Melhores Tênis para Crossfit e Custo Benefício de 2022

Se você quer alcançar o melhor rendimento, com máximo de segurança, é muito importante contar com os melhores tênis para crossfit de 2022.

O crossfit é uma atividade física de intensidade elevada que busca desenvolver o condicionamento físico ao máximo. Para isso, faz uso de exercícios variados e não repetitivos, que tendem a extrair o máximo dos praticantes, com muita força.

Como a maioria dos exercícios envolver fazer uso do peso do próprio corpo, é preciso estar preparado. Isso porque um escorregão ou uma pisada em falso podem causar algumas lesões e, considerando a intensidade do exercício, elas podem ser graves.

Assim, contar com um tênis adequado, com aderência e conforto, pode tornar a sua atividade muito mais interessante. Assim como qualquer outa atividade física, o crossfit exige cuidado e a melhor coisa é estar preparado para o que vem pela frente.

Pensando nessa situação, trouxemos aqui uma lista com os melhores tênis para crossfit de 2022 que você pode encontrar no mercado. A ideia é que você possa ter um panorama de tudo que têm à disposição no mercado, para tornar o seu desempenho ainda melhor.

Melhores Tênis para Crossfit de 2022

Um tênis adequado pode fazer a diferença entre uma atividade segura e eficiente e um risco desnecessário. Por isso, o ideal é escolher um equipamento de qualidade, mas que também tenha características que se encaixem com as suas necessidades pessoais.

Inclusive, durante a leitura desse texto você vai encontrar um guia com informações importantes que podem te ajudar na hora da compra. Sabendo como um tênis pode fazer a diferença e como cada característica é importante, você certamente vai escolher bem.

Então, agora você já está pronto para conhecer as marcas e os modelos que têm feito sucesso nos últimos tempos e agradado muitos usuários por aí. Confira abaixo, então, a lista com os melhores tênis para crossfit que você encontra no mercado em 2022.

Imagem Melhores Tênis para Crossfit Detalhes
Tênis Nike React Metcon CrossFit Training (36)
Nike React Metcon A sua melhor escolha
Tênis Reebok Crossfit Crosstrain Sprint 3.0 Academia Box (39)
Reebok Crossfit Crosstrain Sprint 3.0 O melhor custo-benefício
Tênis Everlast Monster Cross Fit - Marinho Latex-42
Everlast Monster O modelo mais estável
Tênis Nike Metcon 5 AMP CrossFit Passport Hydrogen Blue (38)
Nike Metcon 5 AMP O modelo com melhor amortecimento
Tênis Reebok Crossfit Speed Training Field Nano Wod (38)
Reebok Crossfit Speed Training Field Nano Wod O modelo mais resistente
Tenis Nike Metcon 5 Preto Mulher 34
Nike Metcon 5 Crossfit Oreo High Performance O melhor modelo intermediário
Tenis Feminino Caminhada Actvitta Original Crossfit Academia
Actvitta Original O melhor modelo barato

Como você pode perceber, entre os melhores tênis para crossfit há uma quantidade interessante de marcas e modelos. Como já dissemos, a ideia é que você avalie as características de cada um deles e avalie como podem ser uteis para o seu dia a dia.

Então, para facilitar ainda mais a sua escolha, abaixo você confere um review completo sobre cada um dos melhores tênis para crossfit de 2022. Assim você vai entender o que cada um deles tem a oferecer e como os tênis podem ser realmente úteis para sua atividade.

1

Melhor Escolha

1º – Nike React Metcon

Dentre as diversas opções que você pode encontrar no mercado atualmente, a sua melhor escolha certamente é o tênis Nike React Metcon. Isso porque o modelo reúne todas as características técnicas mais interessantes para você ter uma atividade segura.

O modelo vem com sistema de amarração rápida, que auxilia a anatomia e permite um melhor encaixe no seu pé. Como os cadarços são muito fáceis de puxar, não há dificuldades para conseguir ficar pronto, além de eles ficarem escondidos no tênis.

O tênis conta com a parte de cima feita em tecido de malha, um material reforçado, bastante leve e com boa durabilidade. Assim, você já garante que tem qualidade suficiente para garantir o seu conforto e também a velocidade durante a prática de sua atividade.

Por fim, o modelo conta com um solado emborrachado e uma entressola com amortecimento react responsivo de alta precisão. Com isso você sabe que está seguro para praticar sua atividade, pois suas articulações estão protegidas contra o impacto.

Com tudo isso, o modelo é um dos melhores tênis para crossfit que você pode encontrar no mercado atual. Cheio de qualidade, ele entrega exatamente aquilo que você precisa para uma atividade segura e capaz de lhe trazer os melhores resultados.

Características do tênis Nike React Metcon 

  • Material de fabricação: malha
  • Solado: borracha com ranhuras
  • Anatomia: amarração rápida cadarço

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Reebok Crossfit Crosstrain Sprint 3.0

Para quem procura um produto capaz de entregar ótimos resultados, custando menos que os seus concorrentes, o Reebok Crossfit Crosstrain Sprint 3.0 é a melhor opção. Isso porque, na nossa lista, é o tênis que oferece o melhor custo-benefício entre todos.

O modelo conta com um solado de borracha que te permitirá ter mais tração nos momentos em que se exige mais força. Além disso, você pode ficar tranquilo, pois as ranhuras existentes são muito úteis para impedir que você escorregue, por exemplo.

O modelo conta com tecnologia FitFrame, que permite que o ajuste do tênis ao seu pé seja muito mais bem-feito e aperfeiçoado. Assim, com a estabilidade garantida, você poderá realizar sua atividade de maneira tranquila, sem qualquer tipo de preocupação.

Inclusive, um ponto interessante está na estrutura SmoothFuse, que permite uma fusão térmica de qualidade. Ou seja, você não precisa se preocupar com eventuais danos, mesmo que permaneça utilizando o tênis por várias horas seguidas.

Oferecendo ótima qualidade e com um preço camarada, o modelo merece sua posição entre os melhores por ter o melhor custo-benefício. Isso quer dizer que você não precisa gastar muito para ter acesso a um equipamento que seja realmente eficiente.

Características do tênis Reebok Crossfit Crosstrain Sprint 3.0

  • Material de fabricação: não especificado
  • Solado: borracha
  • Anatomia: Fitframe

Confira o preço →

3

nao

3º – Everlast Monster

Uma das grandes preocupações para quem pratica crossfit com frequência e com alto desempenho é a estabilidade do tênis. Por isso, se o que você busca é um equipamento estável e seguro para os seus pés, a sua melhor escolha é o Everlast Monster.

O modelo conta com um cano um pouco mais alto que o comum, mas no lugar de atrapalhar, isso ajuda a manter um desempenho superior. Isso porque o tênis praticamente agarra o pé e fornece a melhor estabilidade mesmo em momentos mais pesados.

Ou seja, o Everlast Monster é exatamente aquilo que você precisa para sentir-se mais seguro durante a sua atividade. Para quem tem problemas com lesões, inclusive, a segurança proporcionada pelo tênis pode se uma ótima solução para prevenir a ocorrência.

Ainda, o modelo conta com um solado emborrachado de qualidade que ajuda a diminuir os resultados do impacto frequente. Assim você consegue proteger as suas articulações e evitar que, em longo prazo, surjam lesões em razão do esforço realizado com frequência.

Características do tênis Everlast Monster

  • Material de fabricação: não especificado
  • Solado: borracha
  • Anatomia: cadarço

Confira o preço →

4

nao

4º – Nike Metcon 5 AMP

Se você é daquelas pessoas que gostam de ter qualidade e eficiência, mas não abrem mão da beleza, o Nike Metcon 5 AMP é o tênis que você precisa. Isso porque, na nossa lista de melhores tênis para crossfit, ele é o que apresenta a melhor qualidade visual.

Como se não bastasse, o modelo ainda conta com a parte superior feita em couro, o que garante mais facilidade para limpar e maior durabilidade. Com isso você já sabe que terá um tênis muito bonito ao seu lado para usar durante bastante tempo.

Outro ponto interessante está no fato de o modelo contar com uma espuma um pouco mais firme na região do calcanhar. Isso tende a dar uma maior sensação de segurança, enquanto que a espuma macia na parte da frente auxilia no amortecimento do corpo.

Outro ponto interessante é que a pastilha Hyperlift também ajuda na hora de você ganhar mais estabilidade, principalmente quando precisar realizar agachamentos, se exercitar nos propulsores ou com bolas de parede, de modo a evitar qualquer tipo de lesão.

A impressão texturizada que fica na parte de cima do tênis não só acrescenta beleza, como também ajuda na manutenção da vida útil. Isso porque ela é lavável e, dessa maneira, você pode manter seu tênis sempre limpo e livre de sujeiras.

Características do tênis Nike Metcon 5 AMP

  • Material de fabricação: couro
  • Solado: pastilha Hyperlift
  • Anatomia: cadarço

Confira o preço →

5

nao

5º – Reebok Crossfit Speed Training Field Nano Wod

Se tem uma coisa que todos sabemos é que o crossfit é uma atividade intensa e que exige bastante do corpo e dos equipamentos. Então, se você procura um tênis resistente, o Reebok Crossfit Speed Training Field Nano Wod é uma excelente alternativa.

O modelo vem preparado com tecnologias desenvolvidas para que ele resista por mais tempo às repetições. Assim, tanto o cabedal reforçado quanto o solado são capazes de durar mais tempo, enfrentando aqueles ciclos de treino mais pesados.

Inclusive, o solado conta com tecnologia MetaSplit e RopePro, que podem auxiliar na prática do exercício. Inclusive, ambas contribuem para que o solado ganhe flexibilidade, aumentando sua versatilidade, bem como seja mais resistente e, portanto, mais durável.

Outro ponto interessante é que o modelo conta com uma tecnologia chamada de zona de estabilidade. Assim, durante a atividade você pode distribuir de forma correta o seu peso entre o calcanhar e a parte da frente do seu pé.

Por fim, mas não menos importante, o modelo é produzido em lona de alta qualidade e conta com uma boa anatomia. O fecho com cadarços ajuda para que o pé fique bem encaixado no tênis.

Características do tênis Reebok Crossfit Speed Training Field Nano Wod

  • Material de fabricação: Lona
  • Solado:  MetaSplit e RopePro
  • Anatomia: Cadarço

Confira o preço →

6

nao

6º – Nike Metcon 5 Crossfit Oreo High Performance

Algumas pessoas não se preocupam em estar sempre com os modelos mais novos do mercado, mas também preferem não optar por aqueles mais baratos possíveis. Então, para quem busca um equipamento intermediário, essa é a melhor opção do mercado.

O Nike Metcon 5 Crossfit Oreo High Performance é um tênis de qualidade que pode ser utilizado por quem não tem muita paciência para pesquisar. A verdade é que ele oferece características medianas, mas nem por isso deve ser considerado uma má opção.

O modelo conta com um solado de borracha que pode ser muito útil para amortecer os seus movimentos. Isso é importante porque suas articulações estão expostas, quando da realização de atividades muito pesadas e, portanto, precisam ser protegidas.

Outro ponto interessante é que o modelo conta com uma boa anatomia e se encaixa perfeitamente aos pés. O modelo conta com amarração por cadarços, de modo que o tênis pode se amoldar perfeitamente ao redor do pé, sem maiores dificuldades.

Oferecendo ótimas características básicas para todos os usuários, o Nike Metcon 5 Crossfit Oreo High Performance certamente merece uma posição entre os melhores.

Características do tênis Nike Metcon 5 Crossfit Oreo High Performance

  • Material de fabricação: não especificado
  • Solado: borracha
  • Anatomia: cadarço

Confira o preço →

7

nao

7º – Actvitta Original

Na última posição da nossa lista, temos um modelo que é ideal para aqueles que estão com a grana curta. O modelo Actvitta Original é o tênis mais barato que você pode encontrar atualmente no mercado, e ainda oferece uma ótima qualidade para o usuário.

O modelo é feito com material têxtil com boa resistência e durabilidade, com tecido e nylon, o que facilita a higienização. Além disso, você tem palmilhas macias que deixam o uso confortável e permitem que, mesmo durante a atividade, você não sinta dores.

Outro ponto interessante está no solado emborrachado do tênis, que dá mais segurança durante as atividades. Assim você pode usar toda a sua força, sem precisar se preocupar com escorregões ou com uma possível falta de estabilidade.

Outro ponto interessante diz respeito à proteção que o seu corpo recebe, com absorção de impacto, proteção contra umidade, flexibilidade do solado e outros. Com isso você garante que as suas articulações estarão protegidas, mesmo na atividade mais intensa.

Com tudo isso e com um preço camarada, que cabe no bolso de qualquer usuário, o modelo se torna uma ótima opção. Se você é daqueles que estão começando agora no crossfit, tem pouco dinheiro, mas quer se manter seguro, essa deve ser sua escolha.

Características do tênis Actvitta Original 

  • Material de fabricação: têxtil
  • Solado: Emborrachado sintetico
  • Anatomia: cadarço

Confira o preço →

Como escolher o melhor tênis para crossfit?

Escolher um equipamento para atividade física regular é algo que requer bastante atenção, pois as atividades se repetem no tempo. Então é preciso encontrar um equipamento que seja resistente e que se adéque perfeitamente ao seu estilo de exercício.

Porém, é óbvio que não há como saber tudo a respeito de qualquer tipo de equipamento, então algumas dicas podem ser úteis. Pensando nisso, trouxemos abaixo algumas dicas que podem te ajudar a fazer uma escolha mais sadia sobre os seus novos tênis.

Fique atento e não perca nenhuma informação.

Material de fabricação

O material de fabricação é um ponto extremamente útil para que haja um melhor aproveitamento do tênis para crossfit. Isso porque solado, entressola e a possibilidade de um tecido respirável são muito importantes para manter o melhor desempenho.

Então, também para verificar se o seu tênis terá uma boa vida útil, é importante estar atento sobre o material utilizado na fabricação. O crossfit é uma atividade intensa, que exige muito do corpo e também dos equipamentos, por isso é importante ter cuidado.

Solado

Como no crossfit se exige que você faça movimentos que exigem muita força, é importante que o solado do tênis seja de qualidade. Por isso, o ideal é que ele seja de uma borracha firme, dura e que seja capaz de amortecer o peso do seu corpo quando pisar.

Ainda, outro ponto importante é que alguns modelos vêm com ranhuras no solado, o que permite maior aderência ao chão. Isso é importante para evitar riscos de acidentes ou outros pontos que possam eventualmente vir a causar problemas.

Anatomia

Para realizar a atividade com tranquilidade você precisa ter certeza que o tênis estará bem amoldado ao seu pé. Isso porque escorregões ou pisadas em falso podem causar entorses ou lesões, o que tende a prejudicar o seu treino por um longo período.

Por isso, é bom escolher modelos que tenham uma amarração mais firme, bem como um estilo mais apropriado para o seu pé. Com a anatomia adequada, o seu rendimento tende a aumentar, principalmente com mais segurança contra eventuais lesões.

Qual o melhor tênis para crossfit?

Você percebeu que, entre os melhores tênis para crossfit há um número interessante de opções. A nossa lista foi feita com base em critérios técnicos, mas suas necessidades podem fazer com que, na sua mente, as prioridades se invertam aos poucos.

Assim, em primeiro lugar ficou com o tênis Nike React Metcon, a melhor escolha que você pode fazer. O modelo cona com sistema de amarração rápida e cadarços escondidos, é produzido em malha reforçada de alta durabilidade e tem solado muito reforçado.

Na segunda posição, com o melhor custo-benefício, ficou o Reebok Crossfit Crosstrain Sprint 3.0. O modelo conta com solado emborrachado que ajuda no amortecimento, tem tecnologia FitFrame, que garante estabilidade, e a estrutura térmica SmoothFuse.

Completando o podium o destaque é para o equipamento com maior estabilidade, o 3. Everlast Monster. O modelo conta com uma anatomia muito boa, cano alto, solado emborrachado e se caracteriza por permitir que você treine com mais estabilidade.

Na quarta posição vem o Nike Metcon 5 AMP, o modelo mais bonito entre todos os tênis que avaliamos aqui. Além da impressão texturizada, que garante durabilidade, o modelo tem pastilhas Hyperlift, é feito em couro e tem uma espuma mais firme no calcanhar.

No quinto lugar chama a atenção o Reebok Crossfit Speed Training Field Nano Wod, o nosso modelo mas resistente. Nele você encontra as tecnologias MetaSplit e RopePro, conta com uma zona de estabilidade e tem a parte superior feita em lona durável.

No sexto lugar, o Nike Metcon 5 Crossfit Oreo High Performance surge como um tênis intermediário que pode agradar muitos usuários. O modelo tem boa anatomia para se encaixar nos pés, conta com solado emborrachado e oferece qualidade mediana.

Na última posição da nossa lista temos o Actvitta Original, o modelo mais barato do mercado. Produzido em tecido e nylon, ele é fácil de limpar, além disso garante boa estabilidade para proteger as articulações e um solado emborrachado para evitar deslizes.

Assim, fica fácil entender, com tantas opções de qualidade no mercado, as dificuldades que podem surgir para escolher um equipamento. É óbvio que muita coisa pode ser extremamente útil, mas alguns pontos só você pode avaliar como necessários.

A verdade é que, entre os melhores tênis para crossfit você vai encontrar modelos ideais para a prática do exercício para você e toda sua família. Então, o mais importante é tirar um tempo para avaliar as opções, para não escorregar na hora de escolher o equipamento.

Conclusão

Os melhores tênis para crossfit se destacam por oferecer alta qualidade e padrão profissional para qualquer usuário. Então, esse exercício físico que exige tanto do corpo pode ser realizado com mais excelência e, principalmente, com bastante segurança.

Cuidar da saúde é um ponto que, aos poucos, todos os brasileiros estão entendendo ser primordial. No entanto, para que o remédio não se torne veneno, a atividade esportiva precisa ser realizada na mais completa segurança, o que faz dos tênis algo importante.

Por isso mesmo, a escolha de um tênis para crossfit não pode ser feita a esmo, mas é preciso avaliar suas qualidades. Dito isso, não se esqueça das nossas dicas e fique atento para ver se o modelo que você deseja comprar atende aos requisitos tais como:

  • Material de fabricação;
  • Solado;
  • Anatomia.

Com isso você sabe que pode praticar suas atividades com mais tranquilidade e sem risco de lesões. Até mesmo porque o que você está buscando é uma vida mais saudável e não se colocar em uma situação que pode ser perigosa ou danosa para seu corpo.

Agora que você já conhece os melhores tênis para crossfit, não há mais motivo para ficar parado ou correndo riscos. Escolha agora mesmo um modelo para chamar de seu e mergulhe de vez nessa atividade que não para de crescer no país todo.

Deixe um comentário