que chega junto ao pacote com excelente qualidade.

Características da Santa Cruz

  • Marca: Santa Cruz;
  • Popularidade: Alta;
  • Segmento: Skates (completo), acessórios (shapes), vestuário;
  • Preços (faixa): Elevados;
  • Vendas no Brasil: Possui;
  • Fundação (ano): 1.973;
  • País (origem): Estados Unidos (Califórnia);
  • Produto em destaque: Flame Dot Azul 19 (skate).

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Mormaii

A Mormaii é outra marca muito conceituada que temos no ramo dos skates. Desse modo, saiba que ela é nacional e foi fundada por Marcos Aurélio Raymondo.

Dessa forma, o início de tudo foi devido ao mapeamento do Brasil. Onde os atletas tentavam descobrir as melhores ondas. Com isso, entenda que Garopaba se tornou um dos cenários perfeitos.

Ao passo que Marcos começou a costurar sua própria roupa de surf. Entretanto, vários surfistas souberam disso e encomendaram o produto. Daí surgiu essa que é uma das melhores marcas de skate.

Ao longo do tempo o portfólio foi adquirindo novos itens. De tal maneira que os acessórios de skate se tornaram alguns deles. Sendo que atualmente ela tem um nível internacional.

Decerto, um dos produtos que podemos destacar é o skate Alpha P55. Afinal, saiba que ele é de uso profissional. Enquanto que tem uma bela estampa que foi criada por Tom Veiga.

Em seu shape temos 7.85 polegadas de tamanho, sendo ótimo para giros. Já o Maple conta com 9 camadas de madeira. Por certo, a resistência e a durabilidade acabam sendo muito maiores.

Sem dúvida, essa é uma das melhores marcas de skate. E o produto em destaque apresenta rodas com 52 milímetros de tamanho por 32 mm de contorno. Por fim, o rolamento é o ABEC-5 que permite resultados mais eficazes.

Características da Mormaii

  • Marca: Mormaii;
  • Popularidade: Alta;
  • Segmento: Skates, acessórios, calçados roupas;
  • Preços (faixa): acessíveis;
  • Vendas no Brasil: Possui;
  • Fundação (ano): 1.976
  • País (origem): Brasil (Santa Catarina);
  • Produto em destaque: Alpha P55 (skate).

Confira o preço →

3

nao

3º – Element

Nascida em 1.992 na cidade de Atlanta (Geórgia) a marca é muito prestigiada. Os fundadores foram Johnny Schillereff e Andy Howell. Que criaram a empresa que fazia a manufatura dos skates.

O nome de início era Underworld Element e o logotipo tem vários elementos. Que incluem uma árvore que possui um círculo em volta dela. Já as palavras vento, terra, fogo e água complementam o processo.

De fato, saiba que essa é uma das melhores marcas de skate. Visto que esses 4 elementos são considerados básicos na vida humana. Em seu portfólio estão diversos itens distintos.

Incluindo skates, calçados, roupas e muitos outros acessórios. Vale destacar que a Billabong adquiriu a marca em 2001. Como destaque podemos trazer o skate Element Completo 19 centímetros.

Sendo fabricado com alta tecnologia e usando materiais de primeira linha. A madeira é o principal componente aplicado em seu shape. Além de ser unissex e de ter um design bem interessante.

Características da Element

  • Marca: Element;
  • Popularidade: Alta;
  • Segmento: Roupas, skates, acessórios e shapes;
  • Preços (faixa): Elevados;
  • Vendas no Brasil: Possui alguns produtos;
  • Fundação (ano): 1.992;
  • País (origem): Estados Unidos (Atlanta);
  • Produto em destaque: Element Completo 19 cm (skate).

Confira o preço →

4

nao

4º – Wood Light

A Wood Light também está no ranking das melhores marcas de skate. Visto que ela surgiu em 1.999 e também é nacional. Um ponto forte da empresa é a sua inovação e a busca pela modernização.

Por certo, compreenda que ela traz ótimos designs em seus produtos. Contudo, a popularidade ainda se mantém em uma faixa intermediária. Já as temáticas costumam ter irreverência e são únicas.

Decerto, a estrutura dos itens costuma ser mais forte. O que ajuda nas manobras realizadas pelos usuários. Seus shapes possuem madeira do tipo Maple ou de marfim.

Sendo uma das melhores marcas de skate, temos um dos seus produtos mais interessantes. Que é o skate Amador 8.0 Model Cap que tem um design chamativo.

Nisso, ele é ideal para quem precisa de um kit para iniciar na modalidade. A lixa é nacional e de grão 80. Seu rolamento é um Abec 5 do tipo blindado. E sua roda Lyon possui cerca de 53 mm.

O shape traz 7 camadas de marfim usando a resina epóxi no processo. A largura é de 8.0 polegadas. Ou seja, temos um excelente skate para quem busca equipamentos seguros e de qualidade.

Características da Wood Light

  • Marca: Wood Light;
  • Popularidade: Intermediária;
  • Segmento: Skates, acessórios e shapes;
  • Preços (faixa): Bem baixos;
  • Vendas no Brasil: Possui;
  • Fundação (ano): 1.999;
  • País (origem): Brasil (Mogi Guaçu);
  • Produto em destaque: Amador 8.0 Model Cap (skate).

Confira o preço →

5

nao

5º – Flip

Por sua vez, temos outra das melhores marcas de skate que é a Flip. Dessa forma, saiba que ela surgiu na Inglaterra em 1.991. Só que em 1.994 decidiu se instalar na cidade da Califórnia nos Estados Unidos.

De tal modo que se tornou conhecida internacionalmente. Alguns dos atletas que estão relacionados a marca são Bob Burnquist e Lucas Rabelo. Seus skates são bastante completos e temos diversos acessórios.

Contudo, no mercado brasileiro é muito raro acharmos esses itens. Pois, entenda que será necessário realizar a importação em muitos dos casos. Mesmo assim, saiba que esse procedimento pode ser feito sem dificuldades.

Vale mencionar que essa é uma das melhores marcas de skate e são muitos os produtos. Um deles é o skate Flip HKD 19,05 centímetros. A estrutura do shape é feita em Maple Canadense.

E são 8.0 polegadas em sua largura total. Já os gráficos são bem icônicos e deixam o design ainda mais bonito. Decerto, essa é a opção ideal para os parques e ruas.

Seus caminhões trazem leveza maior e os eixos utilizam o aço grau 8. Já as rodas são ótimas e possuem uma resistência muito boa. Os rolamentos seguem os padrões Abec 5 que costumamos ver nos concorrentes. No geral, essa é uma das melhores marcas de skate.

Características da Flip

  • Marca: Flip;
  • Popularidade: Alta;
  • Segmento: Skates, acessórios, rodas e shapes;
  • Preços (faixa): Elevados;
  • Vendas no Brasil: Raro;
  • Fundação (ano): 1.991;
  • País (origem): Inglaterra;
  • Produto em destaque: HKD 19,05 cm.

Confira o preço →

6

nao

6º – Drop Dead

Fundada no Brasil, a Drop Dead é outra marca conceituada no setor. Desse modo, saiba que ela tem mais de 30 anos de atuação. Ao passo que é voltada para os usuários de skateboard.

Embora trabalhe com roupas e outros tipos de acessórios. São muitos os patrocínios da mesma nos mais variados eventos brasileiros. E sua popularidade fica na média diante dos concorrentes.

Vale mencionar que a mesma é representante de algumas outras marcas. Que inclui a Change Skateboards e a Child Skates. Um modelo bem interessante da empresa é o skate 8.0 Xray.

Com isso, a estampa é muito chamativa e diferente. Enquanto que temos uma performance muito mais elevada e com deslizamento facilitado. Os tamanhos podem variar de 7.9 polegadas até 8.25 polegadas.

Assim, ela segue sendo uma das melhores marcas de skate. Prezando pela segurança e desempenho dos seus itens fabricados. Sendo uma ótima escolha para quem pretende se divertir.

Características da Drop Dead

  • Marca: Drop Dead;
  • Popularidade: Intermediária;
  • Segmento: Skates, roupas e acessórios;
  • Preços (faixa): Medianos;
  • Vendas no Brasil: Possui;
  • Fundação (ano): 1.991;
  • País (origem): Brasil (Curitiba);
  • Produto em destaque: 8.0 Xray (skate).

Confira o preço →

7

nao

7º – Owl

Com preços acessíveis temos a marca de skate Owl. Que é brasileira e atua na fabricação dos mais diversos tipos de produtos. Incluindo rodas, shapes e itens para patins.

Assim, os modelos variam de cores e tamanhos. Sempre buscando atender ao público mais jovem da categoria. Um dos pontos fortes da marca é a sua sustentabilidade, o que é muito importante hoje em dia.

Sendo uma das melhores marcas de skate, vamos conhecer um dos seus produtos. No caso, temos o skate Root Completo que é excelente em sua parte gráfica.

Enquanto que ele apresenta estabilidade e segurança contra os obstáculos das ruas. De tal modo que suas rodas trazem 52 milímetros e os trucks contém 129 milímetros.

Em termos de desempenho temos uma performance mais elevada. Com isso, os iniciantes têm um produto adequado. Mesmo não sendo tão popular, vale a pena conferir os itens que fazem parte do portfólio.

Características da Owl

  • Marca: Owl;
  • Popularidade: Baixa;
  • Segmento: Skates, acessórios, shapes e rodas;
  • Preços (faixa): Bem baixos;
  • Vendas no Brasil: Possui;
  • Fundação (ano): Não foi Informado;
  • País (origem): Brasil (São Paulo);
  • Produto em destaque: Roots Completo (skate).

Confira o preço →

8

nao

8º – Powell Peralta

A Powell Peralta integra o nosso ranking das melhores marcas de skate. Dessa forma, saiba que a mesma foi fundada em meados de 1.978 nos Estados Unidos.

Assim, a fama dela começou a ser construída na década de 80. Onde se tornou bem popular entre os skatistas de mais idade. Os vídeos dos usuários utilizando os produtos se tornaram um grande destaque.

Embora a popularidade ainda continue um pouco baixa. No Brasil temos as rodas e os shapes como itens mais fáceis de encontrar. Só que os preços costumam ser bem altos.

Por certo, essa é uma das melhores marcas de skate que temos no mercado. E o skate Ripper One Off Light Blue é seu destaque. Afinal, entenda que ele tem uma bétula forte na cor amarela.

Que demonstra boa rigidez e ampla leveza na hora da utilização. As lâminas das camadas de madeira usam prensas e ar com tensão baixa. Ou seja, a madeira é o principal elemento do shape. De fato, é um excelente equipamento para quem curte skate.

Características da Powell Peralta Marca:

  • Marca: Powell Peralta;
  • Popularidade: Baixa;
  • Segmento: Skates, acessórios, shapes e rodas;
  • Preços (faixa): Elevados;
  • Vendas no Brasil: Somente certos produtos;
  • Fundação (ano): 1.978;
  • País (origem): Estados Unidos (Los Angeles);
  • Produto em destaque: Ripper One Off Light Blue.

Confira o preço →

Como escolher as melhores marcas de skate?

As melhores marcas de skate devem ser analisadas diante de alguns fatores. Dessa forma, saiba que cada um deles faz total diferença. Afinal, entenda que algumas delas trazem pontos favoráveis diante das concorrentes.

Com isso, você precisa estar atento a algumas variáveis. Que incluem, a popularidade, o segmento, os preços, país e a fundação. Além de conferir se os itens são vendidos no Brasil. É isso que vamos verificar no decorrer do nosso artigo.

Popularidade

A popularidade é o quanto essa marca é admirada pelos seus usuários. Isso pode ser verificado através das pesquisas no Google. Onde a classificação pode incluir alta, média ou baixa. Assim, as melhores marcas de skate costumam ter uma aceitação mais elevada.

Segmento

Já o segmento são os tipos de produtos na qual ela realmente trabalha. De tal modo que o portfólio pode incluir acessórios, rodas, shapes, etc. Por certo, o melhor é escolher as que dominam o setor de skate.

De fato, saiba que é importante analisar qual o foco real. E também não se esquecer dos materiais utilizados nos equipamentos. Visto que tudo isso fará diferença na hora da aquisição do produto.

Faixa de Preços

Com toda a certeza, as melhores marcas de skate podem apresentar preços distintos. Nesse sentido, saiba que isso requer uma boa pesquisa. Ao passo que você deve estar atento a esse fator.

Já que nem todos possuem poder aquisitivo para comprar certos modelos. Então, o melhor a fazer é justamente colher essa informação. Para que seja possível encontrar um bom skate e que seja mais barato.

Ano da Fundação

Aqui temos a consolidação e a confiança da marca. Pois, entenda que quanto mais antiga, mais durável ela se tornou no mercado. Assim, a permanência se torna outro fator de grande importância.

País (Origem)

Observe também o país de origem da marca em questão. Uma vez que as melhores marcas de skate podem variar de locais. Embora muitas delas estejam nos Estados Unidos e no Brasil.

Por isso, veja se a mesma é nacional ou internacional. Contudo, se for do exterior muitos produtos terão que ser importados. Decerto, isso faz diferença na hora de ter que gastar o seu dinheiro.

Vendas no Brasil

A venda no Brasil facilita bastante na hora de buscar e comprar. Dessa maneira, saiba que é mais fácil encontrar uma loja ou site específico. Senão a outra forma de aquisição será através da importação.

Quais as melhores marcas de skate?

O ranking das melhores marcas de skate começa com a Santa Cruz. Que é a mais eficiente que temos no mercado atual. Tendo 40 anos de atuação e apresentando um grande portfólio.

Seu skate Flame Dot Azul 19 é muito bonito e apresenta ótimo design. Além de contar com uma ótima estrutura. Em segundo lugar temos a Mormaii que é nacional, sendo uma das gigantes no país.

Seu modelo Alpha P55 é um skate de qualidade que não deixa nada a desejar. A terceira da lista é a Element que surgiu em 1992 em Atlanta. Dessa maneira, compreenda que ela é uma das melhores marcas de skate.

Um produto interessante que ela fabrica é o Element Completo 19 cm. Sendo um skate de qualidade e altamente resistente. Já a Wood Light surge na quarta posição e atua no ramo desde 1999.

Prezando pela inovação, seus itens são fortes e aguentam muitas manobras. Decerto, o skate Completo Amador 8.0 Model Cap segue esse padrão. No caso, ele é excelente para os iniciantes da categoria.

A Flip surge em quinto lugar e foi fundada em meados de 1.991. Primeiramente começou a trabalhar na Inglaterra e posteriormente nos Estados Unidos. Só que seus produtos são raros aqui no Brasil exigindo a importação deles.

Assim, essa é uma das melhores marcas de skate. Tendo o skate HKD 19,05 cm como um dos mais eficientes do seu portfólio. O sexto do ranking é a Drop Dead que é brasileira.

Sendo que são pelo menos 30 anos que a mesma trabalha no setor. Especialista em skateboards vale conferir o modelo 8.0 Xray. Que tem ótimo desempenho e uma performance de nível alto.

Por sua vez, a Owl foi incluída na sétima colocação da lista. Nisso, os seus shapes e skates costumam ter preços mais acessíveis. E ela segue os padrões brasileiros por ser uma marca nacional.

Seu skate Roots Completo é ideal para quem pratica o esporte nas ruas. Assim, essa é uma das melhores marcas de skate e conta com ótimos produtos.

Por fim, temos a Powell Peralta que é americana. Tendo surgido em 1978 e contando com um amplo portfólio de acessórios. O skate Ripper One Off Light Blue é um dos destaques da mesma. Demonstrando leveza, e possuindo uma estrutura de camadas de madeira. 

Conclusão

Com isso, podemos concluir que são muitas as marcas presentes no mercado. Algumas delas são nacionais e outras internacionais. Desse modo, você precisa analisar a qualidade de cada para fazer a sua escolha.

A Santa Cruz acabou sendo a mais popular de todas em nosso ranking. Afinal, tem muito tempo de atuação e conta com excelentes itens. Decerto, as melhores marcas de skate variam de acordo com a necessidade da pessoa.

Então, observe tudo que foi mencionado no artigo para uma escolha acertada. Sem dúvida, o ideal é verificar cada ponto que elas possuem. Portanto, essas são as marcas mais populares e bem vistas que temos no mercado atual.

Deixe um comentário