Melhores Tênis Para Academia Masculinos e Custo Benefício de 2022

No mercado temos os melhores tênis para academia masculinos que podem ser adquiridos pelas pessoas. Contudo, nem sempre é fácil definir qual a marca ou modelo mais interessante para tal atividade.

Assim, é fundamental analisar todos os pontos que compõem o conjunto de um tênis esportivo. Então é sobre isso que vamos falar neste artigo que contém o ranking das opções mais viáveis para 2022.

Melhores Tênis para Academia Masculinos de 2022

Um tênis para academia deve apresentar uma boa configuração para que os resultados sejam adequados. Desse modo, saiba que o ideal é que ele seja específico para o tipo de atividade a ser realizada.

Nesse sentido, entenda que a musculação, a aeróbica ou o crossfit exigem produtos distintos. Aqui na tabela temos os melhores tênis para academia masculinos para 2022:

Imagem Tênis para Academia Masculinos Detalhes
Nike Revolution 5 Melhor Tênis para Academia
adidas Calçados Masculinos de Corrida para Competição, Cinza Ferro Met Núcleo Preto, 7.5
Adidas Duramo SL Melhor Tênis para Academia Custo Benefício
Tênis Interceptor, Fila, Masculino, Branco/Marinho/Vermelho, 37
Fila Interceptor Maior Impulsão
Tênis Brave 4, Mizuno, Feminino, Azul Claro/Azul Marinho, 34
Mizuno Brave 4 Para correr na esteira
Tênis Nike Metcon 6 Unissex
Nike Metcon 6 Crossfit Treinos com pesos
Tênis Asics Gel Shogun 2 Masculino Corrida - Caminhada
ASICS Gel Shogun 2 Alta performance
Tênis Masculino Adidas Runfalcon 2.0 Course A Pied - FZ2807 - Azul
Adidas Runfalcon 2.0 Modelo para Iniciantes
Tênis Dynamic, Olympikus, Masculino
Olympikus Dynamic Dinâmico e leve

Em um ambiente de academia é importante saber escolher o tênis adequado. De tal forma que ele precisa ter um ótimo material no cabedal e em seu solado. Ao passo que permita a prática do esporte sem dificuldades.

Além disso, toda a estrutura dele precisa ser observada antes da compra. Já que até mesmo o design e as cores podem influenciar na decisão. No decorrer do artigo vamos detalhar cada modelo e trazer as suas especificações.

1

Melhor Escolha

1º – Nike Revolution 5

Começamos com o modelo Nike Revolution 5 que é de uma marca reconhecida no mercado mundial. Dessa forma, saiba que essa versão tem um design mais simples e apenas alguns detalhes nas laterais.

Seu desenvolvimento foi feito para os usuários que fazem corridas tanto na esteira quanto no asfalto. Enquanto que o cabedal do produto é feito em material Mesh, o que garante uma excelente experiência.

Nisso, ele se apresenta como sendo um dos melhores tênis para academia masculinos da categoria. Visto que ele também serve para os exercícios aeróbicos de vários tipos.

O cabedal é bastante macio e possui uma grande respirabilidade. O que é importante e deixa os pés mais confortáveis durante a atividade física. Decerto, a parte da entressola é composta de uma espuma bem macia.

Evitando com que bolhas, lesões e calos possam vir a surgir durante a tarefa. Vale destacar que ele tem um peso aproximado de 301,9 gramas. Sendo muito resistente e durável, o que acaba valorizando o acessório.

Outro ponto interessante é o número de cores disponíveis que fica na faixa de 25 modelos. E o produto ainda contém um ótimo custo-benefício para o usuário. Com isso, entenda que esse é sem dúvida um dos melhores tênis para academia masculinos.

Características do Nike Revolution 5

  • Marca: Nike;
  • Fabricante: Nike;
  • Indicação: Exercícios aeróbicos e corridas;
  • Peso: 301,9 gramas;
  • Material do Cabedal: Mesh;
  • Material da Entressola: Espuma;
  • Cores: 25;
  • Dimensões: 30 cm x 20 cm x 14 cm.

2

Custo Benefício

2º – Adidas Duramo SL

Outro tênis para academia que tem um excelente custo-benefício é o modelo da Adidas. Dessa maneira, o Duramo SL é ideal para quem pretende correr em uma esteira.

Embora possa ser utilizado também em outros treinos mais leves no mesmo ambiente. O tecido em Mesh é inserido no cabedal do acessório, deixando ele mais respirável e confortável.

Decerto, entenda que ele serve para corridas e exercícios do tipo aeróbicos. De tal modo que o calcanhar continua mais macio e há um desempenho otimizado nas pisadas.

Esses e outros pontos favoráveis demonstram o motivo pelo qual ele é um dos melhores tênis para academia masculinos. Afinal, saiba que o produto amortece com qualidade e tem um solado altamente resistente.

O design é bonito e combina as cores muito bem. No caso, são 21 opções de tonalidades diferentes para você escolher. Com toda a certeza, o preço acessível combina muito com a tecnologia moderna e eficiente dele.

Características do Adidas Duramo SL

  • Marca: Adidas;
  • Fabricante: Adidas;
  • Indicação: Corridas e atividades aeróbicas;
  • Peso: 250 gramas;
  • Material do Cabedal: Mesh;
  • Material da Entressola: Espuma macia;
  • Cores: 21;
  • Dimensões: 30 cm x 15 cm x 10 cm.

Confira o preço →

3

nao

3º – Fila Interceptor

O Fila Interceptor é um tênis que apresenta vantagem ao gerar a impulsão dos pés. De tal maneira que o usuário terá um produto com belo design e que foi minuciosamente muito bem elaborado.

Por certo, saiba que o acessório em questão é ideal para a prática de atividades esportivas. Tanto que ele é considerado universal, não ficando limitado a apenas uma tarefa específica.

Além disso, compreenda que ele tem um cabedal feito em Mesh sintético. E algumas das suas peças são costuradas e unidas adequadamente. A entressola e o solado são compostos de EVA.

Enquanto que o logotipo fica inserido justamente nesta parte do produto. Um dos diferenciais dele é a tecnologia chamada de Energized Rubber. Que auxilia na diminuição dos impactos causados pelas pisadas.

Com isso, ele se destaca sendo um dos melhores tênis para academia masculinos. Visto que tudo isso promove uma certa impulsão, ajudando ainda mais na hora de se exercitar.

Para a aeróbica ele se demonstra uma boa opção e contém 8 tipos de cores para o usuário escolher. De fato, compreenda que esse modelo é muito bonito e garantirá horas de exercícios de maneira tranquila.

Características do Fila Interceptor

  • Marca: Fila;
  • Fabricante: Fila;
  • Indicação: Universal;
  • Peso: 900 gramas;
  • Material do Cabedal: Mesh sintético;
  • Material da Entressola: EVA;
  • Cores: 8;
  • Dimensões: 34 cm x 22 cm x 13 cm.

Confira o preço →

4

nao

4º – Mizuno Brave 4

Aos atletas que gostam de correr na esteira, o Mizuno Brave 4 é a escolha correta. Pois, entenda que ele serve até mesmo para praticar aeróbica. De tal forma que isso faz dele um dos melhores tênis para academia masculinos.

Aliás, saiba que o produto tem um cabedal têxtil, o que permite um maior conforto. E o peso é baixo, ficando em apenas 160 gramas. Já a entressola é muito leve e traz uma excelente flexibilidade.

Ao passo que isso possibilita a realização de diversas atividades sem problemas. Vale ressaltar que o cabedal tem um tecido que evita com que os pés acabem ficando suados.

Na questão do preço ele também é bastante acessível e conta com um bom custo-benefício. As tonalidades de cores disponíveis são 11 e todos são muito bem estruturados e detalhados.

Como resultado disso, ele acaba sendo um dos melhores tênis para academia masculinos. Garantindo o conforto e o amortecimento necessários para os pés dos seus usuários. Por fim, a palmilha é feita em EVA e o solado consiste em um material emborrachado.

Características do Mizuno Brave 4

  • Marca: Mizuno; 
  • Fabricante: Mizuno;
  • Indicação: Corridas e exercícios aeróbicos;
  • Peso: 160 gramas;
  • Material do Cabedal: Têxtil;
  • Material da Entressola: EVA;
  • Cores: 11;
  • Dimensões: 32 cm x 22 cm x 12 cm.

Confira o preço →

5

nao

5º – Nike Metcon 6 Crossfit

Para os treinos que utilizam pesos, escolha o Nike Metcon 6 Crossfit. Afinal, saiba que ele é excelente para os exercícios da categoria. Enquanto que o modelo é fabricado visando facilitar a realização da musculação por exemplo.

O seu cabedal é feito em Mesh, sendo respirável e bastante confortável. Já a entressola é composta de uma espuma muito macia e agradável. Resultando em uma experiência favorável.

Decerto, ele é um dos melhores tênis para academia masculinos que temos disponível no mercado. De tal maneira que o produto tem uma boa respirabilidade e seu calcanhar fica mais para baixo.

Com 6 cores disponíveis, o acessório é unissex e tem cerca de 500 gramas de peso. Além de ser estável durante a prática dos exercícios, ajudando o usuário. Mesmo nos que sejam mais intensos e exigentes dentro da academia.

Vale dizer que o preço dele é um pouco mais elevado do que de alguns concorrentes. Uma vez que o mesmo traz tecnologia moderna e eficiente. E com isso, a performance será otimizada garantindo ótimos resultados.

Características do Nike Metcon 6 Crossfit

  • Marca: Nike;
  • Fabricante: Nike;
  • Indicação: Musculação;
  • Peso: 500 gramas;
  • Material do Cabedal: Mesh;
  • Material da Entressola: Espuma;
  • Cores: 6;
  • Dimensões: 27.9 cm x 8.5 cm x 9.5 cm.

Confira o preço →

6

nao

6º – ASICS Gel Shogun 2

Um dos melhores tênis para academia masculinos em termos de performance é o ASICS Gel Shogun 2. Desse modo, entenda que ele segue os padrões de indicações dos outros modelos.

Ou seja, temos as corridas e as atividades aeróbicas que podem ser feitas sem dificuldades usando esse item. Além disso, saiba que o produto é um dos preferidos para os treinos e muitos usuários garantem isso.

De fato, compreenda que a qualidade é um dos pontos fortes da marca. Que tem um portfólio interessante com outros tênis de alto nível. Nesta versão temos a tecnologia para amortecimento que é em gel.

Ademais, entenda que esse é um dos melhores tênis para academia masculinos em tração e direção. Pois, ele consegue ajudar nesses quesitos de maneira muito eficaz.

Na entressola temos o EVA que possibilita pisadas mais leves e uma grande absorção dos impactos. As cores disponíveis são 11, e os efeitos gerados por elas realmente valorizam o design do produto.

Outro ponto importante é que o solado é um Guidance Line que auxilia nas passadas. Fazendo com que o calcanhar continue muito bem posicionado e evitando desconfortos durante as atividades.

Características do ASICS Gel Shogun 2

  • Marca: ASICS;
  • Fabricante: ASICS;
  • Indicação: Corrida e exercícios aeróbicos;
  • Peso: 960 gramas;
  • Material do Cabedal: Mesh;
  • Material da Entressola: EVA;
  • Cores: 11;
  • Dimensões: 32 cm x 20 cm x 13 cm.

Confira o preço →

7

nao

7º – Adidas Runfalcon 2.0

O modelo Adidas Runfalcon 2.0 também aparece na lista dos melhores tênis para academia masculinos. Nesse sentido, compreenda que o produto apresenta um belo design, embora seja mais discreto.

Seu objetivo é fazer com que os iniciantes da academia possam se sentir confortáveis. Dessa maneira, saiba que o acessório conta com um cabedal feito em material do tipo têxtil.

Já a indicação é universal, ou seja, o mesmo serve para diversas tarefas. Um dos destaques dele é justamente a entressola que é elaborada em EVA. De tal modo que isso traz flexibilidade e leveza ao modelo.

Decerto, para quem pratica musculação ou aeróbica e está iniciando, ele é ótimo. Ao passo que mantém um bom conforto e assegura a prática dos exercícios de maneira eficiente. Ao todo são 15 as cores que podem ser escolhidas no momento da compra.

Características do Adidas Runfalcon 2.0

  • Marca: Adidas;
  • Fabricante: Adidas;
  • Indicação: Universal;
  • Peso: 1 kg;
  • Material do Cabedal: Têxtil;
  • Material da Entressola: EVA;
  • Cores: 15;
  • Dimensões: 30 cm x 20 cm x 10 cm.

Confira o preço →

8

nao

8º – Olympikus Dynamic

Caso o objetivo seja manter a dinâmica e a leveza esse é o produto adequado. Visto que ele é um dos melhores tênis para academia masculinos nos fatores mencionados acima.

Além de ser universal e contar com 6 cores para o usuário adquirir. O peso fica na faixa de aproximadamente 297 gramas. O que acaba sendo um pouco mais baixo do que muitos dos seus concorrentes diretos.

Isso ajuda bastante na hora de se exercitar, pois esse é um quesito de grande influência. O cabedal é composto de tecido de PU com borracha. Contudo, saiba que ele precisa descansar 12 horas após o uso.

Enquanto que a limpeza deverá ser feita através de uma escova que seja bem macia. Aliás, evite encharcá-lo, já que isso trará prejuízos ao produto. Sendo um dos melhores tênis para academia masculinos, o acessório tem ótima entressola feita de espuma.

O design é bem moderno e sua aparência é bem chamativa. Inegavelmente, o modelo em questão é confortável, leve e resistente. Como resultado disso, a experiência será muito agradável para os pés dos seus usuários.

Características do Olympikus Dynamic

  • Marca: Olympikus;
  • Fabricante: Olympikus;
  • Indicação: Universal;
  • Peso: 297 gramas;
  • Material do Cabedal: Tecido de PU emborrachado;
  • Material da Entressola: Espuma;
  • Cores: 6;
  • Dimensões: 35 cm x 22 cm x 15 cm.

Confira o preço →

Como escolher os melhores tênis para academia masculinos?

Existem diversos fatores a se avaliar antes de decidir comprar um tênis específico para a academia. Desse modo, saiba que é necessário definir qual é a atividade onde ele será utilizado.

Além disso, os materiais do cabedal, da entressola e da própria palmilha devem ser verificados. Já que tudo isso é importante e faz enorme diferença na hora de colocá-lo em seus pés. Vamos conhecer cada detalhe na sequência do nosso artigo dos melhores tênis para academia masculinos.

Atividade Física

O primeiro fator a ser analisado é o tipo de atividade física que o usuário pretende realizar. Nesse caso, temos a musculação, a corrida, a dança e a caminhada.

Então, você pode optar por um modelo que seja do tipo universal. Onde ele serve para diversas tarefas e não fica restrito a uma atividade apenas. De tal forma que esses tênis específicos custam mais barato e tem ótimo desempenho.

Já para a musculação, o ideal é que o produto seja robusto, durável e plano. Ao passo que os melhores tênis para academia masculinos devem ser quase retilíneos.

Ou seja, não pode ter diferenças notáveis entre o calcanhar e a planta dos pés. Uma vez que a musculação exige sobrecargas nos joelhos e na parte lombar Agora para correr na esteira ou fazer aeróbica o modelo será outro.

Por certo, ele precisa ser bem leve e demonstrar uma boa flexibilidade. Gerando uma velocidade coerente em cada pisada que o usuário efetuar. Enquanto que possibilita um sistema de amortecimento adequado. Então, avalie isso para não errar na hora da aquisição.

Material do Cabedal

Os melhores tênis para academia masculinos necessitam trazer conforto para os pés do usuário. Com isso, entenda que o cabedal necessita ser respirável e macio.

Já que ele recobre o pé da pessoa por completo e em certos casos pode reter o odor. Assim, saiba que o material em Mesh acaba sendo fundamental para evitar com que isso ocorra.

Material da Entressola e da Palmilha

Por sua vez, a entressola está presente na parte interior do calçado. De tal modo que fica posicionada entre a palmilha e o solado. Amortecendo e ajudando na redução dos impactos.

Decerto, a grande maioria chega com material EVA, que é mais barato e tem duração razoável. Sua vantagem é o preço mais baixo. Vale destacar que elas ainda podem conter espuma. No caso das palmilhas elas precisam ser macias e podem ser feitas de EVA também. 

Cores e Design

Aqui está uma parte que é mais estética e que mesmo assim não deixa de ser importante. Afinal, o usuário quer um produto que seja um dos melhores tênis para academia masculinos.

E o design e as tonalidades de cores acabam sendo fundamentais durante esse processo. Por isso, escolha aquele tênis que atenda as suas necessidades e que seja moderno.

Quais os melhores tênis para academia masculinos?

O ranking dos tênis de academia mais interessantes começa com o modelo Nike Revolution 5. Sendo o mais completo da categoria e tendo como indicação tanto as corridas quanto os exercícios aeróbicos.

Assim, ele se destaca como um dos melhores tênis para academia masculinos. Dessa maneira, entenda que ele tem cabedal em Mesh, gerando boa respiração aos pés dos usuários.

Em segundo lugar na lista ficou o Adidas Dunamo SL que tem ótimo custo-benefício. De tal forma que é ideal para as pessoas que pretendem fazer esteira.

O terceiro do ranking é o Fila Interceptor que apresenta uma grande impulsão. Além de ser muito bonito e eficiente, tendo um cabedal em mesh sintético. E sua entressola é composta de EVA.

Na quarta colocação está o Mizuno Brave 4 que é próprio para andar e correr na esteira. Decerto, seu material têxtil evita o suor que pode atrapalhar durante o treino.

Já que os pés ficariam molhados e isso resultaria em um grande incômodo. Entretanto, ele é um dos melhores tênis para academia masculinos e remove esse problema.

Voltado para as corridas e para os exercícios aeróbicos, são 11 modelos de cores diferentes. Por sua vez, o Nike Metcon 6 Crossfit é excelente para treinos realizados com pesos.

Aliás, saiba que o acessório é respirável por ser feito em material Mesh. Enquanto que sua entressola de espuma é macia e altamente eficaz. Vale ressaltar que mesmo em exercícios intensos os resultados são favoráveis.

No sexto lugar dos melhores tênis para academia masculinos temos o ASICS Gel Shogun 2 que é o que traz uma bela performance. E a marca tem crescido bastante devido aos seus produtos de alta qualidade.

Indicado para corridas e para aeróbica, o modelo tem entressola composta de EVA. Além de trazer material Mesh em seu cabedal e contar com 11 cores. Aos iniciantes temos o tênis Adidas Runfalcon 2.0.

Dessa forma, entenda que ele é flexível e bastante leve, o que ajuda bastante na experiência. Uma vez que seu material têxtil no cabedal alia muito bem com a entressola feita em EVA.

Como resultado disso, o modelo é ótimo para musculação, corrida e para treinos aeróbicos. Com isso, ele se enquadra no ranking dos melhores tênis para academia masculinos.

Vale mencionar que ele é do tipo universal, servindo para diversas atividades diferentes. Por fim, na oitava posição apareceu o Olympikus Dynamic que segue o próprio nome.

Visto que é dinâmico e bem leve, gerando uma experiência muito boa. Ele também é do tipo universal e conta com entressola de espuma macia. Já o cabedal é fabricado em PU emborrachado (tecido).

Conclusão

Quando você decide comprar um tênis para academia deve avaliar muitas coisas. Afinal, esse é um produto que precisa atender as necessidades dos usuários de maneira efetiva.

E os melhores tênis para academia masculinos precisam atender a categoria da atividade escolhida. Além de trazer materiais de qualidade no cabedal, no solado, na entressola e em sua palmilha.

Vale destacar que certas tecnologias podem fazer com que ele seja mais otimizado ainda. Já as cores e o design são pontos importantes na hora da decisão de compra.

Então, verifique sempre o conjunto e as vantagens que cada marca ou modelo apresenta. E não se esqueça de que o produto deve funcionar conforme o esperado. Protegendo e trazendo segurança aos pés do usuário.

Deixe um comentário