Melhores Mini Bands e Custo Benefício de 2022

Todos aqueles que buscam ficar em forma já devem ter se perguntado quais são as melhores mini bands para um treinamento eficiente. 

Encontrar a melhor maneira de manter a saúde em dia, inclusive com exercícios físicos, tem sido algo que muitas pessoas têm feito. Por isso mesmo, contar com os equipamentos certos pode fazer toda a diferença para ter bons resultados, aliando uma alimentação saudável com exercícios regulares.

Nesse cenário, um acessório que pode ser bastante útil é a mini band, uma faixa elástica, em formato circular, com vários tamanhos e capacidade de tensão. Elas podem ser utilizadas para fortalecer e tonificar braços, glúteos, pernas e abdome, sendo bastante úteis nos treinos funcionais. 

Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com as melhores mini bands de 2022 que você pode encontrar no mercado atual. Com tanta versatilidade, o acessório também pode ser bastante útil em atividades como o pilates e Yoga, além de auxiliar na prática de alongamentos um pouco mais intensos.

O equipamento pode ser utilizado por pessoas com diferentes idades e conta com um fator bastante positivo, o de praticamente não oferecer riscos. A faixa conta com uma boa intensidade e capacidade de resistência, de modo a permitir que usuários com os mais diversos físicos possam treinar. 

Melhores Mini Bands de 2022

Para que você possa escolher a melhor mini band para os seus exercícios, trouxemos aqui uma lista completa com várias opções. A ideia é permitir que você tenha uma ideia geral de como o acessório pode ser útil e, também, entender melhor como ele funciona para ajudar a deixar o corpo melhor.

Assim, na tabela abaixo você confere, além dos nomes de cada um dos modelos, uma pequena frase que define um pouco do equipamento. A ideia não é resumir todas as qualidades que ele pode oferecer, mas sim elevar algum ponto que demonstre que a qualidade dele é muito maior do que se imagina.Então, continue lendo e confira agora a nossa lista com as melhores Mini Bands de 2022.

Imagem Mini Bands Detalhes
Hip Band Elástico Extensor Kit 3 Intensidades Yangfit
YANGFIT Melhor Mini Band
Kit Super Mini Bands Bravus Sport - Forte - Super Forte - Super Extra Forte- Elástico Extensor
Bravus Sport Melhor Mini Band Custo Benefício
Mini Faixa de Exercício Nível Forte 0,90 mm, Vollo Sports, Cinza Escuro
Vollo Sports O melhor modelo mini
Kit 5 Faixas Elasticas Exercicios em Casa Mini Band Extensor Academia Yoga Pilates Fitness Crossfit
AB MIDIA O kit mais barato
Mini Band Extra Forte Flestter, Faixa Elástica, Strong .16-55cm x 5cm x 1.6mm - 100% Nacional
FLESTTER O melhor modelo extra forte
Kit 5 Faixas Elasticas Mini Band Exercicios em Casa Extensor Academia Yoga Pilates Fitness Crossfit
AB MIDIA BSL3074 O melhor modelo para Pilates
Faixa Elástica Pood Resistance Loop Bands - 5 Faixas Super Band Elástico Extensor para yoga fitness (Mix Color)
Multitrust O melhor modelo para yoga

Como você viu, existem diversas empresas investindo na produção de Mini Bands de qualidade para auxiliar no seu treinamento. Então, agora que você tem diversas opções, fica muito mais fácil escolher uma que se adapte ao tipo de treinamento que você quer e possa oferecer conforto e segurança.
Inclusive, para facilitar a sua escolha, abaixo você pode conferir um review bastante completo, com informações bastante úteis sobre cada um dos modelos. A ideia é permitir que você conheça cada um deles mais a fundo, o que ajuda a entender como o acessório funciona e deve ser utilizado.

1

Melhor Escolha

1º – YANGFIT

Para quem procura um equipamento de extrema qualidade entre as melhores Mini Bands do mercado atual, o modelo da Yangfit merece grande destaque. Isso porque esse é o modelo que reúne as melhores características técnicas, entre todos os que há disponíveis para os atletas atualmente.

O modelo é uma faixa larga e circular que permite aos usuários fazer exercícios com as mais diversas resistências. Inclusive, é bom destacar que o modelo conta com 3 fitas diferentes, as quais contam com níveis de intensidade que vão do leve, passando pelo médio e chegando até o pesado.

A fita média tem uma intensidade que pode ser entendida como de 7 a 14 kg. Já a fita média conta com intensidade que vai de 14 a 21 kg, enquanto que a Hip Band forte tem intensidade de 21 a 28 kg. Todas elas contam com 8 cm de largura, mas variam de comprimento de acordo com a intensidade. 

Por fim, é importante ressaltar que a produção com elastano, poliéster e látex é de extrema utilidade para os usuários, proporcionando uma melhor elasticidade. Ainda, o sistema antiderrapante é bastante importante, pois ajuda a lidar melhor com os exercícios, sem correr o risco de escorregões.

Características da Mini Band YANGFIT

  • Avulso ou kit: Kit
  • Nível de intensidade: Leve, médio e forte
  • Dimensões: Hip Band Leve: 33cm de comprimento / 8cm de largura – 7kg até 14kg; Hip Band Médio: 37cm de comprimento / 8cm de largura – 14kg até 21kg e Hip Band Forte: 41cm de comprimento / 8cm de largura – 21kg até 28kg.

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Bravus Sport

Para quem busca um equipamento de qualidade, mas mesmo assim deseja economizar um pouco, a Mini Bando Bravus Sport pode ser a melhor opção. Isso acontece porque este é o modelo que oferece o melhor custo benefício entre todos e que, mesmo sendo mais barato, pode trazer bons resultados.

O modelo também vem em Kit, nesse caso com 3 Mini Bands, e pode ser utilizado de forma que os exercícios possam subir de intensidade. No entanto, é preciso entender que essas três fitas já contam com as intensidades forte, super forte e super extra forte, ou seja, você irá suar bastante com elas. 

Feitas com material látex 100% natural, o modelo garante bastante resistência e uma boa durabilidade para os usuários. Com as fitas ficará muito mais fácil tonificar os músculos de todo o corpo, principalmente se você levar em consideração como cada uma delas já tem sua própria potência.

Por fim, é importante lembrar que o modelo forte tem uma equivalência de 7 quilos de resistência, enquanto que o modelo superforte de resistência de praticamente 15 quilos, terminando com a faixa super extra forte, com resistência equivalente a 18 quilos, para te ajudar a treinar mais pesado.

Características da Mini Band Bravus Sport

  • Avulso ou kit: Kit
  • Nível de intensidade: Forte, super forte e extra super forte
  • Dimensões: Forte:  1,3 cm de espessura; Super Forte: 1,9 cm de espessura; Super Extra Forte:  2,9 cm de espessura.

Confira o preço →

3

nao

3º – Vollo Sports

Para aqueles que procuram entre as melhores Mini Bands do mercado um modelo menor e mais fácil de transportar, o min Band da Vollo Sports tem tudo para agradar. Apesar de pequeno, o modelo avulso pode substituir aquela fita perdida do seu kit com muita qualidade e eficiência.

Ideal para ser utilizada em treinamentos em casa, a fita conta com um nível de intensidade forte, sendo ideal para treinar cadeias musculares um pouco menores. O modelo é bastante confortável e permite um ajuste fácil, o que ajuda na hora de você alternar a intensidade dos treinos rapidamente.

Além disso, é importante destacar que o modelo é bastante bonito e pode ser encontrado em várias cores diferentes, nesse caso, independentemente da intensidade. Se você quer trabalhar a sua flexibilidade, mobilidade e fortalecimento, esse é o equipamento que realmente pode fazer a diferença.

Características da Mini Band Vollo Sports

  • Avulso ou kit: Avulso
  • Nível de intensidade: Forte
  • Dimensões: 3 x 13 x 20 cm

Confira o preço →

4

nao

4º – AB MIDIA

Se você tem pouco ou quase nenhum dinheiro para gastar, o Kit de Mini Bands da AB Mídia pode ser exatamente o que você precisa. Com 5 faixas elásticas com diferentes níveis de intensidade, o modelo é o mais barato que você vai encontrar no mercado, mas nem por isso tem qualidade inferior.

O modelo vem com cinco faixas nos seguintes níveis de intensidade: ultra leve, leve, média, pesada e ultra pesada. Com isso, o trabalho de tonificação e fortalecimento dos músculos fica muito mais fácil e você ainda pode trabalhar as suas articulações e músculos da maneira mais adequada sempre. 

Leves e portáteis, as faixas elásticas podem te ajudar na prática de abdominais, musculação, crossfit, pilates e yoga, com muita tranquilidade. Em algumas sessões de fisioterapia, também, você pode encontrar fitas como essa, que são sempre bastante úteis para a recuperação muscular.

Com tudo isso, o equipamento consegue oferecer excelentes resultados, mesmo que custe bem pouco se comparado aos concorrentes. Esse é o verdadeiro modelo bom e barato.

Características da Mini Band AB MIDIA

  • Avulso ou kit: kit
  • Nível de intensidade: ultra leve, leve, média, pesada, ultra pesada
  • Dimensões: 20 x 10 x 5 cm

Confira o preço →

5

nao

5º – FLESTTER

Agora chegou o momento que aqueles que amam treinos pesados mais gostam, a hora de conhecer uma Mini Band extra forte pra treinos bem pesados. O modelo da Flestter é o melhor para quem busca uma fita potente e capaz de extrair o máximo do atleta que está em busca de melhorias no treino.

O modelo conta com nível de intensidade super forte e é vendido de maneira avulsa, facilitando a sua compra. Além disso, cumpre destacar que o modelo é indicado para tonificação, principalmente dos membros superiores, além de ser ideal para fisioterapia, yoga, pilates e outras atividades. 

Cumpre ressaltar que a fita conta com um toque bastante suave, ainda que sem uso de talco, o que torna o uso mais confortável. Se você procura uma forma de aumentar a sua mobilidade, tonificar seus músculos e melhorar a sua coordenação motora, essa é a opção mais interessante do mercado.

Características da Mini Band FLESTTER

  • Avulso ou kit: Avulso
  • Nível de intensidade: Super Forte
  • Dimensões: 6-55cm x 5cm x 1.6mm

Confira o preço →

6

nao

6º – AB MIDIA BSL3074

Muita gente encontrou no Pilates a melhor forma de realizar uma atividade física moderada e, também, contribuir para a saúde. Nesse caso, para os amantes dessa atividade, a Mini Band da AB MIDIA BSL3074 surge como uma opção de qualidade e capaz de atender a maioria das necessidades físicas.

O modelo vem em um Kit com 5 fitas, com diversas intensidades, de modo que você pode aumentar a exigência dos eu treino com o passar do tempo.  O modelo é vendido com os níveis ultra leve, leve, média, pesada e ultra pesada, o que significa que você tem um longo caminho a percorrer nos treinos. 

O modelo ultra leve tem resistência aproximada de 5kg, já o leve conta com resistência entre 5 e 7 kg, enquanto que a fita média tem resistência que vai de 7 a 10 kg. Por fim, a faixa pesada tem resistência que vai de 12 a 14 kg, enquanto que a ultra pesada pode chegar a 19 kg de resistência.

Características da Mini Band ‎AB MIDIA BSL3074

  • Avulso ou kit: Kit
  • Nível de intensidade: ultra leve, leve, media, pesada, ultra pesada
  • Dimensões: ‎20 x 10 x 5 cm

Confira o preço →

7

nao

7º – Multitrust

Quem gosta de yoga sabe como as Mini Bands podem ser extremamente úteis para a realização de certos movimentos, bem como para se manter cada vez mais forte. Por isso mesmo, o modelo Multitrust surge como uma das melhores alternativas para quem busca melhorar essa atividade. 

O modelo vem em um kit com 5 faixas elásticas com níveis de intensidade x-light, leve, médio, pesado e X-heavy. Ou seja, você vai poder trabalhar a sua postura, estabilidade e controle de movimentos de forma simples e rápida, com um equipamento que oferece excelentes benefícios.

Ainda, é importante ressaltar que os modelos mais leves contam com resistência de cerca de 5 quilos, mas o mais pesado pode chegar a 40 kgs. Assim, você pode treinar de modo eficiente e ter os melhores resultados possível com fitas de qualidade e bastante eficientes.

Características da Mini Band Multitrust

  • Avulso ou kit: kit
  • Nível de intensidade: X-light, Leve, Médio, Pesado e X-Heavy 
  • Dimensões: 19.6 x 8.4 x 3 cm

Confira o preço →

Como escolher a melhor Mini Band?

Quando você decide fazer uma nova aquisição, há sempre dúvidas que surgem, e isso não é diferente nem mesmo quando falamos das melhores Mini Bands. A verdade é que a tecnologia está sempre em constante evolução e mesmo quem costuma estar antenado tem dificuldades para acompanhar.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar a entender qual é o melhor acessório para o seu dia a dia. São informações técnicas e até mesmo financeiras, que irão permitir que você faça uma escolha mais direcionada, pensando exatamente naquilo que você precisa. 

Então, continue lendo para não perder nenhuma informação. 

Avulso ou Kit

Você vai encontrar no mercado diversos kits com Mini Bands e outras que são venidas separadamente, com apenas uma unidade no pacote. Então é preciso ficar atento na quantidade de faixas que você acha necessárias para que consiga fazer um treinamento eficiente e sem maiores dificuldades.

Inclusive, é hora de pensar em como os níveis de intensidade das diferentes faixas podem fazer a diferença para você. Outro ponto importante está no custo benefício, pois produtos que oferecem diversas faixas costumam ter um preço final menor do que a das mini bands avulsas no mercado.

Nível de intensidade

Outro ponto interessante a ser analisado está nos diferentes níveis de intensidade que você vai encontrar nas mini bands. Você precisa escolher entre ultra leve, leve, médio, forte e extra forte, de modo que isso tende a fazer toda a diferença no seu fortalecimento e trabalho dos seus músculos.

Ainda, é importante lembrar que, quanto mais escura for a faixa, melhor era será para treinos mais intensos e que exijam mais esforço. Alguns modelos citam a resistência em quilos, o que demonstra que você precisará empregar um maior esforço físico para ter resultados melhores ao utilizá-la. 

Dimensões

O cumprimento e a largura das mini bands são essenciais para que você possa treinar sem que a faixa enrole no seu braço ou pernas de maneira equivocada. Então, você vai encontrar no mercado, na maioria das vezes, modelos que tenham entre 5 cm 3e 7 cm de largura, um ótimo tamanho.

Quanto ao comprimento, os modelos podem variar entre 25 e 60 cm, de modo que você precisa pensar no que é melhor para você. Quanto maior for a tensão da mini band, maior tende a ser a espessura, que pode ser bem leve, com cerca de 0,45 mm, ou ser bem mais forte, chegando até 1,3 mm.

Qual a melhor Mini Band?

Escolher apenas uma entre as melhores Mini Bands não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Pensando nisso, decidimos elaborar uma lista levando em consideração os elementos técnicos de cada um dos acessórios e, acima de tudo, a capacidade que eles possuem de agradar mais usuários. 

Então, em primeiro lugar ficou a mini band Yangfit, aquela que reúne as melhores características técnicas entre todas as disponíveis. O modelo conta com 3 fitas com diferentes níveis de resistência, os quais variam de 7 a 21 kg, de acordo com a evolução nos níveis leve, médio e forte.

Na segunda posição, com o melhor custo benefício do mercado, o modelo Bravus Sport oferece ótima qualidade para os usuários. O modelo vem em um kit com 3 fitas diferentes, as quais contam com níveis de intensidade forte, super forte e extra superforte, ideal para treinos um pouco mais avançados.

Na terceira posição, o modelo de Mini Band da Vollo Sports é um pouco menor que seus concorrentes, mas não fica devendo nada. Ele vem com uma peça avulsa e conta com nível de intensidade forte, podendo ser utilizado com eficiência para substituir fitas perdidas ou para treinos mais pesados. 

No quarto lugar, o Kit de Mini Bands da AB Mídia surge como alternativa para quem tem pouco ou quase nenhum dinheiro. O modelo é ideal para uso em práticas de yoga, pilates, crossfit e musculação, bem como conta com fitas nos níveis de intensidade ultra leve, leve, média, pesada e ultra pesada. 

No quinto lugar, a Mini Band da Flestter se destaca por ser um modelo com nível de intensidade super forte, capaz de agradar os mais existentes. O modelo é vendido avulso, conta com toque suave sem uso de talco, é ideal para fortalecer músculos, trabalhar alongamentos e ser usado em outras atividades.

Na sexta posição, o destaque vai para a Mini Band da AB MIDIA BSL3074, um modelo super útil para os praticantes de pilates. O modelo vem com um Kit de 5 fitas, com vários níveis de intensidade e com uma capacidade de resistência que vai de 5kg na mais leve até 19 kg na fita ultra pesada. 

Fechando a nossa lista, o destaque vai para a Mini Band da Multitrust, um modelo ideal para os praticantes de yoga. O modelo oferece excelentes opções para os usuários, com resistência que pode chegar a 40 kg, além de contar com 5 faixas, as quais contam com diversas intensidade. 

Como você viu, na nossa lista há diversos modelos que podem ser úteis para o treinamento de qualquer pessoa. Além disso, a variedade permite que você pense em treinos mais potentes ou leves, bem como aumente a carga progressivamente, até que possa chegar ao melhor ponto para você.

Sempre que você for comprar um equipamento para uso individual, a melhor coisa a se fazer é pensar em quais são as suas reais necessidades. Ou seja, saber exatamente aquilo que você precisa vai permitir que você escolha um produto que tenha mais qualidade e seja muito mais útil. 

Conclusão

Como você viu, entre as melhores Mini Bands do mercado existem diversas opções que podem ser úteis aos usuários. Isso é muito importante para quem busca uma atividade de musculação, yoga ou pilates com qualidade e precisa de equipamentos que ofereçam um maior tipo de intensidade.

Inclusive, para quem está buscando uma vida mais saudável, os vários níveis de intensidade das mini bands podem vir a calhar. Isso porque você pode começar a treinar de forma mais leve e, aos poucos, ir aumentando a intensidade, de modo que seu corpo se fortaleça e fique ainda muito mais saudável.

Mas para que isso aconteça você precisa adquirir o produto certo para as suas necessidades. Então é muito importante que você analise os critérios que mostramos anteriormente, tais como:

  • Avulso ou kit;
  • Nível de intensidade;
  • Dimensões.

Com isso ficará muito mais fácil para você escolher aquele equipamento que será capaz de te auxiliar e trazer ótimos resultados para os seus treinos. Lembre-se sempre de escolher aquela faixa adequada para o seu tipo de treinamento e que seja capaz de entregar exatamente aquilo que você precisa.

Então, agora que você já conhece as melhores Mini Bands que o mercado tem a oferecer, não há mais motivos para perder tempo. Escolha agora mesmo um modelo para chamar de seu e comece agora mesmo a treinar com o máximo de intensidade que puder, tornando-se muito mais saudável. 

Deixe um comentário