Melhores Transbikes e Custo Benefício de 2022

As melhores transbikes devem ser seguras e cumprir muito bem o seu papel. Desse modo, saiba que esses equipamentos servem para o transporte das bicicletas.

Assim, você não terá que perder espaço em seu porta malas. Uma vez que o suporte é ideal para o cumprimento desta tarefa. Então continue a leitura para saber mais detalhes e conhecer o ranking completo.

Melhores Transbikes de 2022

Uma transbike consiste em um tipo de suporte para encaixar as bikes. De tal forma que o produto permite viagens mais tranquilas. Economizando o espaço que está disponível no porta malas.

Além disso, saiba que se torna possível carregar mais de duas bicicletas. O que acaba sendo amplamente vantajoso. Confira na tabela abaixo as melhores transbikes de 2022:

Imagem Transbikes Detalhes
Porta Bike Teto Stark Aluminio Preto - Eqmax
Eqmax Teto Stark Alumínio Melhor Transbike
Transbike Classic Peixinho Suporte Porta P/ 2 Bikes Catraca
Peixinho Classic Suporte 2 bikes Melhor Transbike Custo Benefício
Thule 532 Carregador de Ciclo Freeride - Prata
Thule Free Ride Teto simples e renomada
Suporte Transbike Carro 3hm Leva Bike De Teto Com Ventosa
3HM Leva Bike Ventosas
Transbike Mega Bola PTK Para 3 bicicletas para engate
PTK Mega Bola Engate para 3 bikes
Suporte Transbike Rosca Fixa Fácil 02 bicicletas AL-163 Altmayer
Altmayer Rosca Fixa Engate Adaptável
Suporte Veicular de Luxo para 3 Bicicletas Transbike - Altmayer AL-102
Altmayer AL-102 de Luxo Porta-malas para 3 bikes
Suporte Veicular Compacto para 2 Bicicletas Transbike Mini - Altmayer AL-103
Altmayer AL-103 Compacta Porta-malas para 2 bikes

Para fazer uma boa escolha veja qual modelo é ideal para as suas necessidades. Nesse sentido, ele precisa também ter certa compatibilidade com as próprias bicicletas.

Enquanto que o peso total suportado é outro fator que faz a diferença. Já o material deve ser resistente e altamente durável. Para que os resultados sejam bons e não ocorram acidentes. Estaremos analisando tudo isso no decorrer do nosso artigo.

1

Melhor Escolha

1º – Eqmax Teto Stark Alumínio

Começamos o ranking das melhores transbikes com o modelo Eqmax Teto Stark Alumínio. Desse modo, entenda que essa versão é para ser utilizada no teto do carro.

Ao passo que a capacidade máxima é de apenas 1 bike. O que pode ser considerado pouco, porém garante a segurança necessária. Já que os braços servem para a fixação e mantêm a pressão suficiente.

De tal modo que a estabilidade contínua em um patamar correto. Os braços ficam presos num sistema com um cadeado (anti-furto). E mesmo sendo mais simples, conseguem trazer melhorias ao longo da viagem.

Evitando com que as bicicletas possam cair e ajudar no processo. Vale destacar que essa é uma das melhores transbikes. Uma vez que ela é compatível com diversas marcas, sendo universal.

O acabamento incluso no equipamento é de alto nível. Visto que o material consiste em alumínio, o que garante ótima resistência. No caso, temos a mais indicada transbike para uso no teto do automóvel.

Decerto, para quem pretende ter estabilidade e uma maior tranquilidade essa é a opção. Assim, entenda que o produto tem um design simples, embora seja moderno e eficiente. Com isso, você pode optar por ele e terá excelentes resultados em sua viagem.

Características da Eqmax Teto Stark Alumínio

  • Marca: Eqmax;
  • Fabricante: Eqmax;
  • Capacidade: 1 bicicleta;
  • Peso (Suportado): Não foi Informado;
  • Compatibilidade: Universal (diversos modelos);
  • Bikes Compatíveis: Não consta essa Informação;
  • Material: Alumínio;
  • Dimensões: 138,5 x 36,5 x 12 cm.

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Peixinho Classic Suporte 2 bikes

Em custo-benefício temos a Peixinho Classic Suporte 2 bikes. Que é considerada uma das melhores transbikes. Afinal, compreenda que ela mantem a sua eficiência mesmo sendo mais barata.

Já que pode ser fixada diretamente no porta-malas de um carro. O material utilizado em sua composição é o aço carbono. E temos os braços feitos de PVC que servem como proteção às bicicletas.

Além disso, compreenda que há também um outro protetor maior. Que serve justamente para trazer segurança para a lataria. Como resultado disso, saiba que o automóvel não sofrerá nenhum dano durante o trajeto.

Essa que é uma das melhores transbikes ainda contém uma pintura de epóxi. Sendo mais durável e o peso máximo suportado fica em 35 kg. Aliás, a compatibilidade é universal, contando com diversos modelos de bikes.

Na questão da capacidade, temos duas bicicletas que podem ser inseridas no suporte. Suas 4 cintas possibilitam um tipo de fixação mais adequada. Havendo uma regulagem com catraca feita em aço para a altura.

O que facilita na hora de deixar tudo correto dependendo do carro. Por certo, ele é considerado um produto inicial. Mesmo assim, não deixa a desejar em nenhum dos quesitos apresentados. Demonstrando ter um preço acessível e protegendo as bikes e o carro, o que é realmente importante.

Características da Peixinho Classic Suporte 2 bikes

  • Marca: Peixinho;
  • Fabricante: Peixinho;
  • Capacidade: 2 bikes;
  • Peso (Suportado): 35 kg;
  • Compatibilidade: Diversas bicicletas (universal);
  • Bikes Compatíveis: Não foi Informado;
  • Material: Aço carbono;
  • Dimensões: 50 x 50 x 52 cm.

Confira o preço →

3

nao

3º – Thule Free Ride

Uma das melhores transbikes de teto é a Thule Free Ride. Dessa forma, saiba que ela possui uma qualidade muito elevada para a tarefa. Uma vez que conta com um material todo trabalhado em alumínio.

E sua capacidade máxima de peso suportada fica em torno de 17 kg. Sendo que há espaço apenas para encaixar uma bicicleta no equipamento. De fato, os aros compatíveis devem estar entre 16 até 29.

Na estrutura está um quadro (estável) que serve para suporte. E as cintas que permitem uma liberação com maior rapidez. Assim, a durabilidade também segue sendo um dos pontos mais positivos.

Inegavelmente, ela tem as características para ser uma das melhores transbikes. Visto que diversos tamanhos distintos de bicicletas podem ser colocadas no produto.

Contudo, o preço acaba sendo um pouco mais caro que dos concorrentes. E o padrão de compatibilidade é o universal. Para os usuários que pretendem pedalar em vários locais, o modelo é o ideal.

Decerto, ele é bastante durável e isso será uma grande vantagem para o comprador. Que poderá colocar suas bicicletas nele e terá tranquilidade para fazer seu passeio.

Características da Thule Free Ride

  • Marca: Thule; 
  • Fabricante: Thule;
  • Capacidade: 1 Bicicleta;
  • Peso (Suportado): 17 kg;
  • Compatibilidade: Diversas bicicletas (universal);
  • Bikes Compatíveis: Aros de 16 até 29;
  • Material: Alumínio;
  • Dimensões: 149 x 21 x 8,4 centímetros.

Confira o preço →

4

nao

4º – 3HM Leva Bike

No formato de ventosa a 3HM Leva Bike é uma das melhores transbikes. Afinal, entenda que o produto em questão tem uma boa estabilidade. Sendo que o equipamento é bem prático durante a instalação.

Ao passo que não causa nenhum prejuízo quando acoplado ao carro. Além de proteger a própria bike durante a viagem. Vale destacar que praticamente qualquer veículo é capaz de aceitar o equipamento.

Nesse sentido, saiba que as ventosas tem realmente essa função. Ou seja, as mesmas são capazes de aguentar até 150 kgf (quilograma-força). No caso, apenas uma bike poderá ser inserida no suporte.

Decerto, nos testes realizados pela 3HM a resistência e a durabilidade foram bem altas. Explicando o motivo pelo qual essa é uma das melhores transbikes do mercado.

Nas dimensões temos 46 cm x 15 cm x 38 cm. E a segurança é garantida mediante a tudo que foi apresentado. Em um teste conhecido como drift, os movimentos mais bruscos não prejudicaram o equipamento.

Além disso, entenda que o modelo é portátil e a estabilidade é adequada. Resultando em um item com segurança e que cumpre o seu papel. Inegavelmente esse é o produto ideal para quem preza por acessórios de alto nível.

Características da 3HM Leva Bike

  • Marca: 3HM;
  • Fabricante: 3HM;
  • Capacidade: 1 bike;
  • Peso (Suportado): 150 kgf (quilograma-força);
  • Compatibilidade: Diversas bikes (universal);
  • Bikes Compatíveis: Não foi Informado;
  • Material: Não consta essa informação;
  • Dimensões: 46 cm x 15 cm x 38 cm.

Confira o preço →

5

nao

5º – PTK Mega Bola

Na categoria de engate temos a PTK Mega Bola. Dessa maneira, é possível inserir até 3 bicicletas no suporte. O que é vantajoso e explica o porquê ela é uma das melhores transbikes.

Durante a instalação, o usuário não terá dificuldades para realizar a tarefa. De tal forma que isso pode ser feito com muita tranquilidade. Já que temos um sistema de rosca para que a fixação seja mais completa.

Vale dizer que há compatibilidade com diversas esferas de rebote. Enquanto que as presilhas voltadas para a fixação são para cada uma das bikes. O que reforça a segurança e evita que as bicicletas possam cair.

Por certo, passear com a família no parque será uma atividade sem dificuldades. Na questão da compatibilidade, o aro tem que ser no máximo 29. E a compatibilidade apresentada permite desencaixar o produto para guardá-lo de maneira prática.

Assim, essa é uma das melhores transbikes da atualidade. Principalmente na categoria de engate, que é uma escolha muito acertada. As articulações do aparelho fecham e com isso o transporte é mais facilitado. 

Características da PTK Mega Bola

  • Marca: PTK;
  • Fabricante: PTK;
  • Capacidade: 3 bikes;
  • Peso (Suportado): Não foi Informado;
  • Compatibilidade: Universal;
  • Bikes Compatíveis: até o aro 29;
  • Material: Não foi Informado;
  • Dimensões: 88 cm x 45 cm x 30 centímetros.

Confira o preço →

6

nao

6º – Altmayer Rosca Fixa

Outro excelente modelo de engate é a Altmayer Rosca Fixa. Que é uma transbike bastante adaptável ao automóvel. Desse modo, saiba que ele preza pela praticidade na hora de encaixá-lo.

Além de ter um tipo de instalação muito mais simplificado. Uma vez que quaisquer esferas de reboque podem ser compatíveis com ele. No caso, o equipamento permite até 2 bicicletas inseridas no suporte.

Sendo que as mesmas precisam ter aros de no máximo 29. Já a compatibilidade com os modelos é do tipo universal. Devido ao fato de ser um produto alto, até mesmo os carros rebaixados conseguem utilizá-lo.

Nisso, temos uma das melhores transbikes e que trazem braços em “V”. Podendo ser fechados, o que deixa o manuseio muito mais simples. De fato, o espaço ocupado acaba sendo bem menor.

Caso já tenha um engate (reboque), tudo fica melhor ainda. Visto que o equipamento poderá ser utilizado esporadicamente. Por fim, o modelo comporta bikes MTB, de passeio e no estilo speed.

Características da Altmayer Rosca Fixa

  • Marca: Altmayer;
  • Fabricante: Altmayer;
  • Capacidade: 2 bikes;
  • Peso (Suportado): Não foi Informado;
  • Compatibilidade: Universal;
  • Bikes Compatíveis: Até o aro 29;
  • Material: Não consta essa informação;
  • Dimensões: 95 cm x 45 cm x 43 centímetros.

Confira o preço →

7

nao

7º – Altmayer AL-102 de Luxo

Para acoplar no porta-malas temos a Altmayer AL-102 de Luxo. Dessa forma, saiba que o produto comporta até 3 bicicletas no suporte. Vale mencionar que essa é uma marca de alta confiança na categoria.

Demonstrando ter um bom reforço e sendo altamente durável. Já o acabamento também segue os padrões da mais alta qualidade. Com isso, essa é uma das melhores transbikes.

A fixação fica ainda mais eficaz devido aos espaçadores que possuem presilhas. De tal modo que as mesmas ficam disponíveis nos braços. De acordo com os vendedores a compatibilidade é de no máximo aro 29.

E o peso suportado fica em uma faixa de até 45 kg. Além de possibilitar inserir 3 bicicletas no suporte do equipamento. Decerto, saiba que a compatibilidade com os carros é somente com Sedan e Hatch.

Sem dúvida, as bikes da família toda poderão ser transportadas. Até mesmo nos passeios mais curtos ou nas estradas. Com isso, você terá uma ótima experiência ao optar por esse modelo de suporte.

Características da Altmayer AL-102 de Luxo

  • Marca: Altmayer;
  • Fabricante: Altmayer;
  • Capacidade: 3 bikes;
  • Peso (Suportado): 45 kg;
  • Compatibilidade: Sedan e hatch;
  • Bikes Compatíveis: Não foi Informado;
  • Material: Não consta essa informação;
  • Dimensões: 98 cm x 77 cm x 76 centímetros.

Confira o preço →

8

nao

8º – Altmayer AL-103 Compacta

Uma das melhores transbikes e mais completas da categoria é a Altmayer AL-103 Compacta. Pois, entenda que o acessório também é para o porta-malas.

E o seu design e todo o acabamento são bem incríveis. De tal forma que o material utilizado é o aço carbono. As borrachas conseguem diminuir os impactos com a lataria.

E as gaiolas evitam as oscilações e os contatos diretos entre as bikes. Entretanto, o preço mais alto acaba sendo um dos pontos negativos. Embora seja um modelo internacional de qualidade indiscutível.

No total ele comporta uma faixa de até 47,6 kg. Sendo compatível com todos os tipos de bicicletas ao usar um certo adaptador. Além de ter espaço para 3 bikes ao mesmo tempo. O que demonstra que essa é realmente uma das melhores transbikes.

Características da Altmayer AL-103 Compacta

  • Marca: Altmayer;
  • Fabricante: Altmayer;
  • Capacidade: 3 bikes;
  • Peso (Suportado): 47,5 kg;
  • Compatibilidade: Diversas bikes (universal);
  • Bikes Compatíveis: todas;
  • Material: aço carbono;
  • Dimensões: 55,9 cm x 43,2 cm x 99,1 centímetros.

Confira o preço →

Como escolher as melhores transbikes?

Antes de comprar a sua transbike é importante considerar alguns pontos. Nesse sentido, saiba que é preciso avaliar o modelo escolhido. E onde ele será adaptado no automóvel.

Enquanto que a compatibilidade com os modelos de bikes é outro fator decisivo. O peso suportado e o material aplicado na fabricação se tornam fundamentais para bons resultados. Estaremos verificando tudo isso no decorrer do artigo.

Modelos

As melhores transbikes podem ser de diversas categorias. A primeira delas é a de porta-malas que é tradicional e tem custo mais acessível. Apoiada na própria lataria ou para-choque, ela tem instalação simples.

Já a de engate fica presa na esfera do reboque. Onde basta fazer o encaixe correto e pronto. As bikes vão ficar seguras e evitando contato com o automóvel.

Por sua vez, as de teto servem para não atrapalhar na visibilidade. Dessa maneira, entenda que o produto nem precisa ser desinstalado. Só que em carros mais altos acaba não sendo uma indicação adequada.

Por fim, as ventosas podem ser incluídas sem a necessidade de um rack. Contudo, saiba que ela carrega apenas uma bike. E acima de 100 km/h pode ser um pouco perigoso, por isso confira as recomendações do modelo. 

Compatibilidade

As melhores transbikes precisam carregar a bicicleta do usuário. Por isso, entenda que os quadros do equipamento devem ser compatíveis. Ao passo que a medição do aro é um ponto a ser avaliado. Então, não se esqueça disso na hora de fazer a sua aquisição.

Peso Suportado

No caso do peso máximo suportado, temos o total que o equipamento aguenta. Isso demonstra quantas bikes ele será capaz de carregar. Por certo, nos modelos da categoria teto nem sempre temos essa informação.

Embora seja de grande utilidade saber quanto que o produto comporta. Afinal, o carro pode sofrer com itens mais pesados. Assim, as bicicletas mais leves acabam sendo muito mais interessantes nesta tarefa.

Material

O material das melhores transbikes costuma ser o aço carbono ou o alumínio. Desse modo, compreenda que o aço apresenta uma resistência mecânica muito maior.

Enquanto que o alumínio costuma ter durabilidade elevada, sendo também mais leve. Então, entenda que esse fator é fundamental para que a transbike seja capaz de durar muito tempo. 

Dimensões

No caso, os modelos com suporte universal acabam sendo os mais vantajosos. Afinal, compreenda que eles servem para diversas bikes diferentes. Por isso, verifique sempre as dimensões para uma instalação correta. Visto que isso também é essencial para evitar quedas e acidentes.

Quais as melhores transbikes?

O ranking das melhores transbikes tem na primeira colocação a Eqmax Teto Stark Alumínio. Sendo de teto e tendo compatibilidade com várias bikes. Além de comportar uma bicicleta em seu equipamento.

Bastante completa, ele contém braços que ajudam na fixação. E um sistema com cadeado que é anti-furto. Já na segunda posição ficou a Peixinho Classic Suporte 2 bikes.

Dessa maneira, saiba que o produto é voltado para o porta-malas. Tendo um preço mais acessível o que resulta em um bom custo-benefício. Seu material principal é o aço carbono o que garante boa resistência.

Em terceiro temos a Thule Free Ride que é de teto. Assim, o equipamento é para ser utilizado na parte superior do automóvel. Enquanto que aguenta até 17 kg sendo feita de material em alumínio.

A quarta da lista das melhores transbikes é a 3HM Leva Bike. Pois, compreenda que ela possui algumas ventosas. Com isso, o usuário pode acoplá-la em seu carro sem dificuldades.

Além de ser bastante estável, a mesma ainda tem um design muito bonito. De tal forma que é universal e pode carregar apenas 1 bike. Por certo, a quinta do ranking é a PTK Mega Bola.

De fato, saiba que esse modelo consiste em um engate dobrável. Que pode levar até 3 bicicletas em seu suporte. Só que as mesmas não podem ter aros que ultrapassem a medida 29.

Já a Altmayer Rosca Fixa está em sexto lugar na lista das melhores transbikes. Afinal, entenda que o produto é um engate adaptável. Além de ter uma instalação mais facilitada.

No caso, o equipamento é aplicado na esfera de reboque. E tem compatibilidade universal, podendo aguentar até 2 bikes. A sétima transbike é a Altmayer AL-102 de Luxo.

Sendo inserida na parte do porta-malas do carro e permitindo 3 bicicletas. Dessa forma, compreenda que a mesma aguenta 45 kg. Já a compatibilidade fica por conta do Sedan e do Hatch.

Por fim, temos na lista das melhores transbikes a Altmayer AL-103 Compacto. Assim, a mesma pode levar 2 bikes que tenham aros até a faixa de 29. Demonstrando simplicidade, ela se tornou uma ótima opção para o modelo inicial.

Conclusão

Uma transbike de qualidade precisa atender as necessidades do consumidor. Nesse sentido, saiba que esse equipamento deve zelar pelas bicicletas e também pelos automóveis.

Afinal, é extremamente importante que ela garanta a segurança. Enquanto que os modelos podem variar bastante. Podendo ser de teto, porta-malas, ventosas, etc.

Com isso, o usuário deve estar ciente do peso suportado (máximo). Além de verificar as bicicletas que são permitidas no produto. O material é outro fator decisivo que deve ser muito bem observado.

Visto que as melhores transbikes podem ser de aço ou de alumínio. Já que esse padrão é o mais comum de se encontrar no mercado. Decerto, saiba que as dimensões também devem ser analisadas.

Para que o produto possa guardar as bicicletas em seu suporte sem dificuldades. Inegavelmente o conjunto faz toda a diferença e não somente um dos pontos citados acima.

Desse modo, o ideal é que o produto funcione conforme o prometido. E que o usuário possa carregar as suas bikes de maneira tranquila. Afinal, esse é o principal objetivo pelo qual o acessório foi desenvolvido.

A questão do preço também pode ser muito importante. Assim, separamos um dos modelos que é campeão em custo-benefício. Embora tenhamos outros que são bons nesse quesito.

Portanto, reveja os produtos citados no nosso ranking. E saiba que as melhores transbikes podem variar de categoria. Por certo, entenda que o mais importante é que o usuário fique satisfeito. E que possa transportar suas bicicletas em segurança para onde ele for.

Deixe um comentário