Melhores Relógios Garmin e Custo Benefício de 2022

A corrida é um dos esportes mais buscados nos últimos anos e contar com os melhores relógios Garmin faz toda a diferença para os atletas.

Quem começa a correr logo percebe que colocar um tênis e sair por aí não é tão simples quanto parece ser. O mesmo acontece com aqueles que começam a pedalar ou mesmo para aqueles que tendem a escolher a caminhada como meio para tentar alcançar um modo de vida mais saudável. 

Nesse cenário, um relógio Garmin pode fazer toda a diferença, trazendo funcionalidades bastante úteis para manutenção da saúde e melhora da performance. Para se ter uma ideia, monitoramento cardíaco, contador de passos, GPS e música são apenas algumas das funcionalidades do equipamento.

Então, pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com os melhores relógios Garmin de 2022 que você pode encontrar no mercado nos dias de hoje. A ideia é permitir que você tenha uma visão geral de cada um dos modelos para poder, assim, adquirir aquele capaz de lhe entregar melhores resultados. 

O grande ponto positivo de você contar com tantas coisas em um relógio é a praticidade de utilizá-lo durante a prática esportiva. Assim você pode abrir mão do celular, por exemplo, enquanto tem em seu pulso um equipamento capaz de entregar resultados muito interessantes e várias funcionalidades. 

Melhores Relógios Garmin de 2022

Como existem atletas com os mais variados níveis, a Garmin também investe em modelos variados para atender grande número de usuários. Com isso, você vai perceber que, mesmo se tratando de uma marca apenas, ela consegue entregar diversas opções, capazes de atender diferentes pessoas.

Inclusive, para salientar essas diferenças, ao lado de cada um dos modelos você pode conferir uma frase que ressalta alguns dos pontos mais positivos do equipamento. A ideia é deixar claro que determinadas opções podem ser mais interessantes para quem busca aquela qualidade específica. 

Assim, para que você consiga ter um equipamento realmente de muita qualidade e capaz de atender a todas as suas necessidades, é preciso conhecer as opções. Então, confira abaixo a nossa lista com os melhores relógios Garmin de 2022.

Imagem Relógios Garmin Detalhes
Garmin Descent Mk2, computador de mergulho estilo relógio, treinamento multiesportivo/recursos inteligentes, aço inoxidável com pulseira preta, 010-02132-00
Garmin ‎Descent Mk2 Melhor Relógio Garmin
Relógio Smartwatch Fênix 6 Pro Garmin Preto
Garmin Fênix 6 Pro Melhor Relógio Garmin Custo Benefício
Relógio Garmin Forerunner 45
Garmin Forerunner 45 O modelo mais barato
Forerunner 935 Smartwatch Para Corrida/Triathlon, Garmin, Preto/Cinza
Garmin Forerunner 935 O melhor modelo para corrida
Gps Garmin Fenix 6 Pro Preto Safira
Garmin Fenix 6 Safira O melhor modelo para mergulho
RELOJ GARMIN VENU 2S MUSIC GREY SLATE 010-02429-00
Garmin Venu 2S O melhor modelo para musculação
Relógio Smartband Vivosmart 4 Garmin 0100199511
Garmin Smartband Vivosmart 4 O melhor modelo tipo pulseira

Como você viu acima, existem diversos modelos de relógio que podem entregar qualidade para os usuários com os mais diferentes níveis de exigência. É interessante verificar quais são as funcionalidades disponíveis, pois nem todo aparelho conta com um pacote completo de serviços.

Para te ajudar a entender melhor como funcionam os melhores relógios Garmin de 2022, abaixo você confere uma análise completa de cada um deles. O nosso review está bastante completo, de modo que a melhor alternativa é ler tudo com bastante atenção para não perder nenhum dado importante.

1

Melhor Escolha

1º – Garmin ‎Descent Mk2

Dentre os melhores relógios Garmin que você pode encontrar no mercado nos dias de hoje, o Garmin ‎Descent Mk2 certamente é a sua melhor escolha. Isso porque este é o equipamento que reúne as melhores características técnicas entre todos e que pode entregar os melhores resultados para você. 

O modelo é um computador de mergulho avançado que vai permitir que você tenha momentos muito agradáveis. Ele vem com uma tela colorida, com 1,4 polegadas, rastreamento por GPS, acompanhamento da frequência cardíaca, saturação de oxigênio e monitoramento do sono. 

Além disso, você tem uma bateria que pode durar até 16 dias, na sua função smartwatch, outras 80 horas quando na função mergulho e 15 horas se estiver com o GPS ligado. Tudo isso permite que você tenha resultados muito mais interessantes, mesmo usando de maneira moderada.

Para finalizar, o modelo ainda permite que você armazene dados de até 200 mergulhos e os revise, o que pode auxiliar na melhora do seu estilo. Ainda, outro ponto de extrema importância está na qualidade do material de fabricação, bastante resistente e com alta durabilidade.

Características do relógio Garmin ‎Descent Mk2

  • Modalidade: Mergulho
  • Sistema de localização: GPS
  • Bateria: 16 dias / 80 horas de mergulho / 15 horas GPS
  • Proteção contra água: Sim

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Garmin Fênix 6 Pro

O Garmin Fênix 6 Pro é o produto mais indicado para aqueles que desejam aliar alta qualidade com um preço um pouco mais acessível. Assim, dentre todos os modelos que você vê nessa lista, este é aquele que reúne as melhores características e apresenta o melhor custo benefício.

O modelo é multi esportivo e pode ser utilizado para corrida, natação, ciclismo e diversos outros tipos de esporte. Para tanto, você deve escolher entre diferentes rebordos no equipamento para poder adaptá-lo às suas necessidades, acompanhando o ritmo cardíaco dos seus treinos e muito mais. 

O equipamento ainda é produzido com aço inoxidável, titânio e revestimento de carbono, tipo diamante, para garantir uma durabilidade maior. Já a bateria pode durar até 14 dias na função smartwatch, enquanto 36 horas é o tempo que você terá com uso ininterrupto do GPS.

Por fim, é importante dizer que a resistência à água é de 10 ATM.

Características do relógio Garmin Fênix 6 Pro

  • Modalidade: natação, corrida, ciclismo, caminhada, remo, esqui, golfe
  • Sistema de localização: GPS
  • Bateria: 14 dias / 36 horas GPS 
  • Proteção contra água: 10 ATM

Confira o preço →

3

nao

3º – Garmin Forerunner 45

Os relógios Garmin apresentam preços que são condizentes com a qualidade e os vários serviços oferecidos pelo equipamento. Porém, se você não está disposto a gastar muito, o ideal é optar pelo Garmin Forerunner 45, o relógio mais barato da nossa lista, mas ainda cheio de ótimas qualidades. 

O equipamento é ideal para uso em corridas e ajuda a acompanhar o ritmo cardíaco por meio da medição que é feita no pulso.  Além disso, você conta com GPS para te ajudar a entender a distância percorrida, as pausas realizadas e muito mais, além de contar com treinos adaptativos gratuitos. 

Você ainda pode controlar a reprodução de músicas em seu telefone, conferir as estatísticas do seu treino e contar com uma interface intuitiva. É o tipo de equipamento que você pode usar no dia a dia, para monitorar as calorias perdidas, passos dados e até mesmo a qualidade do seu sono.

Características do relógio Garmin Forerunner 45

  • Modalidade: corrida
  • Sistema de localização: GPS
  • Bateria: não especificado
  • Proteção contra água: não especificado

Confira o preço →

4

nao

4º – Garmin Forerunner 935

Corredores do mundo todo já se renderam aos relógios Garmin e sua alta capacidade de trazer bons resultados para os atletas. Assim, para aqueles que têm na corrida o seu foco, o Garmin Forerunner 935 se apresenta como a melhor opção do mercado nos dias de hoje.

O modelo vem com um sensor de navegação incorporado que conta com um altímetro barométrico e uma bússola com 3 eixos. Além disso, é possível acompanhar o tempo de contato que você teve com o solo, o comprimento de suas passadas e a oscilação vertical do terreno que você está percorrendo. 

Indicado também para triathlon, o modelo acompanha a frequência cardíaca, por meio de medições realizadas no próprio pulso. Então, para você que busca um companheiro para ajudar a acompanhar os seus treinamentos e permitir que você busque uma evolução, este relógio é um dos melhores.

Características do relógio Garmin Forerunner 935 

  • Modalidade: corrida / triathlon
  • Sistema de localização: GPS
  • Bateria: não especificado
  • Proteção contra água: Sim

Confira o preço →

5

nao

5º – Garmin Fenix 6 Safira

O Garmin Fenix 6 Safira é o equipamento que você procura para realizar mergulhos precisos e, ainda, acompanhar toda a sua atividade com qualidade. O modelo conta com mapeamento via GPS e irá te permitir adicionar músicas, mapas e planejamentos de ritmo para melhorar os seus treinamentos. 

Além disso, você ainda conta com acompanhamento do seu ritmo cardíaco em tempo real, em como com oximetria, medindo a oxigenação do seu sangue. O modelo ainda vem com mapas de esqui, com cerca de 2000 estâncias de todo o mundo já gravadas, o que vai te garantir tranquilidade ao viajar. 

O modelo vem com ecrã de 1,3”, conta com resistência térmica e também à água, sendo produzido com materiais de alta durabilidade. Os rebordos feitos com aço inoxidável e titânio, mais o revestimento a DLC, ajudam a manter o equipamento em perfeito estado por muito mais tempo.

Inclusive, o uso da função smartwatch pode se estender por até 14 dias.

Características do relógio Garmin Fenix 6 Safira

  • Modalidade: Multiesportivo
  • Sistema de localização: GPS
  • Bateria: 14 dias
  • Proteção contra água: Sim

Confira o preço →

6

nao

6º – Garmin Venu 2S

Está muito enganado aquele que imagina que um relógio Garmin tem utilidade apenas para atividades como ciclismo e corrida. O Garmin Venu 2S surge como uma alternativa bastante interessante para aqueles que são adeptos da musculação, ioga, pilates e outras atividades que que exigem mais força. 

O modelo vem com uma tela Amoled e conta com recursos para medir o nível de energia corporal, idade fitness, estresse, sono e outros. Ainda vem com cerca de 25 aplicativos esportivos internos, com informações e exercícios pré-carregados que podem te ajudar a ter resultados muito melhores.

Ainda, é bom ressaltar que é possível baixar até 750 músicas no relógio, que podem estar na Amazon Music, Spotify e Deezer, além de permitir a conexão de fones sem fio. Você ainda aproveita o monitoramento feito por GPS e conta com uma bateria com duração de 240 horas na função relógio.

Características do relógio Garmin Venu 2S

  • Modalidade: cardiovascular, ioga, força, HIIT e Pilates
  • Sistema de localização: GPS
  • Bateria: 240 horas
  • Proteção contra água: não especificado

Confira o preço →

7

nao

7º – Garmin Smartband Vivosmart 4

Para aqueles que gostam de equipamentos menores em seus pulsos, o Garmin Smartband Vivosmart 4 surge como uma alternativa bastante interessante. Com apenas 1,3 centímetros de largura e uma tela de 0,75 polegadas, o modelo é discreto, mas, mesmo assim, pode entregar ótimos resultados. 

O equipamento faz o monitoramento cardíaco por meio do pulso e tem outras ferramentas, como o acompanhamento do estresse durante o sono, temporizador para relaxamento e atividades como natação na piscina, corrida, treinamentos de força e outros, que podem ser bastante úteis. 

Além disso, é possível verificar a oxigenação no sangue sempre que quiser, e pode ser usado em banhos e piscinas normalmente. O modelo ainda vem com uma bateria que dura 7 dias e conta com alertas inteligentes de vibração, o que ajuda caso você queira manter a conexão com um smartphone. 

Tudo isso e o fato de ser bem menor que outros, faz o modelo merecer a sua atenção.

Características do relógio Garmin Smartband Vivosmart 4

  • Modalidade: natação
  • Sistema de localização: não especificado
  • Bateria: 7 dias
  • Proteção contra água: sim

Confira o preço →

Como escolher o melhor relógio Garmin?

Escolher um equipamento eletrônico não é uma tarefa fácil e isso acontece também quando se analisa os melhores relógios Garmin. A tecnologia está sempre em franca ascensão e mesmo que se busque com muito afinco, dificilmente é possível ter uma visão geral acerca de todas as novidades que surgem.

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar a escolher o melhor equipamento entre todos. A ideia é permitir que você adquira conhecimento técnico suficiente para entender o funcionamento do relógio e como usar cada uma das funcionalidades a seu favor. 

Então, diante disso, continue lendo com bastante atenção.

Modalidade

Nesse texto iniciamos falando de corrida, mas a verdade é que a Garmin conta com relógios que podem ser utilizados em diversas modalidades. Seja em atividades de força, esportes radicais ou aqueles mais simples, sempre há uma opção. Então, existem relógios para:

  • Ioga;
  • Golfe;
  • Natação;
  • Corrida;
  • Ciclismo;
  • Triatlo;
  • Golfe;
  • Academia;
  • Esqui;
  • Remo;
  • Stand up paddle;
  • Outros.

Ou seja, o ideal é que você tenha em mente o esporte que irá praticar com mais frequência ou aquele que pode ser mais bem desenvolvido com o uso do relógio. A Garmin investe pesado na individualização de cada um dos modelos, assim a sua experiência pode ser sempre melhor. 

Sistema de localização

Para quem gosta de treinar com base em dados corretos, o sistema de localização faz toda a diferença, pois ajuda a entender melhor a performance. Assim, a Garmin investe em três tipos de sistema de localização, buscando sempre fazer com que o usuário tenha a melhor resposta.

São utilizados:

  • GPS;
  • GLONASS;
  • Galileo.

O GPS é o mais famoso de todos, utilizado pelos norte-americanos há bastante tempo. Já o GLONASS atua com o uso de satélites do governo russo, enquanto o sistema Galileo é desenvolvido com base em satélites da União Europeia, o que ajuda a ter uma localização sempre muito precisa. 

Bateria

Como o equipamento conta com um elevado número de funcionalidades, não é incomum que a bateria descarregue mais rápido que o desejado. No entanto, é importante saber que a Garmin conta com aparelhos que tem bateria que dura 5 dias, mas também tem outros nos quais ela dura até 48 dias.

Então, é preciso pensar no tempo em que você realizará a sua atividade e se a bateria será suficiente para durar até o final. Principalmente quando o GPS está ativado, a bateria é consumida muito mais rápido e uma que deveria durar 48 dias, dura apenas 36 horas, e menos ainda se houver música. 

Proteção contra água

Outro ponto interessante para quem busca um equipamento de qualidade é verificar se ele conta com proteção contra água e o nível dela. Determinadas atividades, em que haja uma pressão maior, podem exigir que o equipamento conte com uma proteção ainda mais interessante para que tudo funcione bem. 

Um modelo que tenha resistência de 5 ATM suporta um mergulho em profundidade que não ultrapasse os 50 metros, assim como chuva, natação, banho e outros. Um modelo de 10 ATM vai funcionar bem com todas essas atividades citadas, mas, também, será útil em esportes de alta velocidade na água. 

Qual o melhor relógio Garmin?

Escolher apenas um entre os melhores relógios Garmin é uma tarefa muito difícil, principalmente em razão da alta qualidade dos modelos. Então, procuramos aqui diversificar as opções e verificar quais deles podem ser mais úteis para o maior número de usuários possível, com mais qualidade.

Assim, em primeiro lugar na nossa lista ficou o relógio Garmin ‎Descent Mk2, aquele que reúne as melhores características técnicas atualmente. O modelo vem com GPS, bateria com duração de 16 dias, sendo 80 horas em mergulho, tem tela de 1,4 polegadas e pode armazenar dados de 200 treinos.

Na segunda posição, com o melhor custo benefício de todos, está o Garmin Fênix 6 Pro, um equipamento que merece respeito. O relógio conta com GPS, 14 dias de duração e bateria, sendo 36 horas com GPS ativo, resistência de 10 ATM à água, acompanhamento de ritmo cardíaco e mais. 

Completando o pódio vem o Garmin Forerunner 45, um modelo mais barato entre todos os que você vê aqui. O equipamento vem com GPS, conta com acompanhamento do ritmo cardíaco, mapeia distâncias percorridas e pausas e ainda vem com alguns treinos adaptativos para te ajudar a começar. 

No quarto lugar, chama a atenção o Garmin Forerunner 935, o modelo ideal para aqueles que gostam de corrida e triathlon. O modelo conta com GPS integrado, vem com altímetro barométrico e bússola com 3 eixos, conta com acompanhamento de passadas e pode ajudar muito durante os treinamentos.

Na quinta posição, o Garmin Fenix 6 Safira é o relógio ideal para quem gosta de nadar e quer ter bons resultados. O modelo vem com mapeamento de GPS, conta com mapas, permite a adição de músicas, acompanhamento cardíaco, possibilita medir a oxigenação do sangue e tem resistência térmica. 

No sexto lugar, o Garmin Venu 2S é o relógio mais indicado para quem gosta de musculação, ioga, pilates e outros. O modelo vem com tela Amoled, mede a energia corporal, estresse, qualidade do sono, idade fitness, possibilita baixar até 750 músicas, tem GPS e bateria para até 240 horas

Fechando a nossa lista, o Garmin Smartband Vivosmart 4 é uma das opções mais interessantes para quem gosta de relógios pequenos. O modelo tem tela de 0,75 polegadas, tem monitoramento de sono e temporizador, pode ser usado no banho ou na piscina e conta com uma bateria por até 7 dias.

Como você viu, a Garmin investe pesado na produção de relógios que apresentam qualidades diferentes e são indicados para vários esportes. Assim você pode ter resultados muito mais interessantes e, acima de tudo, encontrar aquele equipamento que realmente faz a diferença para você.

Inclusive, é bom lembrar que a nossa lista não encerra a discussão sobre qual equipamento é o melhor, sendo que você deve fazer sua própria análise. Eventualmente, um equipamento com um número menor de funcionalidades pode ser muito mais útil para você, então esse deve ser o seu escolhido. 

Conclusão

Como você viu, os melhores relógios Garmin são ótimos parceiros para quem gosta de realizar atividade física e precisa de um bom acompanhamento. Com funcionalidades diversas, o equipamento consegue entregar várias respostas e permite acompanhar e tornar as atividades ainda mais divertidas.

Para os profissionais, então, o relógio é praticamente um item indispensável para quem deseja estudar e melhorar a própria performance. Com funcionalidades específicas para esportes radicais, ioga, natação, corrida, ciclismo e diversos outros, o relógio é um verdadeiro amigo virtual do atleta. 

Mas para que você adquira o equipamento certo para o seu tipo de atividade é preciso entender como ele funciona. Por isso mesmo, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Modalidade;
  • Sistema de localização;
  • Bateria;
  • Proteção contra água. 

Sabendo identificar esses itens técnicos básicos, você certamente terá acesso a um equipamento de qualidade e capaz de atender às suas necessidades. Ainda que existam diversas opções no mercado, com esses dados você pode filtrar as opções e encontrar aquela que seja realmente eficiente para você. Então, agora que você já conhece os melhores relógios Garmin que o mercado tem a oferecer, está na hora de parar de perder tempo. Releia o nosso review, utilize as nossas dicas com sabedoria e escolha aquele equipamento que vai começar a te acompanhar de agora em diante na sua atividade.

Deixe um comentário