Melhores Velocímetros para Bicicleta e Custo Benefício de 2022

Analisar quais são os melhores velocímetros para bicicleta não é uma tarefa fácil. Afinal, temos muitas marcas/modelos diferentes para escolher. De tal maneira que eles medem tal velocidade e possuem vários recursos.

Além de tudo isso, esteja ciente de que existem vários pontos que precisam ser observados. Pensando no tema, elaboramos esse ranking completo com as opções mais viáveis do mercado.

Melhores Velocímetros para Bicicleta de 2022

Este velocímetro para bike é realmente excelente para os ciclistas profissionais. Visto que ele permite a medição da velocidade, análise de rotas e outros aspectos. Dessa maneira, note que ele também pode ser dividido em duas categorias diferentes.

Nesse sentido, temos o modo analógico e também o digital. E os melhores velocímetros para bicicleta fazem o acompanhamento do desempenho. Confira nesta tabela quais são os modelos mais interessantes:

Imagem Velocímetros para Bicicleta Detalhes
Ciclocomputador XOSS G GPS Bike Bicicleta
XOSS GPS Bike G Melhor Velocímetro para Bicicleta
Ciclocomputador Gps para Ciclismo Atrio Iron
Suntour Atrio GPS Ciclismo Melhor Velocímetro para Bicicleta custo benefício
Ciclo Computador com GPS, Polar, M460, Acessórios para Wearables, Preto, Único
Polar M460 Computador Análise/Condicionamento
Ciclocomputador Edge 530 Sensor Garmin Preto 0100206011
Garmin Edge 530 Sensor Computador (bordo)
Velocímetro Analógico Jy-093 com Odometro para Bicicleta e Ponteiro
JY-093 Jing Yi Analógico Analógico
Velocímetro de bicicleta à prova d'água para computador com bicicleta sem fio, visor LCD à prova de chuva, multifuncional para ciclismo, odômetro, temperatura, calorias, contagem, usuário, A/B gravador, Verde
Walmeck LCD sem fio Ótima Tela
CLISPEED Computador de Bicicleta à Prova D Ãgua Ciclismo Computador Backlight Hd Tela Lcd Velocímetro de Bicicleta para Mountain Bike (Vermelho)
Clispeed bike Tela de LCD Design melhor
Ciclocomputador Atrio com Suporte 15 funções Material em PC e EPS Preto - BI043
Atrio EPS com 15 funções Bikes motorizadas

Além disso, verifique todas as configurações presentes no aparelho. Que começam com as funções e os recursos disponíveis. Assim, compreenda que a tela e o tamanho total do produto também são essenciais.

No entanto, todos esses modelos que não contém fios são ótimos para uma rápida instalação. Decerto, a bateria segue sendo outro fator importante e nisso a sua autonomia deve ser elevada. No decorrer do artigo estaremos conferindo todos esses detalhes dos modelos selecionados.

1

Melhor Escolha

1º – XOSS GPS Bike G

Na composição da lista de melhores velocímetros para bicicleta temos excelentes modelos. E o primeiro deles é o mais completo conhecido como XOSS GPS Bike G. Que traz um pacote de recursos bem completos.

Desse jeito, esteja ciente de que tal produto apresenta 25 horas de duração na sua autonomia. Enquanto que ele conta com uma certificação contra água do tipo IPX7. Decerto, seu velocímetro traz um odômetro no conjunto.

Sendo que ele permite uma rápida e fácil integração (apps). De tal forma que isso facilita demais na hora de utilizar o aparelho. Vale mencionar que ele ainda acompanha outros ótimos recursos.

Que no caso são o seu GPS e também o conhecido modo noturno. Ademais, a tela contém um tamanho interessante, sendo 4,5 centímetros. E todas as estatísticas são obtidas através de sincronização usando o app.

Sem dúvida, isso faz dele um dos melhores velocímetros para bicicleta. Pois, note que todo o processo de instalação não é difícil. Visto que o modelo não conta com fios, facilitando ainda mais o processo.

No design, ele não deixa nada a desejar e chega com uma bela aparência. Embora seja bem simples e compacto. No caso, não podemos esquecer que ele ainda aceita os sistemas operacionais iOS e modelo Android. Nisso, a qualidade é indiscutível e isso deixa ele no topo do nosso ranking.

Características do XOSS GPS Bike G

  • Marca: XOSS;
  • Fabricante: XOSS;
  • Categoria: modelo digital;
  • Tamanho da tela: 4,5 cm;
  • Funções (recursos): Velocímetro, relógio, GPS e odômetro;
  • Tipo de instalação: Sem fios;
  • Autonomia (bateria): 25 horas;
  • Tipo de resistência: modelo a prova d’água;
  • Dimensão: 4,8 x 1,9 x 7,5 cm;
  • Peso: 60 (gramas).

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Suntour Atrio GPS Ciclismo

Em sua vez, o Suntour Atrio GPS Ciclismo segue sendo o de melhor custo-benefício. Já que ele traz o que há de mais moderno e cobra um valor acessível por isso.

Dessa forma, esteja ciente de que ele é chega como um dos melhores velocímetros para bicicleta. De tal jeito que traz um computador e também a função de GPS. Além de muitos outros recursos fundamentais na categoria.

Por certo, note que tal modelo tem o relógio, alguns padrões e a própria altitude. De fato, compreenda que todos os recursos padrões estão disponíveis na versão apresentada.

A autonomia de sua bateria consegue durar ao menos um período de 22 horas (total). De tal modo que isso ajuda a evitar interrupções durante as pedaladas. Vale dizer que ele ainda tem um mapa para visualizar todo o treino realizado.

Você pode conferir também as estatísticas que são vistas na tela do produto. Já no padrão de proteção temos o IPX6 que integra o pacote. Como resultado, tudo isso faz dele um dos melhores velocímetros para bicicleta.

Além disso, compreenda que a resistência é contra respingos e a chuva. Decerto, essa função é essencial para alguns ambientes com clima mais instável.

A sincronização das informações é feita através dos apps (saúde). Onde esse procedimento ajuda ainda mais na busca de resultados favoráveis. Além de garantir uma experiência muito agradável com o produto.

Características do Suntour Atrio GPS Ciclismo

  • Marca: Suntour;
  • Fabricante: Suntour;
  • Categoria: modelo digital;
  • Tamanho da tela: 1,9 (polegadas);
  • Funções (recursos): Velocímetro, relógio, GPS, a Altitude e muitos outros;
  • Tipo de instalação: Sem fios;
  • Autonomia (bateria): 22 horas;
  • Tipo de resistência: modelo a prova d’água;
  • Dimensão: 4 x 11 x 15 cm;
  • Peso: 200 (gramas).

Confira o preço →

3

nao

3º – Polar M460 Computador

O modelo chamado de Polar M460 Computador é outro excelente aparelho. Visto que o mesmo é recheado de recursos. E conta com a análise do corpo, além de uma função específica para condicionamento.

Com certeza, isso faz dele um dos melhores velocímetros para bicicleta. Entretanto, ainda temos muitas outras características importantes. Nesse sentido, está o monitoramento cardíaco, sendo um auxiliar na saúde do atleta.

Já que são feitas as avaliações e todo o processo rotineiro pode ser elaborado. Ao modo que até mesmo as calorias que foram gastas estão disponíveis. Nisso, você poderá conseguir resultados mais concretos e efetivos.

Inegavelmente tudo isso ajuda na valorização do produto. Que traz ainda o tempo de descanso que o ciclista necessita. No caso, essa indicação demonstra o quanto ele precisa parar para descansar.

Ao todo a autonomia dura ao menos um período de 16 horas. Sendo que tudo depende do uso e do que for realizado com a ajuda do aparelho. Decerto, temos um dos melhores velocímetros para bicicleta, e que contém resistência IPX7.

Vale dizer que esse tipo de proteção é completo, evitando a chuva com sucesso. Assim, se o clima apresentar instabilidade, saiba que isso não será empecilho e nem atrapalha o ciclista.

Outro fator essencial é o trabalho realizado em modo digital. Sendo que os recursos estão presentes em grande quantidade. E o destaque fica por conta das funções que integram a parte da saúde do atleta.

Características do Polar M460 Computador

  • Marca: Polar;
  • Fabricante: Polar;
  • Categoria: modelo digital;
  • Tamanho (tela): 34,65 x 34,65 mm;
  • Funções (recursos): velocímetro, GPS, relógio, entre outros;
  • Tipo (instalação): Não Informado;
  • Autonomia (bateria): 16 horas;
  • Tipo de resistência: modelo a prova d’água;
  • Dimensão: 7,5 x 5 x 1,4 cm;
  • Peso: 200 (gramas).

Confira o preço →

4

nao

4º – Garmin Edge 530 Sensor

Para usuários que buscam um computador (bordo) esta é a escolha mais correta. Devido ao fato de que ele é fundamental para sua bike e traz vários recursos. Nesse sentido, temos uma melhor integração com os aplicativos e o modo GPS.

Além disso, ele conta com o medidor de altitude, deixando a experiência ainda mais favorável. Dessa maneira, ele se tornou um dos melhores velocímetros para bicicleta.

Em autonomia são 20 horas e isso é uma duração considerada mediana na categoria. Contudo, saiba que uma bateria que seja externa pode ser incluída. O que resulta em um ganho que alcança as 40 horas, sendo fundamental.

Por certo, compreenda que ele ainda permite visualizar as rotas. Fazendo com que os ciclistas confiram as suas rotas preferidas. Outro recurso ótimo para os atletas é a detecção (acidentes).

Pois, entenda que uma notificação chega para alguns dos contatos do usuário. Desse jeito, note que eles podem auxiliá-lo se houver alguma eventualidade. Por fim, temos um aviso que indica se a bike está mexendo ou se está parada no local.

Características do Garmin Edge 530 Sensor

  • Marca: Garmin; 
  • Fabricante: Garmin;
  • Categoria: modelo digital;
  • Tamanho da tela: 2,6 (polegadas);
  • Funções (recursos): GPS, medidor de altitude e integração com aplicativos;
  • Tipo de instalação: Não Informado;
  • Autonomia (bateria): 20 horas;
  • Tipo de resistência: modelo a prova d’água;
  • Dimensão: 8,13 x 2,03 x 4,83 cm;
  • Peso: 77.11 (gramas).

Confira o preço →

5

nao

5º – JY-093 Jing Yi Analógico

O modelo analógico JY-093 Jing Yi também está em nosso ranking. De tal modo que ele também merece estar incluso na lista dos melhores velocímetros para bicicleta.

Afinal, esteja ciente de que tal modelo em questão tem um desenho mais antigo. E se parece bastante com os velocímetros encontrados em carros. Assim, ele utiliza os fios para fazer sua instalação.

Deixando ele mais fixo, mas dificulta um pouco a realização do processo. Além de tudo isso, note que ele também possui um odômetro. Tendo avaliações amplamente positivas em seus locais de venda.

Afinal, esteja ciente de que este modelo é completo e traz bons recursos. Sendo que ele alcança até os 60 km. Já o cabo chega na faixa dos 70 cm, demonstrando praticidade para o usuário.

Com tudo isso, o mesmo se destaca sendo um dos melhores velocímetros para bicicleta. Em sua tela temos um diâmetro no patamar dos 6 cm, ajudando na visualização do conteúdo. Realmente isso deixa-o em evidência pelo fato de ser analógico.

Características do JY-093 Jing Yi Analógico

  • Marca: Jing Yi; 
  • Fabricante: Jing Yi;
  • Categoria: modelo analógico;
  • Tamanho da tela: 6 centímetros;
  • Funções (recursos): velocímetro e odômetro;
  • Tipo de instalação: usa fios;
  • Autonomia (bateria): Não Informado;
  • Tipo de resistência: Informação indisponível;
  • Dimensão: 25 x 19 x 10 cm;
  • Peso: 500 (gramas).

Confira o preço →

6

nao

6º – Walmeck LCD sem fio

Já o Walmeck LCD sem fio tem uma excelente tela para todos os usuários. Facilitando observar o que está sendo mostrado no display. Além de não contar com a presença dos fios, é muito bom.

Desse jeito, perceba que ele apresenta configurações mais modernas. Como resultado, a procura tem sido bem alta. No caso, o produto se encaixa corretamente em uma bike profissional.

Ao modo que você terá um ótimo acessório que tem a qualidade necessária. De tal modo que ele está no nosso ranking dos melhores velocímetros para bicicleta.

A tela conta com 5,33 cm e temos opções de iluminação interna (verde ou branca). Decerto, a visibilidade é muito boa e não há dificuldade para fazer essa tarefa. Devido ao fato de que esse acessório principal (visor) é do tipo LCD.

Sendo a prova de água e resistindo às temperaturas consideradas mais altas. Sua instalação deve ser concluída sem problemas, devido a ausência dos fios. Nas funções temos o relógio, o cronômetro e o próprio velocímetro. Sem dúvida, para monitorar os movimentos esse é o modelo adequado.

Características do Walmeck LCD sem fio

  • Marca: Walmeck; 
  • Fabricante: Walmeck;
  • Categoria: modelo digital;
  • Tamanho da tela: 5,33 cm;
  • Funções (recursos): odômetro, cronômetro, relógio e velocímetro;
  • Tipo de instalação: Sem fios;
  • Autonomia (bateria): Não Informado;
  • Tipo de resistência: modelo a prova d’água;
  • Dimensão: 4,4 x 1,5 x 6 cm;
  • Peso: 93 (gramas).

Confira o preço →

7

nao

7º – Clispeed bike Tela de LCD

Na busca por um design de qualidade encontramos o Clispeed bike tela de LCD. Que se tornou um dos melhores velocímetros para bicicleta que estão presentes no mercado.

E seu principal ponto é mesmo o desenho bem elaborado e bonito. Com tudo isso, ele apresenta uma estrutura certeira e bem definida. Vale observar que o item pode ser aplicado até em bikes ergométricas.

Estão presentes também alguns detalhes na cor vermelha. Além de contar com o modo voltado para noite que deixa a experiência ainda mais favorável. No caso, ele tem função digital e mostra os dados no visor do aparelho.

Enquanto que não há fios e temos uma resistência contra água está inserida no produto. Nas funções temos a temperatura, o odômetro e o velocímetro. Sendo então uma das melhores escolhas da categoria.

Características do Clispeed bike Tela de LCD

  • Marca: Clispeed;
  • Fabricante: Clispeed;
  • Categoria: modelo digital;
  • Tamanho da tela: LCD;
  • Funções (recursos): Temperatura, o odômetro e o velocímetro;
  • Tipo de instalação: Sem fios;
  • Autonomia (bateria): Não Informado;
  • Tipo de resistência: a prova d’água;
  • Dimensão: 6 x 4 x 6 centímetros;
  • Peso: Não Informado.

Confira o preço →

8

nao

8º – Atrio EPS com 15 funções

Por último no ranking dos melhores velocímetros para bicicleta temos o Atrio EPS com 15 funções. Inegavelmente, nota-se que o mesmo é voltado para as bicicletas motorizadas.

De tal modo que nosso produto conta com um computador que possui wireless. Além dessas coisas, perceba que tal modelo traz um aparelho completo. Onde temos um grande lote de dados disponíveis que aparecem em sua tela.

Bem como os outros, ele também não apresenta fios durante a instalação. Deixando o processo mais prático e não atrapalhando o componente. O encaixe é feito de maneira rápida e eficiente.

Vale lembrar que ele é um dos melhores velocímetros para bicicleta também no conjunto geral. Que inclui um imã e também todas as funções (15) mencionadas. Por fim, elas consistem em relógio, comparador, velocímetro, etc.

Características do Atrio EPS com 15 funções

  • Marca: Atrio;
  • Fabricante: Atrio;
  • Categoria: modelo digital;
  • Tamanho do visor: Não Informado;
  • Funções (recursos): Odômetro, alertas, velocímetro e muitas outras;
  • Tipo de instalação: Sem fios;
  • Autonomia (bateria): Não Informado;
  • Tipo de resistência: Não tem;
  • Dimensão: 0.18 x 0.1 x 0.02 cm;
  • Peso: 20 (gramas).

Confira o preço →

Como escolher os melhores velocímetros para bicicleta?

O velocímetro utilizado na bike precisa ser completo e funcional. Nesse sentido, entenda que é preciso observar alguns fatores. Que integram o modelo (analógico/digital) e todas suas funções ou recursos. Vamos analisar tudo isso na sequência do artigo.

Modelo

Aqui temos a categoria que pode ser de dois tipos. No caso, temos o analógico e o digital. Assim, temos certos itens parecidos, porém algumas diferenças explicam quais são os melhores.

Desse jeito, note que os digitais costumam ser encontrados na maioria dos produtos. Devido ao fato de que eles realizam cálculos e facilitam bastante a obtenção dos dados. Enquanto que em seu modelo analógico tudo é mais convencional.

Funções

Os melhores velocímetros para bicicleta devem contar com muitos recursos. Já que essas coisas farão uma grande diferença na busca por resultados. Veja alguns exemplos de funções:

  • Velocímetro: medição da velocidade (média e atual);
  • Odômetro: percurso e a distância;
  • Cronômetro: todo o tempo (gasto) e a previsão;
  • Relógio: Data e hora corrente;
  • Notificações: avisos necessários (velocidade alta, necessidade de manutenção, etc);
  • GPS: rotas e a localização;
  • Entre outras.

Instalação

Todos os modelos que não contém fios costumam ser mais fáceis de se instalar. Dessa maneira, compreenda que isso gera uma praticidade maior. Enquanto que certos produtos ainda trazem o wireless.

Só que o preço pode encarecer um pouco por esse motivo. De tal jeito que um fio ainda será necessário, ficando próximo ao pneu. Então, não deixe de conferir isso ao pretender adquirir seu velocímetro.

Bateria (autonomia)

A bateria dos melhores velocímetros para bicicleta pode alcançar a faixa de 25 horas. Por certo, tudo depende do tipo e do modelo escolhido. Contudo, o GPS pode fazer a autonomia decair com velocidade maior. 

Resistência

Alguns dos modelos também podem apresentar resistência contra a água. Dessa forma, são ideais para ambientes onde pode chover ou quando o clima é instável. Então, verifique isso para ter uma experiência mais favorável.

Tela

Sem dúvida, a tela é imprescindível aos velocímetros. Já que ela é voltada para mostrar o conteúdo. Ao modo que os digitais costumam ser mais eficientes e rápidos nas respostas. Nisto, os melhores velocímetros para bicicleta são campeões no quesito.

Quais os melhores velocímetros para bicicleta?

O ranking tem como grande destaque o modelo XOSS GPS Bike G. Afinal, note que o mesmo tem muitos recursos de altíssimo nível. Enquanto que sincroniza com muita precisão o iOS e o Android.

Já o segundo colocado é o Suntour Atrio GPS Ciclismo. Visto que tal produto traz ótimo custo-benefício. De um jeito que isso facilita a aquisição e deixa o valor mais acessível.

Chegando na terceira posição temos o Polar M460 Computador. Assim, o aparelho se destaca justamente em suas funções de saúde. Onde será possível monitorar diversas coisas importantes para o atleta.

Na quarta posição dos melhores velocímetros para bicicleta ficou o Garmin Edge 530 Sensor. Desse modo, note que o mesmo se parece com um computador mais completo.

E inclui no pacote a altitude, o modo GPS e seu próprio velocímetro. Além de ter a integração necessária para contar com os aplicativos. Em quinto, está o JY-093 Jing Yi Analógico.

No caso, ele é um analógico (modelo), lembrando os produtos mais convencionais. O design lembra mesmo os velocímetros de um carro. Em sua vez, temos também o Walmeck LCD sem fio.

Sendo o mais eficiente em sua tela ampla de LCD. Onde todas as informações e as informações são mostradas aos usuários. Já na sétima posição dos melhores velocímetros para bicicleta está o Clispeed bike Tela de LCD.

Decerto, note que tal produto tem certo design de qualidade. Demonstrando beleza e sendo eficaz na exibição das informações necessárias. Além de trazer detalhes na cor vermelha que o deixam ainda mais agradável.

Na oitavo colocação, incluímos o Atrio EPS com 15 funções. Por certo, ele é bem completo e traz o que há de melhor na categoria. Não contém fios e seu pacote é recheado de recursos de alto moderno e elevado.  

Conclusão

Assim, é possível compreender que para fazer uma boa escolha é necessária uma boa análise. Já que são vários modelos e cada um tem suas especificações e vantagens.

Os melhores velocímetros para bicicleta são aqueles que entregam o que prometem. Fazendo com que o ciclista possa pedalar e competir sem dificuldades.

Nisso, você deve verificar a tela e o seu tamanho. No entanto,as dimensões também precisam ser avaliadas. A autonomia é outra característica essencial e que não deixa o usuário na mão.

Pois, ficar sem o velocímetro no meio do passeio não é nada bom. Confira os recursos inseridos, afinal eles ajudam bastante. Podendo ser mais simples ou mesmo fazer monitoramentos na saúde do usuário.

Com isso, os melhores velocímetros para bicicleta podem contar com resistência a água. O que resulta em uma a experiência mais positiva, afinal em ambientes chuvosos ele não irá estragar.

De fato, é fundamental saber escolher corretamente para não errar na aquisição. Somente assim você poderá pedalar e se divertir com maior tranquilidade.

Portanto, analise tudo o que dissemos no artigo e escolha um dos modelos. E lembre-se que cada produto contém as suas vantagens. Sendo que o ideal mesmo é que ele atenda as suas exigências e necessidades.

Deixe um comentário