Melhores Óculos de Ciclismo e Custo Benefício de 2022

Para você que gosta de pedalar por aí, contar com os melhores óculos de ciclismo pode ser uma ótima oportunidade de conforto e segurança. 

Pedalar em áreas abertas faz com que o ciclista fique exposto, muitas vezes, a ação do tempo de diversas maneiras. Então, o vento, a poeira, chuva e raios solares são algumas das coisas que podem atingir diretamente o atleta e, por isso, é preciso ter um cuidado todo especial com os olhos.

Além disso, para quem costuma pedalar em estradas ou vias movimentadas, dividindo o espaço com veículos, não é incomum que pequenas pedras ou partículas das cargas de caminhões batem contra o rosto. Com tudo isso, estar com os óculos certos pode dar muito mais segurança ao atleta. 

Então, pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com os melhores óculos de ciclismo de 2022 que você pode encontrar no mercado atualmente. A ideia é permitir que você tenha uma visão geral das opções e, assim, encontre aqueles óculos que lhe ajudarão a ter melhor desempenho na pedalada.

Ao longo desse texto você vai conhecer cada um dos melhores modelos mais a fundo e entender como eles podem lhe ser úteis. Da mesma maneira, poderá conhecer algumas dicas de compra que podem te ajudar na hora de escolher um equipamento que seja mais eficiente e útil para suas necessidades. 

Melhores Óculos de Ciclismo de 2022

Na tabela abaixo você pode conferir as melhores opções do mercado e ver cada uma das marcas que tem investido pesado na produção de bons equipamentos. Como se trata de um equipamento que não tem só beleza, mas também ajuda na proteção, contar com marcas confiáveis é sempre muito bom.

Além disso, ao lado de cada um dos modelos você confere uma pequena frase, que resume um pouco das qualidades entregues pelo equipamento. A ideia é fazer com que você saiba quais pontos daquele equipamento específico merecem um olhar mais atento e se destacam na comparação com os outros. 

Assim, agora que você já tem uma ideia melhor do que verá pela frente, continue lendo e confira a nossa lista com os melhores óculos de ciclismo de 2022.

Imagem Óculos de Ciclismo Detalhes
Óculos Ciclismo Hb Pra Quem Pedala 2.0-3 Lentes
Hot Buttered Melhor óculos de ciclismo
Oculos Ciclismo Rockbros RB-SP176 Troca Lentes C Clip Branco
ROCKBROS Melhor óculos de ciclismo custo benefício
Óculos De Ciclismo Esportivo Anti Embaçante E Anti Risco SS7 Vermelho
‎SuperSafety O modelo mais barato
Kit Óculos Ciclismo Bike 5 Lentes Polarizado Suporte Grau Preto
365 SPORTS O modelo com mais lentes
Óculos Ciclismo Spiuk Jifter-preto
Spiuk O melhor modelo intermediário
Óculos Ciclismo Hb Pra Quem Pedala 2.0
Hot Buttered O modelo com melhor proteção solar
Óculos Ciclismo Hupi Stelvio -azul
Hupi Os óculos com design mais arrojado

Como você viu, são diversas as opções existentes no mercado que permitem que você tenha resultados interessantes durante suas pedaladas. Seja em um ambiente esportivo mais competitivo ou para passear durante o dia a dia, contar com um equipamento como esse pode fazer toda a diferença.
Abaixo, então, você confere um review bastante completo sobre cada um dos modelos e pode entender melhor como eles funcionam. Ainda, para te ajudar na hora da escolha, uma ficha técnica com informações importantes vai permitir que você conheça os modelos de forma mais adequada.

1

Melhor Escolha

1º – Hot Buttered

Dentre os melhores óculos de ciclismo que você pode encontrar no mercado atualmente, o modelo da Hot Buttered é certamente a sua melhor escolha. Isso porque o equipamento reúne em si todas as características importantes para que o seu pedal se torne muito mais seguro e confortável. 

O modelo vem com entradas de ar que vão permitir que a área coberta pelos óculos fique mais fresca e você não sofra com o calor. Além disso, os nosepads emborrachados ajudam a dar maior conforto no encaixe sobre o nariz, de modo que você não tende a ter qualquer dificuldade no seu trajeto.

Ainda, é preciso lembrar que o modelo é fabricado em polytech, um material altamente resistente e que pode lhe ser bastante útil. Se não bastasse, as lentes são intercambiáveis e você pode alterar os óculos conforme a necessidade, utilizando as lentes roxa, preta e transparente quando necessário.

Por fim, é importante lembrar que as lentes contam com proteção com raios UV-A, UV-B, UV-C e luz azul, o que vai garantir muita proteção para os seus olhos. Essa proteção contra vários tipos de radiação é excelente, pois vai te permitir pedalar com muito mais tranquilidade, mantendo a saúde.

Características dos óculos Hot Buttered

  • Material das lentes: polytech
  • Proteção solar: raios UV-A, UV-B, UV-C e luz azul
  • Cor das lentes: Preta, roxa e transparente

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – ROCKBROS

O modelo da Rockbros merece figurar entre os melhores óculos de ciclismo do mercado porque conta com um bom equilíbrio entre preço e qualidade. O modelo é, então, aquele que oferece o melhor custo benefício, entre todas as opções que você vê disponíveis no mercado nos dias de hoje.

As lentes são produzidas com policarbonato, o que garante que você vai contar com um equipamento resistente e de boa vida útil. Já a armação conta com acetato, outro material muito interessante, e você ainda tem um sistema de ventilação que vai te ajudar a manter a temperatura da região baixa.

As lentes são intercambiáveis, então você pode variar entre as cores azul, amarela, marrom, preta e transparente, de acordo com as necessidades do seu trajeto. Assim você pode alterar os seus óculos quando estiver em um dia de sol, fazendo uma trilha ou pedalando durante a madrugada. 

Outra característica de qualidade do equipamento está no fato de ele contar com boas dimensões e cobrir totalmente a área dos olhos. Por fim, o modelo é bastante flexível, o que ajuda a manter a durabilidade e manter o equipamento seguro, mesmo que ocorra algum tipo de acidente.

Características dos óculos ROCKBROS

  • Material das lentes: Policarbonato 
  • Proteção solar: não especificado
  • Cor das lentes: preta, marrom, amarela, azul e transparente

Confira o preço →

3

nao

3º – SuperSafety

Para quem está com pouco dinheiro para investir, mas mesmo assim procura um equipamento eficiente para ajudar no pedal, os óculos SuperSafety são a melhor opção. O modelo é o mais barato da nossa lista e, para quem não está podendo gastar muito, é uma aposta certeira e de qualidade. 

Quem vê um equipamento barato assim pode pensar que seja frágil, mas na verdade os óculos contam com fabricação tanto das lentes quanto da armação em policarbonato. O material é bastante resistente, flexível, e vai permitir que o produto conte com uma boa vida útil e seja de bastante ajuda no pedal.

As lentes transparentes são ideais para quem gosta de pedalar durante a noite e você ainda conta com tratamento anti-embaçante e anti-risco. Tudo isso vai permitir que você tenha uma maior proteção contra o vento, poeira e demais partículas que, eventualmente, poderiam atingir em cheio os seus olhos.

Características dos óculos SuperSafety

  • Material das lentes: policarbonato
  • Proteção solar: Não
  • Cor das lentes: transparente

Confira o preço →

4

nao

4º – 365 SPORTS

Um dos pontos muito procurados em equipamentos desse tipo é a possibilidade de contar com um bom tanto de lentes intercambiáveis. Assim, o modelo da 365 Sports se destaca como aquele que possui a maior quantidade de lentes disponíveis, ainda que com um preço bastante acessível.

O modelo vem com lentes nas cores transparente, azul, colorida, amarela e fumê, o que te permite pedalar durante o dia, à noite, sob chuva e sol, com muito mais conforto. Com isso você pode ter resultados muito mais interessantes, usando cada uma das lentes para aquilo que for mais adequado. 

Ainda, é preciso lembrar que o modelo vem com proteção contra raios UV, o que aumenta a proteção dos olhos quando se pedala no sol. Ainda, no kit você recebe corda de pendurar, saco, estojo, pano e uma corda para armação, tudo para permitir que o uso seja o mais adequado possível e com qualidade.

Características dos óculos 365 SPORTS

  • Material das lentes: não especificado
  • Proteção solar: UV
  • Cor das lentes: fumê, transparente, amarela, azul e colorida

Confira o preço →

5

nao

5º – Spiuk

Existem pessoas que, apesar de acharem que buscar sempre o melhor e mais caro seja um exagero, preferem também se afastar dos modelos mais básicos. Então, para todos aqueles que gostam de modelos intermediários, os óculos Spiuk surgem como uma das coisas mais interessantes do mercado. 

O modelo vem com lentes coloridas, o que vai te ajudar a lidar com o pedal em qualquer área e sobre quaisquer situações climáticas. Assim, você vai conseguir a estabilidade que procura e ainda pode aproveitar o design desportivo e ergonômico que o faz se encaixar perfeitamente e com conforto. 

As lentes contam com tratamento para oferecer proteção contra raios UV e ainda tratamento anti-quebra, o que dá a elas maior durabilidade e qualidade. Você ainda recebe um estojo de proteção, feito em material rígido e com uma tampa de microfibra, tudo para deixar os seus óculos protegidos.

Então, para quem busca um modelo com características intermediárias, mas capaz de oferecer grandes resultados, essa é uma das melhores opções. O modelo certamente saberá agradar e entregar muito em qualidade e conforto.

Características dos óculos Spiuk

  • Material das lentes: não especificado
  • Proteção solar: não especificado
  • Cor das lentes: colorida

Confira o preço →

6

nao

6º – Hot Buttered

Aqueles que pedalam diariamente sob o sol forte sabem como isso pode ser prejudicial para os olhos em um longo espaço de tempo. Por isso mesmo, contar com um equipamento com proteção eficiente, como o Hot Buttered, pode ser uma opção interessante para manter a saúde ocular sempre em dia. 

O modelo conta com proteção solar contra raios UV-A, UV-B e UV-C e ainda tem tratamento e um filtro contra luz azul. Tudo isso faz com que o uso seja muito mais confortável e os olhos fiquem bem protegidos pelas lentes de cor fumê, excelentes para quem pedala sob o sol mais intenso do dia. 

Ainda, é importante dizer que o modelo tem entradas de ar que ajudam a deixar a área dos olhos mais fresca, bem como design inovador e muito útil. Você vai conseguir olhar em todas as direções e contar com a proteção que precisa para que o seu pedal seja muito melhor.

Características dos óculos Hot Buttered

  • Material das lentes: não especificado
  • Proteção solar: UV-A, UV-B e UV-C e com filtro de luz azul 
  • Cor das lentes: fumê

Confira o preço →

7

nao

7º – Hupi

Estão muito enganados aqueles que escolher os óculos de ciclismo apenas com base na beleza dos equipamentos, mas, certamente, aliar qualidade com estética não é um problema. Nesse cenário, o modelo da Hupi surge como os óculos mais interessantes quando se fala em design e beleza hoje. 

O modelo tem um design bem interessante e protege os olhos totalmente, o que é ótimo, vez que a lente azul conta com proteção contra raios UV e UVB. Assim, enquanto você pedala, terá seus olhos totalmente protegidos e, ainda, causará grande impacto nos concorrentes, com a beleza dos óculos.

Por fim, mas não menos importante, é bom lembrar que as lentes são feitas com material TR-90, um dos mais resistentes atualmente e bastante leve. Se não bastasse, o modelo conta ainda com entradas de ar bem posicionadas, que ajudam a manter a área dos olhos sempre bem ventilada.

Características dos óculos Hupi

  • Material das lentes: material TR-90
  • Proteção solar:  UVA e UVB
  • Cor das lentes: Azul

Confira o preço →

Como escolher o melhor óculos de ciclismo?

Escolher um equipamento entre os melhores óculos de ciclismo de 2022 não é uma tarefa fácil, principalmente em razão da grande quantidade de opções. Se não bastasse, a tecnologia está sempre evoluindo e buscando equipamentos mais eficientes e capazes de entregar exatamente o necessário.

Então, pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com algumas dicas para te ajudar na hora de fazer uma compra eficiente. Cada ponto visto aqui pode ser interessante para que você tenha resultados melhores e, até mesmo, possa fazer uma comparação entre um e outro equipamento. 

Então, a dica principal é continuar lendo e pegar o máximo de informações possível. 

Material das lentes

Quem usa óculos de sol ou óculos de grau sabe que o equipamento, quase sempre, acaba escorregando em algum momento e atingindo o chão. No caso do ciclismo você ainda tem a ação forte do vento sobre ele durante muito tempo, por isso é importante pensar na durabilidade do produto.

Assim, o ideal é contar com equipamentos que venham com lente de policarbonato, um produto com maior resistência e durabilidade. Com isso você vai poder contar com um equipamento eficiente, que não vai quebrar à toa, e vai compensar o seu investimento, que normalmente não é pequeno. 

Proteção solar

Outro ponto importante está na necessidade de manter a proteção dos olhos contra os raios UV, pois a exposição prolongada pode ser um problema. Então, a maioria dos equipamentos vai contar com algum tipo de proteção, sendo que alguns tendem a ser melhores que outros nesse quesito.

Assim, prefira equipamentos que tenham proteção de até 400 nanômetros contra os raios UVB e UV, sendo que alguns podem chegar a 480. De qualquer maneira, prefira sempre equipamentos com esse tipo de proteção, pois essa é a garantia de que você terá resultados melhores e mais segurança. 

Cor da lente

A cor da lente é um ponto importante para o ciclista porque pode facilitar a percepção de cores e aumentar a acuidade visual, dependendo da situação. Assim, filtrar a luz solar e fornecer o melhor na qualidade da imagem para você vai depender de algumas características de cada uma das cores. 

Basicamente, a indicação das cores das lentes é a seguinte:

  • Fumê ou preta: Sol muito forte;
  • Rosa: dias nublados, pedal perto de veículos;
  • Amarela: Noite ou dias de pouca luz;
  • Azul: Dias de sol;
  • Transparente: noite. 

Em alguns casos você pode encontrar modelos de óculos que são chamados de intercambiáveis, que vem com diversas lentes que podem ser trocadas com facilidade. Então, antes de fazer a sua aquisição, pense bem em qual tipo de trajeto você costuma fazer com amis frequência, para escolher melhor. 

Qual o melhor óculos de ciclismo?

Escolher apenas um entre os melhores óculos de ciclismo não é uma tarefa fácil, principalmente em razão da grande quantidade de opções. Por isso mesmo, no nosso ranking resolvemos elencar aqueles equipamentos que são capazes de agradar a um maior número de usuários possível.

Assim, em primeiro lugar ficou para um modelo muito eficiente da Hot Buttered, que reúne as melhores características técnicas. São três lentes intercambiáveis, nas cores roxa, preta e transparente, além de proteção contra UV-A, UV-B, UV-C e luz azul, bem como entradas de ar bem posicionadas.

Na segunda posição, os óculos Rockbros se destacam por serem aqueles que oferecem o melhor custo benefício entre todos. O modelo tem entradas de ar muito interessantes, conta com lentes em policarbonato, cinco opções de troca, é bastante flexível e tende a ser bastante útil para sua pedalada.

Completando o pódio, o destaque vai para o modelo da SuperSafey, o mais barato que você pode encontrar na nossa lista. Com lentes e armação em policarbonato, o modelo tem tudo para entregar ótima durabilidade, além de ter lentes com tratamento anti-embaçante e também anti-risco. 

No quarto lugar, os óculos da 365 Sports surgem como alternativa para quem gosta de ter opções de lentes intercambiáveis. Você conta com lentes fumê, amarela, colorida, azul e transparente, além disso todas têm proteção contra raios UV, de modo que você pode aproveitar cada uma em seus trajetos. 

Na quinta posição, o modelo da Spiuk merece atenção por ser um modelo intermediário com boa qualidade e eficiência. O modelo vem com uma lente colorida, tem proteção contra raios UV, recebe tratamento para se tornar ainda mais resistente, tem design ergonômico e vem com estojo rígido. 

Logo depois, no sexto lugar, outros óculos da Hot Buttered merecem destaque, dessa vez por contarem com maior proteção solar. O modelo vem com lentes na cor fumê, com proteção UV-A, UV-B e UV-C e com filtro de luz azul, além de contar com entradas de ar interessantes e design criativo e bonito.

Fechando a nossa lista, o destaque vai para o modelo da Hupi, um equipamento com design muito bonito e capaz de entregar ótimos resultados. O modelo vem com fabricação em material TR-90, conta com proteção contra raios UVA e UVB, tem lente na cor azul e um design de cair o queixo.

Como você viu, existem diversas opções de óculos no mercado e cada uma delas pode oferecer resultados mais interessantes para quem gosta de pedalar. É importante que você analise todas as opções e não fique preso, apenas, à sequência que cada modelo assume na nossa lista.

Então, o melhor a fazer na hora de escolher um equipamento como esse é pensar quais são as suas necessidades e como cada equipamento pode te ajudar. O melhor produto não é exatamente aquele que seja mais claro, mas sim aquele capaz de trazer soluções e facilidades. 

Conclusão

Como você viu, entre os melhores óculos de ciclismo do mercado existem diversas opções de qualidade e com preço acessível. Além disso, cada um deles é capaz de entregar características únicas, você certamente vai encontrar entre eles possibilidades de conforto e segurança eficazes.

O ciclismo é um dos esportes que mais cresce no mundo e, por isso mesmo, conhecer equipamentos como os óculos pode te ajudar a ter resultados melhores. Se não bastasse, as lentes são produzidas com tecnologia e muitas delas facilitam a visão e, também, protegem os olhos ao máximo.

Mas para que você escolha o melhor equipamento é muito importante que analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Material das lentes;
  • Proteção solar;
  • Cor das lentes. 

Assim, seguindo essas pequenas dicas você não vai errar na hora de escolher e vai ter um equipamento de alta qualidade para o seu dia a dia. Então, fique de olho para não errar na hora da compra e siga as nossas dicas para comparar as opções, pois cada equipamento é capaz de oferecer uma qualidade.Então, agora que você já conhece os melhores óculos de ciclismo do mercado, não há mais motivos para continuar perdendo tempo. Escolha agora mesmo um produto eficiente e capaz de atender às suas necessidades para, assim, poder pedalar com mais conforto e muito mais segurança.

Deixe um comentário