Melhores Steps e Custo Benefício de 2022

Se você é daqueles que está em busca de uma vida mais saudável e quer incluir os exercícios, vai gostar de conhecer os melhores steps.

Não é de hoje que os exercícios físicos são indicados por médicos e outros como forma de manter o corpo distante das doenças e sempre saudável. Então, usar equipamentos que podem facilitar esse trabalho tende a ser algo muito produtivo, principalmente por propiciar bons resultados sempre. 

Um step pode ser utilizado tanto na academia quanto para exercícios em casa, no conforto do lar e de maneira bastante simples. O equipamento pode ser utilizado em técnicas de pilates e em circuitos e para a prática de crossfit e atividade aeróbica regular, de modo que se torna muito versátil. 

Então, ter um step em casa pode te ajudar a ter resultados positivos e você vai poder treinar tranquilamente, sem qualquer preocupação. Pensando nisso, bem como para te ajudar a escolher o equipamento certo, trouxemos aqui uma lista completa com os melhores steps de 2022.

Ao longo desse texto, como você vai perceber, você verá vários modelos e destaques, de modo que poderá escolher o equipamento realmente útil para você. Inclusive, para ajudar na hora da escolha, traremos também algumas dicas sobre as características técnicas do equipamento e como ele funciona. 

Melhores Steps de 2022

Um step de qualidade pode fazer a diferença no seu treinamento funcional, principalmente ao entregar a qualidade que você precisa. Com estabilidade e segurança, a prática regular de exercícios vai se tornar muito mais fácil e você vai ver que um equipamento pode realmente mudar seu modo de vida.

Abaixo você confere uma tabela bastante completa, com cada um dos melhores equipamentos colocados um após o outro. Além disso, na frente de cada um dos modelos você vê uma frase que pode ajudar a entender um pouco sobre qual característica do equipamento é a mais interessante. Dito isso, sem mais demora, confira abaixo a nossa lista com os melhores steps de 2022.

Imagem Steps Detalhes
Step Profissional Academia Regulável 3 Alturas Pista e Campo
‎Pista e Campo Profissional Melhor Step
Step - Plataforma para exercicios - Regulavel - 67 x 27 cm - 2 alturas - Slade Fitness
‎Slade Fitness Melhor Step Custo Benefício
Step eva para academia 60x30x10cm ginastica - Azul royal (azul royal)
Ams Eva O melhor modelo barato
Step Aeróbico De Eva 90Cm X 30Cm X 15Cm
Infinity O melhor modelo intermediário
Step Madeira Ginastica Aeróbica Fitness 60cm x30 cmx 10cm (CxLxA)
RopeShop O melhor modelo de madeira
LiveUp Step, Exercitador Aerobico 70X27X12/17/22Cm, Sports, Cinza
LiveUp O modelo mais estável
Raquete de Tênis Head Júnior Radical 26 - Laranja
Head Júnior Radical O melhor modelo para iniciantes

Como você viu, entre os melhores steps do mercado existem opções das mais variadas, principalmente porque muitas empresas têm investido forte na produção. Assim, o resultado é que você pode ter acesso à equipamentos de qualidade e capazes de atender a todas as suas necessidades.
Para que você não tenha dificuldades na hora de escolher, uma dica, também, é conhecer cada um dos modelos um pouco mais a fundo. Por isso mesmo, abaixo você confere um review bastante completo, no qual poderá conhecer melhor cada um dos modelos e suas melhores características técnicas.

1

Melhor Escolha

1º – Pista e Campo Profissional

Dentre os melhores steps que o mercado têm para oferecer nos dias de hoje, o modelo da Pista e Campo é certamente a sua melhor escolha. Isso porque o equipamento, de uso profissional, é aquele que reúne as melhores características técnicas entre todas as opções que você vê por aqui hoje.

O modelo conta com regulagem de altura em 03 níveis, podendo ser colocado a 10, 15 ou 20 centímetros do solo, com quatro módulos que podem ser encaixados. Tudo isso faz com que você possa ter resultados muito mais proveitos, alternando a intensidade das suas atividade físicas. 

Ainda, é importante salientar que o modelo conta com uma superfície útil de 110 cm de comprimento por 42 cm de largura, o que tende a tornar o uso bastante confortável. Se não bastasse, a tecnologia antiderrapante aplicada é crucial para a segurança do usuário, mesmo para os que transpiram muito. 

Outro ponto importante é o fato de o equipamento ter suporte para usuários com até 250 kg, sendo indicado para homens e mulheres de todos os tamanhos e pesos. O modelo fabricado em polietileno é bastante resistente e pode ser uma ótima aquisição para sua casa ou mesmo para academias.

Características do Step Pista e Campo Profissional

  • Tipo: com regulagem de altura
  • Dimensões: 110 cm X 42 cm
  • Material de fabricação: polietileno de alta durabilidade

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Slade Fitness

Se você é daqueles que não gosta de gastar muito dinheiro, mas mesmo assim não abre mão da qualidade dos seus produtos, o modelo da Slade Fitness é a sua melhor opção de step. Isso porque, dentre todas as alternativas daqui, esse é o modelo com o melhor custo benefício entre todos. 

Para começar, é importante frisar que o modelo conta com regulagem de altura, o que o torna mais versátil para o uso. Assim, você pode variar entre 10 e 15 cm de altura, de modo a colocar mais ou menos intensidade na sua atividade, bem como realizar seus exercícios com muita tranquilidade.

Ainda, é importante dizer que o equipamento é todo produzido em polipropileno, um material bastante resistente, o que ajuda na durabilidade do step. Além disso, ajuda a absorver os impactos durante as atividades, o que contribui para a diminuição do aparecimento de lesões e torções. 

Por fim, cumpre destacar que o equipamento tem suporte para usuários com até 90 kg, podendo ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres. O modelo ainda conta com superfície com tecnologia antiderrapante, o que é de suma importância para que sua atividade seja segura e eficaz.

Características do Step Slade Fitness

  • Tipo: com regulagem de altura
  • Dimensões: 67 x 27 cm
  • Material de fabricação: polipropileno

Confira o preço →

3

nao

3º – Ams Eva

Para quem está com pouco dinheiro em caixa, mas mesmo assim procura um equipamento que seja útil e entregue resultados satisfatórios, o step Ams Eva é a solução. Dentre todos os equipamentos da nossa lista, esse é o step mais barato de todos, mas isso não significa que ele perca em qualidade. 

O modelo é feito em EVA, o material de fabricação mais utilizado quando se fala em equipamentos desse tipo, então você não preciosa se preocupar. Lavável, flexível e leve, esse é o tipo de equipamento simples, mas que pode te ajudar a ter ótimos resultados quando em uso continuado.

O modelo não conta com regulagem de altura, mas vai ajudar a absorver os impactos e permitir que você fique livre das lesões. Além disso, treinar e aumentar o seu condicionamento físico, exercitando membros inferiores, glúteos, coxas e panturrilhas se torna muito mais fácil com o uso desse step.

Por fim, é bom lembrar que o equipamento conta com medidas um pouco menores do que outros que você vê por aqui. Por isso, na hora da compra fique atento para analisar se o equipamento pode ser útil para você e se o tamanho um pouco menor não o deixará um pouco desconfortável na atividade.

Características do Step Ams Eva

  • Tipo: Simples
  • Dimensões: ‎60 x 30 x 10 cm
  • Material de fabricação: EVA

Confira o preço →

4

nao

4º – Infinity

Algumas pessoas preferem não investir muito dinheiro em equipamentos, mas também não ficam satisfeitas com modelos mais baratos. Também para aqueles que estão começando e querem ter a certeza de que não errarão na escolha, um modelo intermediário, como o step Infinity, é boa opção.

O modelo é feito em EVA, material muito resistente que irá permitir que o equipamento tenha uma boa vida útil. Além disso, o material tem como uma das suas propriedades mais interessantes a de retornar ao seu formato inicial, mesmo que o peso ou outro motivo tenha causado uma deformação.

O equipamento também conta com tecnologia antiderrapante, assim, mesmo que você seja daqueles que transpiram demais, pode ficar mais tranquilo. Essa segurança ajuda a prevenir contra escorregões, o que torna a atividade física muito mais segura e interessante, bem como mais confortável.

Por fim, cumpre destacar que o modelo conta com boas dimensões e é bastante leve, de modo que você poderá usá-lo tranquilamente e, ainda, guarda-lo com facilidade. Todas essas interessantes opções tornam o equipamento uma alternativa bastante interessante para quem vai começar a treinar.

Características do Step Infinity

  • Tipo: Simples
  • Dimensões: ‎90 x 30 x 15 cm
  • Material de fabricação: EVA

Confira o preço →

5

nao

5º – RopeShop

Quem gosta de equipamentos mais firmes e resistentes vai gostar de conhecer o step da RopeShip, a melhor opção que você encontra aqui em madeira e borracha. O material de fabricação diferenciado é um dos pontos mais interessantes do equipamento, mas não o único a oferecer ótimos resultados. 

O modelo conta com um revestimento todo emborrachado que é muito útil para que você sinta a absorção dos impactos, o que ajuda a prevenir lesões. Além disso, essa borracha também fornece uma característica antiderrapante, o que torna mais segura a atividade, principalmente a mais intensa. 

Ainda é preciso apontar que com comprimento de 60 cm e largura de 30 cm, o modelo tem um tamanho que pode ser considerado pequeno por alguns, ou ideal para outros. Fique atento nesses detalhes para fazer a escolha certa.

Com tudo isso, o equipamento feito em madeira é um dos mais interessantes para quem quer treinar os membros inferiores e ter boa resistência.

Características do Step RopeShop

  • Tipo: Simples
  • Dimensões: ‎61 x 31 x 11 cm
  • Material de fabricação: Madeira e borracha

Confira o preço →

6

nao

6º – LiveUp

Todos aqueles que usam um step pela primeira vez percebem o quanto a estabilidade pode fazer a diferença durante as atividade. Então, o step da LiveUp surge como ótima alternativa, por ser um daqueles que entregam mais estabilidade para os usuários e pode ser bastante útil para todos.

O modelo com ajuste de altura e pode ajudar nos treinamentos, tanto em casa quanto no ambiente mais profissional da academia. Com 3 níveis de altura você vai poder se organizar para acrescentar muito mais intensidade nas suas atividades, o que facilita para conseguir resultados mais interessantes.

Ainda, é importante dizer que o equipamento é todo feito em EVA, um material bastante resistente e capaz de entregar bons resultados. Capaz de voltar ao estágio inicial, mesmo após ser deformado, o material é bastante resistente e ainda ajuda o atleta a lidar com os impactos de maneira mais suave.

Características do Step LiveUp

  • Tipo: com ajuste e altura
  • Dimensões: ‎70x27x12/17/22cm
  • Material de fabricação: EVA

Confira o preço →

7

nao

7º – Yangfit

Caso você nunca tenha adquirido um step antes e esteja em dúvida sobre que equipamento comprar, saiba que o step Yangfit é excelente para os iniciantes. Isso porque o modelo tem boas características técnicas, preço acessível e tem tudo para agradar em cheio quem está começando a treinar agora. 

O modelo é feito em EVA de alta qualidade, um equipamento altamente resistente e capaz de atender às necessidades com resistência e durabilidade. Ainda, seus treinamentos ficarão muito mais interessantes, já que a borracha e a tecnologia antiderrapante ajudam a dar ainda mais qualidade.

Por fim, é importante dizer que o equipamento conta com boas dimensões, o que o torna muito mais interessante. Ideal para uso por usuários de todos os tamanhos, o equipamento oferece bom desempenho quando se fala em amortecimento e tem tudo para ser uma excelente escolha inicial.

Características do Step Yangfit  

  • Tipo: Simples
  • Dimensões: ‎60 x 30 x 10 cm
  • Material de fabricação: Borracha EVA, Poliestireno Expansível

Confira o preço →

Como escolher o melhor Step?

Escolher um equipamento de qualidade não é uma tarefa que possa ser considerada fácil, nem mesmo quando falamos dos melhores steps do mercado. A verdade é que a tecnologia está sempre em constante evolução e, por isso, fica muito difícil acompanhar todas as novidades que surgem por aí.

Por isso mesmo, decidimos trazer aqui algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher um equipamento realmente eficiente. Fique atento, pois cada uma delas pode te ajudar a entender melhor como os steps funcionam e descobrir como cada característica pode te ajudar no dia a dia. 

Isto posto, agora que você já sabe da importância dessas dicas, fique atento e não perca nenhuma informação. 

Tipo

Quando falamos do tipo de step a ser utilizado, estamos falando principalmente de como ele pode ser regulado para o uso comum. Basicamente, quando se fala em steps existem duas opções:

  • Simples;
  • Regulável.

O step simples é aquele mais tradicional, presente em quase todas as academias e que costuma ser bem mais barato. Nesse caso você tem um bloco comum, na maioria das vezes antiderrapante, que permite que sejam realizados exercícios com menor intensidade, sendo indicado para iniciantes.

Já o step com regulagem de altura permite que você alterne a altura do equipamento algumas vezes, de acordo com a intensidade do seu exercício. Ele é indicado para quem pratica atividades um pouco mais avançadas, mas em razão da qualidade pode vir a custar um pouco mais.

Dimensões

Se você vai fazer uso do seu step em casa, o ideal é verificar quais são as dimensões do equipamento, para não ter surpresas desagradáveis. Além de encontrar um bom lugar para a prática da atividade, você também precisa estar ciente de que precisará guarda-lo, então escolha um tamanho adequado.

Os modelos tem comprimentos que variam entre 60 e 110 cm, bem como tem alturas diferentes, o que precisa ser avaliado antes. Além disso, muita gente, por exemplo, acredita que modelos maiores podem ser mais confortáveis, então você precisa analisar exatamente o que você precisa do modelo. 

Material de fabricação

Atualmente, os steps mais populares são aqueles produzidos em EVA, um tipo de espuma que está presente nos tapetes aeróbicos e nos tatames. Como é bastante resistente e absorve bem o impacto, o modelo pode ser bastante útil, ajudando, inclusive, a diminuir o risco de lesões durante a atividade.

Ainda, existem modelos feitos em madeira, que aparecem principalmente entre os modelos com regulagem de altura. Além disso, esse tipo de equipamento costuma ter um revestimento todo emborrachado, o que ajuda a manter a estabilidade e impede a ocorrência de escorregões. 

Qual o melhor Step?

Escolher apenas um entre os melhores steps que o mercado oferece atualmente não é uma tarefa das mais fáceis. Por isso mesmo, para elaborar esse ranking levamos em consideração as informações técnicas dos equipamentos e como eles pode ajudar um maior número de diferentes tipos de usuários. 

Assim, em primeiro lugar da nossa lista ficou o step  Pista e Campo Profissional, aquele que reúne as melhores características técnicas atualmente. O modelo conta com 3 níveis de altura, podendo ser colocado a 10, 15 e 30 cm do chão, é produzido com polietileno, antiderrapante e suporta 250 kg.

Na segunda posição, com o melhor custo benefício do mercado, fica o step da Slade Fitnes e sua excelente qualidade. O modelo tem regulagem de altura para 10 e 15 cm, conta com fabricação em polipropileno, é antiderrapante, durável, resiste a impactos e pode ser usados por usuários com 90 kg. 

Na terceira posição ficou o modelo mais barato da nossa lista, o modelo da Ams EVA, que entrega ótima qualidade. O modelo é feito em EVA, o material mais utilizado nesse tipo de equipamento, é leve, lavável e flexível, além de absorver impactos e contar com boas dimensões para uso diário.

No quarto lugar, o modelo da Infinity é aquele tipo intermediário, ideal para quem não quer gastar muito, mas também não aceita os mais baratos. O modelo vem com produção em EVA, conta com tecnologia antiderrapante, não deforma e tem dimensões ideais para qualquer tipo de atividade física. 

Logo depois, na quinta posição, o step da RopeShip é a melhor opção para quem busca equipamentos feitos em madeira. O modelo é todo coberto por borracha, o que ajuda a dar mais leveza ao toque, absorver impactos e impedir escorregões, além de cotar com dimensões extremamente úteis.

No sexto lugar, o modelo da LiveUp conta com estabilidade diferenciada, o que pode agradar muitos atletas. O modelo vem com fabricação em EVA, conta com regulagem de altura em 3 níveis, o que permite que você tenha treinos mais intensos, e ainda tem tamanho útil muito eficiente e útil.

Na sétima posição da nossa lista, enfim, o step Yangfit é uma opção mais que interessante para quem vai começar a usar o equipamento pela primeira vez. O modelo é feito em EVA e poliestireno, conta com alta resistência e durabilidade, tem tamanho interessante e tecnologia antiderrapante.

Com uma grande quantidade de opções, as empresas têm investido cada vez mais na produção de steps de alta qualidade. Um equipamento eficiente pode realmente agregar valor a sua atividade física, tornando-a muito mais produtiva e, ainda, ajudando a prevenir a ocorrência de lesões por impacto.

Dito isso, a melhor coisa que você pode fazer na hora de escolher um equipamento é pensar em quais são as suas necessidades. O melhor equipamento é aquele capaz de entregar soluções para as suas necessidades, então não se apegue ao nosso ranking, mas pense também naquilo que você precisa. 

Conclusão

Como você viu, os melhores steps do mercado oferecem excelentes opções para quem quer se manter em forma e praticar exercícios regularmente. Seja no crossfit, nas atividades aeróbicas, em circuitos ou pilates, um bom step pode fazer toda a diferença para o atleta que busca conforto e segurança. 

Como você viu, existem opções variadas que podem atender tanto os mais exigentes quanto aqueles que estão apenas começando. Quando se fala em saúde, a ideia é sempre procurar solucionadores que sejam capazes de entregar eficiência e, acima de tudo, ajudem a alcançar os resultados.

Mas para que você possa extrair o máximo do equipamento que possui, é muito importante escolher o equipamento adequado. Para isso, é importante que você analise os critérios que mostramos anteriormente, tais como:

  • Tipo;
  • Dimensões;
  • Material de fabricação.

Seguindo essas dicas básicas você certamente vai escolher um equipamento que seja realmente eficiente e capaz de lhe atender. Mas lembre-se sempre que os equipamentos são apenas uma parte da atividade física, de modo que você precisa manter a atenção, o foco e a disciplina sempre. 

Assim, agora que você já conhece os melhores steps que o mercado tem para oferecer, é hora de escolher aquele que vai te ajudar de agora em diante. Escolha agora mesmo um bom equipamento e comece a incluir muito mais tecnologia e eficiência em seus exercícios, em casa ou na academia. 

Deixe um comentário