Melhores Patinetes Elétricos e Custo Benefício de 2022

Com um trânsito cada vez mais complicado nas grandes e médias cidades, muita gente tem optado pelos melhores patinetes elétricos.

Os engarrafamentos e a dificuldade de conseguir espaço nos transportes públicos são pontos que causam grandes transtornos. Da mesma forma, o tempo que se perde enquanto se usa esse tipo de transporte costuma deixar muita gente ansiosa ou com os nervos à flor da pele.

Por isso mesmo, os patinetes elétricos surgem como uma excelente alternativa, principalmente por serem mais baratos. Além disso, outro ponto que chama a atenção dos usuários é o fato de o equipamento ser não poluente e poder ser, também, uma forma saudável e limpa de transporte.

Pensando em todos os benefícios que o equipamento pode trazer para você imediatamente e em longo prazo, decidimos trazer aqui uma lista com os melhores patinetes elétricos do mercado. Assim você pode ter uma ideia de quais são as opções disponíveis e entender melhor como o produto funciona.

Inclusive, para que você possa avaliar melhor o funcionamento do equipamento, ao longo desse texto você terá informações interessantes e dicas para te ajudar na hora da compra. Sabendo como o patinete pode ser útil e verificando as suas características, você certamente poderá fazer uma escolha certa.

Melhores Patinetes Elétricos de 2022

Abaixo você confere uma lista com as melhores opções que o mercado tem oferecido nos dias de hoje para quem procura equipamentos desse tipo. Se você está em busca de uma boa alternativa para os meios de transporte tradicionais, certamente irá se surpreender com o que verá daqui por diante.

Ainda, ao lado de cada um dos produtos abaixo descritos você conferirá uma pequena informação, que destaca um pouco do seu funcionamento. Não se trata de um resumo que limite todas as qualidades, mas sim de um ponto que se destaca e merece ser visto pelo comprador pela qualidade.

Então, diante disso confira abaixo a nossa lista com os melhores patinetes elétricos de 2022.

Imagem Patinetes Elétricos Detalhes
Bicicleta de Triciclo Elétrico 3 Rodas 500 W 48 V Sistema de Suspensão de Patinete Dobrável para Adultos
WAFFZ Melhor Patinete Elétrico
‎M/P Scooter Melhor Patinete Elétrico Custo-Benefício
Ninebot KickScooter Segway ES2 O melhor modelo intermediário
Patinete Elétrico Bwpa-120w, Velocidade 8 Km/h, 24v, Com Assento - Importway
Bwpa Importway ​ O melhor modelo barato
Scooter MUV MXF Militar O melhor modelo tipo scooter
Bicicleta de Triciclo Elétrico 3 Rodas 500 W 48 V Sistema de Suspensão de Patinete Dobrável para Adultos
WAFFZ Triciclo ​ O melhor modelo com três rodas
WAFFZ Patinete Elétrico Pro 60 V/72 V 6000 W 7000 W Forte Potência 28 cm E Bicicleta Dobrável Adultos E Scooter (Cor: 72 V45 Ah Assento de Estada)
WAFFZPro 60 O melhor modelo que o dinheiro pode comprar

Como você pôde perceber, entre os melhores patinetes elétricos de 2022 que o mercado tem à disposição, você encontra marcas variadas e opções diferentes. Inclusive, é sempre bom se atentar para as características de cada um dos equipamentos e pensar em qual é realmente a sua necessidade básica.

Então, para te ajudar a ter resultados melhores depois que fizer a aquisição do seu equipamento, logo abaixo você confere um review sobre cada um dos produtos. A nossa análise está muito completa e você vai poder conhecer um pouco mais a fundo cada um dos modelos e as suas funcionalidades.

1

Melhor Escolha

1º – WAFFZ

Dentre os melhores patinetes elétricos que o mercado oferece nos dias de hoje, certamente a sua melhor alternativa é o modelo da WAFFZ. Isso porque o equipamento é aquele que reúne em si as melhores características técnicas e que pode atingir a um maior número de usuários e exigências.

O modelo conta com autonomia para até 50km, de modo que, em cidades menores, pode dar conta dos caminhos de ida e volta tranquilamente. Não se esqueça, porém, que o seu peso, inclinação do terreno e outros pontos podem influenciar na autonomia da bateria, então fique esperto.

Outro ponto importante é que o equipamento conta com um motor de 500w, potente o suficiente até mesmo para aqueles mais pesados. Inclusive é bom lembrar que o patinete pode ser utilizado por usuários com até 120 kg de forma calma, sem riscos de sobrecarga ou de problemas de funcionamento.

Por fim, cumpre destacar que o patinete pode atingir até 25 km/h, o que te permitirá se deslocar de forma rápida pelas diversas regiões da sua cidade. Tudo isso com um equipamento bonito, com bom design, dobrável e que pesa apenas 18 kg, ou seja, muito mais fácil de transportar e guardar.

Características do patinete WAFFZ

  • Autonomia: 30 – 50 km
  • Tamanho dos pneus: 20 cm
  • Velocidade máxima: 25 km/h

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – M/P Scooter

O patinete M/P Scooter é uma ótima opção para aqueles que estão com pouco dinheiro, mas que mesmo assim procuram um equipamento de qualidade. Isso porque o modelo é aquele que apresenta o melhor custo-benefício, entre todas os produtos que você vê aqui na nossa análise.

O equipamento conta com um sistema de dobradura em 3 segundos, que vai te ajudar a ter mais facilidade na hora de transportar e guardar. Pesando apenas 8 kg, o modelo oferece boa capacidade de ser levado consigo em diversos lugares e pode se tornar uma ótima opção para o transporte comum.

Ainda, é bom destacar que o motor tem autonomia para percorrer até 15 km sem que seja necessária uma nova recarga. Além disso, ou ponto interessante está no fato de o equipamento contar com freio a disco, o que te dá mais segurança para andar em ambientes asfaltados ou entre carros e motos.

Por fim, cumpre ressaltar que o modelo tem capacidade para atingir a velocidade máxima de 25 km/h, o que vai fazer com que você ganhe bastante tempo. O modelo ainda conta com rodas grandes, que tem maior contato com o solo e, assim, permitem que você tenha melhores resultados em trilhas.

Características do patinete M/P Scooter 

  • Autonomia: 15 km
  • Tamanho dos pneus: não especificado
  • Velocidade máxima: 25 km/h

3

nao

3º – Ninebot KickScooter Segway ES2

Para quem vai adquirir o seu primeiro patinete elétrico, uma boa alternativa é optar por um modelo intermediário, mas que seja capaz de atender várias necessidades. Nesse sentido, o Ninebot KickScooter Segway ES2 traz um bom resultado inclusive para quem está começando agora.

O modelo conta com um pneu de 8 polegadas, o que é uma ótima opção para aqueles que gostam de andar por terrenos mais acidentados, como trilhas. Além disso, a bateria tem autonomia para durar por até 25km, o que pode ser interessante para você ir e voltar do trabalho com tranquilidade.

Ainda, cumpre ressaltar que a velocidade de 25 km/h é padrão para a maioria dos equipamentos e vai te permitir andar por entre carros e motos com facilidade. Da mesma forma, você conseguirá ganhar um bom tempo durante o deslocamento, vez que o patinete mantém uma performance sem mudanças.

É importante dizer ainda que o modelo conta com uma capacidade para usuários que pesem até 100 kg, podendo ser utilizado por homens e mulheres. Ainda, conta com farol embutido e iluminação, o que te permite andar durante a noite com mais tranquilidade, sempre mantendo a segurança.

Características do patinete Ninebot KickScooter Segway ES2

  • Autonomia: 25km
  • Tamanho dos pneus: 8″ polegadas
  • Velocidade máxima: 25km/h

4

nao

4º – Bwpa Importway

Em tempos de crise, tudo o que buscamos é um equipamento que realmente caiba no bolso, mas seja capaz de entregar bons resultados. Nesse sentido, o patinete Bwpa Importway é aquele que melhor atende a essas expectativas, vez que se trata do equipamento mais barato em toda a nossa lista.

O modelo é dobrável e conta com boas especificações de tamanho, o que o torna muito fácil de transportar, seja para o trabalho, faculdade ou qualquer outro lugar. Além disso, pesa apenas 10 kg, de modo que você pode levá-lo de um lado para o outro sem qualquer tipo de dificuldade.

Com um motor de 120W, o modelo conta com uma bateria de 24v e pode atingir a velocidade de 8 km/h. A velocidade é um pouco menor que a da maioria dos outros concorrentes que você vê por aqui, mas isso tem a ver também com o preço mais baixo que você paga pelo equipamento.

Porém, mesmo sendo mais barato, o modelo conta com uma especificação que o diferencia de quase todos os outros. O patinete é um dos únicos da linha que vem com assento, o que permite ao usuário fazer uso dele com muito mais tranquilidade, mantendo o conforto durante os trajetos.

Características do patinete Bwpa Importway

  • Autonomia: não especificado
  • Tamanho dos pneus: não especificado
  • Velocidade máxima: 8 Km/h

Confira o preço →

5

nao

5º – Scooter MUV MXF Militar

Se você gosta de patinetes elétricos que adotam um estilo mais parecido com as scooters, vai gostar de conhecer a Scooter MUV MXF Militar. O modelo conta com um design ótimo, que lembra os veículos militares, e oferece ótimos benefícios para o usuário, principalmente no desempenho.

O modelo conta com autonomia para rodar até 30 km, benefício advindo da sua bateria de 48v, com ácido chumbo. Além disso, caso você precise carregar o equipamento, precisa apenas entre 4 e 6 horas para ter uma carga completa e poder voltar o seu trajeto de forma eficiente e bastante rápida.

Outros destaques ficam por conta do sistema de suspensão dianteira do tipo mono chock, além dos pneus com tamanho 145/70-6, que vão te permitir andar em terrenos mais acidentados. Tudo isso permite que você tenha ótimos resultados.

Por fim, destaque-se o fato de o equipamento poder atingir uma velocidade máxima entre 40 e 50 km/h, algo superior a maioria dos equipamentos atuais.

Características do patinete Scooter MUV MXF Militar

  • Autonomia: 30 km
  • Tamanho dos pneus: 145/70-6
  • Velocidade máxima:  40 – 50 km/h

6

nao

6º – WAFFZ Triciclo

Algumas pessoas têm dificuldades para se manterem firmes e com equilíbrio enquanto andam com os seus patinetes. Por isso mesmo, o WAFFZ Triciclo pode ser uma excelente opção, vez que conta com três rodas, o que lhe dá mais estabilidade e permite que você ande com mais conforto diariamente.

O modelo conta com um motor de 500 W, potência suficiente para fazer mover o equipamento atingindo até 25 km/h. A velocidade está dentro do padrão de equipamentos do mesmo estilo e significa que você pode ter resultados bastante interessante e economizar tempo no seu dia a dia.

Ainda, é importante ressaltar que a autonomia da bateria, suficiente para rodar entre 30 e 50 km, é um pouco superior a outras. Por isso mesmo, o modelo produzido em liga de alumínio é um dos mais interessantes do mercado e pode ajudar usuários com diferentes tipos de necessidades.

Características do patinete WAFFZ Triciclo 

  • Autonomia: 30 – 50 km
  • Tamanho dos pneus: 20 cm
  • Velocidade máxima: 25 km/h

Confira o preço →

7

nao

7º – WAFFZPro 60

Se você é daqueles que não precisa se preocupar com as contas a serem pagas no final do mês e quer apenas o que há de melhor, deve optar pelo patinete WAFFZPro 60. O modelo reúne todas as características técnicas e tecnologias mais inovadoras utilizadas na produção dos patinetes.

Então, você pode contar com um equipamento que tem autonomia para rodar entre 90 e 120 km de forma bastante eficiente. Além disso, ele pode alcançar até 100 km/h, ou seja, é praticamente uma motocicleta em forma de patinete, de modo que você precisa tomar cuidado para não exagerar.

Ainda, é importante dizer que há suporte para usuários com até 180 kg e o modelo ainda conta com assento para ajudar a deixar tudo mais confortável. Por fim, mas não menos importante, a iluminação presente em quase todo o corpo do equipamento torna os passeios noturnos muito mais seguros.

Características do patinete WAFFZPro 60

  • Autonomia: 90-120 kms
  • Tamanho dos pneus: não especificado
  • Velocidade máxima: 90 – 100 km/h

Confira o preço →

Como escolher o melhor patinete elétrico?

Escolher um equipamento eletrônico nem sempre é uma tarefa fácil e isso também se aplica quando da escolha dos melhores patinetes elétricos. Isso acontece porque a tecnologia está em constante evolução e, por mais que tentemos, é praticamente impossível acompanhar todas as novidades.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher um equipamento de qualidade para o seu dia a dia. A intenção é que você possa conhecer o funcionamento dos equipamentos e entender suas características, de modo a escolher com mais tranquilidade.

Então, diante disso, a dica é ficar atento e não perder nenhuma informação.

Autonomia

Uma coisa com a qual você precisa se atentar na hora da compra do seu patinete elétrico é a sua rotina diária e como pretende utilizá-lo. Isso porque a bateria tem autonomia para que você percorra uma determinada distância, que deve ser considerada em quilômetros, mas que pode variar também.

A maioria dos patinetes conta com uma autonomia para 25km, então é preciso ficar de olho na distância que você tende a percorrer diariamente. Mais que isso, tenha certeza de que a carga na bateria será suficiente para que você faça o percurso de ida e volta, ou que possa carrega-la onde ficar.

Tamanho dos pneus

Outro ponto importante e que deve ser levado em consideração na hora da compra do seu patinete elétrico é o tamanho dos pneus. Isso porque eles influenciam diretamente na estabilidade do equipamento enquanto você anda e podem fazer a diferença para a sua comodidade no trajeto.

Os modelos mais comuns têm rodas a partir de 5 polegadas, que são ideais para rodar nas cidades, em caminhos tortuosos. Porém, se você precisa andar por terrenos mais acidentados, quanto maior for o pneu, melhor será o resultado, principalmente se você quiser usar o equipamento em trilhas.

Velocidade máxima

Assim como a autonomia da bateria é importante para que você tenha bons resultados e não fique na mão, não se esqueça de verificar a velocidade máxima alcançada. Ou seja, você pode ter resultados muito mais interessantes se souber quanto o seu patinete atinge e, assim, programar o seu dia.

A maioria dos modelos costuma atingir até 20 km/h, mas há modelos com uma capacidade maior, então fique atento a esse ponto. Além disso, não se esqueça que a capacidade e velocidade alcançada também podem ser úteis para que você possa ter um melhor desempenho enquanto anda.

Qual o melhor patinete elétrico?

Escolher apenas um entre os melhores patinetes elétricos que se encontram no mercado não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Por isso mesmo, decidimos elaborar o nosso ranking com base em elementos técnicos, de acordo com a possibilidade de atender ao maior número de pessoas.

Assim, em primeiro lugar ficou o patinete da WAFFZ, aquele que reúne as melhores características técnicas para os usuários. O modelo tem autonomia para rodar por até 50 km, conta com motor de 500w, suporte para usuários com até 120kg e pode atingir a velocidade de 25 km/h regularmente.

Na segunda posição, com o melhor custo-benefício do mercado, fica o patinete M/P Scooter e seus excelentes resultados. O modelo pesa apenas 8 kg e é muito fácil de transportar, além disso conta com sistema de dobradura em 3 segundos, tem autonomia para 15 km, freio a disco e atinge 25 km/h.

Completando o podium, o Ninebot KickScooter Segway ES2 é o patinete elétrico mais indicado para quem está começando. O modelo intermediário tem autonomia para percorrer até 25 km, conta com pneu de 8 polegadas, o que ajuda em terrenos acidentados, e pode atingir velocidade de 100 km/h.

Na quarta posição, o modelo mais barato do mercado e que atende bem às expectativas é o Bwpa Importway. O modelo conta com bateria de 24v, conta com motor de 120W, pode atingir até 8 km/h, conta com assento e pesa apenas 10 kg, sendo excelente opção de transporte rápido e barato.

No quinto lugar, o destaque fica para o modelo Scooter MUV MXF Militar, a melhor opção para quem gosta de scooters. O modelo vem com pneu do tamanho 145/70-6, tem autonomia um pouco acima da média, para 30 km, conta com velocidade máxima de 50 km/h e carga em apenas 6 horas.

Na sexta posição, para aqueles que procuram um maior equilíbrio, o WAFFZ Triciclo surge como alternativa. O modelo conta com motor de 500w e pode atingir 25 km/h, além de ter uma bateria com autonomia para rodar até 50 km e ser produzido em liga de alumínio, material bem resistente.

Na última posição, o destaque fica para o WAFFZPro 60, o melhor patinete que o dinheiro pode comprar. O modelo pode atingir até 120 km/h., conta com suporte para usuários com até 180 kg, conta com capacidade para rodar até 100 km e iluminação para andar durante a noite.

Como você viu, levamos em consideração aqui os elementos técnicos que compõem um bom patinete elétrico e são capazes de agradar usuários com as mais diversas necessidades. Nada impede, porém, que você avalie os equipamentos e entenda que um ou outro pode ser mais interessante para a rotina.

Inclusive, um dos pontos mais interessantes na hora da compra é pensar em qual tipo de equipamento tem mais capacidade de resolver os seus problemas. O melhor equipamento nem sempre é o mais caro, mas sim aquele que traz resultados maiores e que realmente seja um solucionador de problemas.

Conclusão

Como você viu, existem entre os melhores patinetes elétricos diversas opções que podem atender até mesmo aos usuários mais exigentes. As diversas marcas têm investido fortemente na criação de modelos eficientes cada vez mais tecnológicos e com estilos mais bonitos, elegantes e autônomos.

Encontrar uma boa alternativa de transporte é sempre uma boa ideia, principalmente quando o uso dos combustíveis está cada vez mais difícil. Um patinete elétrico usa energia limpa para se locomover e, acima de tudo, vai permitir que você se desloque de forma rápida e fácil por toda a cidade.

Mas para que você escolha um equipamento realmente eficiente e capaz de atender as demandas do dia a dia é preciso ter atenção. Então, é muito importante que você analise os critérios que mostramos, tais como:

  • Autonomia;
  • Tamanho dos pneus;
  • Velocidade máxima.

Seguindo essas valiosas dicas você não deve ter dificuldades para encontrar um equipamento que seja realmente eficiente. Ou seja, use nossas dicas para considerar e sopesar quais são as suas necessidades, de modo que o equipamento a ser comprado seja aquele que ofereça melhores resultados.

Assim, agora que você já conhece os melhores patinetes elétricos que o mercado tem a oferecer, é hora de se movimentar para mudar de vida. Releia nossa análise, siga nossas dicas e avalie as diversas opções apresentadas pelos vendedores, pois você certamente não irá se arrepender dessa aposta.

Deixe um comentário