Melhores Raquetes de Tênis de Mesa (Ping Pong) e Custo Benefício de 2022

Começar a praticar um esporte olímpico nunca é fácil, por isso é importante contar com as melhores raquetes de tênis de mesa (ping pong).

A verdade é que o jogo que muita gente tem como diversão em casa pode se tornar bastante competitivo. Tanto é assim que em países como a China e Japão, o tênis de mesa tem um status parecido com o que o futebol tem no Brasil ou o basquete nos EUA.

Então, para quem está querendo começar a jogar, é preciso conhecer bem os equipamentos que podem ser utilizados. Somente assim é possível extrair o máximo desse interessante jogo, principalmente porque as raquetes são fundamentais pra o game.

Diante dessa situação, decidimos trazer uma lista com as melhores raquetes de tênis de mesa (ping pong) que você pode encontrar no mercado. Assim, você poderá escolher aquela que melhor atenda ao que você precisa.

Além disso, traremos algumas dicas sobre como você pode escolher os melhores modelos e que pontos precisam ser avaliados. Assim fica mais fácil escolher o melhor equipamento e o jogo tende a ficar muito mais divertido e eficiente.

Melhores raquetes de tênis de mesa (ping pong) de 2021

Abaixo você confere a lista que preparamos com as melhores raquetes de tênis de mesa (ping pong) de 2021. Ao lado do nome de cada modelo, trouxemos também algumas informações que podem te ajudar a identificar as maiores qualidades dos modelos.

A dica é que você conheça um pouco mais sobre as raquetes e, assim, possa entender como cada uma pode ser utilizada. A verdade é que, para cada pessoa, um determinado tipo de equipamento pode ser interpretado de forma diferente, então fique atento.

Imagem Melhores Raquetes de Tênis de Mesa Detalhes
Raquete de tênis de mesa Butterfly RDJ S2 Shakehand | vermelho e preto
Butterfly RDJ S2 – Zhang Jike Melhor Raquete de Ping Pong
RAQUETE MESA CLÁSSICA X1002 DHS - COR UNICA - UN
DHS RED DEVILS RD06 Melhor Raquete de Ping Pong Custo-Benefício
Raquete de tenis de Mesa Butterfly RDJ S1 - Zhang Jike
Butterfly RDJ S1 – Zhang Jike A melhor para profissionais
Raquete Tênis Mesa Impulse Aprovada ITTF Vollo Sports
Vollo Sports Impulse ​ O melhor modelo barato
Andoer Raquete de pingue-pongue profissional Raquete de tênis de mesa com alça curta Ping Pong Bat Raquete de pingue-pongue Acessórios de treinamento para raquete Kit de pacote com bolsa para competi
Andoer O melhor modelo com cabo longo
Conjunto Raquete para Ping Pong 3 Bolas Suporte Poker
Poker O melhor com borracha com pinos
Raquete Asian Champions 1000
Asian Champions 1000 ​ O melhor com certificação internacional

Como você pôde perceber, existe uma quantidade interessante de equipamentos que podem ser utilizados. A variedade pode ser interessante, porque te permite explorar diferentes formas de jogo e estar preparado para encarar qualquer situação.

Então, a dica é ficar de olho no review que trouxemos abaixo, com informações que podem ser cruciais para você. Lembre-se de escolher aqueles modelos capazes de se adaptar melhor às suas necessidades, sem deixar de verificar nossas dicas.

1

Melhor Escolha

1º – Butterfly RDJ S2 – Zhang Jike

Dentre as diversas opções de raquete que você encontra no mercado, a raquete Butterfly RDJ S2 – Zhang Jike é certamente a melhor alternativa. Isso porque ela reúne em si as melhores características técnicas que você pode esperar de um equipamento como este.

O modelo vem com um cabo côncavo que permite que você execute golpes com mais potência, ainda que a pegada esteja no fim dele. Dessa maneira, você pode estar pronto para jogadas mais velozes e potentes, tendo mais segurança.

Além disso, é importante destacar que o modelo é feito com 5 folhas de madeira de 1,2 cm e ainda conta com um revestimento em borracha, lisa, de 1,7 mm. Tudo isso permite que seus golpes sejam mais fortes e eficientes, com equilíbrio e velocidade.

Diante de tudo isso, o mode RDJ S2 surge como a melhor opção entre as diversas raquetes que veremos aqui. Com velocidade 64, spin 66,5 e controle 81, o modelo é o que mais se destaca no quesito especificações técnicas.
Então, esteja você começando ou querendo melhorar o seu jogo, esse é o modelo ideal.

Características da raquete Butterfly RDJ S2 – Zhang Jike

  • Tipo de cabo: côncavo
  • Borracha:  lisa de 1,7mm
  • Dimensões e peso: :Cabo – 10 cm / Cabeça – 15,2 cm / Peso aprox. – 200g

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – DHS RED DEVILS RD06

Dentre as melhores raquetes de tênis de mesa (ping pong) que analisaremos aqui, o modelo que oferece o melhor custo-benefício é o DHS RED DEVILS RD06. Ou seja, trata-se de um equipamento que custa pouco, mas traz ótimos benefícios.

O modelo conta com um cabo em linha reta, que pode ser muito útil para você alternar entre o forehand e o backhand. Assim, fica mais fácil girar a raquete entre os dedos, para alternar a face que deve ser usada e, assim, poder variar os golpes desferidos.

O cabo também é revestido com esponja de 1mm, enquanto que a cabeça da raquete conta com borracha de 1,5 mm. Com isso você tem um pouco menos de contato da bola com a superfície, o que irá te permitir realizar golpes com maior potência.

Ainda, é preciso ressaltar o fato de que o modelo pesa 500 gramas, massa que pode ser muito útil para golpes com muita potência. Por isso mesmo, inclusive, o modelo é mais indicado para aqueles que estão em um nível de intermediário para profissional.

Com tantas qualidades e custando pouco, o modelo é a raquete com o melhor custo-benefício na nossa lista.

Características da raquete DHS RED DEVILS RD06

  • Tipo de cabo: linha reta
  • Borracha: borracha lisa de 1,5 mm
  • Dimensões e peso: 38 x 30 x 20 cm; 500 g

Confira o preço →

3

nao

3º – Butterfly RDJ S1 – Zhang Jike

Quem busca uma atuação mais profissional está sempre em busca de equipamentos capazes de atender às necessidades. Por isso mesmo, a raquete Butterfly RDJ S1 – Zhang Jike ganha destaque, como uma ótima companheira dos atletas de alto nível.

Um lado do modelo conta com uma camada de borracha vermelha, enquanto que o outro lado possui uma camada dupla. Nos dois casos, a borracha é lisa e conta com 1,7 mm de espessura, o que pode ser um diferencial na hora de participar de suas partidas.

Com a possibilidade de maior contato com a bola, é possível que você explore toda a sua capacidade de adicionar rotação aos movimentos. Com isso, as chances de surpreender o adversário ficam bastante evidentes e precisam ser consideradas.

Ainda, o modelo conta com um cabo côncavo, que te permitirá executar golpes com maior força, ainda que seja necessária uma maior abertura. Tudo isso é de suma importância, já que o modelo pesa apenas 180 g e seus movimentos podem ser muito mais rápidos.

Características da raquete Butterfly RDJ S1 – Zhang Jike

  • Tipo de cabo: côncavo
  • Borracha: lisa de 1,7 mm
  • Dimensões e peso: 20 x 5 x 30 cm; 180 g

Confira o preço →

4

nao

4º – Vollo Sports Impulse

Para quem quer começar a jogar, mas não conta com dinheiro para investir, a melhor opção é contar com uma raquete Vollo Sports Impulse. Isso porque, entre as diversas alternativas que você verá na nossa lista, esta é, com certeza, aquela que custa menos.

O modelo também é indicado para jogadores que estejam em um estado mais avançado na prática do esporte. Mesmo assim, jogadores com menos experiência podem aproveitar tudo o que o modelo tem a oferecer com tranquilidade.

O cabo côncavo ajuda na hora que o jogador precisa usar de mais força e potência em seus golpes. Da mesma maneira, os dois lados da raquete contam com revestimento inicial por esponja e também por uma borracha lisa, que dá mais velocidade aos ataques.

Outro ponto de destaque fica por conta do peso, apenas 150 gramas, que pode ajudar na hora que você precisar de golpes rápidos. Tudo isso, com custo inferior à de outros modelos concorrentes, faz com que a raquete da Vollo mereça estar entre as melhores.

Características da raquete Vollo Sports Impulse 

  • Tipo de cabo: côncavo
  • Borracha: lisa
  • Dimensões e peso: 2.3 x 15 x 25.5 cm; 150 g

Confira o preço →

5

nao

5º – Andoer

Cada jogador tem um jeito diferente de lidar com o jogo e precisa colocar suas melhores qualidades na mesa. Por isso mesmo, o modelo da Andoer se caracteriza pro ser o modelo, entre as melhores raquetes, que melhor qualidade apresenta, com um cabo longo.

O cabo côncavo permite que os jogadores realizem jogadas de maior amplitude, em razão de o fim do cabo ser um pouco mais grosso. Assim, é possível empregar maior potência nos golpes e, assim, ganhar também em velocidade e aumentar as chances de sucesso.

A borracha lisa de alta qualidade é durável e conta com uma boa elasticidade, de modo que você pode acrescer efeitos à bola com tranquilidade. Tudo isso com a tranquilidade de contar com uma alça mais longa, que te permite um maior controle.

Com isso você pode treinar sua agilidade e sensibilidade de resposta aos ataques de uma forma muito mais eficiente. O modelo pesa apenas 284.43 gramas e você certamente conseguirá elevar seu treino a um outro nível com este equipamento.

Características da raquete Andoer 

  • Tipo de cabo: côncavo
  • Borracha: lisa
  • Dimensões e peso: 26.8 x 17.2 x 3 cm; 284.43 g

Confira o preço →

6

nao

6º – Poker

Quem joga com regularidade sabe que uma das partes mais divertidas do tênis de mesa é colocar efeitos na bola durante os ataques. Por isso, um modelo que não poderia faltar na nossa lista de melhores é o da Poker, o melhor modelo com borracha com pinos.

A raquete da Poker é indicada para aqueles jogadores iniciantes e pode ser muito útil no dia a dia. O grande destaque fica para o fato de o modelo ser todo envolto em borracha com pinos, o que ajuda na hora de colocar efeito na bola, durante os golpes.

Com isso você conseguirá se adaptar melhor ao jogo e, se estiver no início de sua caminhada, poderá aprender e experimentar novas experiências. Com um maior tempo de contato com a bola, os efeitos podem ser realizados com bem mais facilidade.

Então, com um cabo em linha reta e pesando 482 gramas, o modelo pode ser bastante útil para você que está começando. Inclusive, o peso maior do que o das concorrentes pode ser um grande auxiliar, na hora de impor mais potência aos seus golpes.

Características da raquete Poker

  • Tipo de cabo: linha reta
  • Borracha: com pinos
  • Dimensões e peso: 18.5 x 29 x 5 cm; 482 g

Confira o preço →

7

nao

7º – Asian Champions 1000

Se você conta com várias opções no mercado para escolher, uma boa ideia é contar com uma raquete que possua aprovação da Federação Internacional de Tênis de Mesa. Esse é o caso da raquete Asian Champions 1000, um modelo que merece a sua atenção.

O modelo é indicado para jogadores que estão um nível acima e que precisam acrescentar qualidade aos seus jogos e treinos. Assim, cada parte dela foi projetada para ajudar o jogador a ter um desempenho superior e, acima de tudo, vencer jogos.

O modelo conta com uma esponja de 2.2 mm e é todo coberto por uma borracha lisa, o que ajuda na hora dos games. Com isso você terá mais controle de bola, conseguirá imprimir mais velocidade e poderá fazer giros com um pouco mais de facilidade.

O modelo pesa apenas 121 gramas e pode ser muito útil para quem está em um nível avançado de performance, mas ainda quer melhorar. A raquete Asian Champions 1000 surge como opção mais que viável para uma atuação mais promissora.

Por tudo isso, o modelo merece a sua posição na nossa lista, como um dos melhores modelos de raquete do ano.

Características da raquete Asian Champions 1000

  • Tipo de cabo: anatômico
  • Borracha: lisa com esponja de 2.2 mm
  • Dimensões e peso: 24.2 x 7.4 x 3.4 cm; 121 g

Confira o preço →

Como escolher a melhor raquetes de tênis de mesa (ping pong)?

Escolher um equipamento com o qual não estamos habituados, ou sobre o qual temos pouco conhecimento é sempre difícil. E isso não chega a ser um problema, pois é comum que a tecnologia esteja sempre em evolução, o que atinge também as raquetes.

Então, pensando nessa situação, trouxemos para você algumas dicas que podem ser muito úteis na hora da escolha. Ao conhecer o equipamento, você tem mais chances de fazer uma escolha sem erros, podendo aproveitar melhor o seu equipamento.

Então, fique atento a cada uma das informações abaixo.

Tipo de cabo

Um dos pontos mais importantes da raquete é o cabo, pois é por meio dele que o jogador consegue manter o maior controle sobre ela. Assim fica mais fácil definir os golpes, incluir mais potência ou, se for o caso, colocar mais efeito em uma bola.

Atualmente, os cabos disponíveis são:

  • Anatômico;
  • Côncavo;
  • Linha reta.

O cabo anatômico permite um melhor encaixe das mãos, o que torna o jogo mais confortável. O côncavo é mais indicado para jogadores que usam golpes mais potentes. Já o cabo reto permite maior flexibilidade na alteração de movimentos durante o jogo.

Com isso, todos os modelos de cabos trazem benefícios que podem ser utilizados pelo jogador durante as partidas.

Borracha

A superfície das melhores raquetes de tênis de mesa (ping pong) são cobertas por borracha, com uma camada de esponja por baixo. A borracha, por outro lado, não é sempre uniforme, sendo que cada estilo pode oferecer diferentes resultados para o jogador.

Assim, a borracha das raquetes normalmente é:

  • Com pinos;
  • Lisa.

As borrachas cobertas com pinos costumam dar mais controle e proporcionar uma menor rotação da bola. Já a borracha lisa pode dar mais potência e velocidade aos golpes, ainda que haja prejuízo para o controle dos golpes.

É importante verificar que a borracha mais grossa permite que a bola fique em contato por mais tempo com a raquete, havendo a possibilidade de incluir efeitos. Já a borracha fina tem menos contato e os golpes são mais rápidos e potentes, com menos efeito.

Dimensões e peso

Assim como era de se esperar, o tamanho e o peso da raquete também são importantes para que você tenha um bom desempenho. Isso porque uma raquete mais leve, por exemplo, pode ser manejada mais rapidamente, mas perde em potência nos golpes.

Então, o ideal é ter em mente o tipo de raquete que deseja possuir antes de fazer a compra e, assim, usar nossas dicas para encontrar a melhor. Com isso você poderá adaptar melhor seu jogo e extrair o máximo do seu equipamento, sempre com qualidade.

Lembre-se, também, que de nada adianta uma raquete maior se você não conseguir manuseá-la da forma adequada. Para tornar o seu jogo mais vencedor é preciso encontrar um equipamento capaz de potencializar as qualidades que você já possui.

Qual a melhor raquete de tênis de mesa (ping pong)?

Como você pôde ver, entre as melhores raquetes de tênis de mesa (ping pong) existe uma quantidade muito interessante de opções. Isso é ótimo, pois assim você pode escolher aquela que realmente faça a diferença no seu dia a dia e traga maior qualidade ao jogo.

Assim, em primeiro lugar ficou a raquete Butterfly RDJ S2 – Zhang Jike, como a melhor escolha entre todas. O modelo tem cabo côncavo, conta com uma cobertura com borracha lisa, de 1.7mm, e peso de apenas 200 gramas, sendo útil para golpes fortes e rápidos.

Na segunda posição ficou o modelo DHS RED DEVILS RD06, aquele com o melhor custo-benefício entre todos. Custando pouco, ele conta com um cabo em linha reta, pesa 500 gramas e conta com um emborrachamento completo de 1.5 mm em sua cabeça.

Completando o podium ficou a Butterfly RDJ S1 – Zhang Jike, o modelo mais indicado para os profissionais. Pesando apenas 180 gramas, o modelo conta com um cabo côncavo e com uma borracha lisa de 1.7 mm, que ajuda na hora de aplicar efeitos à bola.

Logo em seguida vem o modelo Vollo Sports Impulse, o mais barato da nossa lista. Envolto em borracha lisa, possibilitando golpes mais rápidos, o modelo ainda conta com cabo côncavo, que ajuda na potência, e pesa apenas 150 gramas, fácil de manusear.

Na quinta posição, a raquete da Andoer ganha destaque em razão de seu cabo côncavo mais longo que o dos concorrentes. O modelo ainda conta com um peso pequeno, com cerca de 280 gramas, e ainda é coberto por uma borracha lisa.

Já no sexto lugar, o destaque da raquete da Poker vai para o fato de ser envolta em uma borracha com pinos. Com isso, o cabo em linha reta e o peso de 483 gramas, você conseguirá imprimir mais velocidade aos ataques, mas com potência e efeitos.

Por fim, na última posição ficou a raquete Asian Champions 1000, um ótimo modelo com certificação da Federação Internacional de Tênis de Mesa. O modelo pesa apenas 121 gramas, conta com cabo anatômico e borracha lisa com esponja de 2.2 mm.

Como você percebeu, entre as melhores raquetes de tênis de mesa (ping pong) é possível encontrar opções que agradam a todo tipo de jogador. Por isso, é preciso analisar cada modelo com cuidado, para escolher qual será o seu.

O ideal, então, é ficar de olho no seu estilo de jogo e verificar, também, se você deseja uma atuação mais profissional, ou busca apenas se divertir. Seguindo nossas dicas, você certamente não errará na hora da escolha.

Conclusão

Como você viu, há modelos para todos os gostos entre as melhores raquetes de tênis de mesa (ping pong). Marcas variadas têm investido na produção de equipamentos de alta qualidade e capazes de garantir um ótimo retorno esportivo aos atletas.

Então, se você é iniciante, amador ou profissional, pode encontrar na nossa lista uma raquete que solucionará seus problemas. Lembre-se que cada uma delas tem qualidade que, se bem aproveitadas, podem transformar a maneira de ver o jogo.

A dica, então, é ficar atento na hora da compra, para não errar e escolher uma raquete que limite a sua capacidade. O importante, então, é observar com bastante cuidado os critérios que elencamos acima, tais como:

  • Tipo de cabo;
  • Borracha
  • Dimensões e peso;

Atentando-se a esses pontos você dificilmente escolherá uma raquete inadequada para colocar seu jogo em prática. Então, se for preciso, retorne ao início desse texto e releia nossa lista, bem como nossas dicas, e você certamente escolherá a melhor.

Agora que você já conhece as melhores raquetes de tênis de mesa (ping pong) não há mais motivos para continuar perdendo tempo, não é? Escolha agora mesmo a sua e faça com que seu jogo evolua. Você certamente não irá se arrepender.

Deixe um comentário