Melhores Skates Longboards e Custo Benefício de 2022

Contar com os melhores skates longboards pode ser uma maneira de você aproveitar melhor o seu tempo de diversão com os amigos. 

O skate é um equipamento que está sempre em alta e pode ser bastante útil em diversas situações para os esportistas. Mais que um objeto que auxilia no esporte, o skate é para muitos um estilo de vida que envolve diversão com os amigos, realização de manobras radicais e muita velocidade. 

O modelo longboard é um pouco diferente do equipamento mais conhecido e, nesse caso, apresenta uma prancha maior. Um skate comum costuma ter, no máximo, 90cm de comprimento, enquanto que o modelo longboard pode chegar a 2 metros, demonstrando assim suas características únicas. 

Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista com os melhores skates longboards de 2022 no mercado nacional. A ideia é permitir que você tenha uma visão melhor sobre as várias opções que o mercado oferece e, assim, possa realizar uma escolha mais adequada para as suas necessidades.

Ao longo desse texto você vai conferir análises mais aprofundadas de cada um dos equipamentos que o mercado oferece. Além disso, algumas dicas de compra podem te ajudar a entender melhor o funcionamento dos skates e, assim, compreender qual modelo é mais adequado para você.

Fique atento a sua saúde

Se você gosta de realizar atividades físicas, nada melhor que manter a sua saúde sempre sob vigilância, para não correr riscos. Então, confira a nossa lista com os melhores relógios Garmin do mercado, equipamentos que podem ficar de olho nos seus batimentos cardíacos e muito mais. 

Melhores Skates Longboards de 2022

Abaixo você confere uma lista com várias opções do mercado, capazes de oferecer ótimos resultados para você que busca bons equipamentos. A verdade é que diversas marcas investem na produção dos skates, assim, o que se tem são opções variadas, mas todas com muita qualidade em sua produção.

Além disso, na tabela abaixo, ao lado de cada um dos modelos, você pode ver uma frase que resume um pouco da capacidade do equipamento. A ideia não é exaurir totalmente a qualidade de cada modelo, mas sim ressaltar um equipamento capaz de oferecer determinada característica específica.

Então, agora que você já tem uma noção do que o espera daqui para frente, continue lendo e conheça a nossa lista com os melhores skates longboards de 2022.

Imagem Skates Longboards Detalhes
Cffdoi Huab prancha longa dançante skate skate skate skate skate skate skate caminhões menino e menina iniciante personalizado (cor: estilo-A)
Cffdoi Huab Melhor skate longboard
Longboard Skateboard, 8 Layer Natural Maple Complete Skateboard Cruiser, Drop Through Freestyle Prancha de skate Longboard para adultos, adolescentes, jovens, iniciantes (padrão alienígena)
SNOQ Melhor skate longboard custo benefício
Skate Longboard Profissional Preto/Verde Fenix
Fenix O modelo mais barato
Skate de 46,46 polegadas, 4 rodas longboard completa, 8 camadas, capa de bordo rígido, skate longboard, truques padrões, skate de equilíbrio físico, skate côncavo para adultos iniciantes
Fuwinkr O melhor modelo intermediário
Skate Longboard 96,5cm X 20cm X 11,5cm Maori Mor
‎Maori Mor O melhor modelo para iniciantes
Skate Body Glove LONG BOARD
BODY GLOVE O melhor modelo feito em bambu
Longboard RIMABLE Drop-Through (41 polegadas), WAVE
RIMABLE Drop-Through O modelo mais veloz

Como você viu acima, não são poucos os equipamentos de qualidade oferecidos por diversas marcas no mercado. Cada um deles pode oferecer algo a mais quando se fala em diversão, mas é preciso conhecer cada um deles com mais atenção para entender como eles podem ser úteis no dia a dia.
Então, abaixo você confere um review bastante completo, com informações aprofundadas de cada um dos melhores modelos. O mais importante de tudo, então, é ficar de olho em todas as informações, para não correr o risco de fazer uma escolha errada na hora de realizar a sua compra efetiva.

1

Melhor Escolha

1º – Cffdoi Huab

Entre os melhores skates longboards que você encontra no mercado atualmente, certamente a melhor opção é o skate Cffdoi Huab. O modelo é aquele que reúne as melhores características técnicas entre todos os melhores equipamentos, podendo te entregar qualidade e também muito conforto. 

Com 112 cm de comprimento, o modelo pode ser utilizado tanto por crianças, quanto por jovens e adultos, sem dificuldades. Construído com madeira de bordo, o skate é bastante resistente, além de contar com rolamentos ABEC 9, que podem te dar muito mais velocidade durante o uso.

Ainda, é importante dizer que os caminhões de alumínio de 18 cm também funcionam para que você use o equipamento com mais eficiência. A roda é de poliuretano translúcido, de modo que, além de contar com um equipamento de alta qualidade, você conta com um design inovador e muito bonito.

Com tudo isso, o equipamento se torna um dos melhores presentes nessa lista. 

Características do skate Cffdoi Huab

  • Material de fabricação: madeira de bordo
  • Rolamentos: Abec-9
  • Dimensões: 118 cm

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – SNOQ

Entre os melhores skates longboards do mercado, o que melhor alia preço e qualidade é o modelo da Snoq. Então, você pode entender que este é o equipamento que oferece o melhor custo benefício, equilibrando perfeitamente o valor do seu investimento com o retorno que o produto pode oferecer. 

São oito camas de madeira de bordo para dar a densidade necessária para você ter o melhor controle. Além disso, o suporte de eixo utiliza liga de magnésio de alta resistência e aço carbono, de modo que você consegue maior durabilidade, inclusive com o uso da tinta de cozimento de metal. 

Os rolamentos ABEC 9 entregam uma carga maior de velocidade, bem como os amortecedores de perfusão HR-95 podem ser bastante úteis. O modelo também é à prova d’água, não tem córtex nem desbotamento, o que ajuda a manter a cor bonita por mais tempo, mesmo com o uso mais intenso.

Por fim, o design aerodinâmico utilizado permite que você tenha um melhor desempenho e alcance uma boa velocidade. O Skate conta com 79,5 cm em sua maior extensão, então fique atento para notar se o equipamento é capaz de entregar exatamente aquilo que você precisa.

Características do skate SNOQ

  • Material de fabricação: Maple + Liga de Alumínio
  • Rolamentos: ABEC-9
  • Dimensões:  79,5 x 20 x 9,3 cm / 31,3 x 7,9 x 3,7 pol.

Confira o preço →

3

nao

3º – Fenix

Para quem tem pouco dinheiro para investir no skate da Fênix pode ser uma ótima opção para quem busca um modelo barato. Custar pouco, no entanto, não significa que você tenha aqui qualquer prejuízo na qualidade, pois o skate é capaz de oferecer ótima qualidade para o uso no dia a dia. 

O equipamento conta com 107 cm em sua maior extensão, contando com um tamanho mediano, que pode ser útil em várias manobras. Além disso, o design arrojado e as aberturas presentes tanto na parte traseira quanto na dianteira fazem com que o equipamento ganhe mais aerodinâmica.

Destaca-se que a produção do shape em madeira é um ponto interessante, ainda que os trucks feitos em metal e as rodas de poliuretano completam um produto de alta durabilidade. Você pode alcançar uma velocidade mediana com os rolamentos ABEC 5, mas mesmo assim não deve ter problemas.

Destaca-se que o equipamento suporta usuários com até 80 kg, é bastante leve e pode ser transportado facilmente em ônibus, metrôs e outros meios de transporte.

Características do skate Fenix

  • Material de fabricação: Madeira
  • Rolamentos: ABEC 5
  • Dimensões: 10x24x107 cm.

Confira o preço →

4

nao

4º – Fuwinkr

Para aqueles que não querem investir em um equipamento profissional de alto nível, mas também não gostam de produtos básicos, o melhor é escolher um skate intermediário. Nesse cenário, o modelo da Fuwinkr pode ser uma ótima opção e trazer diversos benefícios para o seu uso no dia a dia. 

Uma placa de bordo de oito camadas garante que você tenha um deck forte e bastante resistente. Além disso, o suporte para usuários com até 230 kg é um dos maiores entre todos os modelos aqui presentes, bem como o formato lingote ajuda a reduzir a restrição do fluxo de ar, o que melhora a estabilidade. 

Você conta ainda com um design de amortecimento de alto impulso, um suporte feito em liga de alumínio bastante resistente e quatro rodas de alta qualidade. Se não bastasse, o design permite transferência térmica e à água, bem como a superfície é antiderrapante para dar ainda mais segurança.

Características do skate Fuwinkr

  • Material de fabricação: madeira de bordo
  • Rolamentos: não especificado
  • Dimensões: 118 x 25 x 12 cm

Confira o preço →

5

nao

5º – Maori Mor

Os iniciantes, por vezes, encontram dificuldades para encontrar um produto adequado para começar a se divertir com o skate. Por isso mesmo, o modelo da Maori Mor é um dos mais interessantes atualmente para quem busca começar uma atividade e quer um skate adequado para quem começa.

O modelo conta com 96,5cm em sua maior extensão, o que pode ser ideal para quem está acostumado com o modelo de skate comum. Além disso, os rolamentos ABEC 7 vão permitir que você tenha uma velocidade adequada, e as rodas com dureza 78A vão resistir, mesmo quando de um uso intenso.

Outro ponto interessante está no fato de que as rodas ajudam a amortecer todas as vibrações do contato com o asfalto. O shape conta com 9 camadas prensadas de chinese maple, enquanto que o indicado é que o equipamento seja utilizado por usuários que pesem um máximo de 100kg.

Características do skate Maori Mor

  • Material de fabricação: chinese maple
  • Rolamentos: ABEC 7
  • Dimensões: ‎ ‎96.5 x 20 x 11.5 cm

Confira o preço →

6

nao

6º – BODY GLOVE

Os modelos feitos em bambu costumam oferecer um estilo muito mais leve para os usuários, o que ajuda na hora de realizar manobras. Assim, o skate Body Glove surge como uma opção interessante, fabricado nesse material e com outras características que garantem sua presença entre os melhores.

Além de ser muito mais ecológico, o modelo conta com comprimento máximo de 88 cm, o que pode ser bastante útil para quem está começando. Além disso, destaque para os rolamentos do topo ABEC 5, intermediários, mas capazes de entregar boa velocidade e estabilidade durante o uso no dia a dia.

Um truck de 7 polegadas, muito resistente e um equipamento todo produzido com materiais de qualidade faz a diferença no resultado final. O modelo entrega exatamente o que você procura e pode, certamente, se tornar uma das melhores opções para quem busca qualidade e segurança.

Para quem gosta de realizar manobras radicais, essa é uma opção sensacional.

Características do skate BODY GLOVE

  • Material de fabricação: Bambú
  • Rolamentos: ABEC 5
  • Dimensões: ‎88 x 20 x 13 cm

Confira o preço →

7

nao

7º – RIMABLE Drop-Through

Se você busca um equipamento de alta qualidade e capaz de alcançar o máximo de velocidade, o modelo Rimable Drop-trough tem tudo para ser uma ótima opção. Muito disso se deve aos rolamentos do tipo ABEC 11, que permitem que o skate deslize facilmente pelo asfalto e ganhando mais velocidade. 

Os 104 cm da extensão também permitem que você tenha espaço para se mover com facilidade, bem como o caminhão de alumínio ajuda a ter mais segurança. O deck laminado faz com que você se sinta muito mais confortável e as rodas de poliuretano giram com facilidade e tem alta durabilidade. 

Por fim, você ganha muito em estabilidade, o que vai permitir que você se mova com mais facilidade sobre o skate. Muito disso está ligado, também, à baixa altura do equipamento, que permite uma circulação de ar de forma diferente e, também, ajuda na hora de conseguir bons resultados.

Características do skate RIMABLE Drop-Through

  • Material de fabricação: Ácer, Alumínio
  • Rolamentos: ABEC-11
  • Dimensões: 105.41 x 22.86 x 10.16 cm

Confira o preço →

Como escolher o melhor skate longboard?

Escolher um equipamento esportivo novo não é uma tarefa fácil, nem mesmo quando se fala dos melhores skates longboards do mercado. Isso, no entanto, é completamente normal, uma vez que, com a tecnologia sempre em evolução, é sempre muito difícil acompanhar todas as novidades que surgem. 

Pensando nisso, decidimos trazer aqui algumas dicas, com critérios de compra que podem te ajudar na hora de escolher um bom equipamento. Certamente, conhecendo as especificações técnicas de cada modelo você terá melhores oportunidades de fazer uma escolha com muito mais facilidade. 

Então, o ideal é continuar lendo para não correr nenhum risco. 

Material de fabricação

O shape é a plataforma que fica sobre as rodas e na qual você pisa enquanto realiza suas manobras ou se locomove tranquilamente. Então, a qualidade dele e o material com o que é fabricado influencia diretamente na qualidade e durabilidade do se skate, motivo pelo qual é preciso ficar de olho.

Atualmente é comum encontrar equipamentos feitos com:

  • Madeira;
  • Bambu;
  • Fibra de vidro.

Os equipamentos feitos em madeira tendem a ser mais rígidos e apresentar mais durabilidade, sendo que alguns são até mais leves. Já os modelos de bambu são leves e muito flexíveis, enquanto que os modelos de fibra de vidro têm mais resistência e durabilidade, apesar de possuírem preço mais caro. 

Rolamentos

Esse é o ponto que você precisa ficar sempre atento se a sua atenção está sempre ligada à velocidade que você pretende atingir utilizando o seu skate. Os rolamentos fazem parte da estrutura das rodas e são eles que permitem que elas girem com mais eficiência, o que influencia na velocidade.

Os rolamentos são classificados por números ímpares, que vão de 1 a 11, em uma definição feita pela ABEC, o Comitê de Engenharia de Rolamentos Anulares. Assim, quanto maior o número, mais solto e suave deve ser o girar das rodas e, consequentemente, a velocidade que você conseguirá atingir. 

Dimensões

Ao contrário dos skates comuns, que contam com um tamanho pequeno, o qual não passa de um metro, o longboard traz diversas outras opções. A verdade é que um skate longboard pode chegar até 2 metros de comprimento e, por isso, é preciso saber exatamente o que você quer na hora da compra. 

A largura do equipamento também é importante, pois esse é o espaço no qual você poderá manter os seus pés firmes. Além disso, se o equipamento é mais largo, ele tende a ter uma velocidade maior, o que é compensado por um ganho em estabilidade, o que pode ajudar os iniciantes, por exemplo. 

Confira outros tipos de skate

Você percebeu aqui que os skates longboards são um pouco diferentes do modelo clássico. Então, não deixe de conferir a nossa lista com os skates mais tradicionais do mercado atual. 

Qual o melhor skate longboard?

Escolher apenas um entre os melhores skates longboards não é uma tarefa fácil. Por isso mesmo, decidimos elaborar o nosso ranking com base em informações técnicas que permitam que o equipamento seja utilizado pelo maior número de usuários possível, sempre com qualidade. 

Assim, em primeiro lugar ficou o modelo da Cffdoi Huab, aquele que reúne as melhores características técnicas entre todos. O equipamento vem com rolamentos do tipo ABEC 9, conta com 112cm de comprimento, tem caminhões de alumínio de 18cm e rodas de poliuretano translúcido.

Na segunda posição, o modelo da Snoq oferece o melhor custo benefício do mercado, aliando preço e alta qualidade. Além disso, destaque para a produção dos eixos em liga de alumínio e aço carbono, bem como nos rolamentos do tipo ABEC 9, bem como a perfusão HR-95 e a resistência à água. 

Completando o pódio, o modelo Fenix conta com o preço mais baixo entre todos os presentes no mercado. O modelo tem um shape feito em madeira, conta com trucks de metal, rodas de poliuretano, rolamentos do tipo ABEC 5, 107 cm de comprimento e aberturas aerodinâmicas dos dois lados. 

No quarto lugar, o skate da Fuwinkr surge como alternativa interessante para quem busca um equipamento intermediário. O modelo conta com suporte para até 230kg, tem suporte feito em liga de alumínio, resistência térmica, superfície antiderrapante e formato lingote aerodinâmico. 

Logo em seguida, na quinta posição, o Skate Maori Mor pode ajudar aqueles que estão começando a usar skate regularmente. Os rolamentos do tipo ABEC 7 ajudam a dar mais velocidades, as rodas com dureza 78A dão firmeza, o sape com 9 capadas de chinese maple firmeza e o suporte para 100kg.

No sexto lugar, o modelo Body Glove é uma alternativa de qualidade pra quem busca equipamentos ecológicos, feitos em bambu. O equipamento tem rolamentos ABEC 5, conta com truck de 7 polegadas, conta com estabilidade, comprimento máximo de 88cm e diversas outras qualidades.

Por fim, fechando a nossa lista, o destaque vai para o modelo Rimable Drop-trough, um equipamento para quem busca alta velocidade. O Skate vem com rolamentos ABEC 11, conta com 104 cm de extensão, deck laminado, baixa altura e muitas características que podem ajudar no seu dia a dia. 

O nosso ranking levou em consideração, principalmente os elementos técnicos que dão mais versatilidade aos equipamentos. No entanto, você não precisa seguir essa mesma análise, de modo que pode avaliar cada um dos modelos disponíveis de acordo com as suas necessidades específicas.

Lembre-se sempre que um equipamento bom é aquele que oferece soluções para as necessidades que você tem. Então, escolher um acessório para a sua prática esportiva é algo que necessita, desde logo, de melhor entendimento sobre as suas necessidades mais prementes no momento. 

Cuide dos joelhos

Usar um longboard exige que você tenha equilíbrio e se mantenha sempre firme, o que pode causar alguns incômodos nos joelhos. Por isso mesmo, a dica é que você conheça e analise a nossa lista com as melhores joelheiras esportivas do mercado. 

Conclusão

Você conheceu aqui os melhores skates longboards que o mercado nacional tem a oferecer em 2022. Com a presença de diversas marcas investindo na produção dos equipamentos, o que se tem hoje são alternativas diferenciadas, que podem ajudar qualquer um a ter uma prática esportiva melhor.

Além disso, outro ponto importante é saber a diferença entre um skate normal e o skate longborad, pois o uso tende a ser muito diferente. Os modelos longboard podem chegar a dois metros de comprimento, ganhar muita velocidade e permitir manobras diferentes de um equipamento comum.

Até mesmo por isso, escolher o equipamento certo faz toda a diferença para quem não quer se decepcionar. Por isso mesmo, é muito importante que você analise os critérios que mostramos acima, tais como:

  • Material de fabricação;
  • Rolamentos;
  • Dimensões. 

Seguindo esse pequeno guia de compra você dificilmente terá qualquer problema na hora de conseguir um equipamento realmente eficaz. As características técnicas de cada modelo influenciam diretamente na forma como ele pode ser utilizado, por isso é preciso prestar bastante atenção.

Então, agora que você já conhece melhores skates longboards do mercado, não há mais motivos para permanecer parado. Escolha agora mesmo um equipamento de qualidade comprovada e tenha momentos de muita aventura e sobre a prancha, como você nunca teve antes. 

Deixe um comentário