Melhores Pederneiras e Custo Benefício de 2022

Quem está sempre disposto a encarar uma aventura não pode deixar de contar com as melhores pederneiras que o mercado oferece.

Muita gente gosta de fazer trilhas, acampar e passar um bom tempo em ambientes um pouco mais inóspitos, em contato com a natureza. Nesse cenário, como vemos nos filmes, um dos maiores problemas que costuma surgir é com relação a possibilidade de acender uma pequena chama.

O fogo está presente na vida dos seres humanos há muito tempo e, em ambientes como estes, é ainda mais importante. Quem já teve a oportunidade de passar por essa situação, no entanto, viu que esfregar dois gravetos nem sempre é a maneira mais fácil de criar fagulhas e acender uma fogueira.

Por isso mesmo, decidimos trazer aqui hoje uma lista com as melhores pederneiras que você pode encontrar no mercado. As pederneiras são objetos capazes de produzir fogo e que podem te ajudar em ambientes como esse, mesmo sob chuva ou quando estiver mais frio que o normal.

Então, para que você entenda qual equipamento pode ser mais útil para você e como ele pode te ajudar, o importante é continuar lendo. Ao longo desse texto você encontrará, inclusive, algumas dicas de compra que podem te ajudar na hora de escolher o modelo mais adequado as suas necessidades.

Melhores Pederneiras de 2022

O mercado oferece opções diferenciadas e equipamentos cada vez mais interessantes, nos mais diversos segmentos e atendendo vários públicos. O mesmo ocorre com relação às pederneiras, equipamentos que podem criar fogo e ajudar você a sair de situações que poderiam ser bem ruins.

Abaixo você confere uma tabela completa, com informações sobre marca e outros detalhes de cada um dos equipamentos. Além disso, ao lado de cada produto você vai contar com uma pequena frase, que resume um pouco das funcionalidades do equipamento e demonstra como ele pode ser útil.

Então, a dica é ficar atendo aos detalhes para não perder nada. Dito isso, confira abaixo a nossa lista com as melhores pederneiras de 2022

Imagem Pederneiras Detalhes
Pulseira de sobrevivência ao ar livre, pulseira trançada com cordão de guarda-chuva ao ar livre, pulseira multifuncional de pederneira de alto decibel para apito, corda de sobrevivência ao ar livre(3pcs)
Oheealt Melhor Pederneira
MINI KIT DE SOBREVIVÊNCIA 6 EM 1 FLAME AZTEQ COM INICIADOR DE FOGO
FLAME AZTEQ Melhor Pederneira Custo-benefício
PEDERNEIRA FLINT
FLINT O melhor modelo barato
Iniciador de Fogo Magni, Nautika
Magni Nautika O melhor modelo intermediário
Pederneira Fogo Isqueiro Sobrevivência Acampamento Magnésio
JWS O modelo mais longo
Angoily Haste de Magnésio Vara Fogo Ao Ar Livre Portátil Mais Leve Pederneira Fire Starter Vara para Acampar Vida Sobrevivência Caminhadas Acessório Preto
Angoily O melhor modelo tipo caneta
Pederneira Magnésio Fogo Sobrevivência Camping VCN
VCN O modelo mais simples

Como você viu, atualmente existem diversas marcas investindo na produção das melhores pederneiras que surgem no mercado. A dica, então, é pensar em quais equipamentos podem servir melhor a sua realidade e se adaptar as suas necessidades, para escolher aquele que será mais útil.

Então, para facilitar a sua escolha, uma boa ideia é conhecer cada um dos equipamentos um pouco mais a fundo. Por isso mesmo, abaixo você vê um review bastante completo sobre cada um dos equipamentos, de modo a entender como funcionam e quais são as suas melhores características.

1

Melhor Escolha

1º – Oheealt

Entre as melhores pederneiras do mercado, aquela que vai atender melhor as suas necessidades e é a sua melhor escolha é a Oheealt. Isso porque o modelo é aquele que reúne as melhores características técnicas e é capaz de entregar os melhores resultados para quem precisa de um equipamento do tipo.

A pederneira é, na verdade, uma pulseira de sobrevivência que, além do acendedor de fogo, conta também com uma corda de 3 metros de comprimento. Além disso, você tem um apito de sobrevivência, bússola e lâmina que o permitem ter um controle mais tranquilo da sua trilha.

A barra de magnésio está localizada no centro do fecho da pulseira, de modo que há muita facilidade para que você possa segurá-la. Assim, é possível empregar a força necessária para a produção das faíscas de forma eficiente, de maneira que você não precisará se preocupar com a criação de fogo.

O equipamento do tipo pulseira é ótimo porque fica ligado ao punho e, assim, é muito mais difícil de perder que outros modelos. Por isso mesmo, esse equipamento pode ser considerado um dos mais interessantes atualmente para quem busca aventuras em áreas um pouco mais selvagens.

Características da pederneira Oheealt

  • Tamanho: não especificado
  • Material do bastão: magnésio
  • Segurança contra perda: pulseira

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – FLAME AZTEQ

Se você é daqueles que não gosta de gastar muito, mas, mesmo assim, procura equipamentos de qualidade, a pederneira da FLAME AZTEQ é uma ótima opção. Isso porque esse modelo é aquele que oferece o melhor custo-benefício, entre todas as opções que você vê na nossa lista.

O modelo ainda acompanha linha de pesca, bússola, anzol e agulha, de modo que pode te ajudar a sobreviver de várias maneiras. O bastão feito de magnésio tem tamanho interessante e você poderá produzir as faíscas de forma rápida, contando com um bom apoio para os dedos nas laterais.

Ainda, o peso de apenas 50g é bastante interessante, pois não produz nenhum cansaço ao usuário que precisa caminhar pelos lugares mais inóspitos. Outro ponto interessante é que as duas partes da pederneira são presas com uma corda de nylon, dificultando assim a perda de alguma delas.

O modelo oferece uma ótima opção para quem busca momentos de aventura e tem o diferencial de caber em qualquer lugar. Com um equipamento como esse você certamente terá muitos resultados positivos e poderá fazer das suas trilhas momentos muito mais interessantes e seguros.

Características da pederneira FLAME AZTEQ

  • Tamanho: 10 x 10 x 10 cm
  • Material do bastão: magnésio
  • Segurança contra perda: corda de nylon

Confira o preço →

3

nao

3º – FLINT

Para quem não tem quase nenhum dinheiro para gastar, mas, mesmo assim, quer aproveitar a qualidade de uma boa pederneira, o modelo da Flint é uma opção bastante interessante. Isso porque essa é a alternativa mais barata que você encontra no mercado nos dias de hoje para esse tipo de equipamento.

O modelo vem com uma pedra FLINT e uma lâmina de ignição feita em aço revestido e liga de magnésio, que vão te ajudar a gerar mais faíscas. Assim, basta promover a fricção entre os dois elementos para começar a ter as primeiras formas de fogo, que pode ser acendido rapidamente.

Para que você fique mais tranquilo sobre o equipamento, uma pequena corrente de metal liga a pedra à lâmina, dando mais segurança contra perdas. Isso é importante porque é exatamente a fricção entre os dois elementos que produz as faíscas, de modo que a perda de uma das partes pode ser problemática.

Assim, o modelo, que custa menos entre todos os que você vê por aqui, consegue entregar ótima qualidade aos usuários. Então, se você está com pouco dinheiro no bolso, mas não quer precisar esfregar gravetos para gerar fogo, esta é uma das melhores opções que o mercado oferece.

Características da pederneira FLINT

  • Tamanho: 17 x 6 x 12 cm
  • Material do bastão: liga de magnésio
  • Segurança contra perda: corrente de metal

Confira o preço →

4

nao

4º – Magni Nautika

Para quem procura uma opção intermediária, mas capaz de entregar resultados interessantes, a pederneira Magni Nautika é uma versão bastante interessante. O modelo não está entre os produtos considerados mais desenvolvidos, mas também se afasta um pouco das opções mais básicas.

O equipamento é feito em aço, com o acréscimo de uma liga especial de magnésio, o que faz com que as faíscas surjam naturalmente. Ainda, é à prova d’água, podendo ser utilizando em dias nublados ou mesmo chuvosos, sempre com a mesma capacidade e qualidade de resultados.

Um dos pontos positivos desse modelo é que ele conta com um bastão um pouco maior que os outros da lista. A presença de um bastão grande permite que, a cada fricção, você gere um número maior de faíscas, o que vai facilitar para que você consiga gerar fogo de uma forma mais eficiente.

Ainda, é importante lembrar que um cordão de nylon prende as duas partes da pederneira, deixando-a segura e mais difícil de perder. Por fim, o fato de o equipamento ser compacto e bastante leve, permite que você o transporte com tranquilidade, tornando-se um equipamento essencial para você.

Características da pederneira Magni Nautika

  • Tamanho: ‎17 x 12 x 6 cm
  • Material do bastão: magnésio
  • Segurança contra perda: cordão de nylon

Confira o preço →

5

nao

5º – JWS

Como já dissemos, o tamanho do bastão é muito importante em uma pederneira, pois a possibilidade maior de fricção ajuda a produzir mais faíscas. Assim, o modelo da JWS surge como uma excelente opção para os usuários, por ser aquele que conta com bastão mais longo entre todos.

O modelo vem com um bastão de magnésio de 7 cm, com mais 3 cm de pegada, o que permite que você tenha resultados muito interessantes. Ainda, a lâmina de aço que acompanha o bastão conta também com 7 cm, de modo que o movimento para iniciar o fogo tende a ficar mais fácil.

A lâmina ainda conta com um bom design, que te permite usar os vários cortes para ter um contato maior entre os elementos. Se não bastasse, ainda há uma pequena régua e um abridor de latas ou garrafas, que pode te ajudar no caso de uma emergência, tornando o equipamento muito útil.

A pederneira ainda conta com um cordão de nylon muito interessante, que permite que as duas partes fiquem firmes, sem risco de perda. Tudo isso faz com que o equipamento ofereça ótimos resultados aos usuários e seja muito bem-vista.

Características da pederneira JWS

  • Tamanho: 16 x 11 x 10 cm
  • Material do bastão: magnésio
  • Segurança contra perda: cordão de nylon

Confira o preço →

6

nao

6º – Angoily

A pederneira da Angoily é um modelo do tipo caneta que tende a agradar muita gente, principalmente em razão do seu estilo. Ainda, o modelo é um dos mais leves do mercado e pode ser carregado de maneira rápida e fácil, de modo que você não terá problemas em usá-lo quando for preciso.

O modelo pode ser uma caneta, um disjuntor ou um iniciador de fogo, sendo sempre extremamente útil em qualquer situação. Para iniciar o fogo basta que você arranhe a vara de magnésio com uma placa de aço ou metal e, nesse momento, as faíscas sairão em abundância, facilitando o trabalho.

Ainda, o modelo tem um dos maiores tamanhos do mercado, contando com liga de alumínio, aço inoxidável e haste de magnésio na sua produção. Para quem quer acampar, caçar ou realizar qualquer tipo de atividade um pouco mais longe das cidades, esse pode ser um companheiro interessante.

Características da pederneira Angoily 

  • Tamanho: 15.4 x 1.2 x 1.2 cm
  • Material do bastão: magnésio
  • Segurança contra perda: tipo caneta

Confira o preço →

7

nao

7º – VCN

Se você vai sair para acampar ou passar um bom tempo em uma área selvagem, provavelmente já levará muita coisa consigo. Por isso mesmo, a pederneira da VCN surge como alternativa interessante, pois é o modelo mais leve do mercado, podendo ser carregado para qualquer lugar com facilidade.

Você contará com uma pedra de magnésio e um riscador de metal que te permitirão ter ótimos resultados na hora de fazer fogo. Para começar a gerar faíscas, basta que você friccione os dois elementos, um contra o outro, usando um pouco de força e de forma a fazer o fogo se iniciar.

O modelo é preso com um pequeno cordão de nylon, o que te dá mais segurança para que o gerador de fogo não tenha as suas partes divididas. Como o nylon é um material bastante leve, isso praticamente não influencia no peso do equipamento, que permanece um dos mais leves.

Características da pederneira VCN

  • Tamanho: não especificado
  • Material do bastão: magnésio
  • Segurança contra perda: cordão de nylon

Confira o preço →

Como escolher a melhor pederneira?

Escolher uma entre as melhores pederneiras do mercado não é uma tarefa que possa ser considerada fácil. Mas não se preocupe, pois isso é algo completamente normal, principalmente se levarmos em consideração que a tecnologia está sempre trabalhando e desenvolvendo novos produtos e bens.

Então, pensando nessa situação, trouxemos aqui algumas dicas que podem ser úteis para que você escolha o melhor equipamento. A ideia é permitir que você entenda como cada característica impacta no funcionamento da pederneira e, assim, possa extrair o máximo possível do seu equipamento.

Então, para não correr o risco de errar na escolha, siga as nossas dicas.

Tamanho

As pederneiras são geralmente feitas com dois bastões, um de aço e outro de magnésio, de modo que a faísca é gerada pela fricção entre eles. Então, pensar no tamanho dos bastões é importantes, pois você precisa estar certo de que conseguirá segurá-los e empregar a força necessária para que funcione.

Um modelo com ao menos 5 cm de comprimento tende a ser bastante útil para quem não tem o costume de usar o equipamento. Então prefira pederneiras mais longas, principalmente porque há mais possibilidade de você conseguir orientar a fricção e conseguir boas faíscas para gerar seu fogo.

Material do bastão

Como dissemos acima, a maioria das pederneiras faz uso de um bastão de magnésio, mas as opções com ferrocério também podem ser bastante úteis. Esse tipo de material é capaz e gerar faíscas maiores, o que pode ser ótimo para quem precisa gerar fogo de maneira eficiente de uma forma mais rápida.

Mas fique esperto, pois o pó de ferrocério não inflama com tanta facilidade quanto o magnésio, de modo que pode ser difícil acender lenha com ele. Contudo, se a sua ideia é começar a chama em folhas secas, pedaços de papel ou gravetos, o material vai te dar a faísca necessária para começar.

Segurança contra perda

Para quem está em um ambiente selvagem, sem acesso a diversos bens da vida comum, contar com fogo pode fazer uma grande diferença. Então fique atento às possibilidades oferecidas pelas pederneiras para dar maior segurança contra perda, o que vai fazer com que sua jornada seja tranquila.

Então, procure modelos onde o riscador e o bastão estejam presos um ao outro, para facilitar o transporte. Há ainda outros modelos que permitem que você prenda a pederneira diretamente na roupa ou ao redor do pulso, de modo que você dificilmente irá perder o seu equipamento de confiança.

Qual a melhor pederneira?

Como você viu, escolher apenas uma entre as melhores pederneiras pode ser uma tarefa mais difícil do que se imagina. Por isso mesmo, o nosso ranking levou em consideração as características técnicas de cada equipamento e a capacidade de agradar ao maior número de usuários possível atualmente.

Assim, em primeiro lugar ficou a pederneira da Oheealt, a melhor escolha, em razão das suas excelentes características técnicas. O modelo é do tipo pulseira e conta com barra de magnésio para gerar faíscas, além de contar com corda de 3 metros, apito de sobrevivência e bússola.

No segundo lugar, com o melhor custo-benefício do mercado, a FLAME AZTEQ é uma pederneira que também merece atenção. O modelo pesa apenas 50 gramas, conta com bastão feito de magnésio, tem as duas partes presas por uma corda de nylon, vem com bússola, anzol e linha de pesca.

No terceiro lugar, o modelo da FLINT é aquele que pode ser considerado o mais barato entre todos do mercado. Você recebe uma pedra Flint e, também, uma haste de aço, revestida com liga de magnésio, capaz de gerar ótimas faíscas, além de contar com um cordão que liga as duas partes.

Na quarta posição, o modelo da Magni Nautika é uma opção intermediária, mas capaz de entregar excelentes resultados. O modelo é à prova d’água, conta com bastão de magnésio um pouco maior que outros modelos, cordão de nylon para prender as duas partes e é compacto e fácil de carregar.

No quinto lugar, o modelo da JWS se destaca por contar com o maior bastão de magnésio de todos, o que facilita o uso. O bastão de 7 cm permite maior tempo de fricção, além de você ainda ter mais 3cm de espaço para pegada firme, contar com ótimo design, régua e cordão de nylon.

Na quinta posição o destaque vai para a pederneira Angoily, um modelo do tipo caneta que pode ser carregado facilmente. Além de caneta, o modelo também funciona como disjuntor e iniciador de fogo, além de contar com um bastão de magnésio longo e liga de alumínio e aço na sua produção.

Fechando a nossa lista, na sétima posição vem a pederneira VCN, um modelo bastante simples, mas que pode ser útil. O equipamento vem, basicamente, com o bastão de magnésio e o riscador de metal, presos por um cordão de nylon, de modo que basta friccionar um contra o outro e gerar fogo.

Para quem gosta de aventuras em ambientes selvagens, uma pederneira de qualidade pode fazer uma grande diferença. Então, por isso mesmo, as empresas têm investido em produtos de alta qualidade e cada vez mais capazes de atender as necessidades dos usuários de forma eficiente e prática.

Quando você for fazer a sua compra, a dica, então, é ficar atento às características de cada equipamento e pensar em como ele pode te ajudar. Lembre-se que a pederneira irá te acompanhar por muito tempo, em muitas aventuras, então é preciso que ela seja realmente adequada para você.

Conclusão

Como você viu existem diversas opções entre as melhores pederneiras e aqueles que desejam partir para a aventura estão bem servidos. O fogo é um dos elementos mais importantes em momentos como esse, pois podem oferecer calor em uma noite fria ou ajudar na hora de preparar a alimentação.

As pederneiras são bastante uteis para criar chamas, seja em tempos frios ou chuvosos, e não vão deixar o aventureiro na mão, como poderiam fazer os fósforos. Além disso, com a diversificação de marcas trabalhando com o produto, varias alternativas têm surgido para os interessados.

Mas é preciso tomar cuidado na hora da escolha, para não se arrepender depois. Por isso é muito importante que você analise os critérios que mostramos anteriormente, tais como:

  • Tamanho;
  • Material do bastão;
  • Segurança contra perda.

Seguindo esses pontos você certamente terá a possibilidade de escolher um equipamento eficiente e de alta qualidade. Para quem está disposto a enfrentar grandes aventuras na terra selvagem, contar com produtos confiáveis e que entregam o que prometem realmente faz toda a diferença.

Então, agora que você já conhece as melhores pederneiras que o mercado oferece em 2022, não há mais motivos para perder tempo. Escolha agora mesmo um modelo para chamar de seu e faça com que suas aventuras sejam muito mais tranquilas, mantendo-se sempre aquecido e bem alimentado.

Deixe um comentário