Melhores Tênis Para Corrida Masculinos e Custo Benefício de 2022

Os melhores tênis para corrida masculinos precisam de um bom sistema de amortecimento para ajudar na tarefa. Assim, entenda que eles necessitam de um cabedal de qualidade e palmilhas macias para uma boa experiência.

Desse modo, o conjunto é de grande importância, bem como a marca e o modelo escolhido. Então vamos descobrir quais são os tênis de maior destaque para quem pretende fazer corrida.

Melhores Tênis para Corrida Masculinos de 2022

Um tênis voltado para a prática de corrida deve apresentar conforto e segurança para seus usuários. De tal forma que isso é fundamental para que o modelo seja tido como uma boa opção.

Além disso, compreenda que são muitos os fatores que auxiliam no desempenho. Veja na tabela abaixo os melhores tênis para corrida masculinos que temos para 2022:

Imagem Tênis para Corrida Masculinos Detalhes
NIKE Tênis de corrida feminino Stroke, Champanhe violeta clara branco metálico vermelho bronze, 6, Downshifter 11
Nike Downshifter 11 Melhor Tênis para Corrida Masculinos
Tênis Challenger 2, Olympikus, Masculino
Olympikus Challenger 2 Melhor Tênis para Corrida Masculinos Custo Benefício
TÊNIS ASICS GEL QUANTUM 360 6 MASCULINO
ASICS Gel Quantum 360 6 Maior conforto e proteção
adidas Tênis de corrida masculino Runfalcon 2.0, Preto/branco/cinza, 8
Adidas Runfalcon 2.0 Tecido respirável
Tênis Asics Gel-Nimbus 23 Masculino
ASICS Gel Nimbus 23 Alta durabilidade
Mizuno WAY (87/88), Prata, 38
Mizuno Way Maior leveza
Tênis Nike Zoom Winflo 7 Masculino
Nike Zoom Winflo 7 Absorver impactos
Tênis Interceptor, Fila, Masculino
Fila Interception Mais confortável

Na composição do produto o material do cabedal precisa ser resistente e durável. Enquanto que a entressola precisa ter a tecnologia necessária para gerar conforto para os pés.

Por isso, avaliar com antecedência a categoria é imprescindível para se adequar ao seu perfil. E não podemos esquecer do peso e da própria numeração que devem estar de acordo. Na sequência do artigo confira mais detalhes de cada modelo.

1

Melhor Escolha

1º – Nike Downshifter 11

O Nike Downshifter 11 é tido como um dos melhores tênis para corrida masculinos. Afinal, saiba que ele possui uma alta performance tanto para as esteiras quanto para as ruas.

Além disso, seu cabedal feito em Mesh, traz a respiração necessária para os pés. Sendo confortável e isso é fundamental na hora de praticar as corridas. E o suor acaba diminuindo de intensidade diante do material.

Evitando maus odores e fazendo com que o usuário não fique com os pés encharcados. Com isso, o grande objetivo dele é trazer uma performance mais efetiva, o que pode ser visto durante seu uso.

Sua entressola possui uma espuma mais macia em sua composição. Dessa maneira, o amortecimento é otimizado e há um aumento nas trações realizadas diante das pisadas.

Decerto, isso faz dele um dos melhores tênis para corrida masculinos. Demonstrando ser bastante completo e funcional. E ainda faz com que as articulações dos usuários não fiquem prejudicadas.

Já que sua leveza acaba gerando uma experiência favorável e ajudando no desempenho. A parte do solado é toda composta de borracha, possuindo algumas ranhuras em seu formato.

Como resultado disso, você terá um produto com muito mais estabilidade e controle. Diante de tudo que foi mencionado fica fácil entender o porquê ele é um dos melhores tênis para corrida masculinos.

Características do Nike Downshifter 11

  • Marca: Nike;
  • Fabricante: Nike;
  • Categoria: Performance;
  • Cabedal: Mesh;
  • Entressola: Espuma;
  • Solado: Emborrachado;
  • Peso: 300 gramas;
  • Dimensões: 33 x 23 x 11 cm.

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Olympikus Challenger 2

Esse é um modelo nacional que traz um excelente custo-benefício aos seus usuários. De tal forma que o cabedal é composto de tecido em Mesh. Que segue os padrões de ventilação e respirabilidade.

Além de ser ajustável de maneira prática, rápida e simples. Por certo, não podemos esquecer que a flexibilidade também é um dos seus pontos fortes. Ao passo que sua categoria principal é a de amortecimento.

Onde o calçado traz uma tecnologia conhecida como Elevate Pro. Assim, as passadas acabam sendo muito mais eficazes e responsivas. Gerando uma maior impulsão e isso auxilia até mesmo na absorção dos impactos.

De fato, o produto é um dos melhores tênis para corrida masculinos na questão do preço. Sendo acessível e isso é muito importante, já que ele é moderno e tem boa configuração.

Vale mencionar que os impactos das corridas podem ser minimizados devido ao sistema do acessório. Onde sua entressola feita em EVA é ideal para que o atleta se sinta confortável.

Outro ponto interessante é que a Olympikus tem um grande portfólio na categoria. E seus produtos são da mais alta qualidade, e os aperfeiçoamentos podem ser vistos a todo o momento. Nisso, esse segue sendo um dos melhores tênis para corrida masculinos do mercado.

Características do Olympikus Challenger 2

  • Marca: Olympikus;
  • Fabricante: Olympikus;
  • Categoria: Amortecimento;
  • Cabedal: Mesh;
  • Entressola: EVA;
  • Peso: 250 gramas;
  • Dimensões: 20 x 20 x 20 cm.

Confira o preço →

3

nao

3º – ASICS Gel Quantum 360 6

Visando um bom conforto e alta proteção temos o ASICS Gel Quantum 360 6. Pois, o produto tem uma estrutura bem reforçada e isso ajuda até mesmo na hora de amortecer os impactos.

Já que sua tecnologia gel é ótima e fica espalhada em diversos pontos da sua entressola. De tal modo que isso auxilia na robustez do produto, sendo essencial para os corredores iniciantes.

Vale ressaltar que mesmo para quem tem sobrepeso, o suporte do tênis é ideal para a experiência. Onde o cabedal de Mesh é altamente confortável e traz a respirabilidade correta.

Por certo, no quesito segurança e comodidade, ele aparece no ranking dos melhores tênis para corrida masculinos. Uma vez que o mesmo não contém costuras, o que geraria certo atrito e isso é importante.

Fazendo com que os pés não sintam incômodos no momento das corridas. E isso evita até mesmo as bolhas e calos. Além das lesões que são outro empecilho que só prejudica bastante no desempenho.

Na parte da entressola o material aplicado é a espuma que conta com o gel. Inegavelmente ela é bem macia e isso facilita o uso dos tênis. Em questão de peso são apenas 230 gramas, não prejudicando a atividade.

Características do ASICS Gel Quantum 360 6

  • Marca: ASICS;
  • Fabricante: ASICS;
  • Categoria: Amortecimento;
  • Cabedal: Mesh;
  • Entressola: Espuma e gel;
  • Peso: 230 gramas;
  • Dimensões: 34 x 22 x 12 cm.

Confira o preço →

4

nao

4º – Adidas Runfalcon 2.0

O Adidas Runfalcon 2.0 é ótimo em seu tecido respirável que está presente no cabedal em Mesh. Desse modo, saiba que ele é voltado para ajudar a remover o suor exagerado nos pés e isso é fundamental.

Afinal, esse é um problema que pode prejudicar bastante na hora de correr. E outro ponto favorável dele é que seu custo-benefício é adequado. Ou seja, temos um preço acessível que cabe no bolso das pessoas.

Com isso, saiba que o produto é um dos melhores tênis para corrida masculinos, principalmente na respirabilidade. Seu solado também é de borracha, sendo flexível e gerando movimentos livres.

Nisso, o corredor terá o conforto necessário para realizar suas atividades. De tal forma que ocorre uma certa tração mesmo em superfícies que estejam molhadas.

Vale lembrar que para os treinos rotineiros esse é o modelo ideal. Principalmente para aqueles atletas que estão iniciando. Por isso, sua categoria é a de amortecimento, o que é essencial em um tênis do tipo.

Não podemos esquecer que a entressola é de EVA, trazendo um bom nível de conforto. E onde as tecnologias costumam ser aplicadas quando elas são disponibilizadas pela marca.

Esse que é um dos melhores tênis para corrida masculinos traz um peso de apenas 270 gramas. Assim, esse quesito acaba não prejudicando a performance do corredor.

Características do Adidas Runfalcon 2.0

  • Marca: Adidas;
  • Fabricante: Adidas;
  • Categoria: Amortecimento;
  • Cabedal: Mesh;
  • Entressola: EVA;
  • Solado: Emborrachado;
  • Peso: 270 gramas;
  • Dimensões: 32.26 x 20.07 x 11.43 cm.

Confira o preço →

5

nao

5º – ASICS Gel Nimbus 23

Por sua vez, o ASICS Gel Nimbus 23 é o que apresenta maior durabilidade. E isso fez com que o acessório se tornasse bastante popular no mercado. Visto que é de uma marca japonesa que fabrica ótimos produtos.

Dessa forma, compreenda que a flexibilidade e a estabilidade são fatores positivos que esse produto contém. Além da própria resistência que é notável neste acessório de qualidade.

De fato, o produto é um dos melhores tênis para corrida masculinos até mesmo no solado. Conta com uma borracha conhecida como AHAR contendo um material bem resistente aos desgastes.

Já o amortecimento é obtido através do gel que é feito de silicone (base). E isso é adicionado a tecnologia conhecida como Flyte Foam que é composta de EVA.

Decerto, a maciez será muito grande e isso o diferencia justamente dos mais tradicionais. O amortecimento é muito poderoso e há uma grande durabilidade no acessório. O que faz dele um dos melhores tênis para corrida masculinos que estão disponíveis para a compra.

Características do ASICS Gel Nimbus 23

  • Marca: ASICS;
  • Fabricante: ASICS;
  • Categoria: Amortecimento;
  • Cabedal: Mesh;
  • Entressola: EVA e gel;
  • Solado: Borracha;
  • Peso: 310 gramas;
  • Dimensões: 33 x 22 x 14 cm.

Confira o preço →

6

nao

6º – Mizuno Way

Em termos de leveza temos o modelo Mizuno Way que apresenta uma alta performance. Com apenas 160 gramas, o mesmo possibilita a atividade sem nenhuma dificuldade.

Assim, ele segue o padrão de cabedais feitos em Mesh, mas o peso poderá variar de acordo com a numeração escolhida. Decerto, para quem pretende ter maior velocidade, essa é a escolha adequada.

Ainda mais se o objetivo for disputar alguma competição ou torneio. Vale destacar que o solado é emborrachado,
garantindo uma tração mais elevada. A entressola de EVA possui a tecnologia Wave que mantém uma boa estabilidade.

Dessa maneira, o acessório foi incluso no ranking dos melhores tênis para corrida masculinos. E há uma grande dissipação na energia, ajudando ainda mais na experiência.

Embora não seja muito encorpado, ele tem uma pisada que é bem mais realista. Sendo ótimo para quem pretende correr ou praticar outras atividades do tipo. 

Características do Mizuno Way

  • Marca: Mizuno;
  • Fabricante: Mizuno;
  • Categoria: Performance;
  • Cabedal: Mesh;
  • Entressola: EVA;
  • Solado: Emborrachado;
  • Peso: 160 gramas;
  • Dimensões: Não Informado.

Confira o preço →

7

nao

7º – Nike Zoom Winflo 7

Na busca por uma absorção melhorada nos impactos surge o modelo Nike Zoom Winflo 7. Onde o custo-benefício também é favorável e ocorre uma boa respiração dos pés.

A parte do seu cabedal recebeu Mesh com couro sintético. Desse modo, a respiração é boa e temos o conforto necessário. Sua tecnologia Zoom Air serve para gerar uma agilidade mais precisa e otimizada.

E isso demonstra que ele merece estar na lista dos melhores tênis para corrida masculinos. Pois, entenda que o atleta terá impulsos mais potentes através da tecnologia aplicada.

Por certo, há uma espuma macia e eficiente na entressola que compõem o calçado. Sendo fundamental para causar certa diminuição em todos os impactos da atividade.

Vale mencionar que no calcanhar o produto traz uma almofada. Que eleva toda a durabilidade e evita com que ocorram muitos desgastes. Voltado para o amortecimento esse tênis tem somente 281 gramas de peso. 

Características do Nike Zoom Winflo 7

  • Marca: Nike;
  • Fabricante: Nike;
  • Categoria: Amortecimento;
  • Cabedal: Mesh e couro (sintético);
  • Entressola: Espuma;
  • Peso: 281 gramas;
  • Dimensões: 24.5 x 8.5 x 9.5 cm.

Confira o preço →

8

nao

8º – Fila Interception

Falando em conforto temos o Fila Interception que é campeão no quesito. Afinal, saiba que o modelo é um dos melhores tênis para corrida masculinos.

Tendo um cabedal fabricado em material têxtil e entressola de EVA. Com isso, a maciez é grande e temos uma respirabilidade elevada no cabedal. Ajudando o atleta na hora de correr e diminuindo as chances de ter odores.

Além disso, saiba que o sistema de amortecimento é um dos seus grandes trunfos. De tal forma que ocorre uma certa diminuição nas respostas das pisadas efetuadas pelo usuário.

A categoria na qual ele está incluso é a de performance e isso é notável devido ao modo de construção do produto. Que é um dos melhores tênis para corrida masculinos e traz alto conforto.

A tecnologia Energized está presente na parte da entressola. Já a sola tem a Evergrip que consiste em uma placa de estabilização. No geral, compreenda que esta é uma opção muito viável de compra.

Características do Fila Interception

  • Marca: Fila;
  • Fabricante: Fila;
  • Categoria: Performance;
  • Cabedal: Têxtil;
  • Entressola: EVA;
  • Peso: 800 gramas;
  • Dimensões: 33 x 23 x 13 cm.

Confira o preço →

Como escolher os melhores tênis para corrida masculinos?

Para que você escolha o tênis ideal para corridas é necessário observar certos aspectos. No caso, temos o material que compõem a estrutura principal do produto que é o cabedal.

Além da entressola, da palmilha e do próprio solado que estão inclusos no acessório. Com isso, perceba que não basta apenas ter o maior preço ou um só quesito de destaque para ser bom. Vamos entender isso melhor na sequência.

Categoria

Os melhores tênis para corrida masculinos precisam estar alinhados ao perfil do usuário. Assim, saiba que é de extrema importância classifica-los. Nesse sentido, eles podem ser de amortecimento ou de performance.

Desse modo, o que serve para amortecimento é voltado para os iniciantes. E funciona muito bem para quem pretende realizar treinos mais leves. Enquanto que conseguem trazer a absorção exata dos impactos.

De tal maneira que o usuário terá menos chances de contrair lesões. Agora os modelos de performance são voltados para os corredores mais rápidos. Onde o solado pode ser mais baixo e contando com pouco amortecimento. Gerando uma grande sensação de que as pisadas são mais naturais.

Cabedal

O cabedal necessita de um material que traga resistência e segurança aos seus usuários. E os melhores tênis para corrida masculinos são os que trazem materiais mais flexíveis ou confortáveis.

Por certo, entenda que o Mesh é o mais comum devido a boa ventilação. Contudo, existem também os de knit e de material têxtil. Então verifique quais dos tecidos mais se adequam as suas necessidades.

Entressola

A entressola é quem garante um bom amortecimento e por isso ela pode ser construída em EVA ou mesmo em espuma. Decerto, a mesma se localiza na parte interna do tênis.

Ficando entre a palmilha e a parte que compõem o solado do calçado. De fato, saiba que sua utilização previne lesões, bolhas e calos. E a mais interessante é a de espuma que é macia e altamente resistente. Podendo ter tecnologias agregadas para trazer ainda mais resultados positivos.

Peso

Outro ponto importante dos melhores tênis para corrida masculinos é o seu peso. Que deve estar de acordo com a atividade proposta pelo atleta. Que no caso é a corrida, e quanto mais leve for o produto mais eficiente será.

Para um conforto mais adequado e boa estabilidade prefira os acessórios com mais leveza. E os iniciantes podem contar com modelos um pouco mais pesados, se houver uma boa tecnologia aplicada.

Numeração

A numeração ideal é aquela que cabe corretamente nos pés do atleta. Dessa maneira, compreenda que o tamanho pode ser um número acima do que a pessoa calça.

Uma vez que os pés podem aumentar um pouco depois da prática dos exercícios. Assim, você terá que analisar com cautela se o número proposto  não ficará apertado.

Quais os melhores tênis para corrida masculinos?

O ranking dos melhores tênis para corrida masculinos começa com o Nike Downshifter 11. Ele é considerado o produto mais completo da categoria para o público em questão.

Além de trazer uma alta performance durante a prática da corrida. Ao passo que o atleta terá um cabedal composto de Mesh que é ventilável e bastante confortável.

E o mesmo serve tanto para quem pratica esteira quanto para quem está acostumado com as ruas. Vale dizer que o produto acaba não causando tanto suor, sendo uma grande vantagem.

Com entressola de espuma, os resultados serão agradáveis para os usuários.  Na segunda colocação dos melhores tênis para corrida masculinos temos o Olympikus Challenger 2 que tem ótimo custo-benefício.

De tal modo que é de uma marca nacional reconhecida e que contém vários produtos de ponta. Nesta versão o cabedal é padronizado em Mesh e temos entressola de EVA.

Onde ficará evidente o conforto, sua flexibilidade e também a respiração dos pés. Decerto, um dos benefícios dele é o solado que utiliza a tecnologia conhecida como Elevate Pro.

Dessa maneira, as pisadas ficam mais responsivas e diminuem os impactos da corrida. Assim, ele também se enquadra na lista dos melhores tênis para corrida masculinos.

O terceiro é o ASICS Gel Quantum 360 6 que mantém o conforto e a proteção necessárias. Visto que está inclusa uma tecnologia em gel que fica espalhada por toda a entressola.

Permitindo com que o suporte seja maior justamente para os corredores que são iniciantes. Já o Adidas Runfalcon 2.0 contém um tecido Mesh respirável e que faz os pés suarem menos.

Além de trazer um bom custo-benefício e de ter entressola feita em EVA. Em quinto lugar dos melhores tênis para corrida masculinos está o ASICS Gel Nimbus 23.

Sendo de alta durabilidade e ajudando na manutenção da estabilidade. Enquanto que seu solado tem como diferencial o AHAR. Que é um tipo de material altamente resistente.

Por sua vez, o Mizuno Way é o modelo mais leve do nosso ranking. Tendo apenas 160 gramas no total. Assim, sua performance é elevada e o conjunto faz com que isso seja possível.

Por certo, o Nike Zoom Winflo 7 é o mais efetivo na absorção dos impactos. Nisso, seu cabedal de Mesh e a entressola de espuma cumprem bem o seu papel.

E a tecnologia Zoom Air faz dele um dos melhores tênis para corrida masculinos. Afinal, entenda que isso gera uma agilidade maior. E contribui bastante para impulsionar o atleta na corrida.

O oitavo da lista é o Fila Interceptor que é o mais confortável. Desse modo, entenda que o produto amortece muito bem. Além de ser feito em material têxtil em todo o seu cabedal (estrutura).

Conclusão

Um bom tênis para corrida deve trazer a segurança necessária para o usuário. E são várias as marcas e modelos que estão disponíveis no mercado. Embora nem todas consigam trazer os resultados esperados.

Por isso, é de grande valia conhecer os produtos que sejam de alto nível. Onde trazem boas tecnologias e garantem o conforto desejado. Os melhores tênis para corrida masculinos são aqueles que evitam bolhas, lesões e calos.

Tendo palmilhas e entressolas tecnológicas que possam auxiliar durante as competições. Mesmo os atletas amadores devem prestar atenção em tudo isso para não errar na compra. Então analise o nosso ranking e chegue a decisão de qual o tênis mais interessante para sua corrida.

Deixe um comentário