Melhores Pneus de Bicicleta e Custo Benefício de 2022

Para quem gosta de pedalar, contar com os melhores pneus de bicicleta pode fazer a diferença para ter uma experiência mais agradável. 

Muita gente tem apostado nas bicicletas como modo alternativo de transporte e, também, para a realização de atividade física. O que muita gente não percebe, ou deixa de lado na hora de escolher um bom equipamento, é que os pneus influenciam diretamente na atividade do ciclista.

Como existem diversos modelos e tipos, é importante ter uma ideia de quais são eles para poder escolher aquele mais adequado. Cada um deles tem uma indicação específica, de modo que, ao escolher o pneu ideal, você pode ganhar em velocidade, conforto e até mesmo estabilidade. 

Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com os melhores pneus de bicicleta de 2022 que você pode encontrar no mercado nos dias de hoje.

O ciclismo é uma das atividades que mais tem crescido nos últimos tempos, tornando-se um ótimo parceiro de quem deseja manter a saúde. Além disso, muita gente encontra nas corridas uma forma de desafiar a si mesmo e conseguir diversas conquistas, vencendo provas e enfrentando adversários.

Melhores Pneus de Bicicleta de 2022

Como você verá abaixo, existem diversos modelos de pneus disponíveis no mercado e as empresas têm investido, principalmente, na variedade. Além disso, na tabela abaixo você vai encontrar as melhores opções do mercado, independentemente de qual seja o estilo que você adote. 

Ainda, ao lado de cada um dos modelos que você conhecerá agora, você vai ver uma pequena frase que diz um pouco sobre os produtos. A ideia é fazer com que você conheça um ponto que merece destaque e precisa ser valorizado pelos usuários em cada um dos equipamentos.

Então, com isso em mente, você verá uma lista completa e cheia de informações que podem lhe ser bastante úteis. Diante disso, confira agora a nossa lista com os melhores pneus de bicicleta de 2022.

Imagem Pneus de Bicicleta Detalhes
Pneu de bicicleta dobrável sem câmara de ar IRC Formula Pro – 700X25 preto/preto – 190132
IRC Tires ‎HP-92 Melhor Pneu de Bicicleta
PNEU BICICLETA ARO 29X2.20 KENDA K1174 SABER PRO TUBELESS
KENDA 59766 Melhor Pneu de Bicicleta Custo Benefício
MAXXIS Pneu Forekaster dobrável duplo composto Exo/tr - preto, Padrão, 29 x 2.35', MXT96733100
Maxxis ‎MXT96733100 O melhor modelo para montanha
Pneu Bike Michelin 29x2.25 Force Access Line Talão Rígido
Michelin B08F2S7Z51
PNEU BICICLETA ARO 26X1.95 KENDA K.847 MISTO SEMI SLICK
KENDA 59011 O melhor modelo misto
PNEU BICICLETA ARO 700X28C KENDA KWEST K193 ARO 29
KENDA 59062 O melhor modelo para corrida
BESPORTBLE – Peça de reposição para pneu de bicicleta infantil e tubos internos para bicicleta de estrada e mountain bike pneu para ciclismo, pneu de bicicleta, peças 31 x 31 cm
BESPORTBLE O melhor modelo infantil

Como você pôde perceber na lista acima, há diversas opções no mercado que podem ser úteis e permitir que você aproveite muito mais as suas pedaladas. Então, o ideal é verificar cada um dos modelos e escolher de acordo com as necessidades que você tenha e o que queira fazer.

Para te ajudar nesse momento, inclusive, trazemos abaixo uma análise bastante completa sobre cada um dos equipamentos que compõem a nossa lista. O nosso review está bastante completo e certamente vai poder te ajudar a escolher com mais tranquilidade, sabendo exatamente o que te espera.

1

Melhor Escolha

1º – ‎IRC Tires ‎HP-92

Dentre os melhores pneus de bicicleta, certamente a sua melhor opção é o modelo IRC Tires ‎HP-92. Isso ocorre porque, quando se fala em características técnicas, esse é o equipamento que entrega a mais alta qualidade e é capaz de trazer resultados mais interessantes para os ciclistas no geral. 

O modelo é do tipo urbano, indicado para uso no asfalto e podendo entregar uma ótima velocidade durante o trajeto. Ainda, o modelo conta com compatibilidade 700C e tem largura de 3 polegadas, o que permite um maior contato com o solo e, por isso mesmo, mais estabilidade na pedalada.

Ainda, é importante dizer que em pisos mais largos contam ainda com um desempenho extra, com tecnologia antiperfuração. Da mesma forma, um cinto X-guard ao redor do pneu forma uma barreira contra punção, o que torna o equipamento muito mais resistente e capaz de durar ainda mais tempo.

O modelo é indicado para bicicletas com aro 29 e conta com TPI de 182, ou seja, muito provavelmente você vai contar com o equipamento por muitos anos. A durabilidade é um dos pontos mais interessantes desse equipamento que é capaz de entregar ótima qualidade aos usuários no geral.

Características do pneu IRC Tires ‎HP-92

  • Tipo de pneu: Urbano
  • Compatibilidade: ‎700C
  • Largura: ‎3 polegadas
  • TPI: 182

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – KENDA 59766

Para quem procura uma opção entre os melhores pneus de bicicleta do mercado, mas não tem muito dinheiro para gastar, a melhor alternativa é o modelo KENDA 59766. Isso ocorre porque essa é a opção capaz de entregar o melhor custo benefício entre todas as alternativas do mercado atual. 

O modelo é indicado para bicicletas com aro MTB e, também, é do tipo MTB, ou seja, uma excelente opção para quem deseja pedalar na areia, grama ou terra. O modelo oferece baixo peso e facilidade de rolamento e tração, o que ajuda na hora de você ter um desempenho muito mais confortável.

Ainda, é preciso lembrar que o modelo conta com composto R3C na sua fabricação, o que lhe confere ótima durabilidade. O Pneu Kevlar pode ser dobrado com tranquilidade e, acima de tudo, apresenta uma durabilidade muito maior do que outros, ainda que tenha um ótimo custo benefício.

Características do pneu KENDA 59766

  • Tipo de pneu: MTB
  • Compatibilidade: Aro 29
  • Largura: não especificado
  • TPI: 120

Confira o preço →

3

nao

3º – Maxxis ‎MXT96733100

Para quem gosta de fazer trilhas e enfrentar ambientes um pouco diferentes, como montanhas, o modelo Maxxis ‎MXT96733100 é a melhor alternativa. O modelo do tipo MTB conta com diversos cravos que vão te dar a tração necessária, mesmo nos terrenos mais cheios de terra ou areia. 

Ideal para uso em bicicletas com aro 29, o modelo ainda vem com largura de 8 polegadas, o que é excelente para esse tipo de passeio. Como é maior e mais largo, o pneu tem mais contato com o solo, o que permite que você se sinta mais confortável quando passar por terrenos mais acidentados. 

É importante dizer, ainda, que o pneu é bastante resistente e conta com 120 TPI, um número que merece ser considerado. Pesando apenas cerca de 725 gramas, o modelo é ideal para quem curte all mountain, terrenos pedregosos, enduro e diversas outras atividades um pouco mais radicais.

Características do pneu Maxxis ‎MXT96733100

  • Tipo de pneu: MTB
  • Compatibilidade: Aro 29
  • Largura: ‎8 polegadas
  • TPI: 120

Confira o preço →

4

nao

4º – Michelin

Quem não tem muito dinheiro para investir no momento, mas busca um equipamento de qualidade, precisa conhecer o pneu da Michelin. Uma das empresas mais famosas no ramo de produção de pneus de veículos é aquela que oferece o modelo mais barato que você vai encontrar na nossa lista. 

O modelo é construído com 3 camadas sobrepostas, o que ajuda a diminuir a tensão e evita a deformação do pneu em razão do uso. Ideal para bicicletas com aro 29, mesmo no caso de você estar com a calibragem baixa, irá apresentar uma ótima performance, suportando bastante peso. 

O pneu não é dobrável e usa arame e Kevlar em sua formação, mantendo um talão rígido que pode ter maior durabilidade. A largura de 2.25 é outro fato interessante nesse modelo do tipo MTB que oferece ótima qualidade para os usuários, ainda que tenha preço melhor que todos os outros vistos.

Características do pneu Michelin

  • Tipo de pneu: MTB
  • Compatibilidade: Aro 29
  • Largura: 2.25
  • TPI: 1×33

Confira o preço →

5

nao

5º – KENDA 59011

Esse é um tipo de modelo não tão comum de encontrar no mercado e, por isso mesmo, merece a nossa atenção. O modelo KENDA  59011 é a melhor alternativa de pneu misto que você encontra no mercado, oferecendo muita qualidade e versatilidade para lidar com diversos terrenos diferentes. 

O modelo aro 26 conta com uma parte slick e outra com grandes cravos, o que vai te permitir pedalar com tranquilidade tanto no asfalto quanto na terra. Além disso, conta com largura de 1,95, que ajuda a alcançar uma velocidade muito maior quando se está sobre o asfalto ou áreas urbanas.

O pneu tem como característica principal a versatilidade e, além de tudo, por ser bidirecional, pode ser utilizado tanto na roda dianteira quanto traseira. Tudo isso faz com que o equipamento seja um dos mais interessantes do mercado atual e mereça a atenção até mesmo dos ciclistas mais exigentes.

Características do pneu KENDA  59011

  • Tipo de pneu: Misto
  • Compatibilidade: Aro 26
  • Largura: 1,95
  • TPI: não especificado

Confira o preço →

6

nao

6º – KENDA 59062

Agora chegou o momento que aqueles amantes das corridas mais esperavam, o momento de conhecer o melhor pneu para corridas. O KENDA 59062 é um modelo urbano de ótima qualidade, slick, que conta com pequenos sulcos e pode garantir ótimas velocidades para quem gosta de competir pesado.

O modelo ainda oferece compatibilidade com aro 29 e tem largura 28C, o que vai te ajudar a ganhar ainda mais velocidade, principalmente depois de um bom tempo pedalando. Por ser bastante leve e pesar apenas 390 gramas, o pneu ainda te ajuda a lidar com o atrito e a ganhar ainda mais força.

Com pressão que pode ir de 50 a 85 PSI, o modelo tende a oferecer excelentes resultados e permitir que você alcance velocidades antes inesperadas. Para quem busca um equipamento de corrida eficiente, o modelo da Kenda surge como uma das opções mais interessantes que o mercado oferece.

Características do pneu KENDA 59062

  • Tipo de pneu: Urbano
  • Compatibilidade: 28-622
  • Largura: 28C
  • TPI: não especificado

Confira o preço →

7

nao

7º – BESPORTBLE

Se tem um público que costuma exigir bastante dos equipamentos, esse público é o das crianças, das mais diversas idades. O modelo da BESPORTBLE, então, surge como uma alternativa interessante, do tipo MTB, para ajudar as crianças a pedalarem na terra, na grama ou areia, sempre com conforto.

O modelo vem com um tubo interno contra explosão e, caso haja algum tipo de perfuração, imediatamente uma vedação hermética impede a ocorrência de acidentes. Isso é ótimo para quem busca segurança e quer um equipamento que sirva como auxiliar para manter os pequenos seguros. 

Ainda, o tubo interno de alta durabilidade diminui a força das batidas quando se anda em trilhas ou caminhos mais acidentados. Para ter um passeio mais confortável, a borracha do pneu absorve a trepidação, enquanto os cravos ajudam a ter uma maior tração, mesmo na areia mais fofa.

Tudo isso faz do equipamento uma das melhores opções do mercado para crianças.

Características do pneu BESPORTBLE

  • Tipo de pneu: MTB
  • Compatibilidade: não especificado
  • Largura: 5,50 cm
  • TPI: não especificado

Confira o preço →

Como escolher o melhor pneu de bicicleta?

Escolher um equipamento nem sempre é uma tarefa fácil e isso não é diferente nem mesmo quando falamos dos melhores pneus de bicicleta. A tecnologia está sempre em constante evolução e, mesmo para os mais antenados, é praticamente impossível acompanhar todas as novidades que surgem.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te auxiliar na hora de escolher um equipamento de qualidade. A ideia é permitir que você tenha um conhecimento geral das características técnicas, o que pode te ajudar na hora de ter resultados melhores na sua atividade.

Então, dito isso, continue lendo e não perca nenhuma das importantes informações.

Tipo de pneu

Um dos pontos mais importantes para o ciclista é ter uma ideia de qual tipo de pedalada realizará, pois somente assim pode escolher o modelo mais adequado. Atualmente, os tipos de pneus mais utilizados são:

  • Urbano;
  • MTB;
  • Misto.

O pneu urbano, mais voltado para o asfalto, também é conhecido como slick, por ser ter menos ranhuras e ser praticamente liso. Não há cravos na banda de rodagem e você pode ter uma maior durabilidade.

Já o modelo MTB é indicado para uso em locais mais acidentados, onde haja lama, areia ou terra. Nesse caso, o modelo tende a ser bastante resistente e contar com cravos grandes, pois sua função é permitir uma maior tração.

O modelo misto reúne um pouco de cada uma das opções acima e tende a ter performance mediana nos dois terrenos. Eles são um pouco mais difíceis de encontrar, mas mesmo assim podem ser uma boa opção para quem é mais eclético nos caminhos que costuma usar. 

Compatibilidade

Nesse caso, a primeira coisa a fazer é verificar se o pneu que você está comprando é compatível com o aro da sua bicicleta. Esse tamanho pode ser encontrado quase sempre com a medida ETRTO, que permite uma escolha mais certeira, mesmo quando você tem aros de fabricantes diferentes.

Essa medida fala do diâmetro interno do aro e é feita em milímetros, de modo que, assim, você não tem como errar. Uma bicicleta aro 26, por exemplo, vai contar com uma medida 559, enquanto uma bicicleta de aro 29 vai contar com medida de 622 mm, o que facilita na hora de escolher. 

Largura

A largura do pneu está intimamente ligada ao que você espera dele e como você planeja que sejam as suas pedaladas. Um pneu mais fino é ideal para quem quer mais velocidades, enquanto um pneu grosso, que tem mais contato com o chão, absorve mais impactos e tende a ser bem mais confortável.

Mas é importante que você não foque apenas nisso e verifique também se um pneu muito grosso vai poder ser instalado tranquilamente. Existem pneus com até 57mm de largura, então o ideal é verificar se o espaço entre o quadro e o garfo da bicicleta vai permitir que você faça a instalação corretamente. 

TPI

Quando você escolhe um equipamento, precisa pensar também na durabilidade e em como ele pode ser útil para você. Por isso, o ideal é verificar o TPI do pneu, uma sigla que aponta para o número de fios que compõem a trama do material, o que influencia diretamente na pressão e resistência. 

Assim, você vai encontrar muitos pneus que tem entre 30 e 33 TPI, que são medianos e contam com resistência razoável. No entanto, se você busca equipamentos que durem mais tempo, os modelos que vem com TPI entre 60 e 180 tendem a ser uma opção muito mais interessante. 

Qual o melhor pneu de bicicleta?

Escolher apenas um entre os melhores pneus de bicicleta não é uma tarefa fácil, por isso o nosso ranking se tornou bastante eclético. Procuramos trazer, aqui, informações sobre equipamentos variados, de modo a permitir que usuários dos mais diversos tipos tenham alguma opção.

Assim, em primeiro lugar na nossa lista ficou o pneu IRC Tires ‎HP-92, aquele que reúne as melhores características técnicas atualmente. O modelo é do tipo urbano, indicado para uso em bicicletas com aro 29, tem compatibilidade 700C, conta com largura de 3 polegadas e TPI de 182, muito resistente.

Na segunda posição, com o melhor custo benefício do mercado, o pneu KENDA 59766 também merece o destaque. O modelo vem com tipo MTB, indicado para trilhas, ideal para bicicletas com aro 29, conta com TPI de 120 e é fabricado com composto R3C Kevlar, o que o torna muito durável.

Completando o pódio está o pneu Maxxis ‎MXT96733100, ideal para enduro, all mountain e atividades do tipo. O pneu é do tipo MTB, indicado para aro 29, conta com grandes cravos, tem largura de 8 polegadas, TPI de 120 e pesa apenas 725 gramas, sendo uma alternativa incrível para os montanhistas.

No quarto lugar está o modelo da famosa empresa Michelin, aquele que oferece o preço mais barato entre todas as opções. Indicado para aro 29, o pneu é do tipo MTB e conta com 2.25 de largura, TPI de 1×33, fabricação à base de Kevlar e arame e 3 camadas sobrepostas que diminuem a tensão.

Na quinta posição, o destaque vai para o KENDA  59011, um pneu misto que não é tão fácil de encontrar no mercado. Com uma parte slick e cravos nas laterais, o modelo é indicado para aro 26, tem largura de 1,95, é versátil e pode ser utilizado com a mesma qualidade no asfalto e na terra.

No sexto lugar, o KENDA 59062 é um modelo de pneu urbano de alta qualidade, indicado para aqueles que preferem a velocidade. O modelo é para aro 29, conta com 28C de largura, pesa apenas 390 gramas e aceita de 50 a 85 PSI, tornando-se um dos mais rápidos de toda a categoria.

Por fim, encerrando a nossa lista está o pneu da BESPORTBLE, uma alternativa interessante para as crianças. O modelo tem tecnologia antiperfuração, conta com vedação hermética automática no caso de furos, é antiexplosão, tem boa durabilidade e resistência, além de ser do tipo MTB.

Como você viu, existem diversas marcas e modelos de pneus que podem ser bastante úteis na atividade física e merecem atenção. Os modelos são variados e cada um deles pode funcionar melhor em determinada atenção, de modo que você deve pensar bem antes de fazer uma compra efetiva.

Inclusive, um dos pontos mais interessantes antes de você bater o martelo é fazer uma análise sobre aquilo que você realmente precisa. Apesar de termos um ranking, determinado produto pode ser mais útil para você, em razão de alguma característica, então, para você, este será o melhor de todos. 

Conclusão

Você conheceu aqui os melhores pneus de bicicleta que o mercado tem para oferecer e pode entender como eles funcionam. Com isso é possível se organizar para ter resultados melhores em suas pedaladas, principalmente porque agora é possível saber qual deles é o mais adequado para você.

Pedalar não é simplesmente sair por aí e, na verdade, exige uma boa dose de preparação, para que tudo fique ainda mais confortável. Então, se você é um atleta de alto nível ou quer apenas passear no final de semana, pode encontrar opções de alta qualidade na lista que te trouxemos acima. 

Mas para que você tenha resultados mais positivos e saiba escolher com perfeição é preciso ficar atento aos detalhes. Então, na hora de fazer a sua compra é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Tipo de pneu;
  • Compatibilidade;
  • Largura;
  • TPI.

Com essas informações sendo consideradas você dificilmente terá qualquer chance de erro na hora de fazer uma compra. Até mesmo porque, o principal na hora de adquirir qualquer tipo de material é saber como ele funciona e para que você deseja utilizá-lo, o que ajudamos a esclarecer por aqui.

Assim, agora que você já conhece os melhores pneus de bicicleta que o mercado tem a oferecer, não há mais motivos para ficar parado. Escolha agora mesmo o equipamento adequado para a sua bicicleta e tenha momentos muito mais agradáveis sobre duas rodas, a partir de agora. 

Deixe um comentário