Melhores Tênis para Crossfit Masculinos e Custo Benefício de 2022

Os melhores tênis para crossfit masculinos devem conter todos os quesitos necessários para atender aos usuários. De tal forma que tudo começa com a sua estrutura e os materiais utilizados na composição.

Assim, entenda que o produto é voltado para exercícios que são bem mais exigentes. Então é sobre isso que vamos falar no artigo que traz o ranking com as opções mais interessantes para 2022.

Melhores Tênis para Crossfit Masculinos de 2022

Para fazer treinos de crossfit é importante contar com um calçado que seja moderno e efetivo. Afinal, essa atividade necessita de tênis que demonstrem resistência e segurança.

Com isso, saiba que o acessório precisa ser estável e deve aderir muito bem ao solo. Uma vez que isso será fundamental para se ter um desempenho considerável na atividade. Confira a tabela com os melhores tênis para crossfit masculinos de 2022:

Imagem Tênis para Crossfit Masculinos Detalhes
Reebok Unissex-Adulto Nano X1 Cross Trainer, Vermelho dinâmico/branco/preto, 7.5
Reebok Trainer Nano X1 Melhor Tênis para Crossfit Masculinos
Tênis de CrossFit Rock Fit Grip 2 Camuflado Branco c/Sola Vermelha
Rock Fit Camuflado Grip 2 Melhor Tênis para Crossfit Masculinos Custo Benefício
Tênis Nike Metcon 6 Crossfit Training Black Gradient (44)
Nike Metcon 6 Para corridas e subidas
Tênis Everlast Monster - Masculino
Everlast Monster Melhor estabilidade
Under Armour Tribase Reign 2.0 Cross Trainer Tênis masculino, Azul/Halo Cinza, 7
Under Armour Tribase Reign 2 Maior durabilidade
Tênis Everlast Climber Iii
Everlast Climber III Ótimo cabedal
Tênis Fila Fxt Energized Full Masculino
Fila FXT Energized Full Melhor tecnologia

Muito procurado pelos atletas, esse modelo de tênis é mais resistente e confortável. Ao passo que ele traz um solado mais retilíneo e com sistema antiderrapante para proteger o usuário.

Decerto, isso auxilia bastante no momento em que os exercícios estão sendo realizados. Já que eles são bem variados e contém impacto, mobilidade e atrito. Por isso, é essencial que o produto atenda às necessidades propostas.

1

Melhor Escolha

1º – Reebok Trainer Nano X1

Na busca pelo tênis de crossfit ideal temos o Reebok Trainer Nano X1. Que é voltado para o público masculino e tem conseguido atrair muitos atletas. Já que eles buscam produtos que sejam de ponta e que garantam sua segurança.

Sendo um dos melhores tênis para crossfit masculinos do mercado, o modelo tem ótimas avaliações. Principalmente nas lojas online (e-commerces) que trabalham com um portfólio voltado para o setor.

Além disso, saiba que o tecido utilizado no cabedal é muito respirável e traz o conforto necessário ao usuário. De tal modo que ele não terá odores retidos dentro do calçado, o que acaba sendo uma grande vantagem.

E o ajuste pode ser facilmente aplicado apenas usando os próprios dedos. No caso, é possível fazer levantamento de peso ou mesmo realizar outros exercícios.

Outro ponto dos melhores tênis para crossfit masculinos é o seu material no restante do produto. Assim, o solado de borracha consegue uma aderência acertada e isso mantém boa estabilidade.

Enquanto que o usuário terá um fechamento de cadarço em seu tênis para evitar com que ele saia dos pés. Os tamanhos que estão disponíveis variam de 39 até o número 45.

Sendo mais voltados para quem tem pés um pouco mais largos e que praticam essa atividade física. A resistência e a versatilidade encontradas nele são fundamentais na busca por uma experiência favorável.

E as cores que estão disponíveis são as seguintes:
– Cinza com azul;
– Amarelo;
– Magenta;
– Cinza com laranja.

Vale destacar que a tecnologia Floatride funciona muito bem trazendo um amortecimento da mais alta qualidade. Dessa forma, o solado não prejudica os pés e evita com que bolhas e calos possam surgir. No geral, esse é um modelo excelente que pode ser adquirido atualmente.

Características do Reebok Trainer Nano X1

  • Marca: Reebok;
  • Fabricante: Reebok;
  • Solado (material): Emborrachado;
  • Sistema antiderrapante: Não foi informado;
  • Palmilha (material): Não Informado;
  • Cabedal (material): Tecido;
  • Cores: Cinza mesclado com azul ou laranja, amarelo e magenta;
  • Numeração: do 39 até o 45;
  • Peso: 277.83 gramas;
  • Dimensões: 32.11 x 19.89 x 11.941 cm.

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Rock Fit Camuflado Grip 2

Em custo-benefício o Rock Fit Camuflado Grip 2 é um dos melhores tênis para crossfit masculinos. Afinal, é confortável e conta com um preço acessível que ajuda na hora da compra.

Por certo, ele serve para quaisquer tipos de exercícios voltados para a atividade de crossfit. E seu design é muito bonito, mesmo sendo mais simples de aparência.

Há um revestimento todo trabalhado em lona de resina que suporta bem os exercícios de maior intensidade. Que inclui até mesmo a subida nas cordas que é uma tarefa bem complicada.

Vale destacar que seu cabedal em tecido é respirável e também tem a maciez que mantém um bom conforto. Assim, os usuários não terão problemas e seus pés ficarão tranquilos dentro do calçado.

Por isso, ele aparece na lista como sendo um dos melhores tênis para crossfit masculinos. Visto que sua palmilha conta com material em poliuretano, e o solado é do tipo antiderrapante.

Inegavelmente isso aumenta ainda mais a segurança e é um ponto fundamental que esse produto precisa ter. Já que o usuário não pode escorregar ou cair enquanto estiver fazendo suas atividades físicas.

O cadarço realiza o fechamento efetivo do acessório, sendo um dos tipos mais comuns no mercado. Afinal, esse componente consegue prender muito bem o tênis, permitindo uma maior praticidade.

Entretanto, o cabedal não é composto de Mesh, mas mesmo assim ele continua ótimo. Pois, entenda que o tecido incluso é muito bom e garante a qualidade buscada pelos atletas.

Esse que é um dos melhores tênis para crossfit masculinos tem numerações do 34 até o 44. Trazendo uma variedade de cores, tais como, cinza, verde, azul, laranja, entre outras.

Características do Rock Fit Camuflado Grip 2

  • Marca: Rock Fit;
  • Fabricante: Rock Fit;
  • Solado (material): Emborrachado;
  • Sistema antiderrapante: Possui;
  • Palmilha (material): Poliuretano;
  • Cabedal (material): Tecido;
  • Cores: Cinza, azul, verde, preto, laranja, entre outras;
  • Numeração: do 34 até o 44;
  • Peso: 1,2 kg;
  • Dimensões: 32 x 25 x 12 cm.

Confira o preço →

3

nao

3º – Nike Metcon 6

O Nike Metcon 6 é outro excelente tênis para utilizar em suas atividades de crossfit. Desse modo, o produto segue o padrão de Mesh em seu cabedal, ou seja, na estrutura principal do calçado.

E seu desenho é todo voltado para um suporte melhorado nos treinos físicos propostos. Ao passo que mesmo em alta intensidade o usuário terá os resultados que planeja.

Na parte do calcanhar, saiba que ele é mais rebaixado, embora apresenta uma amplitude elevada. Onde o objetivo é garantir a estabilidade necessária e ajudar o atleta durante as corridas.

Com isso, temos um dos melhores tênis para crossfit masculinos. No cabedal está o Mesh, que é famoso em acessórios da categoria. Uma vez que possibilitam a entrada de ar e isso traz ventilação.

Seu solado é de borracha até mesmo nas partes laterais dele. Como resultado disso, temos uma tração muito maior e certa resistência. De tal forma que para subir nas cordas ou fazer corridas em box esse tênis dá conta do recado.

Sem dúvida, não podemos deixar de mencionar que o conforto do modelo também é evidente. A palmilha é bem macia e o tamanho disponível fica por conta do número 44. Sendo que a cor predominante é o cinza.

Características do Nike Metcon 6

  • Marca: Nike;
  • Fabricante: Nike;
  • Solado (material): Emborrachado; 
  • Sistema antiderrapante: Não Informado;
  • Palmilha (material): Macia;
  • Cabedal (material): Mesh;
  • Cores: Cinza;
  • Numeração: 44;
  • Peso: Informação não disponível.
  • Dimensões: Não Informado.

Confira o preço →

4

nao

4º – Everlast Monster

Por sua vez, o Everlast Monster é outro que está no ranking dos melhores tênis para crossfit masculinos. E o motivo é que ele é um dos que apresentam maior estabilidade nos exercícios.

Ou seja, em cada movimento efetuado pelo usuário, o tênis consegue se manter eficaz. Além disso, saiba que o cano é do tipo alto, sendo um pouco diferente de alguns concorrentes.

Embora na atividade de crossfit seja comum encontrarmos esse produto. O sistema de amortecimento é efetivo e o mesmo conta com placas emborrachadas.

Que ficam posicionadas na parte do calcanhar e também nas suas laterais. Fazendo com que a estabilidade seja maior e isso auxilia na experiência. Nisso, o modelo se apresenta como sendo um dos melhores tênis para crossfit masculinos.

Seu cabedal é fabricado em Mesh e utiliza o poliuretano para completá-lo. Enquanto que o emborrachamento do solado é composto por reforços. Com isso, temos uma ventilação muito elevada por dentro do calçado.

A fim de auxiliar ainda mais o fechamento está o cadarço e uma fita feita com velcro. Que fica por cima dele e garante com que o produto não saia dos pés durante o crossfit.

Os tamanhos podem ser encontrados desde o 37 até o 44. E as cores podem ser marinho com dourado ou preto com dourado. Por fim, o solado se adapta muito bem ao solo e evita escorregões e quedas.

Características do Everlast Monster

  • Marca: Everlast Monster;
  • Fabricante: Everlast Monster;
  • Solado (material): Emborrachado (reforçado);
  • Sistema antiderrapante: Não Informado;
  • Palmilha (material): Macia;
  • Cabedal (material): Mesh (poliuretano);
  • Cores: Marinho com dourado, preto com dourado;
  • Numeração: do 37 até o 44;
  • Peso: 1 kg;
  • Dimensões: 34 x 20 x 13 cm.

Confira o preço →

5

nao

5º – Under Armour Tribase Reign 2

Seguindo a lista dos melhores tênis para crossfit masculinos temos o Under Armour Tribase Reign 2. Dessa forma, a durabilidade é o ponto mais forte que encontramos em tal produto.

Visto que ele é um pouco diferente dos outros concorrentes que trouxemos anteriormente. Pois, compreenda que seu cabedal é composto de 65% material têxtil e são 35% de sintético.

Assim, a qualidade e todo o conforto acabam sendo evidentes e isso ajuda na valorização do acessório. A tecnologia Micro G é incluída na entressola e isso traz uma maior leveza com absorção efetiva nos impactos.

Decerto, isso faz dele um dos melhores tênis para crossfit masculinos que estão disponíveis. O solado é envolto de borracha e isso faz com que a resistência seja muito alta.

Enquanto que o cadarço segue os padrões de fechamento mais comuns do mercado. Vale ressaltar que a variedade de cores combinam muito bem com as roupas dos usuários.

Já os tamanhos ficam por conta do 39 até o número 44. De fato, saiba que o preço é um pouco alto, e tudo isso explica o porquê ele é um dos melhores tênis para crossfit masculinos.

Características do Under Armour Tribase Reign 2

  • Marca: Under Armour;
  • Fabricante: Under Armour;
  • Solado (material): Emborrachado;
  • Sistema antiderrapante: Não Informado;
  • Palmilha (material): Macia;
  • Cabedal (material): têxtil (65%) e 35% sintético;
  • Cores: Cinza escuro, azul e preto;
  • Numeração: do 39 ate o 44;
  • Peso: 816 gramas;
  • Dimensões: 29.97 x 19.56 x 10.952 cm.

Confira o preço →

6

nao

6º – Everlast Climber III

Com um cabedal de qualidade, o Everlast Climber III é realmente muito interessante. Pois, é moderno e altamente eficiente para a prática das atividades físicas.

O material em Mesh fica incluso no cabedal, gerando conforto e uma respirabilidade elevada. Já que as tramas possuem aberturas que ajudam na realização da tarefa.

Além de contar com um ajuste muito bem feito e adequado. A sua palmilha em EVA é ótima para o crossfit e deixa a experiência ainda melhor. Na parte do solado está a famosa borracha que é uma das mais utilizadas.

Trazendo a aderência correta ao solo e o fechamento é feito através dos cadarços. O material usado no calcanhar é um pouco mais rígido e isso ajuda na segurança.

Com numerações do 38 até o 44, ele é voltado para usuários com pés de tamanho maior. E as tonalidades podem variar, contando com o azul, preto, marrom e cinza. Por isso, ele aparece no ranking dos melhores tênis para crossfit masculinos.

Características do Everlast Climber III

  • Marca: Everlast;
  • Fabricante: Everlast;
  • Solado (material): Borracha; 
  • Sistema antiderrapante: Informação não disponível;
  • Palmilha (material): EVA;
  • Cabedal (material): Mesh;
  • Cores: Cinza, azul, marrom e preto;
  • Numeração: do 38 até o 44;
  • Peso: 1 kg;
  • Dimensões: 34 x 20 x 13 cm.

Confira o preço →

7

nao

7º – Fila FXT Energized Full

Em matéria de tecnologia, o fila FXT Energized Full é o mais completo. Afinal, entenda que o modelo possui estímulos e respostas mais eficientes contra os impactos gerados nos exercícios.

Assim, a praticidade será maior e o usuário terá a segurança necessária para fazer suas atividades. De tal forma que os progressos nos treinos poderão ser notados com o passar do tempo.

Sendo um dos melhores tênis para crossfit masculinos o produto é moderno e atualizado. Tendo um cabedal têxtil e com material sintético. Além de solado de borracha aliado ao fechamento composto de cadarços.

O usuário pode optar por números que vão desde o 37 até o 44. E as cores disponíveis são o branco, cinza, azul e o preto. Um diferencial é que seu solado tem ótima tração em vários ambientes (secos ou molhados).

Características do Fila FXT Energized Full

  • Marca: Fila;
  • Fabricante: Fila;
  • Solado (material): Emborrachado; 
  • Sistema antiderrapante: Não Informado;
  • Palmilha (material): Macia;
  • Cabedal (material): Sintético e têxtil;
  • Cores: Branco, azul, preto e cinza;
  • Numeração: do 37 até o 44;
  • Peso: Não Informado;
  • Dimensões: Informação indisponível.

Confira o preço →

Como escolher os melhores tênis para crossfit masculinos?

Para definir qual o tênis ideal é importante avaliar as variáveis que o compõem. Nesse sentido, temos desde o cabedal até a parte do solado. Onde os materiais podem variar, embora o objetivo seja trazer conforto e segurança.

Assim, os melhores tênis para crossfit masculinos precisam atender as necessidades dos usuários. Ao passo que sua resistência e durabilidade são outros fatores que não podem ser desprezados.

Cabedal

Começamos pelo cabedal que é tido como a estrutura principal de um tênis. Dessa maneira, saiba que ele deve apresentar tanto maciez quanto uma boa respirabilidade.

No caso, o material Mesh costuma ser o mais utilizado na categoria. Uma vez que ele auxilia bastante na ventilação interna. Existem modelos que trazem material em couro, sendo bem resistentes e seguros.

Palmilha

Não há dúvidas de que a palmilha do tênis precisa ser macia. Aliás, é esse componente que ajuda nas absorções dos impactos. E o amortecimento precisa dela para ser mais efetivo.

Os melhores tênis para crossfit masculinos podem ser de EVA ou PU (Poliuretano). Por certo, o PU traz um desempenho muito elevado e se ajustam corretamente aos pés. Enquanto que o EVA é mais adequado para os movimentos e altos impactos.

Solado

Para fazer esses tipos de exercícios é importante contar com solados de borracha. Onde a aderência será muito maior ao solo e a estabilidade dos pés é excelente.

Por isso, muitos dos modelos contam sistema emborrachado no solado. Trazendo muitas vezes um sistema antiderrapante para evitar escorregões, desiquilíbrios ou mesmo quedas.

Fechamento

Os melhores tênis para crossfit masculinos podem ter cadarços ou velcro. Tudo depende da escolha e do que o usuário prefere. Decerto, os cadarços são reguláveis e conseguem ficar bem firmes. Já o velcro é mais fácil de colocar e de ajustar após pés sem dificuldades. 

Tamanho

A numeração é outro ponto essencial e que faz total diferença na hora da compra. Pois, entenda que o produto precisa caber em seus pés corretamente. Nisso, os tamanhos podem variar do 34 até o 44. Então, não deixe de conferir isso quando pretender fazer a aquisição do produto.

Cores

Esse é um dos fatores que apenas serve para a questão estética. Afinal, não irá alterar no exercício e serve mais para combinar com as roupas de treino. Mesmo assim, você precisa escolher modelos com tonalidades que estejam de acordo com as suas preferências.

Quais os melhores tênis para crossfit masculinos?

A listagem dos melhores tênis para crossfit masculinos tem na primeira colocação o Reebok Trainer Nano X1. Desse modo, saiba que ele é o mais completo e funcional.

Além de ter o conforto e a respirabilidade que o tecido do cabedal proporciona. Seu solado de borracha e o fecho de cadarço são úteis e deixam a experiência ainda mais agradável.

O segundo do ranking é o Rock Fit Camuflado Grip 2, tendo um ótimo custo-benefício. Assim, o produto tem um belo design e sua palmilha é de poliuretano. Já na parte do cabedal ele segue o padrão do tecido ventilável e confortável.

Por certo, um dos melhores tênis para crossfit masculinos é o Nike Metcon 6. Sendo o terceiro da lista e funcionando muito bem nas subidas ou mesmo nas corridas.

Com isso, o produto consegue suportar treinos que sejam de alta intensidade. Enquanto que seu cabedal em Mesh permite com que os pés possam respirar sem dificuldades.

Na quarta posição temos o Everlast Monster que tem excelente estabilidade. Pois, segue o padrão de Mesh no cabedal e traz cadarços reforçados com velcro.

Ele é um dos melhores tênis para crossfit masculinos em diversos pontos. Incluindo a ventilação interna que é eficaz. E o fato de ser de cano alto, o que o diferencia de alguns dos seus concorrentes diretos.

Para quem pratica crossfit e suas variantes, ele se demonstra ser uma ótima opção de escolha. O quinto é o modelo Under Armour Tribase Reign 2 que tem alta resistência e durabilidade.

E mesmo em treinos mais pesados como esses, o acessório consegue dar conta do recado. Uma vez que sua entressola é composta da tecnologia Micro G e o solado é emborrachado.

Já na sexta posição ficou o Everlast Climber III, tendo um cabedal em Mesh. Onde sua ventilação é muito boa, removendo os maus odores. Que geralmente são exalados enquanto que o usuário estar fazendo seus exercícios.

Inegavelmente isso demonstra o motivo pelo qual ele é um dos melhores tênis para crossfit masculinos. Vale destacar que sua palmilha é feita de material EVA e o fecho é realizado através dos cadarços.

O último da lista é justamente o Fila FXT Energized Full. Dessa forma, saiba que ele apresenta boa resiliência nos exercícios e possui memória. Ou seja, ele volta ao formato logo após a atividade.

Feito de material têxtil, o cabedal trabalha muito bem com o restante do conjunto. Assim, esse também é uma opção viável que encontramos na categoria dos tênis voltados para o crossfit.

Conclusão

De acordo com tudo que vimos até aqui, os melhores tênis para crossfit masculinos possuem bons conjuntos. Nesse sentido, seu cabedal é de qualidade e possibilita uma respirabilidade correta.

Enquanto que a palmilha necessita de conforto para os impactos gerados durante os exercícios. Já o solado acaba sendo na grande maioria feito de borracha.

Afinal, isso auxilia na adaptação ao solo, mesmo em treinos mais pesados. Vale dizer que o fechamento pode ser de cadarço ou em velcro. Ou mesmo poderá contar com os dois no mesmo produto.

Decerto, avalie sempre o tamanho e a sua numeração para não errar durante a escolha. Uma vez que esse produto deve caber de maneira correta nos pés do usuário. Portanto, verifique tudo que foi mencionado no artigo antes de decidir qual modelo comprar.

Deixe um comentário