Melhores Raquetes de Tênis e Custo Benefício de 2022

Para que você tenha um bom desempenho em um esporte muito intenso, você precisa contar com as melhores raquetes de tênis do mercado.

O tênis é um dos esportes mais completos que existem, capaz de fazer com que os atletas estejam sempre buscando dar o seu máximo. Mas, para que isso aconteça corretamente é preciso que você tenha equipamentos eficientes, que te ajudem durante as partidas, inclusive facilitando movimentos.

A raquete certa vai permitir que você não se canse com facilidade ou que esteja mais propenso a sofrer algum tipo de lesão. Além disso, o equipamento adequado é útil para que você possa bater na bola com eficiência e empregar toda a sua habilidade, colocando o adversário em dificuldades.

Então, pensando nisso, trouxemos aqui uma lista com as melhores raquetes de tênis que você pode encontrar no mercado nos dias de hoje. As empresas perceberam como esses equipamentos são necessários e têm investido forte na produção de modelos capazes de atender aos usuários.

Assim, ao longo desse texto você vai conhecer vários modelos disponíveis no mercado e entender como cada um deles se diferencial. Além disso, terá algumas dicas sobre elementos técnicos que compõem as raquetes e como cada um deles pode influenciar diretamente em suas partidas.

Melhores Raquetes de Tênis de 2022

O número de equipamentos que o mercado oferece hoje em dia é muito maior do que já foi no passado, o que é ótimo para os atletas. Muito disso se deve à popularização do jogo que, se no passado era considerado algo relacionado com as elites, hoje caiu no gosto popular e tem cada vez mais jogadores.

Abaixo, então, você confere uma lista completa com os modelos que estão sendo mais buscados no mercado pelos atletas. Ao lado de cada modelo você confere ainda uma pequena informação, que pode demonstrar qual característica daquela raquete se destaca e pode ser útil para o seu dia a dia.

Então, dito isso, confira abaixo a nossa lista com as melhores raquetes de tênis de 2022:

Imagem Raquetes de Tênis Detalhes
HEAD Raquete de tênis Ti S6 – Raquete de adulto de 70 cm com cabeça pré-amarrada – 10 cm de aderência
Head-Ti S6 Melhor Raquete de Tênis
Raquete de Tênis Babolat Pure Strike 98 16x19-3ª Geração -L3 (4 3/8)
Babolat Pure Strike 98 Melhor Raquete de Tênis Custo-Benefício
Raquete Tenis Us Open, Wilson
Wilson US Open 25 O melhor modelo infantil
1 conjunto de raquete de tênis infantil Besportble, raquete de tênis de liga colorida com bolsa para jogos de lazer ao ar livre adolescentes (vermelho)
BESPORTBLE O melhor modelo para adolescentes
MacGregor Raquete de tênis de corpo largo (EA)
MacGregor Série Corporal O modelo mais resistente
Raquete de Tênnis Prokennex Kinetic KI 10 290g - L2
Prokennex Kinetic KI  O melhor modelo intermediário
Raquete de Tênis Head Júnior Radical 26 - Laranja
Head Júnior Radical O melhor modelo para iniciantes

Como você viu acima, a diversidade está presente no mercado e há raquetes capazes de atender até mesmo os atletas mais exigentes. Então, nesse momento o ideal é pensar em quais são as suas intenções e que tipo de equipamento pode fazer uma diferença efetiva para os seus treinos e jogos.

Abaixo, então, você pode conferir um review bastante completo, sobre cada um dos modelos mais interessantes atualmente. A ideia é que você possa conhecer cada uma das raquetes um pouco mais a fundo, entendo suas características e como isso pode impactar na jogabilidade e no dia a dia.

1

Melhor Escolha

1º – Head-Ti S6

Dentre as melhores raquetes de tênis que você pode encontrar no mercado nos dias de hoje, a raquete Head-Ti S6 certamente é a sua melhor escolha. Isso porque o equipamento reúne as melhores características técnicas para uma raquete de tênis e pode trazer ótimos benefícios para os jogadores.

O modelo vem com produção em grafite, um material extremamente resistente e capaz de entregar ótimos resultados. Inclusive, um dos grandes benefícios é o fato de a raquete ser bem mais leve que outros modelos, pesando apenas 227 gramas, não pendurado, uma excelente opção para o uso.

Ainda, é preciso dizer que a cabeça da raquete mede 115 polegadas e você ainda pode contar com um grip de quase 11cm, o que ajuda na hora de ter uma empunhadura mais forte. Isso é importante para que você tenha maior controle da bola e dos seus golpes, mantendo o conforto durante as partidas.

Por fim, você vai conseguir fazer uma maior variação de movimentos, já que a raquete é produzida para uso por profissionais e quase não oferece resistência. Para quem está buscando um equipamento eficiente para uso no dia a dia, esse é o modelo mais adequado.

Características da raquete Head-Ti S6

  • Material de fabricação: Grafite
  • Peso: 300 g
  • Grip ou cabo: 10,8 cm

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Babolat Pure Strike 98

Quem gosta de equilibrar bom preço com qualidade acima da média vai gostar de conhecer a raquete da Babolat Pure Strike 98. Isso porque, dentre todos os modelos que você vê na nossa lista, essa é a raquete que entrega o melhor custo-benefício e tem melhor equilíbrio entre gasto e utilidade.

Os pontos mais importantes desse equipamento estão nas várias tecnologias diferentes empregadas, para proporcionar um uso com mais conforto. A Frametechnoldey de Controle está presente na combinação entre o aro quadrado e a estrutura elíptica dinâmica, possibilitando mais controle.

Já aFSI Technology está presente nas cordas mais abertas, que permitem que você tenha uma área maior de batida e ainda receba alguma ajuda no spin. Além disso, essa tecnologia também auxilia para que você não sinta uma vibração muito grande, depois do impacto da raquete na bolinha.

O modelo vem com grip no tamanho L3 e pesa apenas 305 gramas, o que torna seu uso mais confortável, de modo que dificilmente haverá motivos para reclamação. Tudo isso, vem ainda de um equipamento que oferece excelente qualidade, mas que custa bem menos que outros do tipo.

Características da raquete Babolat Pure Strike 98

  • Material de fabricação: não especificado
  • Peso: 305 g
  • Grip ou cabo: L3

Confira o preço →

3

nao

3º – Wilson US Open 25

As crianças estão descobrindo muito cedo o prazer de jogar tênis e, com isso, passaram a exigir também materiais com mais qualidade. Por isso mesmo, a raquete Wilson US Open 25 é uma ótima opção, vez que é o modelo infantil que entrega mais qualidade para quem procura um equipamento.

O modelo é indicado para uso por crianças que tenham entre 8 e 12 anos e todas as suas características técnicas se direcionam para esse público. Assim, a cabeça conta com 106” e o peso é de apenas 220 gramas, de modo que, mais leve, tende a cansar menos os braços de quem está começando.

Ainda, é importante destacar que o modelo conta com uma boa empunhadura, de modo que as crianças poderão segurar a raquete sem medo de escorregar. O modelo é aprovado pela Tennis Under 10 e tem tudo para entregar aos usuários alta qualidade e possibilitar um aprendizado tranquilo.

Então, se você tem crianças que estão começando a se aventurar no mundo do tênis e precisam de um material de qualidade, essa é a sua opção. Treinando com bons equipamentos, eles terão melhores chances para se desenvolver.

Características da raquete Wilson US Open 25

  • Material de fabricação: não especificado
  • Peso: 220g
  • Grip ou cabo: não especificado

Confira o preço →

4

nao

4º – ‎BESPORTBLE

Assim como as crianças, os adolescentes também precisam começar a jogar com equipamentos que sejam mais adequados a sua estrutura. Por isso mesmo, o modelo da BESPORTBLE surge como uma das mais interessantes para esse público que, também, costumam ser bastante exigente nas partidas.

O modelo é todo produzido em liga e nylon e tem tudo para ser bastante resistente e suportar jogos e treinos bastante intensos. Como um material destinado ao público juvenil, que tende a imprimir sempre muita vontade, o equipamento se caracteriza pela durabilidade de capacidade de resistência.

Ainda, é importante dizer que o modelo pesa apenas 332 gramas, um peso bastante baixo e que tente a ajudar na movimentação. Para quem está na adolescência, o uso de raquetes muito pesadas pode ser um problema, principalmente por sobrecarregar os músculos dos braços e favorecer as lesões.

Características da raquete BESPORTBLE

  • Material de fabricação: ‎Liga e nylon
  • Peso: 332 g
  • Grip ou cabo: não especificado

Confira o preço →

5

nao

5º – MacGregor Série Corporal 

Se você já acompanhou algumas partidas profissionais de tênis, já deve ter percebido que elas podem durar horas e, você precisa saber, que os treinos também não ficam longe disso. Então, a raquete MacGregor Série Corporal surge como opção muito interessante, principalmente pela alta resistência.

O modelo conta com cabeça e eixo fundidos e é todo fabricado com grafite e alumínio, dois materiais que têm ótima durabilidade e, ainda, influenciam diretamente no peso do equipamento. Inclusive, a raquete pesa apenas 318 gramas e pode ser excelente para uso mais prolongado durante os treinos.

Ainda, outro ponto interessante está na cabeça quadrada, com mais de 110”, bem como o grip com 11,43 cm, um dos maiores dessa lista. Ou seja, você vai ter a pegada e a aderência que precisa para que seus golpes saiam exatamente como planejados, sem correr o risco de escorregões.

Por fim, o design da armação é redondo e produzido em poliuretano, para garantir melhor impacto, sem tantas vibrações.

Características da raquete MacGregor Série Corporal 

  • Material de fabricação: ‎Grafite, Poliuretano e Alumínio
  • Peso: 318 g
  • Grip ou cabo: 11,43 cm

Confira o preço →

6

nao

6º – Prokennex Kinetic KI

Para quem não está interessado em pagar o maior preço, mas também não se contenta com elementos básicos, a melhor opção é optar por um equipamento intermediário. Então, a raquete Prokennex Kinetic KI surge como ótima opção para agradar até mesmo aqueles usuários que são mais exigentes.

O modelo é produzido em grafite, um material extremamente leve, mas que é capaz de entregar excelente durabilidade aos usuários. O modelo foi produzido par que você possa acertar a bola sem preocupar-se com eventuais repercussões nos braços e permitir giros para trás e para cima igualmente.

Ainda, a tecnologia Kinetic Like Nothing Else é muito útil para melhorar a potência dos golpes, em todas as direções. O amortecimento e controle de vibrações também é superior, bem como você pode contar com um controle maior das repercussões endereçadas para os braços que seguram a raquete.

Características da raquete Prokennex Kinetic KI 

  • Material de fabricação: Grafite
  • Peso: 700 g
  • Grip ou cabo: L2

Confira o preço →

7

nao

7º – Head Júnior Radical

Um adulto que está começando a jogar precisa contar com uma raquete eficiente e que seja capaz de lhe entregar bons resultados. Assim, a Head Júnior Radical se torna uma opção interessante para os iniciantes, principalmente por oferecer características próximas as das usadas por jogadores juvenis.

O modelo é fabricado em alumínio, o que garante leveza e uma boa durabilidade para a raquete, bom como facilidade de manuseio. Com apenas 245 gramas, você não terá sobrecarga sobre os músculos e poderá começar a testar as variações de forma bastante eficaz, sem maiores problemas.

Ainda, o modelo conta com tecnologia Damp+, tem um aro com 20 mm e uma cabeça de 105” para ajudar na jogabilidade. O balanço de 315mm também é outro ponto interessante e ajuda no desenvolvimento do jogo.
O modelo também pode ser usado por crianças com até 11 anos, o que o torna bastante versátil e capaz de atender vários usuários.

Características da raquete Head Júnior Radical

  • Material de fabricação: Alumínio
  • Peso: 245 g
  • Grip ou cabo: não especificado

Confira o preço →

Como escolher a melhor raquete de tênis?

Escolher um equipamento esportivo novo é sempre motivo para dúvidas e isso não é diferente quando se fala das melhores raquetes de tênis do mercado. A verdade é que existem várias opções e, com a tecnologia cada vez mais evoluída, é praticamente impossível entender cada um dos detalhes.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem ser muito úteis no momento em que você for fazer a sua compra. A ideia é te permitir conhecer um pouquinho mais sobre cada elemento técnico do equipamento e o impacto que ele pode ter enquanto você se diverte jogando uma partida.

Então, o ideal é que você não perca nenhuma informação daqui para frente.

Material de fabricação

O tênis exige bastante esforço, por isso mesmo é importante que você tenha um equipamento resistente e capaz de lidar bem com as repetições. Atualmente, os modelos mais utilizados na produção das melhores raquetes de tênis são:

  • Alumínio;
  • Grafite;
  • Grafeno;
  • Basalto;
  • Titânio;
  • Kevlar;
  • Outros.

O alumínio é um material bastante resistente, porém as raquetes produzidas com ele costumam apresentar maior vibração, além de os golpes ficarem menos potentes. O grafite ajuda absorver os impactos e é um dos materiais mais utilizados por tenistas do nível iniciante ao avançado.

O grafeno é considerado o material mais leve e resistente entre os que são usados pelos tenistas, com boa flexibilidade. Já basalto, kevlar e titânio costumam ser misturados aos outros materiais, para propiciar melhores resultados.

Peso

O peso é um ponto muito importante a ser analisado quando da compra da sua raquete, principalmente porque a repetição dos movimentos pode causar incômodo. Então, os modelos mais leves costumam pesar até 270g, de modo que o peso vai subindo até 300 gramas, o que facilita a movimentação.

Normalmente, os jogadores iniciantes tendem a preferir o uso de modelos mais leves, pois eles exigem o uso de menos força. Com o passar do tempo, no entanto, você pode optar por modelos mais pesados, pois eles facilitam o controle da bola, bem como ajudam a aumentar um pouco da força de impacto.

Grip ou cabo

Você pode chamar de grip, cabo ou empunhadura, mas o ideal é que o local onde você vai encaixar as suas mãos na raquete seja bem-feito. Então, você pode encontrar diversos modelos de cabo, que costumam variar nos tamanhos L0, L1, L2, L3, L4 e L5, ficando mais grossas conforme sobem.

Os modelos L0 e L1 são indicados para crianças, enquanto que o L3 é intermediário e os modelos L4 e L5 são considerados os maiores e mais grossos. De qualquer maneira, se você não souber bem qual modelo escolher, pode usar o overgrip, uma fita que você enrola no cabo para dar melhor pegada.

Qual a melhor raquete de tênis?

Mesmo entre as melhores raquetes de tênis do mercado é difícil encontrar uma que seja aquela que possa ser apontada como a melhor. Assim, no nosso ranking levamos em consideração aquele equipamento com boas características, capaz de atender ao maior número de jogadores possível.

Assim, em primeiro lugar ficou a raquete Head-Ti S6, aquela que reúne as melhores características técnicas entre todas. O modelo pesa apenas 227 gramas, conta com cabeça de 115 polegadas, tem um grip de quase 11 cm, é durável, com produção em grafite e vai te garantir ótimos jogos.

Na segunda posição, com o melhor custo-benefício, vem a raquete Babolat Pure Strike 98 e seu ótimo equilíbrio entre preço e qualidade. O modelo conta com Frametechnoldey de Controle, para melhorar o controle de bola, e aFSI Technology, que garante mais espaço de contato na hora dos golpes.

Logo depois, na terceira posição, vem a raquete Wilson US Open 25, a melhor opção para as crianças pequenas. O modelo é indicado para crianças que tenham entre 8 e 12 anos, conta com apenas 220 gramas de peso, cabeça de 106 polegadas, boa empunhadura e pode ajudar nesse começo de carreira.

No quarto lugar, a raquete BESPORTBLE é a mais adequada para um público um pouco maior, o dos adolescentes. O modelo é produzido com fibra e nylon de alta qualidade, pesa apenas 332 gramas e pode funcionar perfeitamente para quem busca um equipamento para treinos.

Na quinta posição, a raquete MacGregor Série Corporal merece destaque por ser uma das mais resistentes do mercado atual. O modelo é feito com grafite e alumínio, pesa apenas 318 gramas, conta com uma cabeça quadrada de 110 polegadas, tem grip de mais de 11 cm e tudo para te agradar.

Na penúltima posição, o destaque vai para a Prokennex Kinetic KI, um modelo intermediário capaz de agradar muita gente. O modelo tem produção toda em grafite, tem tecnologia Kinetic Like Nothing Else e facilidade para uso tanto em giros para trás quanto para cima.

Fechando a nossa lista está a Head Júnior Radical, um modelo muito útil para quem está dando seus primeiros passos no tênis. O modelo conta com tecnologia Damp+, cabeça de 105 polegadas, aro de 20mm, balanço de 315mm e ótima capacidade de adaptação a diferentes jogos.

Os modelos são variados e cada um deles apresenta características técnicas diferentes, ainda que todos eles sejam muito bons. Por isso é importante pensar no tipo de jogo que você vai realizar, se vai a raquete é para você ou um presente, de modo que possa escolher aquela que melhor se adapte.

Um equipamento que deve ser utilizado para que você pratique um esporte tem quase sempre duas funções primordiais: facilitar a prática e evitar lesões. Pois esses são os pontos aos quais você deve se atentar, para escolher uma raquete que seja eficiente e capaz de te atender perfeitamente.

Conclusão

Como você viu aqui, entre as melhores raquetes de tênis do mercado você pode encontrar opções das mais variadas. Por isso é importante reler esse texto, avaliar cada um dos modelos a fundo e entender como a escolha por um ou outro modelo pode fazer a diferença durante as partidas.

O tênis é um dos esportes mais intensos que sem tem nos dias de hoje, por isso é preciso estar bem preparado para enfrentar o desgaste. O equipamento certo vai te ajudar a sentir menos dores e, também, você pode sair em vantagem contra os adversários, já que pode haver melhora no seu desempenho.

Mas para que isso aconteça o ideal é que você conheça todos os detalhes do equipamento que faz uso durante o jogo. Por isso, é importante que você analise os critérios que mostramos anteriormente, tais como:

  • Material de fabricação;
  • Peso;
  • Grip ou cabo.

Seguindo essa dica você certamente vai escolher o equipamento certo para você e começar a ter partidas muito mais interessantes. Não foque na beleza ou nas cores chamativas da raquete, mas pense muito em como ela pode ser útil e te ajudar, pois os treinos de tênis costumam ser pesados.

Então, agora que você já conhece as melhores raquetes de tênis que o mercado tem a oferecer, é hora de melhorar o seu estilo. Escolha um equipamento para usar daqui pra frente e use todas as características técnicas do equipamento para ficar cada vez melhor e vencer mais partidas.

Deixe um comentário