Melhores Raquetes de Frescobol e Custo Benefício de 2022

Para fazer do seu dia na praia mais produtivo e divertido, nada melhor que poder fazer uso das melhores raquetes de frescobol.

Atualmente muita gente está em busca de uma atividade física que ajude a manter a boa forma e a saúde em dia. Por isso mesmo, o frescobol se torna uma ótima opção, por ser uma atividade ao ar livre que precisa de muito pouco para ser feita.

Na verdade você precisará apenas de duas raquetes de madeira e uma bola de borracha para começar a jogar quando quiser. Obviamente, no entanto, não se deve usar qualquer equipamento e o ideal é contar com as melhores raquetes para ter bons resultados.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas das melhores raquetes de frescobol de 2022 que estão fazendo sucesso no mercado. Com isso você poderá escolher aquela que melhor se adapta a você e qual poderá ajudar a ter um melhor desenvolvimento em suas partidas.

Então, a nossa dica é que você continue lendo para saber um pouco mais sobre os melhores modelos atuais. Ainda, ao longo desse texto traremos informações que podem ser bastante importantes, para você fazer do seu esporte muito mais divertido.

Melhores Raquetes de Frescobol de 2022

Para te ajudar a conhecer um pouco mais sobre as raquetes e quais têm as melhores características, trouxemos informações sobre elas. Abaixo você confere uma tabela, na qual pode conhecer as marcas mais interessantes e o que elas têm a oferecer.

Além disso, acrescentamos uma pequena frase, que serve para entender quais são as melhores características do modelo. Então fique de olho para saber qual dos modelos entrega benefícios que podem eventualmente resolver seus problemas.

Dito isso, confira abaixo a lista com as melhores raquetes de frescobol de 2022.

Imagem Melhores Raquetes de Frescobol Detalhes
Raquete de Frescobol Crypton Carbono Profissional Verde
Crypton CRYCARVE Melhor Raquete de Frescobol
Raquete De Frescobol Profissional Crypton Fórmica
Crypton FORTRABRAN Melhor Raquete de Frescobol Custo Benefício
Kit Tenis De Praia Frescobol Estampado Coqueiros Klopf
Klopf 7896666136107 O melhor modelo barato
Raquete De Frescobol Evo Fibra de Vidro Laranja
EVO EVOLA O melhor modelo em fibra de vidro
Raquete De Frescobol Crypton Fibra De Vidro Brasil
Crypton CP15BR O melhor modelo intermediário
Kit Frescobol Wilson Cabo Emborrachado - 2 Raquetes + Bola
Wilson 3011067 O melhor modelo para iniciantes
Raquete de Frescobol Evo Carbono Profissional Amarelo
EVO EVOCAM O melhor modelo em fibra de carbono

Como você pôde perceber, existem diversos modelos no mercado de raquetes que podem a te ajudar a ter um melhor desempenho. É claro que cada um deles é de uma marca e conta com características diferentes, mas aí cabe a você avaliar qual a melhor opção.

Para te ajudar nessa decisão, abaixo você confere um review completo de cada um dos modelos de 2022 mais interessantes do mercado. Então, analise com cuidado as informações para não errar quando for comprar, ainda, poder ter um melhor desempenho esportivo.

1

Melhor Escolha

1º – Crypton CRYCARVE

Entre as opções mais interessantes que o mercado tem para oferecer atualmente, a raquete Crypton Crycarve é certamente a melhor escolha do usuário. Isso porque o modelo foi pensando e produzido para jogadores profissionais, que costumam ser mais exigentes.

Então, todos os pontos que envolvem a produção contribuem para que você tenha uma qualidade maior de jogo. Inclusive, começando pelo torno grip ao redor do cabo da raquete, que permite uma melhor empunhadura, com mais segurança e firmeza na pegada.

Além disso, outro ponto de destaque está no fato de a raquete ser produzida toda com fibra de carbono. O material ajuda para que sua raquete sofra menos com vibrações quando do toque na bola de borracha, o que torna o jogo mais agradável.

Ainda, pesando 600 gramas, o modelo pode ser útil para aqueles jogadores que preferem uma atuação mais defensiva. Da mesma forma, com um peso um pouco mais elevado que o comum, os golpes podem ganhar em potência, o que ajuda durante as partidas.

Assim, o modelo é uma das melhores raquetes de frescobol que você pode encontrar no mercado nos dias de hoje. Com estilo profissional e muita qualidade, certamente ela agregará muito aos seus jogos.

Características da raquete Crypton CRYCARVE

  • Material de fabricação: fibra de carbono
  • Empunhadura: emborrachada
  • Peso:  600 g
  • Dimensões: 47 x 26 x 12 cm

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Crypton FORTRABRAN

Para quem gosta de comprar produtos com boa qualidade, mas que custem menos que os concorrentes, essa é a opção ideal. O modelo Crypton Fortraban é aquele que oferece o melhor custo-benefício entre todos os outros que você verá aqui.

Uma das inovações que essa raquete traz é o fato de ser produzida com espuma de PVC e revestida, então, por uma fórmica de madeira. Assim você garante uma estabilidade interessante durante o uso, principalmente evitando vibrações incômodas.

Além disso, essa nova tecnologia ajuda para que você ganhe velocidade e aumente o impacto da raquete na bola. Assim seus golpes sairão com muito mais força, o que também pode ser explicado pelo peso da raquete, que varia entre 320 g e 380 g.

Outro ponto de destaque está no cabo da raquete, um pegador mais fino que o comum, mas revestido com um grip de alta qualidade. Com isso, você ganha suavidade na pegada e consegue jogar por mais tempo, sem a possibilidade de machucar as mãos.

Por fim, é importante destacar que o modelo é produzido no Brasil e conta com garantia contra defeitos de fabricação. Ou seja, trata-se de um investimento baixo, mas que promete trazer bastante retorno.

Características da raquete Crypton FORTRABRAN

  • Material de fabricação: Madeira, espuma e PVC
  • Empunhadura: emborrachada
  • Peso: Aproximado de 320 a 380 gramas
  • Dimensões: 47 x 26 x 12 cm

Confira o preço →

3

nao

3º – Klopf 7896666136107

Para quem busca diversão e quer apenas ir a praia para curtir bons momentos com os amigos ou a família, não é preciso gastar muito. A raquete Klopf 7896666136107 é um modelo superbarato que pode fazer do seu dia algo muito mais divertido sob o Sol.

O modelo é todo produzido em madeira, que é um material mais simples, mas que nem por isso atrapalhará suas partidas. Como é mais firme, você terá mais potência nos golpes e poderá até mesmo surpreender os adversários, sempre com bastante atenção.

Outro ponto relevante é que você não precisa se preocupar com eventuais lesões nas mãos, pois a empunhadura é protegida por um Grip em EVA. Assim você pode ter mais segurança e saber que seus dedos estarão em contato com um material mais macio.

Ainda, o modelo conta com boas dimensões, podendo ser utilizado por qualquer pessoa, de diferentes tamanhos. Como tudo isso vêm com um investimento mínimo, o modelo merece a sua posição entre as melhores raquetes de frescobol de 2022.

Características da raquete Klopf 7896666136107

  • Material de fabricação: madeira
  • Empunhadura: Grip em EVA
  • Peso: 1 Quilogramas
  • Dimensões: 20 x 44 x 5 cm

Confira o preço →

4

nao

4º – EVO EVOLA

Se você não gosta de sentir toda a vibração na raquete quando faz seus movimentos, talvez seja interessante trocá-la por uma de um material mais estável. É nesse cenário que a raquete Evo Evola, produzida em fibra de vidro, surge como uma ótima alternativa.

O modelo é fabricado com fibra de vidro e poliuretano e, por isso, reduz a vibração que é tão comum após os impactos com a bola. Além disso, sendo mais leve, o modelo pode oferecer melhores dinâmicas de jogo, com orientação e golpes mais certeiros.

Ainda, é bom lembrar que o cabo da raquete conta com um grip de borracha que ajuda a ter mais conforto durante os movimentos. Com as mãos protegidas e com a redução da vibração em cada golpe, você certamente ganhará muito mais tempo de jogo.

Um dos destaques desse modelo é que ele é produzido artesanalmente, de maneira individual, o que pode ajudar para que cada modelo tenha uma identidade única. Além disso, o modelo é o melhor dessa linha e pode oferecer ótimos resultados aos jogadores.

Assim, com características claras que podem atender a um grande número de jogadores, o modelo ganha destaque e importância. Por isso mesmo, merece a sua posição na nossa lista, sendo uma raquete muito procurada e bem avaliada.

Características da raquete EVO EVOLA

  • Material de fabricação: fibra de vidro e Poliuretano
  • Empunhadura: emborrachada
  • Peso: 600 g
  • Dimensões: 47 x 26 x 12 cm

Confira o preço →

5

nao

5º – Crypton CP15BR

Para jogar em uma praia de maneira descontraída você não precisa, necessariamente, dos melhores elementos técnicos. Assim, um modelo intermediário de raquete, como a Crypton CP15BR pode ser uma opção bastante interessante para você.

Inicialmente é bom verificar que o modelo é produzido com fibra de vidro e poliuretano, materiais de ótima qualidade. Com eles, você ganhará mais estabilidade na sua raquete e não sofrerá com as vibrações que são comuns após o impacto com a bola.

O pegador é outro ponto de destaque, com tamanho ideal e revestido por um grip de borracha de alta qualidade. Com isso você consegue manter suas mãos seguras, sem o risco de lesões que poderiam ser causadas pelo contato direto com a pele.

Por fim, é importante verificar que o modelo conta com o peso e as dimensões adequadas para um jogo tranquilo entre amigos. Resistente, ela tem tudo para te ajudar por um bom tempo na prática desse esporte que tem encontrado cada vez mais adeptos.

Características da raquete Crypton CP15BR

  • Material de fabricação: Fibra de vidro e Poliuretano
  • Empunhadura: emborrachada
  • Peso: 600 g
  • Dimensões: 47 x 26 x 12 cm

Confira o preço →

6

nao

6º – Wilson 3011067

Entre as melhores raquetes de frescobol do mercado, não poderia faltar uma que pudesse ajudar aqueles que estão começando a jogar agora. Nesse sentido, uma opção mais que interessante para os iniciantes, é o modelo de raquete Wilson 3011067.

A raquete é produzida com madeira de pinus e, por isso, tende a ser mais barata que diversos outros concorrentes que você verá por aqui. Mas isso não significa que o equipamento seja ruim, inclusive porque ele oferece ótima qualidade para o jogo.

O modelo tem um bom peso, o que pode ser um auxiliar na hora que você precisar colocar mais força em seus golpes. Aliando o peso com os movimentos adequados, você conseguirá incluir golpes com mais precisão, surpreendendo os seus adversários.

Inclusive, um ponto que merece atenção é o fato de a empunhadura ser protegida por um grip emborrachado de qualidade. Isso é importante para que você tenha mais segurança na pegada e também evita lesões e calos, em razão do uso por bastante tempo.

Características da raquete Wilson 3011067

  • Material de fabricação: Madeira de pinus
  • Empunhadura: emborrachada
  • Peso: 1 Quilogramas
  • Dimensões: 25 x 50 x 5 cm

Confira o preço →

7

nao

7º – EVO EVOCAM

Uma raquete de fibra de carbono é ideal para quem busca mas segurança, controle e conforto enquanto joga. Por isso, o modelo Evo Evocam surge como uma ótima alternativa, pois é o melhor equipamento produzido em fibra de carbono da nossa lista.

A fibra de carbono deixa sua raquete mais leve, no caso pesando apenas 450 g, o que pode ajudar a ter mais controle sobre o jogo. Além disso, ajuda a evitar a trepidação que é tão comum após cada impacto que ocorre contra a bola durante as partidas.

Nesse modelo, o núcleo de alta densidade é um ponto alto que pode auxiliar durante todo o jogo, permitindo golpes mais duros. Talvez por isso, o modelo tem sido utilizado por muitos jogadores profissionais, ainda que não esteja no topo entre as melhores raquetes.

Por fim, é importante destacar a empunhadura emborrachada, que permite um melhor desempenho, sem dores ou lesões decorrentes do contato. Isso tudo ajuda para que a raquete seja uma das melhores disponíveis no mercado atualmente.

Características da raquete EVO EVOCAM

  • Material de fabricação: fibra de carbono
  • Empunhadura: emborrachada
  • Peso: 450 g
  • Dimensões: 45 x 21 x 5 cm

Confira o preço →

Como escolher a melhor raquete de frescobol?

Sabemos como é difícil escolher um equipamento para uma atividade esportiva nova, com a qual não estamos acostumados. A verdade é que nos falta experiência e, por isso, analisar outros pontos do material pode ser fundamental para o sucesso da empreitada.

Dessa maneira, o melhor a fazer é conhecer a raquete de frescobol e entender exatamente como ela pode beneficiar seu jogo. Para isso trouxemos abaixo um pequeno guia com informações importantes que podem te ajudar na hora da compra.

Então, fique atento e veja os critérios que precisam ser analisados abaixo.

Material de fabricação

Um ponto importante na compra do seu equipamento é avaliar o material usado na fabricação das raquetes. Cada um deles pode ser utilizado para um momento diferente e, por isso, é tão importante entender o que compõe o seu equipamento.

Atualmente, os materiais mais utilizados são:

  • Madeira;
  • Fibra de vidro;
  • Carbono;
  • Aramida.

A raquete de madeira é mais indicada para jogos descontraídos, sendo que são mais baratas que as concorrentes. Para os que já praticam o esporte há algum tempo, os modelos em fibra de vidro e carbono são mais indicados, oferecendo melhor controle.

Por fim, as raquetes feitas em aramida são consideradas as mais resistentes, de modo que se caracterizam pela devolução mais precisa das bolas. É o tipo de equipamento ideal para quem é mais competitivo.

Empunhadura

O cabo da sua raquete é importante, pois é nele que você segurará e conseguirá fazer os melhores movimentos. Então, é importante que essa área tenha proteção e ofereça conforto, não abrindo mão, contudo, de uma firmeza necessária para o jogo.

Dessa maneira, modelos com grip, uma fita emborrachada ao redor do cabo, podem ser mais confortáveis. Com maior aderência ao equipamento, você conseguirá controlar melhor, seus movimentos e seu jogo tende a ficar mais fluido.

Peso

O que a experiência dos jogadores mais antigos diz é que pequenos gramas podem fazer a diferença no estilo de jogo. Então, é muito comum que as raquetes tenham entre 350 g e 400 g, demonstrando ser esse um peso ideal para quem quer jogar com qualidade.

Ainda, é bom lembrar que as raquetes mais leves são úteis para quem tem um jogo agressivo, pois permitem ataques rápidos. Já os modelos mais pesados são indicados para aqueles jogadores que tem um estilo mais defensivo e de estratégia.

Dimensões

Você vai perceber que entre as melhores raquetes de frescobol há modelos de vários tamanhos. Isso influência diretamente nos resultados, pois cada uma delas pode oferecer características diferentes como maior potência nos golpes ou abrangência.

Então, o ideal é adquirir um modelo que seja ideal para suas necessidades e o seu próprio tamanho. Assim fica mais fácil controlar os golpes e fazer as jogadas que considera mais interessante de forma adequada.

Qual a melhor raquete de frescobol?

Vários modelos fazem parte da lista com as melhores raquetes de frescobol de 2022, mas obviamente que temos uma ordem. A nossa lista se baseou em critérios técnicos, mas você pode fazer a sua própria lista, com base nos critérios que achar melhor.

Assim, no primeiro lugar ficou a raquete Crypton Crycarve, a melhor opção entre as disponíveis atualmente. O modelo é produzido em fibra de carbono, conta com uma empunhadura emborrachada muito confortável e tem tamanho e peso ideais.

Na segunda posição tempos a Crypton Fortraban, uma raquete que se caracteriza, principalmente, pelo ótimo custo-benefício. Produzida com espuma de PVC e madeira ela oferece mais potência aos golpes, com bom peso e um grip de qualidade no cabo.

Completando o podium veio o modelo da Klopf, uma raquete que se destaca pro ser muito barata. O modelo é feito em madeira e conta com um grip em EVA para proporcionar mais conforto, além de ter peso e dimensões ideais para todos os tipos de jogadores.

No quarto lugar, a raquete Evo Evola se destaca por ser a melhor em fibra de vidro, um modelo que ajuda contra as vibrações. Além disso, conta também com poliuretano na sua produção, tem um grip emborrachado no cabo e conta com peso e dimensões muito uteis.

Logo em seguida temos a raquete Crypton CP15BR, um modelo intermediário que pode ser bastante útil. Também produzido em fibra de vidro, ele garante estabilidade durante as partidas, tem um peso ideal para ganhar potência e o grip oferece muito conforto.

Já no sexto lugar temos a raquete Wilson 3011067, um modelo que pode ser muito útil para aqueles que estão começando a jogar agora. O modelo para iniciantes é feito em madeira de pinus, conta com uma empunhadura emborrachada e ótima qualidade geral.

Por fim, no último lugar ficou a raquete Evo Evocam, um modelo feito em fibra de carbono que pode trazer muitos benefícios. Ideal para evitar a trepidação causada pelo impacto na bola, o modelo tem empunhadura emborrachada e é uma ótima alternativa.

Pronto, agora a lista com os modelos que tem feito mais sucesso no mercado finalmente chegou ao fim. Como você pôde perceber, a lista foi variada e modelos de marcas diversas e qualidades distintas surgiram como ótimas opções para os atletas.

Então, é muito importante que você avalie cada um dos modelos e possa, assim, trazer mais qualidade para o seu jogo. O frescobol exige treino e bastante afinco, então, usando as raquetes certas é muito provável que tudo fique um pouco mais fácil.

Conclusão

Como podemos perceber, não é difícil encontrar qualidade nas diversas opções de raquetes de frescobol que existem no mercado. Com tamanhos, preços e qualidade diferentes, cada uma delas pode ajudar na hora de conseguir um melhor desempenho.

Par aquém está disposto a começar a jogar, ou quer um resultado ainda mais significativo nos treinos, agora ficou tudo mais fácil. Com as raquetes adequadas você poderá jogar e treinar com tranquilidade e, ainda, o seu jogo dará um salto de qualidade.

Mas para que tudo ocorra da melhor maneira possível, não deixe de conferir os dados sobre cada uma das raquetes. Dito isso, mantenha-se atento aos requisitos que compõem uma ótima raquete de frescobol, tais como:

  • Material de fabricação;
  • Empunhadura;
  • Peso;
  • Dimensões.

Assim você certamente não terá problemas para jogar frescobol de uma maneira mais simples e eficiente. Seguindo os critérios acima sua escolha não será prejudicada e você poderá aproveitar o que de melhor o esporte puder oferecer.

Agora que você já conhece as melhores raquetes de frescobol do mercado, então, não há mais motivos para continuar marcando bobeira. Escolha uma raquete para você, pense no local que quer começar a jogar, passe o protetor solar e divirta-se.

Deixe um comentário